Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Microsoft vai lançar kit oficial para hackearem Kinect

***************************========================*****************************



Microsoft vai lançar kit oficial para hackearem Kinect
Publicada em 22/02/2011 às 11h34m

_______==========================____________________=========================

RIO - De início, a Microsoft esperneou e ameaçou. Claro: como pode a sua única invenção realmente revolucionária e comercialmente bem sucedida nos últimos anos ser apropriada e subvertida por hordas de hackers mundo afora? Mas, quando percebeu que o Kinect (seu sistema de reconhecimento de movimentos para Xbox 360 que dispensa joysticks) havia caído nas graças dos desenvolvedores e que havia aí uma oportunidade de negócio, a empresa voltou atrás .

Dentro de alguns meses, durante a primavera do hemisfério norte, a empresa de Redmond dará finalmente uma chancela oficial aos hackers: segundo nota da Microsoft , a companhia vai disponibilizar um kit de desenvolvimento de software para Windows que dá acesso aos controles internos do Kinect (Windows Software Development Kit, ou SDK).

Inicialmente, o kit estará disponível, em download gratuito, apenas para entusiastas de programação e pesquisadores . Essas pessoas terão acesso a "capacidades profundas do sistema Kinect, como áudio, sistema de APIs e o controle direto do sensor", afirmou a empresa.

Posteriormente, a Microsoft vai lançar uma versão comercial do produto.

Ainda que vagamente, o CEO da companhia, Steve Ballmer, já havia adiantado o lançamento do SDK .

Lançado em 4 de novembro do ano passado, o sensor de movimento se tornou rapidamente um fenômeno de vendas e foi hackeado poucos dias depois para rodar em um computador com Windows. Desde então, o Kinect foi hackeado para os mais diversos fins. Um pesquisador da Califórnia, por exemplo, tornou possível jogar o RPG para computadores "World of Warcraft" com o próprio corpo por meio do sensor .
================================================================================