Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carros em Frankfurt têm de skates no teto até amortecedores na lataria

Gipope®- Informations.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional --\\-- AUTOMOBILISMO & LANÇAMENTOS -.=.- DESIGN & STATUS --..-- SUPERLUXO & SUPERESPORTIVOS -:.:- }[ Conceitos & Conforto ]{

Veja 10 curiosidades do Salão de Frankfurt 2013, o principal do ano.
Lista ainda traz chassi reciclado e ausência de presidente da Fiat.

|_________________________________________________________            _________________   |
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |

11/09/2013 07h00 - Atualizado em 11/09/2013 07h00
Postado em 13 de setembro de 2013 às 09h50
Do G1, em São Paulo

A principal mostra de carros do ano, o Salão de Frankfurt, vai até o próximo dia 22 de setembro, na Alemanha. Além de apresentar novidades mundiais, superesportivos e protótipos, o evento também é palco para as montadoras mostrarem conceitos curiosos, e até fora da realidade, que talvez nunca cheguem às ruas.

Entre os carros que chamam atenção, aparecem o Smart FourJoy, que traz dois skates elétricos acoplados em seu teto, e o Citroën Cactus, com bolsas de ar na lataria para absorver pequenos impactos.

Aproveitando estes casos, o G1 preparou uma lista com 10 casos curiosos da feira, que ainda inclui a ausência do presidente da Fiat, Sergio Marchionne, e a entrada inusitada de executivo da Audi pilotando uma moto Ducati.

Smart FourJoy skate no teto (Foto: Divulgação)
Skate elétrico no teto
O conceito Smart Fourjoy, de quatro lugares, servirá de base para modelo que será apresentado em 2014. Sem portas, tampa traseira, com teto aberto e motor elétrico o carro é exótico. De quebra, o Fourjoy ainda tem bancos do tipo sofá e dois skates elétricos longboard fixados no teto; os capacetes ficam guardados no porta-malas. (Leia mais)

Conceito Citroën Cactus (Foto: Daniel Roland/AFP)
Amortecedores na lataria
Para a Citroën, o Cactus é um manifesto para os futuros modelos da linha C. Sistema híbrido de propulsão à gasolina e ar comprimido promete se tornar realidade a partir de 2016. Assentos do tipo sofá e sistema multimídia inédito também estão no pacote. Para amenizar pequenas batidas, o carro tem bolsas de ar na lataria. (Leia mais)

Jaguar CX-17, primeiro SUV da marca de luxo (Foto: Michael Probst/AP)
Chassi 100% reciclado
Apesar do ar pomposo e porte de SUV de luxo, o Jaguar C-X17 esconde por baixo de sua lataria um chassi “ecologicamente correto”. De acordo com a fabricante inglesa, o modelo tem chassi de alumínio que utiliza quase 100% de materiais reciclados. Este conceito é o primeiro crossover da tradicional fabricante inglesa. (Leia mais).


Audi Nanuk Quattro (Foto: Daniel Roland/AFP)
Câmeras substituem retrovisores
Reunindo uma miscelânea de segmentos, desde a esportividade até o off-road, o nanuk (isso mesmo, com letra inicial minúscula) é um dos conceitos mais inusitados da Audi. Com motorzão V10 de 5.0, de expressivos 551 cavalos, o modelo de tração integral faz de 0 a 100 em 3,8 segundos e chega a 305 km/h. No entanto, as câmeras que substituem os tradicionais retrovisores também chamam a atenção.

Volkswagen Up! elétrico (Foto: REUTERS/Ralph Orlowski)
Entregador de pizza
A versão elétrica do Volkswagen Up! Foi apresentada como “carro de 3 euros” pela empresa, se referindo à quantia gasta para rodar 100 km, segundo a fabricante. O carro já ganhou uma variante mais utilitária, chamada de Load e-Up. Entre as possíveis utilização do veículos, estão o transporte de cargas, serviços para correio e até mesmo a entrega de pizzas. (Leia mais)

Renault Initiale (Foto: Divulgação)
Mapa de Paris no teto
Com o conceito Initiale Paris, a Renault levou a sério a inspiração na capital francesa e colocou no teto do veículo, feito de alumínio e acrílico, o mapa da cidade. De acordo com a marca, este modelo servirá de para dar origem a uma grife premium da marca. O primeiro modelo a ter versão “Initiale Paris” será o hatch Clio, com previsão de lançamento para o 1º semestre de 2014. (Leia mais)

