Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Naufrágio mata mais de 90 imigrantes africanos na costa italiana

Gipope® - Informations.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional --\\-- EMBARCAÇÕES & TRANSPORTES -.=.- NAUFRÁGIO & DESASTRES --..-- FATOS & FOTOS -.:.- }{ Imigração & Clandestinidade }{



|_________________________________________________________            _________________   |
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|
|_________________________________________________________            _________________   |

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Atualizado às 10h03.
 Postado às 13h50

 
Mais de 90 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação em que viajavam cerca de 500, perto da ilha de Lampedusa (sul da Itália), nesta quinta-feira. Os viajantes eram imigrantes africanos, e cerca de 250 deles permanecem desaparecidos. 

O Acnur (agência da ONU para refugiados) afirmou que os passageiros podem ser da Eritreia e provenientes da Líbia. Entre os mortos estão quatro crianças. 

Segundo a prefeita da ilha, Giusi Nicolini, entre os sobreviventes, as forças da ordem prenderam uma pessoa que seria a responsável pelo transporte ilegal. "Trata-se de uma tragédia imensa", disse. 

Ela conta que, segundo relatos dos sobreviventes, o barco passou várias horas em alto-mar até que decidiu-se por acender uma chama, de modo a facilitar a localização. Mas a embarcação pegou fogo, e muitos imigrantes tiveram de se lançar ao mar. Por fim, o barco virou. 

Naufrágio na Itália

 Ver em tamanho maior »
 
Alessandra Tarantino - 8.jul.13/Associated Press
Anterior Próxima

 
Papa fala com imigrantes africanos durante visita à ilha italiana de Lampedusa, em julho passado
"É um horror. Não param de chegar barcos cheios de corpos. É impressionante", disse a prefeita entre lágrimas enquanto falava por telefone com algumas emissoras de televisão. 

O responsável da Agência de Saúde de Palermo, Antonio Candela, que coordena as operações de assistência aos imigrantes resgatados, informou que foram resgatadas 150 pessoas, entre elas dezenas de crianças, algumas com poucos meses de idade, e mulheres grávidas. 

Candela explicou que as condições dos sobreviventes eram boas e que, apesar de alguns terem apresentado sintomas de hipotermia, ninguém precisou ser hospitalizado.

Participam das operações de resgate a Guarda Litorânea italiana e a Guardia di Finanza, a polícia de fronteiras do país, além de barcos pesqueiros e embarcações particulares. 

Na noite passada, uma embarcação com 463 imigrantes ilegais chegou à ilha. Os imigrantes foram transferidos para um abrigo em Lampedusa, que ontem já tinha atingido sua capacidade máxima de 700 pessoas. 

Nas últimas décadas, estima-se que cerca de 20 mil imigrantes morreram no mar tentando chegar à Europa.A ilha de Lampedusa fica a 113 km do litoral africano. Segundo a ONU, só em 2013 40 morreram tentando chegar à ilha.

Editoria de Arte/Folhapress

|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ __________             _______ |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.

{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ ___________             ______ |

Tempo parcialmente nublado em Kepler-7b

Gipope® - Intelligence.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.

Internacional --\\-- CIÊNCIA & LABORATÓRIO -.=.- ESTUDOS & PROJETOS --..-- TECNOLOGIA & ASTRONOMIA -.:.- {[ Astros & Planetas ]}


Concepção artística compara o planeta Kepler-7b com o nosso bom e velho Júpiter
Esta foi a última divulgada antes do apagão da Nasa: pela primeira vez, um grupo de astrônomos conseguiu mapear — grosseiramente, é verdade — as nuvens de um planeta fora do Sistema Solar.

O alvo foi o planeta conhecido pelo pouco atraente nome Kepler-7b.  Como o nome já indica, trata-se de uma descobertas feitas pelo satélite caçador de planetas Kepler, que pifou recentemente (pelo uso de peças Tabajara em sua construção). Esse mundo é um gigante gasoso 50% maior do que Júpiter (o maior planeta do nosso sistema), só que numa órbita muito próxima de sua estrela — um chamado Hot Jupiter. (Não leve a mal o uso do termo em inglês. 

Desisti de traduzir essa expressão depois que descobri que o plural, em português, seria Jupíteres Quentes.)
Os estudos foram realizados combinando observações do próprio Kepler com a do Telescópio Espacial Spitzer, também da Nasa, que faz imagens nas frequências do infravermelho (e que completou 10 anos em órbita recentemente).

“Ao observar esse planeta com o Spitzer e o Kepler por mais de três anos, fomos capazes de produzir um ‘mapa’ de baixíssima resolução desse planeta gigante gasoso”, afirma Brice-Olivier Demory, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), primeiro autor do trabalho, aceito para publicação no periódico “Astrophysical Journal Letters”.
“Não esperávamos ver oceanos ou continentes nesse tipo de mundo, mas detectamos uma assinatura reflexiva clara que interpretamos como nuvens.”

E que bizarrice. Eles descobriram que o planeta tem nuvens bem altas no hemisfério oeste, e céu aberto no leste. “Diferentemente do que acontece na Terra, os padrões de nuvens nesse planeta não parecem mudar muito ao longo do tempo — ele tem um clima marcantemente estável”, diz Thomas Barclay, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa.

Sabe-se que o Kepler-7b, apesar de ser maior do que Júpiter, tem bem menos massa. Sua densidade é tão baixa que, se alguém conseguisse colocá-lo numa imensa banheira, ele boiaria (bem, até aí, Saturno também). 

Sua temperatura é de cerca de 900 graus Celsius — menos do que o esperado para um mundo que completa uma volta em torno de sua estrela (um ano) em pouco menos de cinco dias. Ele orbita uma anã amarela um pouco maior e mais quente que o Sol, localizada a cerca de mil anos-luz da Terra, na constelação de Lira.

Ainda falta muito a aprender sobre esse objeto, mas em matéria de planetas fora do Sistema Solar é uma riqueza de detalhes sem precedentes.

Uma das coisas menos atraentes (por enquanto) dessa linha de pesquisa é que muito do que sabemos sobre esses mundos é mera inferência. Muito distantes e pouco brilhantes, é difícil observá-los diretamente, o que nos deixa apenas com os efeitos que eles causam em suas estrelas. Mas, pouco a pouco, isso começa a mudar.

Com o Spitzer, outros astrônomos já haviam conseguido fazer mapas meio crus de temperatura de alguns desses planetas gigantes, mas esta é a primeira vez que alguém “enxerga” nuvens.

E o que já dá para ver, nessas esparsas novidades, é que os mundos além do nosso Sistema Solar podem ser radicalmente diferentes dos que encontramos aqui. Há muito mais riqueza e variedade nos sistemas planetários do que os cientistas supunham meras duas décadas atrás — uma época em que ninguém sequer conhecia a existência de algum planeta orbitando ao redor de outra estrela que não o Sol.

Acompanhe o Mensageiro Sideral no Facebook



|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ __________             _______ |
Rodovia BA 120 , Bairro Santa Cruz, ao lado da oficina de Zezinho.

{[ Rua Décio Monte Alegre, 20 - Valente - Bahia. ]}

Funcionamento das 05:00 às 00:00 - ( Meia Noite )

Atendimento personalizado com recepção Vip!

Celular. 075 - 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117
075 - 9163 - 9259

Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.
|=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-==-=-=|
|_________________________________________________________ ___________             ______ |