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sexta-feira, 12 de agosto de 2011

OPERAÇÃO VOUCHER


FATOS POLICIAIS



BRASIL NOTÍCIAS -- POLÍTICA


A polícia federal deste pais é séria e competente!...Não brinca em serviço!
"...Infelizmente a nossa justiça é frouxa e arcaica..."



                                              Sandro Elias Saad, detido na Operação Voucher
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                                       Frederico Silva da Costa, detido na Operação Voucher
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                                     Colbert Martins da Silva Filho, detido na Operação Voucher
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                                               Mario Moyses, detido na Operação Voucher
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                                         Luiz Gustavo Machado, detido na Operação Voucher
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                                          Jorge Kengo Fukuda, detido na Operação Voucher
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Proibido na Europa, Galaxy Tab 10.1 chega ao Brasil por R$ 2 mil

TECNOLOGIA & GAMES

 

Aparelho da Samsung começará a ser vendido neste sábado (13).
Apple conseguiu liminar que impede venda de tablet na Europa.




Do G1, com informações da Reuters

 

Galaxy Tab 10.1, novo tablet da Samsung, chega ao Brasil no sábado (13) (Foto: Divulgação)
Galaxy Tab 10.1, novo tablet da Samsung, chega
ao Brasil no sábado (13) (Foto: Divulgação)
 
*[/]*=*[/]* O tablet da Samsung de 10,1 polegadas chega ao Brasil neste sábado (13) por R$ 2 mil em lojas da Vivo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Na terça-feira, a operadora lançará o Galaxy Tab 10.1 nacionalmente. Até o final de agosto, a Vivo tem exclusividade nas vendas do aparelho.

Na Europa, a Samsung foi impedida de vender o Galaxy Tab 10.1.
Um tribunal alemão concedeu uma liminar que bloqueia temporariamente a venda do tablet na maioria dos países da União Europeia. A Samsung também foi forçada a adiar o lançamento do modelo mais recente do Galaxy na Austrália devido a um outro processo no qual a Apple alega que a Samsung violou diversas de suas patentes.

O Galaxy Tab 10.1 roda o sistema operacional Android 3.0, conhecido como Honeycomb. Conforme a companhia, o tablet pesa 595 gramas e é o mais fino do mercado, com 8,6 milímetros de espessura. A versão vendida no Brasil tem conexão 3G e wi-fi e porta USB. No plano da Vivo com internet de 2 GB, o aparelho sairá por R$ 1,4 mil. O tablet pode ser parcelado em até 12 vezes. O valor mensal do plano é de R$ 90.


A empresa de Steve Jobs e a Samsung estão brigando nos tribunais de vários países, como Estados Unidos, Coreia do Sul e Austrália. A Apple alega que alguns aparelhos da Samsung violam inúmeras das suas patentes. A Samsung também abriu processos contra a Apple com as mesmas alegações.

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Túnel com pedágio vai ligar Santos ao Guarujá, no litoral de SP


CIDADES


BRASIL -- NOTÍCIAS




*=&\\+//&=* SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse nesta quinta-feira que um túnel de 900 metros vai ligar as cidades de Santos ao Guarujá, no litoral de São Paulo, e o valor do pedágio será o mesmo da travessia feita por balsa entre as duas cidades. Atualmente, carros e camionetes pagam tarifa de R$ 8,80 pela travessia por balsa. Motos pagam R$ 4,40. Ciclistas e pedestres não pagarão tarifa.

- O pedágio será o custo da balsa, nem um centavo a mais - disse o governador, durante apresentação do projeto. A obra está orçada em R$ 1,5 bilhão.

Alckmin anunciou o início imediato do processo de licenciamento da obra.

- Nós vamos começar imediatamente as audiências públicas e vamos abrir edital para fazer o projeto executivo. A gente imagina em um ano estar com tudo pronto, as licitações, as licenças ambientais, para começar em março de 2013. São 36 meses de obra - disse o governador.

Do lado de Santos, o túnel vai sair da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no Macuco, atravessar pelo meio do canal do estuário, a mais de 21 metros de profundidade, e seguir até Vicente de Carvalho, próximo ao Terminal de Contêineres, a algumas quadras da Avenida Santos Dumont.
Inicialmente, estava prevista uma ponte entre as duas cidades, mas este projeto acabou sendo descartado. Alckmin disse por que o governo decidiu adotar o projeto de túnel em vez da ponte.

- O problema de você colocar uma ponte em cima do canal é que os navios são cada vez mais altos, então a ponte teria que ter uma altura que tem um impacto urbanístico sobre Guarujá e Santos muito grande do ponto de vista de deterioração, desvalorização imobiliária, questões urbanísticas. Então todos os estudos mostraram que o túnel era a melhor solução - disse o governador.

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Câmera protege de tragédias, dizem fotógrafos sobre o 11 de Setembro

RETROSPECTIVA...

 

INTERNACIONAL -- HISTÓRIA



Cinco fotógrafos da AP comentam imagens icônicas dos atentados.
Segundo eles, a lente separa o desastre do profissional.





Da Associated Press
                   

[#||=||=||#] As pessoas olham para as imagens do dia dos atentados terroristas de 11 de Setembro e se perguntam quem tirou aquelas fotos e como conseguiram trabalhar em meio à tragédia.

Para o fotógrafo Richard Drew, da Associated Press, a lente atua como um filtro: "As coisas estão acontecendo lá, do outro lado", explica. Um outro fotógrafo da AP, Marty Lederhandler, dizia: "Eu deixo a câmera absorver todo o desastre e a tristeza de um evento. Ela me protege do evento".

Para os fotógrafos da AP que trabalharam durante o 11 de Setembro, era impossível ter noção de tudo o que estava acontecendo. Todos eles sabiam apenas do que viam diante de seus olhos, que era parte de algo grande e que era seu trabalho registrar aquilo.

Cinco dos fotógrafos cujas imagens daquele dia se tornaram ícones discutem abaixo como foi o trabalho.

Fotografia tirada de longe mostra o panorama de Nova York com as torres gêmeas atingidas (Foto: Marty Lederhandler/AP)Fotografia tirada de longe mostra o panorama de Nova York com as torres gêmeas atingidas (Foto: Marty Lederhandler/AP)
Marty Lederhandler

Após 65 anos trabalhando para a AP, ele achava que já tinha visto de tudo. Ele cobriu o desastre de Hindenburgo e o Dia D, por exemplo. Em 11 de Setembro, ele sabia que seus 84 anos dificultariam o trabalho onde os ataques ocoreram. Ele então foi para o alto do Rockefeller Plaza e fez imagens à distância.

Sua principal fotogradia mostra as torres gêmeas atingidas e o desenho dos outros prédios de Manhattan. "A única outra história que se compara a isso foi o Dia D", disse. Lederhandler morreu em 2010, aos 92 anos.

'The Falling Man', imagem icône do 11 de Setembro (Foto: Richard Drew/AP)
'The Falling Man', imagem ícone do 11 de Setembro (Foto: Richard Drew/AP)
Richard Drew

Ganhador do Pulitzer de 1993, Drew estava acostumado a cobrir a Fashion Week de Nova York, onde estava quando recebeu uma ligação avisando do primeiro avião que atingiu o World Trade Center.

Ele pegou o metrô e foi direto para a região das torres gêmeas. Logo ao chegar, viu as pessoas apontando para cima, mostrando que havia pessoas se jogando dos prédios. "Eu entrei em piloto automático e comocei a tirar fotos das pessoas caindo", disse.

Quando ele baixou as imagens, uma se destacou. Era um homem de paletó caindo de cabeça com uma perna dobrada. A imagem ficaria conhecida como "O homem caindo", e gerou forte debate sobre o que deveria ou não ser publicado pela imprensa.

Registro do momento exato em que o então presidente George W. Bush foi informado do segudno avião que atingiu o WTC (Foto: Doug Mills/AP)Registro do momento exato em que o então presidente George W. Bush foi informado do segudno avião que atingiu o WTC (Foto: Doug Mills/AP)
Doug Mills

Setorista de política, ele ia acompanhar a visita do então presidente George W. Bush a uma escola quandou ouviu os primeiros relatos a respeito de um acidente com avião em Nova York.

Mills ficou no fundo da sala de aula a que o presidente foi e capturou o momento em que o chefe de equipe da Casa Branca, Andy Card, entrou para dar a notícia do segundo avião ao presidente, registrando a reação de Bush. "Senhor presidente, uma segunda aeronave atingiu o World Trade Center. A América está sendo atacada", disse o assessor de Bush.

"Se os ataques tivessem acontecido enquanto estivéssemos na Casa Branca, não estaríamos presente quendo Andy Card contasse o que havia acontecido ao presidente", disse o fotógrafo.

Imagem capta o início do desabamento de uma das torres do WTC (Foto: Amy Sancetta/AP )
 
Imagem capta o início do desabamento de uma das torres do WTC (Foto: Amy Sancetta/AP )
Amy Sancetta

 Especialista em coberturas esportivas, ela estava em casa quando recebeu a missão de ir cobrir o atentado com o primeiro avião no WTC. Ao chegar ao local, o segundo avião já havia se chocado contra as torres.

Foi então que o primeiro prédio começou a desabar. Sancetta correu do local onde estava, se abrigou em um estacionamento e voltou a fotografar logo após a cpoeira começar a baixar. Ela viu e fotografou também a segunda torre desabando.

Sobreviventes do desabamento das torres gêmeas caminham por Nova York cobertos de poeira (Foto: Gulnara Samoilova/AP)Sobreviventes do desabamento das torres gêmeas caminham por Nova York cobertos de poeira (Foto: Gulnara Samoilova/AP)
Gulnara Samoilova

De origem russa, Samoilova morava a poucas quadras do World Trade Center e chegou ao local antes de as torres desabarem.

Ela fugiu da poeira causada pela queda dos prédios e conseguiu captar sua imagem mais marcante, a de uma dúzia de pessoas cobertas em poeira dos prédios após os desabamentos.

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China para 54 trens de alta velocidade por problemas técnicos

Transportes

 

INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS


 

Linha veloz que liga Pequim-Xangai foi inaugurada no dia 30 de junho.
Medida ocorre após colisão entre dois trens matar ao menos 43 pessoas.




Do G1, com agências internacionais
                   

=][::*=*::][= Um total de 54 trens de alta velocidade da linha Pequim-Xangai, inaugurada recentemente, serão retirados de operação por "problemas técnicos", informou nesta sexta-feira (12) a fabricante das composições, a China CNR Corp.

"A China CNR Corp (...) retira 54 trens de alta velocidade fabricados por nossas filiais (...) para realizar análises sobre certos problemas técnicos", revela o grupo em comunicado enviado à Bolsa de Xangai.
A medida permitirá "efetuar uma revisão para garantir a qualidade e a segurança" dos trens, explica o comunicado.

O governo chinês anunciou na quinta-feira (11) a suspensão de todos os projetos de construção de ferrovias, três semanas após o acidente com dois trens de alta velocidade que deixou ao menos 43 mortos e 200 feridos no fim de julho.

Alta velocidade

A China está investindo bilhões de dólares na c
onstrução de malha ferroviária de alta velocidade. No dia 30 de junho, o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao inaugurou oficialmente a linha de alta velocidade, com custo avaliado em US$ 33 bilhões, entre Pequim e Xangai.

Os grandes investimentos transformaram o setor em foco de corrupção. Segundo uma auditoria estatal, pessoas ligadas à direção das construtoras desfalcaram no ano passado 187 milhões de iuanes (US$ 29 milhões) na linha que liga as cidades de Pequim e Xangai.

Trem de alta velocidade entre Pequim e Xangai é testado na China (Foto: Reuters)
Trem de alta velocidade entre Pequim e Xangai é testado na China (Foto: Reuters)

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