Total de visualizações de página

domingo, 18 de março de 2012

Pesquisa mapeia 246 profissões e descobre que todas estão em alta

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & MERCADO -- [ EMPREGO & RENDA ]


Firjan lista as ocupações com maior tendência de crescimento até 2020.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 



















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX

Publicado:
Atualizado:

Funcionária da Plastlab, indústria de transformação de plástico: supervisor de produção nesse tipo de indústria é profissão com maior tendência de crescimento, segundo pesquisa da Firjan
Foto: Gustavo Stephan
Funcionária da Plastlab, indústria de transformação de plástico: supervisor de produção nesse tipo de indústria é profissão com maior tendência de crescimento, segundo pesquisa da FirjanGustavo Stephan
#=^!^=# RIO - 2016 é considerado um possível marco para o Brasil: até lá, quando serão realizadas as Olimpíadas, as expectativas são as mais otimistas. Mas, segundo pesquisa da Firjan feita em todo o país, já é possível olhar além. Em que pese recente desaceleração no setor, o estudo "Perspectivas estruturais do mercado de trabalho na indústria brasileira" mostra que, até 2020, nosso mercado seguirá aquecido, com ritmo de contratações alto nas áreas extrativa, de transformação e construção civil.


Com a participação de 402 empresas brasileiras, que empregam 2,2 milhões de pessoas, o trabalho também apurou quais são as profissões com maior tendência de abertura de vagas nos próximos oito anos. No Top 3 estão supervisor de produção em indústrias de transformação de plástico, engenheiro de petróleo e técnico em sistemas de informação.
— São as grandes empresas do Brasil todo que enxergam as tendências. As menores vão a reboque delas — afirma Hilda Alves, gerente de Pesquisas e Estatística da Firjan.


O estudo listou as 246 profissões mais relevantes para o setor industrial, subdivididas em formação de nível superior, médio e básico: todas apresentam perspectiva de contratação. A mesma pesquisa já havia sido feita em 2007, registrando a tendência de forte expansão. Cinco anos depois, intensificou-se, além do ritmo de crescimento, a exigência de qualificação, outro tópico abordado pela Firjan.


— O Brasil vai contratar muito, sim, mas precisa de profissionais qualificados. E toda a cadeia hierárquica está sendo mais exigida: para cargos operacionais, por exemplo, não basta mais o ensino básico, é preciso ter um curso técnico — destaca a gerente de Pesquisas da federação.


O bom momento do mercado de trabalho nacional é confirmado ainda pela "Pesquisa de Expectativa de Emprego", realizada pelo ManpowerGroup, que, trimestralmente, avalia os planos de contratação em 41 países e territórios.
— O Brasil é o segundo país que mais vai contratar no próximo trimestre, depois da Índia — relata Riccardo Barberis, CEO da Manpower Brasil.


Planejar bem as contratações é crucial em anos pré-eventos
No estudo da Firjan, não houve previsão de redução do efetivo de empregados para nenhuma das 246 profissões consideradas, que foram escolhidas com base no Código de Ocupação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego e em sugestões de especialistas do setor e dos participantes da pesquisa.


— Separamos as profissões mais relevantes para as indústrias extrativa, de transformação e da construção civil. A intenção não era apenas olhar para aquelas com previsão de crescimento, mas, das 246 que analisamos, todas tinham essa tendência — destaca Hilda Alves, gerente de Pesquisas e Estatística da Firjan.


Indústria de plástico cresce 20% ao ano
A pesquisa feita pelo ManpowerGroup indica que, no Brasil, 45% dos empregadores esperam contratar funcionários no próximo trimestre, enquanto 6% esperam redução no ritmo de contratações.


— Nossa interpretação para essa redução é que as empresas que trabalham mais voltadas para o mercado externo e com exportações estão mais cuidadosas, por causa da crise internacional. Mas quem está focado no consumo interno continua em crescimento — explica Riccardo Barberis, CEO da Manpower Brasil.


A gerente de Pesquisas e Estatística da Firjan não descarta a possibilidade de a crise econômica provocar queda na geração de empregos, mas não antecipa esse cenário.
— É claro que o Brasil não está imune aos impactos da crise internacional. Mas foi possível perceber, depois da crise de 2008, principalmente na contratação de pessoal, que o país passou bem pela turbulência — diz Hilda.


É o caso da indústria Plastlab, de transformação de plástico, localizada em Madureira. No estudo feito pela Firjan, a profissão com maior perspectiva de crescimento foi supervisor de produção nesse tipo de indústria. A fábrica existe há 20 anos e, segundo Marcelo Oazen, proprietário da empresa e também vice-presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (Simperj), vem crescendo 20% anualmente.