Ferrari 458 Italia Speciale (Foto: Uwe Zucchi/Reuters)
Presidente da Fiat não aparece
Sem grandes lançamentos no salão, o Grupo Fiat teve a ausência importante de seu presidente-executivo, Sergio Marchionne. . Da Maserati, o destaque foi o Ghibli, modelo que já havia feita sua estreia em Shangai, em abril; já a Ferrari apresentou a 458 Speciale, versão da 458 Italia, que recebeu novidades no motor, passando a render 605 cavalos de potência.

Ducati 889 Panigale foi revelada pelo grupo Volkswagen, em Frankfurt, nesta segunda-feira (9) (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)
Executivo da Audi chega de Ducati
O evento teve espaço também para motos. O chefe de desenvolvimento da Audi, Ulrich Hackenberg, chegou à apresentação do Grupo Volkswagen, detentor da Ducati desde 2012, pilotando um inédito modelo da marca italiana: a 889 Panigale é a nova integrante da família de esportivas da Ducati. Em tempo, a BMW aproveitou também para mostrar a versão de produção de seu 1º scooter elétrico.

Porsche 918 Spyder é um modelo híbrido com estrutura em fibra de carbono (Foto: JOHANNES EISELE/AFP)
Híbrido de 887 cavalos
Em resposta ao primeiro modelo híbrido da Ferrari, a LaFerrari, a Porsche mostrou em Frankfurt seu “super-híbrido”, o 918 Spyder. Com dois motores, um à combustão e outro elétrico, o esportivo desenvolve o total de 887 cavalos e alcança velocidade máxima de até 345 km/h. Mesmo com toda esta força, o 918 pode registrar média de consumo de até 33,3 km/l. (Leia mais)

Van de luxo da Klassen VIP Car Design tem poltronas-cama (Foto: Pawel Kopczynski/Reuters)
Van de 1ª classe
Apesar de as vans remeterem a um veículo utilitário, a Klassen VIP Car Design Technology, especializada em personalizações, mostra no evento opção de interior luxuoso para este tipo de veículo. Teto-solar, acabamentos de couro e poltronas que viram camas são atributos que tornam esta van modificada digna de uma viagem de 1ª classe.

|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.


{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |

Brasileira faz engenharia aeroespacial na Rússia e tenta se tornar astronauta

Gipope®- Logística.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -|:|- Mundo --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA -.=.- LABORATÓRIO & PESQUISAS --..-- ESTUDOS & PROJETOS -:.:- ]{ Profissões & Educação }[

Nadia Del Corto Baradel, de 27 anos, morava em Ribeirão Pires, no ABC.
Brasileira trabalha em um programa espacial na Lituânia.

|_________________________________________________________            _________________   |
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |
13/09/2013 06h59 - Atualizado em 13/09/2013 08h35
Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo
Nadia Del Corto Baradel se formou em engenharia aeroespacial na Rússia (Foto: Arquivo pessoal)Nadia Del Corto Baradel na Cidade das Estrelas, em Moscou, área militar onde são treinados os astronautas antes de irem para o espaço (Foto: Arquivo pessoal/Nadia Del Corto Baradel)
Foi para a Rússia, a terra da cachorra Laika e do astronauta Yuri Gagarin, primeiros seres vivos a chegarem ao espaço, que a brasileira Nadia Del Corto Baradel, de 27 anos, se mudou para estudar engenharia aeroespacial. 

Deixou a 'vida caipira' como ela define, em Ribeirão Pires, no ABC, venceu barreiras como idioma, baixas temperaturas e saudade de casa, e em junho deste ano defendeu o mestrado na mesma instituição em que se graduou, o Instituto de Aviação de Moscou.

Sem intenção de voltar para o Brasil, depois de sete anos na Rússia, Nadia se mudou para Lituânia para trabalhar em um programa espacial. Porém, seus próximos planos têm um endereço que a fascina desde muito tempo: o espaço. Agora ela quer se tornar astronauta.

A especialidade da jovem é a construção de veículos espaciais e foguetes de grande porte. Ela explica que os foguetes têm a função de levar bombas e satélites para astronautas que estão em órbita, como se fosse um ônibus. "É um meio de locomoção que leva o que chamamos em português de carga útil."

