Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Indiana de 62,8 cm faz 18 anos e se torna a menor mulher do mundo

GIPOPEINTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- ÍNDIA

Jyoti Amge 'roubou' o título, que antes pertencia a Bridgette Jordan.
Recorde foi confirmado em medição em Nagpur.

Do G1, com agências internacionais

!!#=|-|=#!! A mulher mais baixa do mundo é uma estudante indiana que mede 62,8 cm de altura, anunciou nesta sexta-feira (16) a organização do livro Guinness de Recordes Mundiais.

Jyoti Amge recebeu o título ao completar 18 anos, que comemorou em família em Nagpur, leste de Mumbai.

"Ela mede 62,8 cm. Foi medida três vezes durante as últimas 24 horas, pois o tamanho pode variar durante levemente durante um dia", afirmou à AFP Rob Molloy, do livro de recordes Guinness.

"Os médicos a mediram em nossa presença em três oportunidades. E tiramos uma média", acrescentou.

Jyoti Amge, de 18 anos e 62,8 centímetros, é medida nesta sexta-feira (16) na cidade indiana de Nagpur. Ela foi considerada a menor mulher do mundo pelo Livro Guinness de Recordes. Ela obteve o título, anteriormente pertencente à americana Bridgette Jorda (Foto: AP)
Jyoti Amge, de 18 anos e 62,8 centímetros, é medida nesta sexta-feira (16) na cidade indiana de Nagpur (Foto: AP)
 
A jovem recebeu seu certificado com um grande sorriso, sob o olhar de seu pai Kisan e de sua mãe Ranjana. "Estou muito contente com este recorde", declarou.

Jyoti Amge, que sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses, sonhar em fazer carreira no cinema de Bollywood, segundo seu pai.

A detentora anterior do título de a menor mulher do mundo era uma americana de 69,49 cm, Bridgette Jordan, de Illinois.

Jyioti em casa, antes da cerimônia de premiação (Foto: AP)
Jyoti em casa, antes da cerimônia de premiação (Foto: AP)
.._____________________________________._____&_____.________________________________________..

Galaxy e iPhone devem liderar vendas de celulares em dezembro

GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA -- ECONOMIA & NEGÓCIOS

Apple perdeu recentemente a liderança mundial no setor para a Samsung

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX

'Papai Noel' se diverte com smartphone em Londres Foto: SUZANNE PLUNKETT / REUTERS
'Papai Noel' se diverte com smartphone em Londres SUZANNE PLUNKETT / REUTERS

[-+^:^+-] HELSINQUE - O tão aguardado iPhone 4S e os diversos novos produtos da Samsung provavelmente se destacarão entre as vendas de smartphones na temporada de festas de final de ano, apesar do efeito adverso das incertezas quanto à economia mundial.


A Apple, que perdeu a posição de maior fabricante mundial de smartphones para a Samsung no trimestre passado, pode reconquistar a liderança com a corrida dos consumidores para adquirir o novo iPhone, depois de esperar 16 meses pelo lançamento de um novo modelo.


Como milhares de outras pessoas, Vanessa Pigeon, 36, na semana passada aproveitou uma oferta de sua operadora de telefonia móvel e substituiu um BlackBerry antigo pelo iPhone mais recente.
- Gostei do design, e queria mudar há muito tempo - disse.


No Reino Unido, muitas vezes visto como indicador ante os demais mercados europeus, o iPhone conquistou robustos 43% do mercado em outubro, deixando para trás os celulares equipados com a plataforma Android, do Google, de acordo com o grupo de pesquisa Kantar Worldpanel ComTech.
- Na verdade, só a família iPhone e a família (Samsung) Galaxy estão sendo muito vendidas. Todas as demais marcas estão ficando com os restos - disse Neil Mawston, analista do grupo de pesquisa Strategy Analytics, em Milton Keynes, no Reino Unido.


A HTC e a Research in Motion - quarta e quinta maiores fabricantes de celulares inteligentes - também já haviam alertado sobre vendas fracas no período de festas. O final do ano é uma temporada de vendas crucial para os fabricantes de smartphones, já que os consumidores muitas vezes substituem seus modelos nessa época.