— Apenas nas últimas duas semanas, contratei oito novos funcionários, para realizar diferentes funções — diz Oazen, cuja fábrica conta com cerca de 60 empregados.
A Plastlab produz mais de 2.500 itens derivados do plástico e acaba de lançar uma linha de talheres inquebráveis.


— Temos crescido muito e a previsão é crescermos mais ainda, com novos produtos. O plástico é uma matéria-prima que pode ser reciclada o tempo todo — afirma Oazen.


Biotecnologia, uma ciência transversal
Sétimos colocados no ranking das profissões elaborado pela Firjan, os biotecnologistas atuam na criação e gerenciamento de novos produtos nas áreas de saúde, química, ambiental e alimentícia — podendo também trabalhar com microbiologia e controle ambiental, entre outras.


— É uma carreira que está em franca expansão. Nós estamos, definitivamente, na era da biotecnologia — acredita Kátia Aguiar, gerente de Relações Institucionais e Negócios do Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (Bio-Rio).


E a profissão já vem recebendo impacto pela proximidade dos grandes eventos esportivos dos próximos anos.
— Desde a criação de suplementos nutricionais para atletas até estações de tratamento de esgoto para estádios, tudo utiliza processos biotecnológicos. É uma ciência transversal, que abre muitos campos de atuação — diz Katia.


‘Os saberes estão cada vez mais complementares’
A proximidade com a Copa, daqui a dois anos, e as Olimpíadas, em 2016, ajuda também a ditar o ritmo acelerado de contratações nos demais setores. É o que acredita o CEO da Manpower Brasil. Para Barberis, é uma demonstração de que as empresas, ao contrário do que acontecia no passado, estão se preparando com mais antecedência.


— Essa maior organização é um reflexo tanto da maturidade da indústria brasileira, quanto da escassez de talentos que o mercado enfrenta. Planejar as contratações é crucial para ter as pessoas certas para executar o negócio — ressalta Barberis.
Esse, aliás, é um dos maiores desafios, tendo em vista o aumento do nível de exigência pela qualificação.


— Os saberes estão cada vez mais complementares. Um profissional com mestrado e curso técnico, por exemplo, vai se destacar ainda mais — avalia a gerente da Firjan.
...---------------==-------------------------_-------------.--------------------------------------------==--------------…   
GIPOPE - GARIBA'S Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS - Rua Men de Sá - 652 - centro - Valente - Bahia.
Telefone. 075 - 9989 - 9970
Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!... 

.__________________________________.__.__________________________________.
Gipope  
®
  
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___---------------------------
  
-s'abiraG

Songdo, a cidade global do futuro

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- ARQUITETURA & PROJETOS --  [ URBANISMO & PAISAGÍSMO ]


Com investimento de R$ 80 bi, projeto na Coreia do Sul será ecologicamente correto, sem trânsito e wireless; previsão é que fique pronto em 2015.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||__________.________________-_______ ___________$.$_______________-______ ____________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx.__________________________ ___ __...______ .. _______....--....______ .. _______ ... ____ ___ _______________________________________.xX|| 

18 de março de 2012 | 3h 03
Atualizado em 18 de março de 2012 || 23h 35

RODRIGO BRANCATELLI - O Estado de S.Paulo

#][-=-][# O que faz uma metrópole ser... uma metrópole? Suas ruas, avenidas e vielinhas? Os bancos, o comércio, as igrejas? Os prédios? Va lá, o trânsito? Mais importante ainda, as pessoas, seus moradores? São justamente essas conexões sem muita explicação aparente entre cidadãos e construções, entre dinheiro e oportunidades, entre forma, função e sensação, que fizeram lugares como Londres, Nova York, Tóquio, Sydney, São Paulo e tantos outros florescerem de pequenas vilas em cidades globais - um processo de centenas de anos, que no fundo nunca tem fim.

Será que, além de definir os conceitos de uma metrópole ideal, é possível construir uma do zero, de uma hora para outra, no meio do nada?


Com um investimento de quase R$ 80 bilhões, o governo coreano está tentando responder a todas essas perguntas em um terreno de seis quilômetros quadrados à beira do Mar Amarelo. Ali, a 65 quilômetros de Seul, está sendo erguida a cidade global do futuro, uma metrópole com o que há de mais moderno em tecnologia e noções de urbanismo, onde tudo é planejado para facilitar a vida do cidadão. Trata-se do maior investimento imobiliário privado já realizado. A ideia é criar um novo centro financeiro da Ásia, uma mistura de Paris, Nova York e Dubai, que deve ficar pronta em 2015 com 80 mil apartamentos residenciais, 4,6 km² de escritórios e um parque com 41 hectares.


