Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fórum Mundial de Sustentabilidade: crise vai trazer preservação para pauta


GIPOPE - GARIBA'S -\- LOGÍSTICA & SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA--\\-- SUSTENTABILIDADE & MEIO AMBIENTE


Para ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e diretor executivo do Greenpeace, economia sustentável ainda não é prioridade para governos.



*** PUBLICIDADE || Gipope Gariba's. 2.012












Rodovia BA 120 , Km 28 - Valente - Bahia.

||---------------------------------XX---------------------------------------------------XX---------------------------------||

*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell. ***

Xx._____________ _._____________________..___________.......__________.._____________ ____________.xX

Publicado:
Atualizado:
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que meio ambiente ainda não estão na pauta Foto: Kumi Naidoo
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que meio ambiente ainda não estão na pautaKumi Naidoo
%||-=-||% MANAUS - Lideranças apontam que economia sustentável e a preservação do meio ambiente só vão entrar definitivamente na pauta dos governos quando forem necessários em um momento de crise.

O ex-presidente do Brasil,Fernando Henrique Cardoso, e o diretor executivo do Greenpeace, Kumi Naidoo, que participaram nesta sexta-feira do segundo dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade, realizado em Manaus, foram enfáticos ao dizer que a economia sustentável e a preservação do meio ambiente não estão na pauta prioritária dos governantes no mundo. O ex-primeiro-ministro da França, Dominique de Villepin, que também estava presente no evento destacou que os países desenvolvidos estão preocupados com outros assuntos, como a crise europeia, as eleições americanas e os problemas com o euro.

Fernando Herinque, que governou o País entre 1995 e 2002, destacou que durante o seu governo a prioridade foi organizar a economia brasileira e dar mais qualidade de vida a população. Apesar dos sinais para o tema já serem evidentes e apontarem para um problema futuro já naquela época a preservação do meio ambiente ficava em segundo plano, segundo Henrique.

- Nas condições em que nos vivíamos naquela época podia ser  feito mais, sim. O grande impulso veio na Assembleia Nacional Constituinte. Esse foi o momento em que o País passou a sonhar e se preocupar com o assunto, mas passou a ter também pesadelos. Nesse momento a prioridade era colocar ordem na Casa. Na época a questão do meio ambiente não vinha com prioridade. Sinais foram dados, mas não houve empenho do governo para que avançássemos mais.

Cardoso também aponta para uma necessidade de trabalhar a  consciência ideológica dos líderes governamentais. Para ele é preciso pensar as questões climáticas, a sustentabilidade e outros temas como prioridade mundial. Segundo ele, o tema sustentabilidade é um desafio de mentalidade.

- Precisamos trabalhar a forma como injetar na cabeça do povo essas questões e não só do povo, mas dos nossos governantes. Temos que mudar a mentalidade da população. Não é só preservar a floresta. É preciso pensar a questão energética, a poluição urbana, a economia sustentável e isso perpassa não só como uma atitude dos governantes e sim de toda a sociedade.

A Rio +20, que será realizada no Brasil em junho, foi lembrada pelo ex-primeiro-ministro Dominique de Villepin. Ele chamou a atenção dos participantes para o desinteresse dos líderes mundiais com o assunto e disse temer que o encontro não passe de um debate sem avanços concretos no futuro, assim como aconteceu em outros eventos mundiais que trataram do mesmo tema.

- Talvez a Rio +20 não seja de grande atrativo. Os governos não são pautados por grandes temas estratégicos, mas sim pelas grandes urgências. A economia sustentável e o meio ambiente ainda não estão na pauta dos grandes líderes. Vai entrar em pauta quando se tornar emergente, quando começarmos a sofrer com os impactos do desmatamento e da escassez de recursos naturais. Só vão se atentar para o tema quando perceberem que lucros podem tirar da economia verde. Não era pra ser assim.

Villepin destacou que o Brasil pode tomar a liderança mundial do assunto e ampliar os debates. O cenário é favorável para ele o que falta é uma liderança que tome frente do assunto e chame os demais países para o debate, além de realizar ações concretas.

Já o líder do Greenpeace chamou a atenção para a forma como os países tratam o tema.
- O modelo de crescimento atual é insustentável. Quando os governantes discutem sobre os impactos e mudanças climáticas tratam como se fosse algo que vai ocorrer no futuro. Não. Os impactos estão ocorrendo agora e estão roubando vidas. Vidas são perdidas anualmente pelo impacto climático e quem paga por esse impacto são os países menos responsáveis pela poluição e pela destruição do meio ambiente.

O Fórum termina amanhã com a participação do Chefe do Povo Indígena Paiter Suruí, Almir Suruí, a ativista social e ambiental , Bianca Jagger, do Deputado Federal, José Sarney Filho e outros convidados.
...------0---------==-----------___------_------- ----------__------------_---------_-------------==---0-----------...
GIPOPE™ - Marketing® - Ʃ Logística & Solutions with Intelligence for 2.012 - 2.013
Rua Men de Sá, 652 - centro - Valente - Bahia.



CELULAR -- 075 - 9989 - 9970

Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.



O sucesso da sua Empresa!... Nossa maior satisfação!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-------------------_--------_---------_-----------2.012 -- 2.012-----------------------___---------------------------
 
-s'abiraG

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio


GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- POP & ARTE -- [[ CULTURA & DRAMATURGIA ]]



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu  Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX

DE SÃO PAULO

*|\\0//|* O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52.


O artista piorou no início desta semana e, na segunda (19), voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em período integral. No dia seguinte, teve uma complicação renal.
Na noite de quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e apresentou instabilidade hemodinâmica --por isso, fez uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial.


Seu estado foi considerado crítico pelos médicos na manhã de quinta (22). Segundo o boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, o humorista estava sedado, respirando com a ajuda de aparelhos e foi submetido na tarde de ontem a uma punção torácica para drenagem de um "grande hematoma pleural".


Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.


Continuou trabalhando mesmo após o longo período de internação entre dezembro de 2010 e março de 2011, quando retirou parte do intestino grosso, fez uma angioplastia e teve sucessivos problemas cardiorrespiratórios que o deixaram em estado grave -chegou a entrar em coma por três vezes.
Quando teve alta, em abril do ano passado, voltou a gravar o programa semanal "Zorra Total", da Rede Globo, interpretando Salomé.


Chico era casado com a empresária Malga di Paula (seu sexto casamento) e teve oito filhos (um deles adotivo) com cinco mulheres, entre elas a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, com quem teve seus caçulas.

INTERNAÇÃO
Chico Anysio deu entrada no mesmo hospital em novembro de 2011 devido a uma infecção urinária. Após ser tratado com um ciclo de antibióticos, recebeu alta para passar o Natal com a família, mas voltou a ser internado no dia seguinte com hemorragia digestiva.


Ele chegou a respirar sem aparelhos no início de janeiro, mas voltou a piorar, teve febre e permanecia sedado. Em fevereiro, foi diagnosticado com uma infecção pulmonar, que estava sendo controlada com o uso de antibióticos.


Malga Di Paula, atual mulher do artista, fez campanha contra o cigarro no Facebook na semana passada. "[Chico] é uma das vítimas de uma geração desinformada, que usava o cigarro por uma questão de charme", publicou ela na rede social.
Além da mulher, o humorista deixa oito filhos de casamentos anteriores.
Paula Giolito - 18.out.11/Folhapress
Chico Anysio recebe o prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio, em outubro de 2011
Chico Anysio recebe o prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio, em outubro de 2011
HISTÓRICO MÉDICO
Chico Anysio já havia passado três meses no mesmo hospital no início de 2011, quando deu entrada com falta de ar e foi detectada uma obstrução de artéria coronariana. Ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.


No período pós-operatório, o humorista passou por diversas complicações, como tamponamento cardíaco e pneumonia. Ele precisou de auxílio de máquinas para respirar em vários momentos da internação, e foi submetido ainda a uma traqueostomia.
O humorista esteve internado em outras duas ocasiões em 2010: em maio e agosto. Na primeira, teve de tratar uma infecção respiratória.


Na época, escreveu em seu blog: "Estou vivo e paciente, esperando a cada telefonema que seja alguém da Globo, vestido de azul marinho, dizendo que alguém da mesma cor quer me ver novamente na telinha".
Já a segunda internação, em agosto, ocorreu por causa de uma hemorragia digestiva e ele passou por duas cirurgias no intestino. A recuperação foi rápida e, em setembro, Chico voltou aos palcos ao lado de Tom Cavalcanti no espetáculo "Chico.Tom".


Sua saúde foi se debilitando ao longo da última década. Em 2000, Chico Anysio foi internado com dores no peito. No ano seguinte, teve problemas pulmonares. Em 2006, foi internado duas vezes: primeiro, teve uma infecção respiratória, em seguida, sofreu uma queda em casa na qual fraturou uma vértebra.


Em 2009, o artista fez uma participação na novela "Caminho das Índias", como o trambiqueiro Namit, pai de Radesh (Marcius Melhem). No ano passado, recebeu o prêmio especial do júri no Festival de Cinema do Rio por sua atuação no filme "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", dirigido por Vinicius Coimbra.
Felipe Assumpção - 4.set.2010/AgNews
Chico Anysio volta aos palcos ao lado de Tom Cavalcante
Chico Anysio volta aos palcos ao lado de Tom Cavalcante.
...---------------==--------------------------------------..------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
.______________-_____________-________________-____________.
Gipope  
®
  
--------------_------------------2.012 -- 2.012------------------___-----------------
  
-s'abiraG

UnB diz que descobriu fragilidade na segurança da urna eletrônica

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- POLÍTICA & PODER -- [[ JUSTIÇA ELEITORAL ]]


Especialistas conseguiram colocar votos em ordem cronológica.
Para TSE, sigilo não foi quebrado porque dono do voto não foi identificado.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||__________.________________-_______ ___________$.$_______________-______ ____________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx.___________________________________ ___ __...______ .. _________....--._ ... ____ ___ ____________________________________________.xX||

Do G1, em São Paulo

Testes sobre segurança de urnas eletrônicas seguem até esta quinta  (Foto: Carlos Humberto/ASICS/TSE)
Testes sobre segurança de urnas eletrônicas
seguem até esta quinta-feira
(Foto: Carlos Humberto/ASICS/TSE)

[(!-!=!-)] Um grupo da Universidade de Brasília (UnB) diz que conseguiu, na última quarta-feira (21), descobrir uma fragilidade no sistema de segurança da urna eletrônica em teste organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento, que começou na última terça (20) e termina nesta quinta (22), reúne especialistas de todo o país, divididos em 9 equipes, que simulam ataques para avaliar a segurança do sistema eletrônico de votação.


Segundo a UnB, o time coordenado pelo professor Diego Aranha conseguiu "organizar os votos na ordem cronológica em que foram registrados em uma das urnas". De acordo com a universidade, desta forma, o sigilo do voto eletrônico ficou comprometido, podendo ser quebrado por quem anota a ordem dos eleitores.


O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que não houve violação da urna eletrônica durante o teste, porque os especialistas tiveram acesso a um código que ajudou a testar o sistema de votação. Segundo ele, o objetivo foi buscar formas de aperfeiçoamento.


"Foi dentro de um ambiente controlado. Isto numa situação real seria absolutamente impossível porque ele não teria acesso à fonte, ao algoritmo e não teria como identificar a lista com o eleitor. Nós alcançamos o objetivo e até premiamos aqueles que conseguem trazer uma contribuição para aperfeiçoar melhor o sistema. Para 2012, já teremos um algoritmo muito mais aperfeiçoado. O eleitor pode ficar tranquilo que não é uma quebra, porque esta não era uma situação real e não há como vincular a sequência de votação ao eleitor", disse o ministro.


Segundo o TSE, a equipe da UnB conseguiu refazer o sequenciamento dos votos apresentados pelo Registro Digital do Voto (RDV), "que é uma lista emitida após o processo de votação e apuração dos votos, que permite aos partidos políticos e outros interessados realizarem uma recontagem dos votos caso seja necessário". O TSE afirma que o RDV é um processo posterior, "totalmente apartado do sistema de totalização dos votos".


O tribunal afirma que os votos digitados na urna são gravados de forma aleatória, a partir de um algoritmo computacional, o que impede seu sequenciamento, uma vez que são embaralhados digitalmente na hora em que são gravados. "O teste da equipe da UnB conseguiu, a partir do RDV, refazer a ordem com que os votos foram digitados, mas não conseguiu identificar os eleitores que efetivamente digitaram os votos no equipamento."


Na nota da UnB, o professor do departamento de Ciências da Computação, Wilson Veneziano, confirma que o feito do grupo não é suficiente para fraudar uma eleição. Veneziano explica que seria preciso que um hacker ficasse guardando a ordem de votação de cada eleitor para que isso fosse possível, pois a lista que fica na mesa é arranjada em ordem alfabética.


Segundo a universidade, o objetivo maior dos testes, que era romper a segurança e alterar a destinação dos votos de um candidato para outro, não foi alcançado por nenhum dos grupos.
Os resultados e conclusões desta edição serão divulgados por Lewandowski, no próximo dia 29, em audiência pública na sede do tribunal.


Brecha em 2009
É a segunda vez que o TSE promove esse tipo de teste com a urna eletrônica. O primeiro foi realizado em 2009 e, segundo o tribunal, nenhum participante foi capaz de manipular votos. Porém, na ocasião, o especialista em tecnologia da informação Sérgio Freitas conseguiu capturar ondas eletromagnéticas que, em tese, permitiriam detectar o voto do eleitor, pois, segundo Freitas, cada tecla tem um som específico.



Na época, ele classificou como muito improvável a possibilidade de violação do sigilo do voto do eleitor no dia de uma eleição, pois seria inviável captar interferências nas seções eleitorais. Pela descoberta, Freitas ganhou um prêmio de R$ 5 mil. O segundo lugar foi para a equipe da Controladoria-Geral da União (CGU), que recebeu R$ 3 mil, e o terceiro, para o grupo da Cáritas Informática, empresa privada de auditoria, que levou R$ 2 mil. A equipe conseguiu lacrar o envelope que guarda a “flash memory” da urna eletrônica sem deixar qualquer vestígio. A sugestão serviria, segundo o TSE, para aprimorar o lacre.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8263 - 0193Celular. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.___________________________________________________-_______________________________________________________.
Gipope 
®
 
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------
 
-s'abiraG