Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O mundo é dos insetos revela o mais novo censo da vida selvagem

GIPOPE - INTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & NATUREZA

Eles representam mais da metade das 19 mil espécies recém-descobertas


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012



















Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._____________-_________.__________-.-________._________-_____________.xX

Insetos estão entre os animais mais descritos por cientistas em 2009
Foto: Reprodução
Insetos estão entre os animais mais descritos por cientistas em 2009 Reprodução

][*|-:-|*][ RIO - Os besouros continuam na moda. Esta foi a maior ordem de insetos recém-descobertos por cientistas em 2009, ano da compilação mais recente: 3.485 novos coleópteros foram oficialmente descritos.


Entre 19.232 espécies descobertas, mais da metade foram de insetos (9.738 novos bichos). O relatório de 2011 da State of Observed Species (SOS) foi divulgado nesta quarta-feira pelo International Institute for Species Exploration, do Arizona, Estados Unidos.


Em seguida, aparecem as plantas vasculares, totalizando 2.184 exemplares ou 11,3% do total das novas espécies descritas. Houve, ainda, sete aves, 41 mamíferos e 1.487 aracnídeos: aranhas ou ácaros.


As descobertas representam um acréscimo de 5,6% dos animais conhecidos pela ciência, na comparação com 2008. Já em relação à época em que o botânico sueco Carolus Linnaeus começou seu trabalho de classificação de plantas e animais, iniciando o uso do sistema de taxonomia moderno, há 250 anos, o número atual da espécies conhecidas é duas vezes maior, explica o autor do relatório, o entomologista Quentin Wheeler.


- O conhecimento acumulado de espécies desde 1758, quando Lineu estava vivo, é de quase 2 milhões de espécies, mas ainda há muito a ser feito - disse Wheeler. - Um palpite razoável é que dez milhões de plantas e espécies ainda precisam ser descobertas por pesquisadores.


Quanto aos mamíferos, foram 41 espécies novas. Destes, 83% ou eram morcegos (44%) ou roedores (39%). Entre os anfíbios, 90% eram sapos. Já em relação aos crustáceos, 31,8% das novas espécies eram da ordem que inclui lagostas, caranguejos, lagostas e camarão.

...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. - 075 - 3263 - 3207 || Celular. 075 - 8119 - 7016

Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Anatel aprova proposta de edital de leilão para tecnologia 4G

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- MERCADO & NEGÓCIOS


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012












    *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________.xX


SOFIA FERNANDES
DE BRASÍLIA


}}]=-=[{{ O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou nesta quinta-feira a minuta de edital do leilão da faixa de 2,5 gigahertz, que será destinada à tecnologia 4G.


Os vencedores do leilão, marcado para abril, terão de cumprir um cronograma de atendimento. Até o início da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes terão serviços de telefonia e internet móvel 4G.


O cronograma da minuta define outras datas, entre elas a de oferecer o 4G em cidades com até 100 mil habitantes até o final de 2015 e até dezembro de 2017 nos municípios entre 30 mil e 100 mil habitantes.


A Anatel também estabeleceu que todas as cidades do país deverão ter acesso à tecnologia 3G, pelo menos, até 31 de dezembro de 2019. A minuta do edital vai agora para consulta pública.


"Vamos receber muitos turistas, o Brasil será foco de atenção. Será importantíssimo cumprir o prazo e já no ano que vem estar com o serviço funcionando", disse o conselheiro Rodrigo Zerbone, relator do assunto.


A Anatel espera atrair cinco empresas para participar do leilão, que também ofertará sobras de faixas de frequência da tecnologia 3G e também uma faixa de frequência específica para atendimento de áreas rurais.


CONTEÚDO NACIONAL
Haverá ainda cronograma para o uso de conteúdo nacional nos investimentos feitos para tecnologia 4G no Brasil.
Até 2014, 60% dos investimentos deverão ser feitos com conteúdo nacional. Esse índice passa a ser de 65% entre 2015 e 2016 e de 70% a partir de 2017.


"A minuta vai permitir o aumento de tecnologia nacional sem inviabilizar o leilão e a tecnologia internacional", disse o presidente da Anatel, João Rezende. 

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Celular. - 075 - 8106 - 7755

Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Pesquisadores descobrem tesouro maia em gruta no México

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- CIÊNCIA & ARQUEOLOGIA

Cavernas submersas têm ossos de homens e animais com 12 mil anos de antiguidade

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012

*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX



Pesquisadores descobrem tesouro maia em gruta no México


:][:-=-:][: CIDADE DO MÉXICO - Debaixo de um território que guarda inúmeras pirâmides e histórias milenares, pesquisadores mexicanos descobriram um novo tesouro arqueológico: em uma caverna submersa em Yucatán, no sudeste do México, eles encontraram, pela primeira, vez cinco crânios completos e mandíbulas de ursos semelhantes aos de uma espécie já extinta na América há 12 mil anos e desconhecida na região onde foi achada, além de seis restos ósseos humanos que poderiam ter a mesma antiguidade.


— O material foi encontrado em alto estado de preservação e pode nos ajudar a conhecer melhor a história de Yucatán. Os restos humanos poderiam estar relacionados aos ossos dos ursos encontrados, o que seria incrível. Mas não podemos descartar que fossem maias que chegaram à região muitos anos depois — explicou ao GLOBO o arqueólogo Guillermo de Anda, da Universidade Autônoma de Yucatán.


A probabilidade de que tenham sido maias pré-hispânicos ganha força porque, no mesmo lugar, de 50 metros de profundidade, foi encontrada ainda uma oferenda com ossos humanos que os especialistas acreditam ter sido depositada ali pelos indígenas da região entre os séculos IX e X, quando o nível da água dentro da caverna era muito mais baixo. A previsão é que, até o fim do ano, seja divulgada uma data mais esclarecedora sobre o material humano encontrado. Mas o arqueólogo adianta que, caso se comprove que eram maias e não homens contemporâneos, o fato em nada desmerece a importância das cavernas submersas para a pesquisa de uma área em expansão no país, a arqueologia subaquática (um vídeo pode ser visto em http://youtu.be/96a9M8kYukE).


— Os cenotes, como chamamos, são verdadeiros laboratórios naturais. Trata-se de um ambiente homogêneo cuja condição de temperatura, composição química da água, nível de musgo e ausência de luz, durante milhares de anos, faz com que o material depositado ali se estabilize e seja preservado — esclarece De Anda. — Esse é um mundo debaixo da terra que sustentou uma população maia de cerca de três milhões de pessoas, graças a esse manto freático.


Na caverna submersa, entre Sotuta e Homun, em Yucatán, também se podem observar com facilidade as marcas nas paredes dos diferentes níveis de água no local até o século X, o que pode ajudar os especialistas a entender as mudanças climáticas ocorridas na região.


— Estamos encontrando elementos que comprovam os períodos de grandes secas dos séculos VIII, IX e X de que nos falam fontes históricas. E, pela primeira vez, estudamos essas mudanças a partir do próprio material arqueológico — diz De Anda, em referência também à cerâmica maia que foi encontrada na caverna e cuja origem seria os séculos IX e X.


Perto dali, em cavernas submersas de Quintana Roo, pesquisadores também relataram a descoberta de ossos humanos e restos de outros animais da fauna da época plistocena e que foram depositados ali quando a cavidade ainda estaria seca, há milhares de anos. O material foi encontrado a profundidades entre 42 e 60 metros, similares às das cavernas inundadas de Yucatán.


Agora o desafio é elaborar uma metodologia que aponte com precisão o período a que corresponde cada marca de nível de água. O estudo dessas variações vai permitir entender como elas modificaram a geografia da região que não poderiam ser obtidas na superfície.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.

Celular: 075 - 8123 - 1082 || 075 - 8263 - 0193

Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG