Total de visualizações de página

domingo, 1 de janeiro de 2012

Piloto argentino morre após sofrer grave acidente de moto no Rally Dakar

RALLY DAKAR

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- ESPORTES RADICAIS

Com lesões no tórax, Jorge Martínez Boero não resiste aos ferimentos


*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2.012















              Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                  - * *** Visibilidade com Credibilidade em Branding - **** -
Z.z_____   _____________-- ________________   _______z.Z

Por GLOBOESPORTE.COM Mar del Plata, Argentina

||z-=-z||O Rally Dakar 2012 começou de luto. Logo na primeira etapa da competição, entre as cidades de Mar Del Plata e Santa Rosa de la Pampa, o argentino Jorge Martínez Boero sofreu um grave acidente com sua moto e faleceu. O piloto chegou a ser socorrido e transferido de helicóptero para um hospital em Mar Del Plata, mas sofreu uma parada cardíaca e não pôde ser devidamente reanimado devido a um traumatismo toráxico.


- São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova - disse Ignacio Crotto, coordenador local da competição, em entrevista à rede de televisão "TN".
Jorge Martinez Boero no Rally Dakar (Foto: AFP)
Jorge Martinez Boero já nesta edição do Rally Dakar (Foto: AFP)

Jorge Martínez Boero nasceu em Buenos Aires e tinha 38 anos. O piloto foi batizado com o mesmo nome do pai, campeão nacional de Turismo Carretera (categoria semelhante à Stock Car) na década de 90. Segundo a revista argentina "Corsa", Boero sofreu o acidente alguns quilômetros depois de cruzar passar por um posto de controle entre as cidades de Quenquén e Energia. Esta era a segunda participação do piloto no Rally. Em 2010, ele se perdeu no deserto de Atacama, foi resgatado pela organização e não completou a prova.
Print Twitter Jorge Martinez Boero - RallyDakar (Foto: Reprodução/Twitter)
Última postagem de Boero no Twitter: 'O que não
mata, fortalece' (Foto: Reprodução/Twitter)

Horas antes de largar, Boero postou uma mensagem no Twitter relatando um incidente com sua equipe. O caminhão com equipamento de apoio do piloto havia sofrido uma batida, e parte do material havia sido danificado. Ao invés de se abater, ele escreveu no microblog que tinha renovado suas energias para completar o rali, em Lima, no Peru.


- Infelizmente meu caminhão de assistência colidiu e não poderá ser reparado. Mas não vou desistir, vou colocar tudo e chegar a Lima. Felicidades a todos e obrigada pelas mensagens. Vou dar tudo. O que não mata, fortalece - postou.


O argentino foi a segunda vítima fatal desde que o evento passou a ser disputado na América do Sul, em 2009. Na temporada de estreia, o francês Pascal Terry, de 49 anos, morreu devido a um edema pulmonar causado por um acidente. O motociclista desapareceu entre as cidades de Santa Rosa e Puerto Madryn, também na Argentina, e seu corpo foi encontrado dias depois pelos organizadores.


Chileno é o mais rápido da etapa
Alheios ao acidente, 177 pilotos completaram o trecho de 57 quilômetros neste domingo. O chileno Francisco López, conhecido como Chaleco, foi o mais rápido (32m27s), apenas 14 segundos à frente do espanhol Marc Coma, atual campeão. Felipe Zanol, na 26ª posição, foi o brasileiro mais bem colocado.
Francisco López, Rally Dakar (Foto: EFE)Chileno Francisco López, o Chaleco, é o mais veloz da primeira etapa do Rally Dakar (Foto: EFE)
...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.

Telefone 075 - 3263 - 2339

15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.

Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

*** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
Saúde e paz!!! ***

Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG

Apostas da tecnologia para 2012: 3D, novos hábitos de compra e mais tablets

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA

Após um 2011 marcado por avanço da mobilidade e das redes


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX


Publicado:
Atualizado:
Homenagem a Jobs em loja da Apple em St. Petersburgo Foto: Reuters
Homenagem a Jobs em loja da Apple em St. Petersburgo Reuters

*\||-=-||/* RIO - Fora a explosão dos dispositivos móveis — smartphones e tablets —, da maior aceitação mundial da computação em nuvem e da influência das redes sociais, o grande acontecimento no mundo tecnológico em 2011 foi, inegavelmente, a morte de Steve Jobs. Apesar de sua personalidade difícil, foi um verdadeiro gênio cujas realizações causaram impacto irreversível nas vidas dos aficionados pela tecnologia e pela conectividade. Sua biografia, escrita por Walter Isaacson, bateu recordes de venda no mundo inteiro, tanto em e-book quanto no formato tradicional.


Neste retrospecto tech do ano que passou, separamos as reminiscências em tópicos — para apresentar organizadamente o turbilhão de fatos ocorridos no setor, destacando tendências e fazendo apostas para o futuro, entre elas a explosão do 3D, mais tablets e novos hábitos de consumo
AMAZON: Em batalha aberta contra o iTunes e o iPad, a Amazon lançou seu esperado tablet, o Kindle Fire, ao atraente preço de US$ 199. Lançou também o e-reader Kindle Touch e uma versão menor, mais em conta e sem teclado, de seu leitor básico. Aqui no Brasil, marcou presença com o Amazon Web Services, sua oferta de serviços na nuvem.


APPLE: A companhia cofundada por Steve Jobs tornou-se a mais valiosa empresa de tecnologia do mundo, superando a rival Microsoft. Chegou também a ser a mais valiosa entre todos os setores. Os lançamentos do iPad 2, da Apple TV, do iOS5 e do iPhone 4S, com seu assistente pessoal vocal Siri, sacudiram o mercado. A expectativa é o lançamento de um aparelho de TV da empresa para a sala de estar, algo que definirá novos padrões que serão copiados por grande parte da indústria. No Brasil, o lançamento da loja on-line iTunes foi o grande evento do fim do ano, junto com o início do funcionamento da fábrica de montagem da Foxconn no país.


BRASIL: 2011 marcou a entrada de grandes empresas de tecnologia em nosso país — companhias que antes deixavam de lado o mercado nacional. Amazon, Apple, Google, LinkedIn, Netflix, Sony e produtoras de videogames são exemplos dessa corrida pelo consumidor brasileiro.


COMPRAS COLETIVAS: Virou mania comprar produtos e serviços a partir de ofertas coletivas oferecidas em sites especializados via chamadas por e-mail. Sites americanos como BuyWithMe, Google Offers, Groupon e LivingSocial foram copiados ou adaptados no Brasil — Clickon e Peixe Urbano foram os primeiros. Porém, como toda moda, está começando a esfriar, pelo menos por aqui.


CORPORAÇÕES: No mercado tech, apesar da crise, 2011 foi palco de uma explosão de fusões e aquisições em tecnologia, somando US$ 139 bilhões — a compra do Skype pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões; a aquisição da National Semiconductor pela Texas Instruments por US$ 6,07 bilhões; e a compra da Motorola Mobility pela Google, por US$ 12,5 bilhões, são alguns exemplos. E mais: muitas dessas transações foram pagas cash, ou seja, na ficha.


Marcantes também foram as demissões na Nokia e a parceria da empresa com a Microsoft, juntamente com os sérios impactos do terremoto e da tsunami ocorridos no Japão, prejudicando muitos fornecedores de componentes para a indústria eletrônica.
No rol dos estrondosos fracassos, RIM (fabricante do Blackberry), Yahoo! e Netflix foram as empresas que mais rangeram os dentes.


DIREITO DIGITAL: Houve uma mudança no comportamento das empresas no que tange a ações judiciais, refletida pela mudança de mercado na área digital.
— Até 2010 havia muitas contendas ligadas a sites de relacionamento, muitos questionamentos do mundo jurídico sobre como seria o comportamento frente a violações de marcas, a questões de privacidade em sites, e se falava muito sobre Twitter e Facebook — recorda Filipe Fonteles, especialista em direito digital da Dannemann Siemsen Advogados. — Já em 2011, as disputas migraram para a área tecnológica de telecomunicações em geral. As batalhas judiciais de 2011 se centraram nas patentes na área de tablets e smartphones e passaram a representar mundialmente um grande diferencial para ganhar mercado e incomodar a concorrência.


O especialista prevê que a tônica jurídica de 2012 será a computação na nuvem, que vai gerar uma série de implicações legais, principalmente internacionais.


GAMES: Nas várias plataformas, a quantidade de títulos lançados em 2011 é imensa, e as listas dos best-sellers divergem bastante, com alguns destaques, pelo menos entre os jogos de console: "The Elder Scrolls V: Skyrim", "Batman: Arkham City" e "Portal 2".


Os jogos sociais rodando em redes como Facebook e Google+ foram outro frisson, junto com o lançamento do Kinect para o Xbox, da Microsoft, dispositivo acionado por movimentos que fez muito gamer sedentário sacudir as banhas.


GOOGLE: A empresa de Mountain View continuou espalhando seus tentáculos audaciosamente, sendo seu melhor lance o lançamento do Google+. No entanto, também fez uma boa limpeza em seu portfólio, descontinuando mais de 20 serviços, dentre os quais Google Friend Connect, Buzz, Wave e Gears.
Quanto ao Android, sistema operacional móvel da empresa, ele se tornou quase uma epidemia global, dominando os celulares inteligentes não-iPhones do planeta.


GUERRAS: As batalhas de patentes marcaram o ano, sendo as mais sangrentas as travadas entre Apple e suas rivais Samsung, HTC e ZTC. Oracle contra Google, Rambus contra Micron Technologies e Hynix, e Alcatel-Lucent contra Amazon foram outras contendas fagulhentas. Já na mais recente guerra dos browsers, o Chrome 15 (da Google) ultrapassou o Internet Explorer 8 (da Microsoft), tornando-se a mais popular edição de navegador web.


MÍDIAS SOCIAIS: Com Twitter e Facebook lançando várias novas funcionalidades com grande frequência, e com a entrada do Google+ na briga, o universo das redes sociais andou bem aquecido em 2011.


Essas mídias, ao longo do ano, ajudaram também a impulsionar movimentos sociais de peso, como a Primavera Árabe e o Ocupem Wall Street, este com todas as suas múltiplas reverberações mundo afora.No âmbito do comércio eletrônico, reforçou-se a tendência do chamado "social commerce", em que empresas fincaram pé nas redes sociais, permitindo realizar compras on-line em suas páginas oficiais.


MOBILIDADE: Smartphones e tablets brilharam em 2011, aumentando drasticamente sua base de usuários. O crescimento mundial da plataforma Android, o avanço da telefonia móvel 4G nos países desenvolvidos e a febre dos aplicativos móveis deram o tom ao setor de mobilidade no ano passado.
Para Helisson Lemos, diretor do MercadoLivre no Brasil, o ano marcou o momento em que o mobile marketing se tornou uma realidade no país.


— Chegamos a um ponto sem volta na evolução do marketing em dispositivos móveis. E somos parte da alma desse crescimento. Segundo o estudo anual da revista Fortune, o MercadoLivre foi classificado como a quarta empresa de tecnologia que mais cresce em todo o mundo — orgulha-se Lemos.


Outra forte tendência em mobilidade foi a migração de programas convencionais para aplicativos móveis. Em 2012, esse movimento vai se intensificar, como explica Ysmar Vianna, diretor da MJV Tecnologia e Inovação.
— Aplicações bancárias e de ERP (Enterprise Resource Planning) irão paulatinamente se tornando apps para dispositivos móveis — comenta.


TENDÊNCIAS: Para 2012, espera-se uma maior aceitação do audiovisual 3D, tanto em TVs quanto em dispositivos móveis, em especial, nos aparelhos que não requerem óculos especiais.


Netbooks sumirão de vez do mapa, engolidos pela febre dos tablets. Os QR codes se firmarão ainda mais no cenário mobile mundial e os notebooks finíssimos se tornarão mais comuns, com seus preços caindo cada vez mais.


Smartphones e tablets se transformarão em pontos de venda e as rádios convencionais sofrerão migração ainda mais forte para a internet. A TV também vai mudar sua filosofia, passando a funcionar mais em sincronia com dispositivos móveis, que já fazem eclodir discussões em tempo real nas mídias sociais sobre este ou aquele programa sendo transmitido. E quanto aos tablets, mais e mais pequenas e médias empresas os comprarão para seus funcionários.

...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. - 075 - 3263 - 3207 || Celular. - 075 - 8119 - 7016

Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...

Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

*** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
Saúde e paz!!! ***

Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG