Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2015

Standard & Poor's muda perspectiva de nota do Brasil para negativa

Gipope™ - Mercado & Opinião®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.:.- Economia & Mercados - Recessão & Crise - Investimentos & Produtividade - {{ Status & Ranking }}

Nota foi mantida em BBB- e segue classificada como 'grau de investimento'.
Perspectiva significa previsão de maior demora na volta ao crescimento.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
28/07/2015 13h33 - Atualizado em 28/07/2015 19h59
Postado às 22h35m

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s informou nesta terça-feira (28) que manteve em "BBB-" a nota de crédito do Brasil, mas alterou a perspectiva para negativa. A nota do país segue classificada como “grau de investimento”, mas com a revisão o país ficou mais perto de perder o cobiçado selo de "bom pagador".
No mercado financeiro, a nota de um país funciona como um "certificado de segurança" que as agências de classificação dão a países que elas consideram bons pagadores.
A nota "BBB-" é o último degrau do chamado grau de investimento concedido a países com baixo risco de calotes a investidores financeiros internacionais.

A perspectiva negativa significa a tendência de rebaixamento da nota do Brasil no futuro, o que pode fazer com que a dívida do país caia para a categoria "especulativa".

A agência acredita que há uma probabilidade maior que uma em três de que haverá mais correções dada a “dinâmica política fluida” e de que o retorno a uma trajetória de crescimento firme vai demorar mais que o esperado.

'Riscos de piora no Brasil cresceram'
A Standard and Poor's teme, inclusive, uma contração de 2% do PIB brasileiro em 2015, e um crescimento zero no ano que vem, o que implicaria um déficit orçamentário de 7,5% do PIB nesse ano, em comparação aos 6,1% do ano passado, antes de situar-se em 5,2% em 2017.

“Desde 23 de março de 2015, quando reafirmamos os ratings pela última vez, acreditamos que os riscos de piora no Brasil cresceram. Revisamos a perspectiva para negativa porque, apesar das amplas mudanças a caminho, que continuamos a acreditar que têm o apoio da presidente, os riscos para sua execução cresceram. Em nosso ponto de vista, esses riscos vêm tanto da frente econômica quanto da política”, diz a S&P.

Um novo rebaixamento da nota pela S&P faria com que o Brasil voltasse ao grau especulativo. Na classificação das outras duas principais agências de classificação de risco (Fitch e Moodys), o Brasil segue em melhor situação (entenda as classificações no quadro mais abaixo).

A S&P foi a primeira a conceder o grau de investimento ao país, em abril de 2008.
classificação de risco nta Brasil (Foto: Editoria de Arte/G1)
Circunstâncias desafiadoras
Na análise, a agência ressalta que o Brasil enfrenta “circunstâncias políticas e econômicas desafiadoras” durante o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.


“O número de investigações de corrupção envolvendo certos políticos e empresas está crescentemente pesando sobre as perspectivas fiscais e econômicas do Brasil, colocando em risco a implementação efetiva de medidas, particularmente no Congresso”, diz a agência.

A agência ressalta que a coesão política do Congresso está em risco, e vê menos apoio do Congresso para aprovar as medidas de ajuste fiscal. A possibilidade de impeachment de Dilma “ressalta os desafios que a presidente tem para conseguir apoio consistente para a correção de curso das políticas e a retomada da economia”.

Fitch também mudou perspectiva
Em abril, a Fitch também decidiu manter manter a nota de crédito do Brasil e alterar a perspectiva para negativa. De acordo com a agência, o contínuo baixo desempenho da economia, os crescentes desequilíbrios macroeconômicos, a deterioração fiscal e o aumento da dívida pública estão aumentando a pressão negativa sobre o perfil de crédito soberano do país.


"Enquanto o governo começou um processo de ajuste macroeconômico para impulsionar a credibilidade e a confiança, riscos negativos relacionados à sua implementação efetiva e durabilidade persistem, especialmente no contexto de um ambiente econômico e político desafiador", diz a Fitch em comunicado.

Post.N.\6.356
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Após sete anos, soldador do ES realiza sonho de construir 'Ferrari'

Gipope - Solutions & Informations®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.:.- Automobilismo & Design - Criatividade & Engenharia - Fatos & Fotos - [[ Personalizados & Esportivos ]]

Jonas Fabres investiu cerca de R$ 130 mil na construção do carro.
Ele expõe o veículo em eventos e não pensa em vender a réplica.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Victoria Varejão Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
27/07/2015 11h56 - Atualizado em 27/07/2015 15h16
Postado em 28 de julho de 2015 às 18h50m

Depois de sete anos de trabalho e um investimento de cerca de R$ 130 mil, o soldador Jonecir Fabres, conhecido como Jonas, realizou o sonho de construir uma réplica do carro utilizado pela Ferrari nas corridas de Fórmula 1 em 1998, 1999 e 2000.

Morador de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, o mecânico expôs a obra de arte nos últimos sábado (25) e domingo (26), na Festa do Caminhoneiro, em Cariacica.
“Eu fiz isso porque sou fã de Ayrton Senna.