Os fabricantes devem vender 142 milhões de smartphones no quarto trimestre, 42% acima do total do ano passado, de acordo com pesquisa da Reuters com analistas.
- No momento, ainda temos dúvidas sobre o efeito sazonal do Natal, porque a demanda vista até o momento é fraca - disse Bonnie Chang, analista da Yuanta Securities, em Taipei.

***----------            _            .    Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Valente - Bahia    .                          ---------***
____________________________________________________________________________________________
____LP._____LÊU PIZZARIA_______________________2.011__.__2.012________________________.PL____


            075 - 8123 - 1082       «««.»»»     075 - 8263 - 0193      
PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
                            Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

CNI/Ibope: 56% consideram governo Dilma bom ou ótimo

ESTATÍSTICA E OPINIÃO PÚBLICA

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- PODER & POLÍTICA

Aprovação da maneira como a presidente está governando o país chega a 72%

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX

Publicado:
Atualizado:
Na pesquisa de setembro, 51% achavam o governo Dilma bom ou ótimo Evaristo Sá / AFP

]-|\:\2/:/|-[ BRASÍLIA - Prestes a completar um ano, o governo da presidente Dilma Rousseff é considerado bom ou ótimo por 56% da população brasileira, aponta pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Houve um crescimento em relação à última pesquisa Ibope encomendada pela CNI, de setembro, quando 51% avaliaram o governo como bom ou ótimo.
Outros 32% avaliam o governo como regular e 9% como ruim ou péssimo, enquanto 3% não responderam. Na pesquisa de setembro, 34% o classificaram como regular e 11% disseram que é ruim ou péssimo. Outros 4% não responderam na ocasião.
Ao que parece, os escândalos que levaram seis ministros a deixarem o governo não pesaram contra a avaliação da presidente. A aprovação da maneira como Dilma está governando o Brasil alcançou 72%. O índice era de 71% em setembro. Outros 21% desaprovam (mesmo percentual de setembro) e 7% não responderam (eram 8% na última pesquisa).


- Você tem uma população bastante satisfeita com a economia, com o emprego e a renda, e isso se reflete na aprovação do governo - explicou o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.
- Melhorou a avaliação do governo. Mas em termos da aprovação e confiança na presidente não houve alteração - acrescentou.


Em todas as regiões do país, mais da metade da população considerou o governo Dilma bom ou ótimo. O Sul, que foi a região com maior avaliação positiva do governo em setembro, permanece na dianteira, acompanhada pelo Nordeste, que voltou ao topo. Em ambas as regiões, 61% disseram que o governo é bom ou ótimo. No Norte/Centro-Oeste, o percentual foi de 55% e no Sudeste de 53%.
O Ibope ouviu 2.002 pessoas entre 2 e 5 de dezembro em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


De nove áreas, população aprova o governo em apenas três
A pesquisa revela também que 68% confiam na presidente, enquanto 26% não confiam e 6% não responderam. Os percentuais são exatamente os mesmos de setembro.
No geral, Dilma apresentou um desempenho melhor na avaliação do governo, na aprovação pessoal e na confiança quando comparada ao fim do primeiro ano de mandato dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Apenas no quesito confiança, ela aparece empatada com Lula. Em dezembro de 2003 (primeiro ano do primeiro mandato de Lula), 69% afirmaram que o governo era bom ou ótimo.


Apesar dos números positivos para a presidente, de nove áreas de atuação, a população aprova o governo em apenas três - combate à fome e à pobreza (56% contra 39% que desaprovam), combate ao desemprego (50% a 45%) e meio ambiente (48% a 44%). Ainda assim, a diferença em meio ambiente está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Nas outras seis áreas, a desaprovação superou a aprovação. A mais desaprovada foi saúde (67%), seguida de impostos (66%), segurança (60%), taxa de juros (56%), combate à inflação (52%) e educação (51%). Em relação a setembro, não houve alteração quanto às áreas aprovadas e desaprovadas. Por outro lado, Fonseca destacou que, mesmo nas três áreas bem avaliadas, caiu a aprovação quando se compara com a pesquisa de setembro.


