Total de visualizações de página

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lula aumenta força em SP, e Serra tem maior rejeição, diz Datafolha

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
POLÍTICA & PODER

*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















                 Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                              - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z_____   _____________-- _____________   ______z.Z


BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO
[[*^=^*]] O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua força em São Paulo e poderia influenciar hoje o voto de quase metade do eleitorado na corrida à prefeitura, mostra pesquisa Datafolha concluída na sexta-feira.


A rejeição ao ex-governador José Serra (PSDB) nunca foi tão grande. Ela atingiu 35% --quase o dobro do seu índice de intenção de votos, de 18%. Ele diz não cobiçar o cargo, mas é pressionado por tucanos a entrar na disputa.
Kassab tem menor aprovação de seu segundo mandato, aponta Datafolha
Se a eleição fosse hoje, 48% dos eleitores dizem que poderiam escolher o indicado de Lula. O número é recorde considerando as 11 vezes em que o instituto pesquisou a influência do petista sobre a disputa municipal, desde 2003.


Apresentado há um mês como o pré-candidato do PT, o ministro da Educação, Fernando Haddad, tem entre 3% e 4% das intenções de voto. Ele ainda é desconhecido por 63% dos paulistanos.


Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, o fato de Lula aparecer como o maior cabo eleitoral na disputa fará Haddad crescer nas próximas pesquisas.


"À medida que a população o identificar com Lula, sua intenção de votos vai aumentar, como aconteceu com a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. A questão é ver até onde ele pode chegar", afirma.


A influência de Lula subiu oito pontos percentuais desde o primeiro levantamento, feito no início de setembro. Na época, Haddad oscilava entre 1% e 2% das preferências, e a senadora Marta Suplicy, que saiu do páreo, era a favorita na disputa.
Editoria de Arte /Folhapress
CENÁRIOS
A dez meses da eleição, o paulistano ainda demonstra pouco interesse na sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Nenhum candidato supera os 20% de intenções de voto, e o número de indecisos oscila até os 29%.


O Datafolha projetou cinco cenários. Em quatro, o ex-deputado Celso Russomanno (PRB) lidera com 20%, em empate técnico com o vereador Netinho de Paula (PC do B), que varia de 14% a 15%.


Quando Serra é testado, ele aparece na ponta com 18%, empatado com Russomanno (16%) e Netinho (13%). Os dois últimos ainda terão que vencer a pressão de Lula, que tenta convencer seus partidos a retirá-los da disputa para entrar na chapa de Haddad.


Entre os outros pré-candidatos do PSDB a prefeito, o mais bem posicionado é o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, com 6%.


O secretário de Energia, José Aníbal, tem 3%. O deputado Ricardo Tripoli e o secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, têm 2% cada um.


O vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), do partido de Kassab, aparece com 3% nos cinco cenários. Em reuniões com aliados, Serra defendia que o PSDB abrisse mão de lançar candidato próprio para apoiá-lo.


A pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe a lista de candidatos, reforça a ideia de que o paulistano está alheio à corrida municipal. Os mais citados são Marta (8%) e Kassab (3%), que não vão participar da disputa.


"A grande maioria ainda não se deu conta da eleição. O cenário está completamente aberto", resume Paulino.
O Datafolha ouviu 1.092 eleitores na capital paulista entre os dias 7 e 9 deste mês. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

***----------           _           .    Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Valente - Bahia    .                         ---------***
____________________________________________________________________________________________
____LP._____LÊU PIZZARIA_______________________2.011__.__2.012________________________.PL____

075 - 8123 - 1082       «««.»»»       075 - 8263 - 0193
PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
                            Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

Porsche reúne 72 modelos de várias gerações em Interlagos

HISTÓRIA DO PORSCHE

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
AUTOMOBILISMO -- ESPORTIVOS

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX

.-___________________________________________.______________________________________________.-

***----------. _________        ________.________. Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia . _________.______  _       __ ________.---------***
RMC__________---------------------__.__---------------------- .-. ----------------------__.__-------------------------__________CMR
____ RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO _________               ___________         . - . 2.011   --   2.012____
 
075 - 3263 - 3207       «««.»»»       075 - 8119 - 7016
 *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! *** 
Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
Xx._____ ___ __...________ .. ____________....-....___________ .. _______ ... ____ ___ _______ ___ ___.xX

China pede para ser reconhecida como economia de mercado

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- CHINA


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX


DA EFE, EM PEQUIM

*\\#.=.#//* O presidente da China, Hu Jintao, pediu neste domingo que o mundo reconheça o país plenamente como economia de mercado e relaxe as restrições na exportação de alta tecnologia ao país, durante um discurso para comemorar o décimo aniversário do ingresso de Pequim na Organização Mundial do Comércio (OMC).


Hu ressaltou que a entrada da China no bloco, a sexta maior economia mundial em 2001 e segunda na atualidade, "foi um marco no processo de reforma e abertura" do regime comunista, iniciando "uma nova etapa histórica" para a potência asiática.


No discurso, o líder destacou que o país continuará a reforma e abertura de sua economia e porá em prática estratégias mais ativas para promover os intercâmbios com o resto do mundo.


A China ingressou na OMC no dia 11 de dezembro de 2001, o mesmo dia em que também o fez seu histórico rival Taiwan, e após um árduo processo de 15 anos de negociações.


 ***_______..___________________________-____________________________..________***

Gipope - Gariba's Ʃ Logística & Solutions. 

     Deseja a todos os seguidores e todos os internautas que acessam o blog site do Gipope, um Feliz Natal e um Próspero ano Novo, repleto de Paz... alegria... muita Saúde e muitas realizações!

Obrigado a todos que navegam  diariamente nas páginas deste Blog Site...
  FELIZ 2.012! PRÁ TODOS!...
***_______________________________.__________________________________***

Lula assiste à final de campeonato brasileiro de futebol americano

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- COTIDIANO

Nesta segunda, ex-presidente se submete a bateria de exames e inicia nova sessão de quimioterapia


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...


        PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

Publicado:
Atualizado:
|*{{=-=}}*| SÃO PAULO - Na véspera do exame que detectará se o câncer na laringe regrediu ou expandiu-se, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a tarde deste domingo para assistir à final do campeonto brasileiro de futebol americano. A final acontece entre os times do Corinthians Steam Roller, de Vila Velha Tritões, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.


Mostrando-se disposto, Lula, fanático torcedor do Corinthians, foi que fez o cara e coroa para dar início à partida, correu debaixo de sol para cumprimentar os jogadores do time adversário e posou para foto ao lado de jogadores dos dois times, funcionários e até soldados do corpo de bombeiros.


Antes do fim do jogo, Lula deu uma rápida entrevista e falou de seu estado de saúde:
- Amanhã, começa minha terceira sessão de quimioterapia. Depois, eu tenho dez dias muito ruins pela frente, mas sempre fui muito otimista. Afinal, ainda tenho mais seis semanas de radioterapia. Espero que no final, tudo tenha se resolvido - disse ele, confirmando, em seguida, o exame que fará antes do início dessa nova sessão de quimioterapia para avaliar a evolução do tratamento. - Amanhã faço exames mais aprofundados e vão até enfiar um negócio na minha garganta (endoscopia). Mas não adianta ter pressa. Tem que ter é muita fé para que este tumor desapareça - disse Lula, que prestigiou o evento, organizado por seu filho Luís Claudio Lula da Silva, o Lulinha.


Além de Dona Marisa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve ao lado do presidente durante sua passagem pelo Ibirapuera.

***----------     _ ___                    Rodovia BA-120 Km 28 - Valente - Bahia                _    _            ---------***
._______________________________._.______________________________________.
___ POSTO ALTO BONITO                  __                .....       . .                                __                   2.011    2.012___
        075 - 3263 - 2339
*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
                                     Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
Xx._____ _____.._________........._______.._______ _____.xX

No Congresso, projetos buscam a criação de ao menos mais 11 estados

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- POLÍTICA

Neste domingo (11), população do Pará decide sobre divisão do estado.
Há projetos para dividir Piauí, Maranhão, Amazonas e Mato Grosso.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

Gipope Marketing Ʃ Logística & Solutions.

Contato: 75  - 9989 - 9970

|...-------__--------___________---------__--------..--------__---------___________--------__--------...|

         Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                        - * - Visibilidade com Credibilidade em Branding - * -
Xy.________--_________ - __________ . .___________ - ________--__________.yX

Débora Santos Do G1, em Brasília

Divisão do Pará (Foto: Editoria de Arye/G1)
||*>-:-<*|| O plebiscito que neste domingo (11) vai decidir se o Pará será dividido para a criação de dois novos estados poderá se repetir em outros locais do Brasil. Tramita no Congresso Nacional uma série de projetos que pretendem criar pelo menos mais 11 novos estados no Brasil.


Além de precisarem ser aprovadas pelo Congresso, essas propostas de divisão também dependem de consulta popular, nos moldes da que está será realizada no Pará, conforme prevê a Constituição.
De acordo com os projetos ainda em tramitação na Câmara, poderão ainda ser criados os estados da Gurgueia, no Piauí; do Rio São Francisco, na Bahia; do Rio Negro, do Solimões  e do Juruá, no Amazonas; do Araguaia, do Mato Grosso do Norte e do Pantanal, no Mato Grosso; do Maranhão do Sul, no Maranhão; do Oiapoque, no Amapá; e do Triângulo, em Minas Gerais.


Para o cientista político da Universidade de Brasília, David Fleischer, historicamente as mudanças na divisão estadual do Brasil tiveram motivos políticos. Ele lembra que o Pará é o primeiro caso em que se fez o plebiscito.


Ele citou o exemplo do estado de Tocantins que foi criado pela Constituição de 1988, a partir da divisão do estado de Goiás. Os estados de Rondônia e Mato Grosso também foram criados por meio de desmembramento na época do governo militar. Fleischer rebate a justificativa de que o isolamento de determinadas áreas poderia motivar a criação de uma nova estrutura estatal para estar mais próxima à população.


“Em geral, dividir não melhora as questões sociais, que são apenas um subtema usado para viabilizar o projeto político das lideranças locais, buscando ser governador do novo estado e ter seu reinado. As partes social, econômica e de direitos humanos são secundárias”, avaliou o cientista político.


Para ele, outro problema é o aumento do número de senadores e deputados que seria consequência da criação de novos estados. O Congresso Nacional é composto por 81 senadores e 513 deputados federais. “Dividir aumenta o tamanho do Senado e da Câmara que são considerados bem grandes”, afirmou Fleischer.
    Questão econômica
    A questão econômica por trás da criação de novos estados também preocupa especialistas, que alertam para a criação de unidades dependentes dos recursos da União. Atualmente, o Fundo de Participação dos Estados (FPE) distribui às unidades da federação parte dos tributos arrecadados em âmbito federal. Inicialmente, o novo estado seria sustentado por esses repasses, pela arrecadação de impostos locais e pela ajuda da União.



    “Sempre tem um arranjo em que a União acaba tendo que pagar. O que viria primeiro seriam as despesas. Gradualmente, seria instalada a estrutura e o estado teria funcionários da antiga administração que tocariam as máquinas e começariam a tentar estruturar seu sistema de arrecadação”, disse o especialista em finanças e orçamento, José Fernando Consentino.


    Para ele, outro problema seria a necessidade de atualizar a regra que prevê o percentual de repasse da União para cada estado. Na lei constam apenas as unidades que já existiam após a Constituição de 1988.


    Divisão do Pará (Foto: Editoria de Arte/G1) “Numa situação emergencial [como a criação de um novo estado] alguma solução haveria de ser elaborada. A gente pode imaginar que alguma coisa seria baixada para atender o estado. Quando se trata da separação de municípios, por exemplo, os critérios têm a ver com população”, explicou Consentino.
    ***_______..________________________________________________________..________***

    Gipope - Gariba's Ʃ Logística & Solutions. 

         Deseja a todos os seguidores e todos os internautas que acessam o blog site do Gipope, um Feliz Natal e um Próspero ano Novo, repleto de Paz... alegria... muita Saúde e muitas realizações!

    Obrigado a todos que navegam  diariamente nas páginas deste Blog Site...
      FELIZ 2.012! PRÁ TODOS!...
    ***_____________________________.____________________________________***