 Acho que ele plantou uma semente linda com o trabalho que fez. por isso decidi fazer uma réplica de um F1, pois gosto do esporte”, falou.

Senna nunca disputou um campeonato de Fórmula 1 pela Ferrari, mas sonhava em encerrar a carreia na escuderia italiana.

Para construir o carro, Jonas usou a base de um Fusca, motor Volkswagen AP 2.2, mas as peças de destaque foram adquiridas depois de muita procura. “O volante é uma réplica que veio de Milão, na Itália, e custou quase R$ 4 mil”, contou.
Quanto aos pneus, Jonas teve que tentar a sorte no autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Eu cheguei lá procurando os pneus da Ferrari. Mostrei as fotos do meu carro, eles viram todo o trabalho que eu tive e acabaram me dando os quatro pneus. Dei muita sorte”, disse o soldador.

O carro ainda não está apto para circular, mas, depois dos últimos ajustes, Jonas contou que vai poder atingir uma velocidade de até 250 km/h. A potência do veículo, que pesa 600 quilos, é de 350 cavalos.

Sobre a possível venda da 'Ferrari', Jonas falou que ainda não pensa na hipótese, mas que já recebeu muitas ofertas altas. “Por enquanto, vou só expor o carro. 

Mas já chegaram a me oferecer R$1 milhão. Para mim, é muito dinheiro, mas, pela obra de arte, pelo trabalho de sete anos, eu acho que vale muito mais”, afirmou.
Soldador do Espírito Santo fez carro até com peças da Itália (Foto: Wing Costa/ Gazeta Online)Soldador fez carro até com peças da Itália (Foto: Wing Costa/ Gazeta Online)

Jonas construiu Ferrari em sete anos de trabalho (Foto: Wing Costa/ Gazeta Online)Jonas construiu Ferrari em sete anos de trabalho (Foto: Wing Costa/ Gazeta Online)

Post.N.\6.355
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

7 livros que ensinam mais do que um curso de MBA

Gipope - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.:.- Literatura & Educação - Mercado & Trabalho - Fatos & Fotos - ][ Ranking & Status ][



\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Postado às 14h10m


Leituras que valem por um diploma

© Thinkstock
“As lições destes livros têm mais valor prático e de aplicação imediata do que anos de discursos teóricos e apresentações maçantes pelas universidades do mundo”, diz o fundador e presidente da consultoria dbBS Business Solutions, Deni Belotti. 

E a frase parte de um partidário ferrenho dos estudos acadêmicos formais, como ele mesmo se define. “Sempre fui um defensor e praticante compulsivo da formação acadêmica de alto nível e, dentro do possível, realizada de uma maneira coordenada com a carreira”, diz.

No entanto, a velocidade das mudanças e o protagonismo atual de ambientes criativos e dinâmicos no contexto dos negócios têm colocado, de acordo com Belotti, em dúvida a eficácia - mensurável, diz - de cursos de extensão, como pós-graduações e MBAs, que se proliferam com o passar dos anos.

Assim, é sob este cenário, que o especialista recomenda a leitura destes sete clássicos sobre gestão. Confira quais são.

01 =. “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”

© Reprodução
ComoFazerAmigosInfluenciarPessoas
“Cerca de 15% do sucesso financeiro de alguém se deve ao conhecimento técnico e 85% à personalidade e à habilidade de liderar pessoas”, escreveu Dale Carnegie no livro. “O autor foi mágico em fazer o público gostar dele. 

Além de vender dezenas de milhões de cópias de seu livro em todo o mundo, ele abriu as portas de seus programas educacionais, os quais prometiam sucesso profissional e felicidade”, diz Belotti que leu o livro dezenas de vezes.

O que o livro ensina: como sair de uma rotina mental estagnada, conceber novas ideias e novas visões, além de auxiliar a manter um modelo mental positivo de forma a despertar entusiasmo e inspiração naqueles que estão à sua volta, segundo Belotti.
Autor: Dale Carnegie.
Ano: 1936.

02 =. “O Gerente Minuto”

© Reprodução
gerenteMinuto
“No livro, os aspirantes a bons administradores são avisados a “visar um empregado fazendo a coisa certa” e a reforçar seu bom comportamento com um minuto de elogios. Más ações devem ser igualmente apontadas e punidas com um minuto de represálias”, diz Belotti.

O que o livro ensina: o que significa ser um bom gerente. “Se há uma definição melhor e mais simples sobre isso, eu ainda não encontrei”, diz. O livro, segundo o consultor, contém mais sabedoria a respeito de negócios do que uma dúzia de bibliotecas completas de estudos acadêmicos.
Autores: Kenneth Blanchard e Spencer Johnson.
Ano: 1982.