Para fazer parte de algum programa aeroespacial e me tornar astronauta tenho de trabalhar muito. Muitos cosmonautas se formaram no instituto onde estudei, dois deles, inclusive, estão no espaço agora mesmo"
Nadia Del Corto Baradel, engenheira aeroespacial.

Em 2011, como trabalho de conclusão de curso na graduação, Nadia criou um microsatélite capaz de estudar a atividade solar, que influência a vida na Terra e o trabalho dos astronautas nas estações espaciais. "O interessante deste satélite é o meio por qual se movimenta, por 'velas solares', como se fosse uma propulsão ecológica e barata."

O trabalho rendeu a brasileira várias premiações, entre elas, a de melhor inventor de Moscou em março deste ano e o primeiro lugar no concurso de projetos inovadores da Câmara do Comércio da Federação Russa.

Depois de conquistar os diplomas de graduação e mestrado, Nadia quer chegar à Estação Espacial Internacional (ISS), um laboratório onde são feitas pesquisas e experimentos, para trabalhar em programas governamentais. Mas ela sabe que para chegar lá precisa enfrentar uma longa jornada.

"Para fazer parte de algum programa aeroespacial e me tornar astronauta tenho de trabalhar muito. Muitos cosmonautas se formaram no instituto onde estudei, dois deles, inclusive, estão no espaço agora mesmo. 

Preciso de boa experiência de trabalho e muito profissionalismo", afirma. "O Brasil não tem uma participação tão ativa na EEI como a Rússia ou os Estados Unidos, e como sou brasileira, só posso fazer parte de algum programa espacial do meu país, nenhum outro me aceitaria.”
Nadia Del Corto Baradel em frente ao Instituto de Aviação de Moscou (Foto: Arquivo pessoal)
Nadia Del Corto Baradel em frente ao Instituto de
Aviação de Moscou (Foto: Arquivo pessoal)
A brasileira nascida em São Bernardo do Campo não sabe dizer bem por que escolheu estudar engenharia espacial. "Toda vez que me perguntam tenho dificuldade para responder.

Sempre gostei de aviação e minha mãe tem um primo que desde o 14 anos serviu a aeronáutica. Sempre fui fã dele." Nadia diz que em 2006, quando foi para Rússia ainda não havia o curso de engenharia aeroespacial no Brasil – criado no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2010.

Para embarcar, Nadia teve de convencer o pai Donizeti Antonio Baradel, desenhista e projetista, que não tinha simpatia pela ideia de ela deixar o país para estudar. A mãe Irani Del Corto não se opôs, pois achava que a filha tinha habilidade para aprender idiomas e seria uma boa experiência, mas não a via como engenheira - muito menos aeroespacial.

Longe da família, a brasileira diz que teve anos difíceis na Rússia, mas não os trocam por nada. "Não acredito que tenha existido uma maior dificuldade. É como uma bola de neve, um probleminha atrás do outro: saudade dos amigos, o custo de vida em Moscou, uma cidade muito cara, a dificuldade do idioma. Quando não se sabe falar russo é muito difícil encontrar alguém que ajude."

Com o rigor do inverno, Nadia logo se acostumou. "Aprendi que não existe 'frio ruim', existe 'roupa ruim', assim dizem os russos. Alimentação também conta muito, mas encarar uma temperatura de - 35°C não é brincadeira.” A jovem não convive com brasileiros, por isso hoje, depois de sete anos, considera que fala melhor russo do que português. "Falo português só com meus pais pela internet.”

A jovem diz que tentou algumas oportunidades profissionais no Brasil, mas não teve nenhuma resposta concreta. "Na dúvida, resolvi ficar por aqui."
Nadia Del Corto Baradel com a estátua de Yuri Gagarin, primeiro homem a pisar no espaço (Foto: Arquivo pessoal)Nadia com a estátua de Yuri Gagarin, primeiro homem a pisar no espaço (Foto: Arquivo pessoal)
Nadia Del Corto Baradel se formou em engenharia aeroespacial na Rússia (Foto: Arquivo pessoal)Cápsula de preparação aos astronautas na Cidade das Estrelas (Foto: Arquivo pessoal)

|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.


{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970  -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |