Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011



VISITE LÊU PIZZARIA... 

Novo endereço.

Rua Pedro Álvares Cabral, 447 - Bairro Cidade Nova - Valente - Bahia.

# Próximo a casa de Boba da Bala

Cel.: 75 - 8123 - 1082

Atendemos e entregamos a sua pizza em domicílio!...
Pioneirísmo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!Agradecemos a sua visita e sua preferência!...
..____________ .. _____________  --  ___________ .. _____________..

Rússia declara apoio à adesão da Palestina como membro da ONU


Internacional



NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

!*$::-::$*! A Rússia, membro permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, apoiará "certamente" a solicitação de adesão de um Estado palestino à ONU, declarou nesta terça-feira o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Mikhail Bogdanov.


"Mahmmud Abbas (presidente da Autoridade Palestina) nos disse que os palestinos têm a intenção de recorrer ao Conselho de Segurança (para o reconhecimento da Palestina como Estado). Pelo que entendemos, será no dia 23 de setembro", declarou Bogdanov a jornalistas russos em Nova York.


Sobre o apoio de Moscou à iniciativa palestina, Bogdanov respondeu: "claro, certamente".


O embaixador russo junto à ONU, Vitali Churkine, revelou em 12 de setembro que Moscou apoiaria a iniciativa palestina, sob qualquer forma, apesar da rejeição dos Estados Unidos.
_________________________________________________

EUA testam aviões que poderiam matar sem ordem humana



Drones


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



O Globo

Avião não tripulado americano  usado no Afeganistão / Reuters

::=*$&$*=:: RIO - As Forças Armadas americanas estão testando aviões não tripulados que, no futuro, poderiam caçar, identificar e matar o inimigo com base em cálculos feitos por software, e não a partir de decisões humanas, noticia nesta terça-feira o jornal "Washington Post".


Os primeiros testes foram feitos na base americana de Fort Benning, na Geórgia. Dois aviões, sem qualquer controle humano, decolaram com a missão de encontrar um alvo azul, um laranja e outro verde.


Após 20 minutos, uma das aeronaves, equipada com uma câmera, localizou as marcas coloridas e alertou a outra aeronave, que voou mais baixo e usou seus sensores para confirmar os alvos. Um carro em solo, também não tripulado, foi avisado pelo segundo avião para uma nova confirmação. Os testes não envolveram disparos.


O teste, explica o jornal, abre caminho para avanços científicos que permitiriam que esses aviões usassem programas de reconhecimento facial para identificar alvos.


- Você pode imaginar cenários reais onde você tem dez dessas coisas no ar no momento em que algo está acontecendo e não há tempo para um humano dar a ordem. Às vezes é preciso acontecer mais rápido que isso - disse ao jornal Charles E. Pippin, cientista do Instituto de Pesquisa Georgia Tech que desenvolveu o software para os testes.


Aviões não tripulados usados em Paquistão, Afeganistão e Iêmen já fazem automaticamente alguns trajetos, mas não se sabe que tipo de tarefas contra alvos eles realizam de forma autônoma. Oficialmente, as decisões de disparar contra um determinado alvo são sempre humanas e são executadas por um piloto - cada uma das aeronaves é controlada por uma pessoa.


Segundo o jornal, os militares americanos conduzem uma série de projetos para dar mais autonomia a máquinas envolvidas em missões perigosas. Especialistas alertam, no entanto, que pode demorar ainda duas décadas até que aviões possam operar e matar sozinhos em campos de batalha. 
»».________________________  --  __________________________________  --  ______________________.««

Universitária dos EUA é a mulher mais baixa do mundo


GUINNESS BOOK - WORLD RECORDS


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.











    Gipope-Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                        - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Xy.______________ - _______________ . _______________ - _______________.yX



Plantão | Publicada em 20/09/2011 às 17h21m
Reuters/Brasil Online




||-:<-=->:-|| CHICAGO (Reuters) - Uma universitária norte-americana de 69 centímetros de altura, cujos hobbies incluem dançar e atuar como "cheerleader", é a mulher mais baixa do mundo, de acordo com o livro dos recordes Guinness.


Bridgette Jordan, de 22 anos, e seu irmão mais novo, Brad, de 98 centímetros, foram também citados como "os mais baixos irmãos vivos".


Brad Jordan, de 20 anos, gosta de caratê, ginástica, basquete e de realizar truques de mágica.


Os irmãos estudam no Kaskasia College, na cidade homônima da região central de Illinois, onde ambos nasceram com nanismo osteodisplásticos primordial de Majewski tipo 2.


Até então, o Guinness apontava como mulher mais baixa do mundo Elif Kocaman, moradora de Kadirli (Turquia), que mede 72 centímetros. A mulher mais baixa de todos os tempos de que se tem notícia é a holandesa Pauline Musters, que tinha 61 centímetros ao morrer de pneumonia, aos 19 anos, em 1895.


O recorde de Jordan, no entanto, pode não durar muito, já que a indiana Jyoti Amge, de 60 centímetros, completa em dezembro 18 anos, idade mínima para ser considerada a mulher mais baixa do mundo, segundo um porta-voz do Guinness.


*||* (Reportagem de Andrew Stern)  
*________ . ________________  _______________ . _______*

Crise financeira pode gerar aumento da inadimplência no país, alerta BC

BRASIL 


ECONOMIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


Isso pode ocorrer caso haja aumento do desemprego e queda da renda, diz.
Cenário de médio prazo pode apresentar 'desafios' aos bancos, informa BC.



Alexandro Martello Do G1, em Brasília

[=*^~^*=] O Banco Central alertou nesta terça-feira (20) que a crise financeira internacional pode resultar em aumento do desemprego e queda da renda no Brasil, o que, por sua vez, pode aumentar a impadimplência das pessoas físicas levando em conta "o crescente endividamento das famílias nos últimos anos".
    O alerta foi feito por meio do relatório de estabilidade financeira, no qual o Banco Central analisa a situação do sistema financeiro nacional. "Os cenários de curto e de médio prazo podem apresentar desafios às instituições do sistema bancário, dependendo principalmente da repercussão interna dos desdobramentos associados ao cenário financeiro internacional", avaliou a autoridade monetária no documento.


    Embora o risco do aumento da inadimplência seja baixo para o sistema financeiro como um todo, em termos de "liquidez" (recursos disponíveis),  diz o BC, a distribuição não é uniforme entre as instituições. Dessa forma, argumenta o BC, uma eventual restrição [de liquidez, ou seja, de acesso a recursos] pode resultar em situação de relativo estresse para algumas instituições", informou a autoridade monetária.


    No crédito às empresas, acrescentou o Banco Central, ganharam relevância as operações destinadas às pessoas jurídicas de menor porte. "Apesar da salutar desconcentração do crédito, historicamente, a inadimplência desse segmento é mais sensível a variações no ambiente macroeconômico", avaliou a instituição.


    Nesse contexto, segundo a autoridade monetária, cabe às instituições financeiras "dimensionar de forma correta o risco resultante na carteira, aperfeiçoando os modelos de concessão e gerenciamento de riscos, de forma a mitigar perdas por atrasos ou risco de inadimplência".


    O último dado divulgado pelo Banco Central sobre a taxa de inadimplência das pessoas físicas e das empresas revela que ela atingiu, em julho, 5,2% - permanecendo, assim, no patamar mais elevado desde fevereiro de 2010, quando estava em 5,3%. A inadimplência medida pela autoridade monetária refere-se a operações com atrasos superiores a 90 dias.
    ____________________________________________________________________________________________

    FMI: BCE deve cortar juros se condições piorarem

    FMI


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.




    Zona do euro em crise!... Até quando!...



        PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.








      


      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! 
    Xx._____  ___   __...__________.......___________  ... ____  ________.xX



    Plantão | Publicada em 20/09/2011 às 11h17m
    Reuters/Brasil Online


    *-|$|=|%|-* WASHINGTON, 20 de setembro (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) precisará afrouxar a política monetária se as condições econômicas continuarem a se deteriorar, disse o Fundo Monetário Internacional (FMI) nesta terça-feira.


    "Se os riscos negativos persistirem, o BCE deveria cortar os juros", disse o economista sênior do FMI Jorg Decresson.
    "Nesse estágio ainda é um pouco cedo, mas há muitos indicadores apontando que os riscos negativos persistem, e em linha com isso, se a economia não melhorar, haverá a necessidade de se reduzir juros", afirmou em entrevista coletiva após a divulgação do relatório "Perspectivas Econômicas Mundiais", do FMI.


    Questionado sobre o rebaixamento da nota da dívida da Itália pela agência Standard & Poor's, Decresson não comentou diretamente, mas afirmou que o governo precisa continuar focado em expandir o crescimento e reduzir o déficit.


    "A questão aqui é que a taxa de crescimento, que é relativamente pequena, então o desafio é que o governo continue a implementar os planos com respeito à consolidação fiscal e, ao mesmo tempo, promova reformas fiscais para promover o crescimento", completou. 
    _________________________________________________

    ConAgra sobe preços para lidar com custos mais altos e lucro cai 42%

    Crise Americana


    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    ECONOMIA & NEGÓCIOS



    PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.















             15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
    x>___________..____________.......____________..___________.x


    Plantão | Publicada em 20/09/2011 às 10h57m

    Valor Online


    */$-%-%-$\* SÃO PAULO - A ConAgra, uma das maiores fabricantes de alimentos dos EUA, lucrou US$ 85,3 milhões em seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 28 de agosto. O valor é 41,7% inferior aos US$ 146,4 milhões obtidos no mesmo período de 2010. O ganho por ação caiu de US$ 0,33 para US$ 0,20.


    A gigante dos alimentos não conseguiu evitar os danos da alta de 14,9% nos custos de produção. A companhia chegou elevar os preços de seus produtos e já avisou que "mais ações de preços serão implantadas em breve".


    As vendas líquidas subiram 9,5% no período, para US$ 3,07 bilhões.
    O resultado do trimestre reflete "o impacto negativo da dinâmica de curto prazo do mercado de trigo no nosso segmento de alimentos comerciais e a severa inflação em nosso segmento de alimentos de consumo", afirmou em nota o diretor executivo da companhia, Gary Rodkin.


    Entre as marcas vendidas diretamente ao consumidor está a pipoca Orville Redenbacher's, enquanto no segmento comercial a empresa atua, por exemplo, com a Lamb Weston, de batatas congeladas, e a ConAgra Mills, de farinhas premium.


    (Luciana Seabra | Valor)  

    ____...----===_________________..______________ - - - - _____________.._________________===----...____

    IPCA-15 sobe 0,53% em setembro


    ECONOMIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    BRASIL


    PUBLICIDADE || Gipope-Garibas.











       PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
    Xx._____-______ _____ _______.......___________ ____ ____-____.xX




    Plantão | Publicada em 20/09/2011 às 09h32m
    O Globo


    *-=$-$=-* RIO - A prévia do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA -15) apresentou alta de 0,53% em setembro, acima da taxa de 0,27% registrado em agosto, divulgou nesta terça-feira o IBGE. O resultado ficou próximo ao teto das estimativas dos analistas do mercado financeiro, entre 0,44% a 0,54%.

    Em setembro de 2010, o índice ficou em 0,31%. Com o resultado anunciado hoje, o IPCA- 15 acumula taxas de inflação de 5,04% ao ano e 7,33% em 12 meses, até setembro.

    O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) acumulou uma alta de 0,90% no terceiro trimestre do ano, segundo dados divulgados pelo IBGE. O resultado é bem superior ao registrado em igual período de 2010, quando a taxa foi de 0,17%
    ____________________________________________________________________________________________

    Empresas pagam US$ 1 milhão para jantar com Dilma


    BRASIL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    PODER & POLÍTICA




    DE SÃO PAULO

    *|.|-0-|.|* Empresas brasileiras e estrangeiras interessadas em ampliar negócios no Brasil e nos EUA patrocinam um jantar em que a presidente Dilma Rousseff será homenageada hoje em Nova York, na véspera de discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU, informa reportagem de Luciana Coelho, publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

    Jessica Rinaldi/Reuters
    Sob olhares de Hillary, Dilma cumprimenta Bachelet em NY
    Sob olhares de Hillary, Dilma cumprimenta Bachelet em NY


    Companhias dos setores de energia, maquinário, construção civil e aeronáutica, entre outros, pagaram mais de US$ 1 milhão pelo evento, promovido pelo Wilson Center, um centro de estudos de Washington.


    A arrecadação total, que será divulgada hoje, será revertida para a manutenção do Brazil Institute do centro, que busca ampliar o debate sobre o Brasil nos EUA.


    Leia mais na edição da Folha desta terça-feira, que já está nas bancas. 
    _________________________________________________

    Explosão abala a capital da Turquia

    Atentados



    INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


    Segundo mídia, 2 morreram, mas prefeito diz que não houve mortes.
    Ambulâncias e caminhões de bombeiros se dirigiam para o local.

    20/09/2011 07h48 - Atualizado em 20/09/2011 08h18



    Da Reuters

    *!=//.\\=!* Uma explosão abalou o centro da capital turca, Ancara, nesta terça-feira (20). Segundo informações na mídia, duas pessoas morreram, mas o prefeito local disse que ninguém morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas.


    A polícia não estava imediatamente disponível para comentar, mas uma emissora de TV informou que a explosão ocorreu em uma van. Imagens na televisão mostravam diversos carros estacionados em chamas na frente de escritórios da autoridade local, enquanto uma densa nuvem de fumaça emergia do local.


    Ambulâncias e caminhões de bombeiros estavam se deslocando às pressas para o local. A agência estatal de notícias Anatolian disse que a polícia isolou a área diante da possibilidade de uma segunda explosão.


    Chamas são vistas em local de explosão, em Ancara (Foto: Omer Kaya/Reuters)Chamas são vistas em local de explosão, em Ancara (Foto: Omer Kaya/Reuters)

    De acordo com a agência de notícias Dogan, a polícia disse que a explosão foi provocada por uma bomba e fontes dos bombeiros afirmaram que duas pessoas morreram. A agência também informou que a polícia havia prendido uma mulher perto do local.


    O prefeito de Cankaya, Bulent Tanik, disse que ninguém morreu, mas três ficaram gravemente feridos, enquanto a emissora CNN Turk afirmou que 20 pessoas ficaram feridas e estavam recebendo assistência em três hospitais.
    ------...__________________ -- __  -- _________________...------

    Peugeot RCZ chega em outubro


    BRASIL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    Economia e Negócios


    AUTOMOBILISMO -- SUPERESPORTIVOS



    MILENE RIOS

    A Peugeot confirmou durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a importação do RCZ para o Brasil. O esportivo da marca francesa desembarca em território nacional na segunda quinzena de outubro por cerca de R$ 150 mil.


    De acordo com a fabricante, o RCZ trará o motor 1.6 da BMW (o mesmo dos Mini Cooper) de 156 cavalos de potência, que já equipa o crossover 3008 por aqui.
    ((-___________ . _______________--------_____________ . ______________-))

    Asteroide suspeito não poderia ter causado extinção dos dinossauros


     ** CIÊNCIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


    Teoria que indicava asteroides da família Baptistina foi desmentida.
    Meteoro atingiu a Terra há 65 milhões de anos.



    Do G1, em São Paulo

    #^!!-=-!!~# Dados obtidos pelo telescópio espacial Wise, da Nasa, coloca em dúvida a origem do meteoro que caiu na Terra há 65 milhões de anos e encerrou a era dos dinossauros.

    Em 2007, um estudo apontou que o que atingiu a Terra foi um fragmento de um asteroide gigante chamado Baptistina. 


    De acordo com essa teoria, o Baptistina se chocou com outro asteroide no cinturão que fica entre Marte e Júpiter há cerca de 160 milhões de anos, espalhando pelo Sistema Solar detritos do tamanho de montanhas.


    Porém, os novos dados obtidos pelo Wise, que usa raios infravermelhos, jogaram a teoria por água abaixo. A sonda observou mais de mil asteroides da família Baptistina – fragmentos de um único corpo original.


    Na análise, os cientistas chegaram à conclusão de que a ruptura do Baptistina aconteceu há 80 milhões de anos – metade do que se imaginava. Não haveria, portanto, tempo suficiente para que um desses fragmentos chegasse à Terra a tempo de extinguir os dinossauros.


    O cálculo foi possível porque o tamanho e a reflexibilidade dos asteroides indicam o tempo que eles levaram para alcançar as atuais posições. As informações obtidas pelos raios infravermelhos são mais precisas do que as do espectro visível, por isso a evidência pode ser considerada definitiva.

    Ilustração retrata o momento em que um asteroide se despedaça no espaço (Foto: Nasa / JPL-Caltech)Ilustração retrata o momento em que um asteroide se despedaça no espaço (Foto: Nasa / JPL-Caltech)
    ____________________________________________________________________________________________

    Governo italiano diz que rebaixamento da classificação da dívida é irreal


    ECONOMIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    INTERNACIONAL


    Silvio Berlusconi afirma que tem a confiança do Parlamento.
    Governo projeta medidas a favor do crescimento, a curto e médio prazo.



    Da EFE

    *-%+$+%-* O governo italiano afirmou nesta terça-feira (20) que as conclusões nas quais se baseou a agência de medição de riscos Standard & Poor's (S&P) para rebaixar a classificação da dívida soberana da Itália estão ditadas por informações de jornais e não se baseiam na realidade. "As avaliações da Standard & Poor's parecem mais ditadas pelo que contam os periódicos do que pela realidade, e estão influenciadas por considerações políticas', disse o governo italiano em comunicado.


    Em sua conclusão, a S&P informa que "o rebaixamento reflete nossa visão de que a frágil coalizão que governa a Itália e as diferenças políticas dentro do Parlamento seguirão limitando a habilidade do governo para responder de forma decisiva aos desafios internos e ao entorno macroeconômico externo".

    Por isso, o governo de Silvio Berlusconi matizou em seu comunicado que "sempre obteve a confiança do Parlamento, demonstrando a solidez de sua maioria". Além disso, lembra na nota que a "Itália aprovou recentemente intervenções que preveem o equilíbrio orçamentário em 2013 e que o governo projeta medidas a favor do crescimento, cujos frutos serão vistos já a curto ou médio prazo".


    As conclusões da S&P fizeram com que na manhã desta terça disparasse o prêmio de risco da Itália, medido pelo diferencial entre o bônus italiano a dez anos e o alemão de mesmo prazo, alcançando 399,3 pontos. Já a Bolsa de Valores de Milão abriu em baixa, com seu principal indicador, o FTSE MIB, perdendo 1,05%.


    Sobre a Itália pesa também a próxima decisão da agência de classificação de riscos Moody's, que na última sexta-feira (16) decidiu esperar mais um mês para estudar um possível rebaixamento, depois que em 17 de junho pôs em revisão a avaliação do país europeu.
    _________________________________________________