03 =. “Gerenciando o Lado Humano da Empresa”

© Reprodução
gerenciandoLadoHumanoEmpresa
O autor, Douglas McGregor, revolucionou os recursos humanos pensando em duas formas que gestores enxergam empregados. “A Teoria X assume que trabalhadores são inerentemente preguiçosos A Teoria Y assume que eles são motivados por si mesmos”, diz Belotti. 

O consultor explica que, ao questionar a Teoria Y, o autor inclina-se à ideia de que a gestão deve fazer com que o ambiente de trabalho dê condições para que as pessoas queiram desempenhar bem suas atividades.

O que o livro ensina: “Ao contrário da maioria dos livros técnicos, nos quais modelos de gestão empresarial são apresentados como fórmulas mágicas, esta obra coloca os modelos em segundo plano e ressalta o sujeito e os conflitos decorrentes das relações interpessoais nas instituições”, diz Deni Belotti. 

Exemplos concretos, estudos de casos e até conceitos filosóficos propostos por Italo Calvino - como a leveza, a rapidez, a exatidão, a multiplicidade e a consistência – estão na obra. “Tudo com uma linguagem simples e direta”, diz o consultor.
Autor: Douglas McGregor.
Ano: 1960.

04 =. “A Era da Irracionalidade”

© Thinkstock
Era Da Irracionalidade
“Este livro teve poderosa influência no que mais tarde viria a ser chamado de pensar fora da caixa”, diz Deni Belotti. É que o então professor visitante na Escola de Negócios de Londres descreveu as mudanças que se faziam necessárias a partir das transformações sociais. 

“Novas tecnologias e o decréscimo nas posições da carga horária integral, além de outras mudanças, requeriam o abandono das regras estabelecidas e tentativas com novas maneiras de trabalho”, diz Belotti.

O que o livro ensina: o livro aborda a ideia da organização sistêmica como elemento capaz de gerar aprendizado e, consequentemente, autodesenvolvimento. A ideia do autor é que as empresas sejam lugar de aprendizado em que pessoas possam crescer à medida que trabalham.
Autor: Charles Handy.
Ano: 1989.

05 =. “Inteligência Emocional”

© Reprodução
inteligenciaEmocional
O que está em jogo quando pessoas que QI alto tropeçam e aqueles com QI modesto surpreendem? Esta é a pergunta que o autor propõe para trazer à tona qualidades como autocontrole, persistência e motivação, bases da inteligência emocional.

 “Sem elas, escreve Goleman, carreiras seriam desnecessariamente jogadas no lixo”, diz Belotti. No livro, o autor explica ainda que a inteligência emocional pode ser desenvolvida.
O que o livro ensina: “Uma teoria revolucionária que redefine os conceitos de inteligência”, diz Belotti. 

A partir de exemplos de casos do cotidiano o livro mostra a importância de saber lidar com as emoções, quesito essencial para o desenvolvimento da inteligência de qualquer indivíduo.
Autor: Daniel Goleman
Ano: 1995

06 =. “Marketing de Guerrilha”

“Marketing de Guerrilha”© Thinkstock
O termo guerrilha refere-se às táticas de mobilidade e ocultação utilizadas por pequenos exércitos para vencer tropas maiores e com maior poder bélico, diz Belotti. O sucesso da guerrilha está na mobilidade e no efeito surpresa que rendem ataques quase sempre pelos flancos ou pela retaguarda, seguidos de retirada estratégica para locais de difícil acesso.

Transposto para o contexto de negócios, o conceito de marketing de guerrilha, criado pelo publicitário Jay Conrad Levinson, remodelou a maneira de pensar em pequenas companhias em relação a como se promover.

“Antes, companhias muitas vezes usavam enormes e caras ações de marketing. Para as companhias menores que desejavam competir Levinson defendeu a ideia da preponderância do cérebro sobre os músculos”, diz Belotti.

O marketing de guerrilha foi a base para construção dos princípios de buzz marketing, segmentação de mercado, mídias não convencionais, criatividade e mídia espontânea.

O que o livro ensina: “uma estratégia composta de diversas ferramentas que permitem ter os seus dispositivos reconfigurados no tempo e espaço, de acordo com a realidade, os recursos e as intenções do anunciante”, diz Belotti.
Autor: Jay Conrad Levinson.
Ano: 1984.

07 =. “O Maior Vendedor do Mundo”

“O Maior Vendedor do Mundo”© Thinkstock
O livro conta a história de Hafid, um humilde guardador de camelos que fica muito rico. “É um guia clássico da filosofia do vendedor”, diz Belotti. O autor mostra que satisfação e bem-estar são resultantes do (re)encontro com sua verdadeira essência. A partir daí, os benefícios de ordem material se transformam em consequência lógica.

O que o livro ensina: “Se você não pode vender suas ideias, seu produto ou seus serviços, você nunca será bem sucedido nos negócios. Você não pode ser bem sucedido nos negócios se não for bem-sucedido na vida”, diz Belotti.
Autor: Og Mandino.
Ano: 1968.

Post.N.\6.354
.__-______________________________________________________________________________________-__.
       .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!        |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.       ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.