Songdo quer ser pioneira em absolutamente todos os aspectos. Será uma cidade "verde", com 40% de sua área destinada a parques e praças. Será a cidade sem trânsito, com todo o sistema viário planejado para aumentar a fluidez, além de altos investimentos em metrô, bondes elétricos e até táxis aquáticos elétricos. As ruas têm sensores no asfalto, que ajudam a entender em tempo real os deslocamentos, aumentar o tempo dos sinais em caso de congestionamentos e até diminuir a iluminação das vias quando ninguém estiver passando, para economizar energia.


Também será uma cidade "wireless", totalmente conectada - para se ter ideia, até as garrafas de refrigerante vendidas no supermercado terão uma etiqueta eletrônica; depois de usadas, se as garrafas forem jogadas no cesto de lixo correto para reciclagem, o morador ganhará descontos nos impostos.


Mimos. Outras inovações são invisíveis, mas igualmente surpreendentes. A água das residências, por exemplo, será reutilizada na irrigação. Já o lixo, tanto o orgânico quanto o reciclável, será transportado por meio de canos pressurizados, dispensando a necessidade de coleta. A nova metrópole ainda terá outros "mimos", como uma universidade totalmente tecnológica onde as aulas serão em inglês; uma ponte de 21 quilômetros que liga o centro ao aeroporto; um prédio de 68 andares, o mais alto da Coreia do Sul; um centro de artes que inclui salas de concerto, museus e uma escola de design; um dos maiores clubes de golfe do mundo; e até um hospital que teve o planejamento de empresas como 3M e Microsoft.
Songdianos. "A ideia é ter uma metrópole digital, com o que há de melhor nas outras cidades como Nova York, Dubai ou Londres, mas juntando com o que a tecnologia oferece hoje", diz o inglês David Moore, um dos diretores de incorporação do projeto. "Songdo será uma cidade global da Ásia, a poucas horas da grandes cidades da região, e não apenas um parque de diversões."


Apesar da megalomania do projeto, ele já está saindo do papel - algo em torno de 40% da estrutura da cidade de Songdo está pronta e operante. Cem prédios já foram erguidos, ao custo de R$ 10 bilhões. E interessados em virar "songdianos" não faltam: no início da venda dos primeiros 2.600 apartamentos, apareceram quase 21 mil compradores. Já na segunda leva de apartamentos, 25 mil unidades, que somavam R$ 2 bilhões, foram vendidas em apenas um dia.


Resta saber, no entanto, se todas essas inovações e construções vão de fato se conectar para transformar Songdo de uma ótima ideia em uma metrópole de verdade.


ARQUITETURA MODERNA
Seul, capital da Coreia do Sul, é um dos principais polos da arquitetura moderna no Sudeste Asiático. O Museu Leeum Samsung, projetado pelo holandês Rem Koolhaas em 2004, é um exemplo. 

...---------------==----------------------------------------..---------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
.______________-___________________-________________-___________________.
Gipope  
®
  
-----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___---------------------------
  
-s'abiraG

Etna entra em erupção pela 4ª vez em 2012

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- NATUREZA & ECOSSISTEMA


Erupção fez a lava avançar pela encosta do Vale do Bove, uma região desértica da Sicília, sul da Itália.



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre!...

||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ***
Xx.____________-______ _____ _______....-:-...._____________ ____-____________.xX


18 de março de 2012 | 12h 06
Atualizado 18 de março de 2012 | 22h50
Efe

{*!=-=!*} ROMA - O vulcão Etna entrou neste domingo em erupção pela quarta vez em 2012 e liberou uma coluna de cinzas que chegou a ficar entre 6 mil e 7 mil metros acima do nível do mar na Sicília, sul da Itália.


Os primeiros sinais da mais recente atividade do Etna, que tem 3.322 metros de altura, foram registrados durante a madrugada. A erupção, ocorrida às 8h locais (4h de Brasília) em uma cratera no sudeste do vulcão, fez a lava avançar pela encosta do Vale do Bove, uma região desértica, e o vento contribuiu para que a nuvem de cinzas se deslocasse em direção ao leste.


Por enquanto esta nova erupção não provocou alterações nas atividades do aeroporto de Catania, que fica próximo ao vulcão.
...---------------==------------------_-------      ---------------__------------_------------------------==--------------...
                     RAUL  MATERIAL  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                                                                            
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope  
®
  
-----------------_-------_--------------------2.012 -- 2.012-----------------------__-------------------------------
  
-s'abiraG