Quando perguntados sobre as expectativas com o restante do governo Dilma, 59% disseram esperar um governo ótimo ou bom. Outros 24% acreditam que ele será regular e 10% disseram que ele será ruim ou péssimo. Não responderam 6%.
Na comparação com o governo Lula, a maioria - 57% - considera que Dilma faz uma gestão igual. Para 28%, Lula foi melhor, enquanto 12% tem uma opinião contrária e preferem o governo da presidente Dilma Rousseff.


Corrupção é o tema mais lembrado
O assunto relacionado ao governo Dilma mais citado pela população foram as denúncias de corrupção contra o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e a sua manutenção no cargo por um mês mesmo após o início das acusações. Do total, 23% lembraram disso. Em segundo lugar, com 10%, vem outro tópico relacionado à corrupção: a queda de ministros do governo. Em setembro, as denúncias de corrupção que atingiram vários ministérios foram o fato mais lembrado (19%), seguido pela "faxina" contra a corrupção (13%).


No total, 28% das pessoas citaram alguma denúncia de corrupção. A soma dos tópicos relacionados ao tema dá uma percentual maior porque uma mesma pessoa pode citar vários casos diferentes.
- Já é a terceira pesquisa em que aparece a corrupção, denúncia contra algum ministro, em primeiro lugar - disse Renato da Fonseca, que, no entanto, fez uma ressalva:
- Mesmo com alguma demora em alguns casos, como no caso do Lupi, você percebe que a presidente conseguiu se distanciar dessas denúncias. Elas ficaram restritas aos respectivos ministros.
Ele comparou Dilma e Lula:
- (Dilma se distanciou das denúncias) assim como o presidente Lula conseguiu se descolar da questão do mensalão. A minha percepção é que houve um descolamento. As pessoas estão culpando mais os ministros que a presidente.


O Ibope mostrou também que 21 % consideraram o noticiário favorável ao governo, 35% nem favorável nem desfavorável, 19% desfavorável, e 25% não responderam.
O eleitor com renda familiar de até um salário mínimo e com residência no interior é o que mais aprova o governo Dilma. Por grau de instrução, a avaliação das pessoas com ensino superior é inferior a de outros grupos. Por sexo, 56% dos homens consideram o governo como ótimo ou bom, percentual que vai a 58% no caso das mulheres. A diferença está dentro da margem de erro.
Na solenidade em que foi divulgado o balanço do programa Brasil Sem Miséria, no Palácio do Planalto, Dilma não quis comentar o resultado da pesquisa.


- De pesquisa nós já conversamos 500 vezes. Pesquisa é pesquisa - afirmou ela.
A presidente estava bem-humorada. Após a longa solenidade, ela ainda gravou uma mensagem de Natal e Ano Novo para rádio e TV, desejando que o país tenha um ano extramente próspero em 2012.
***_______..________________________________________________________..________***

Gipope - Gariba's Ʃ Logística & Solutions. 

     Deseja a todos os seguidores e todos os internautas que acessam o blog site do Gipope, um Feliz Natal e um Próspero ano Novo, repleto de Paz... alegria... muita Saúde e muitas realizações!




Obrigado a todos que navegam  diariamente nas páginas deste Blog Site...
  FELIZ 2.012! PRÁ TODOS!...
***_____________________________.____________________________________***

Gato chama atenção no Reino Unido por andar regularmente de ônibus

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
PLANETA ESDRÚXULO

Felino chega a se sentar no colo de passageiros.
Motoristas levam comida para dar para o 'cliente especial'.

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...


        PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

Do G1, em São Paulo

|^|*<:>*|^| Um gato chama atenção em Bridport, Dorset, no Reino Unido, por "pegar" regularmente ônibus e passear pela cidade. O felino que ganhou o nome de "Artful Dodger" chega a se sentar no colo de passageiros, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".
'Artful Dodger' 'pega' regularmente ônibus e passeia pela cidade. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)'Artful Dodger' 'pega' regularmente ônibus e passeia pela cidade. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)
O gato costuma viajar cerca de 16 quilômetros, no trajeto de ida e volta, entre Bridport e Charmouth. Ele é um "cliente" tão regular que alguns motoristas levam comida para gatos para dar para "Dodger".


No final da viagem, ele retorna para a casa de sua proprietária, Fee Jeanes, de 44 anos. Ela acredita que "Dodger" gostar de andar de ônibus porque o veículo é "quentinho".
++___________________________________________-.-__________________________________________++