Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Filho de Kadhafi é capturado no sul da Líbia, diz ministro da Justiça

GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- REVOLTA ÁRABE

Saif al-Islam era procurado pelo Tribunal Penal Internacional.
Prisioneiro tem feridas na mão, mas diz que está bem de saúde.


Do G1, com agências internacionais

Não foi possível exibir o vídeo!
Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Tente recarregar a sua página.
Código do Erro - load-error


{*!!-=-!!*} Saif al-Islam Kadhafi, filho do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, foi detido no sul da Líbia, informou o ministro da Justiça e Direitos Humanos do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mohamed al Allagui, neste sábado (19). Ele era procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI).
Uma pessoa ligada ao "conselho dos thowar" (revolucionários) de Trípoli, um grupo de ex-combatentes rebeldes, também confirmou a detenção a agências internacionais.


"Esse é o capítulo final do drama líbio", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação. "Vamos colocá-lo em um tribunal na Líbia e ele será julgado por seus crimes nas leis líbias".


Uma repórter da Reuters estava no avião que levou o prisioneiro do deserto onde ele foi capturado até a cidade de Zintan. O homem que se recusou a confirmar sua identidade trajava vestes tradicionais e tinha um cachecol sobre o rosto, mas era possível ver a barba escura e os óculos que caracterizam Saif al-Islam.


A jornalista da Reuters disse ainda que manifestantes tentaram invadir o avião para agredir o prisioneiro, mas os soldados do CNT conseguiram impedi-los.
    O TPI emitiu em 27 de junho ordens de prisão contra Muammar Kadhafi (morto em 20 de outubro depois de ter sido capturado por combatentes do CNT), seu filho Saif al-Islam e o chefe do serviço de inteligência Abdallah al-Senusi.

    Segundo informações preliminares, um grupo de seguranças pessoais de Saif al-Islam também foi detido. O ministro informou que o filho de Kadhafi "está com boa saúde".



    A televisão oficial do CNT publicou uma imagem de Saif recostado sobre um sofá, enrolado em um cobertor, com curativos nos dedos das mão. O prisioneiro confirmou à Reuters que está bem de saúde e disse que as feridas na mão aconteceram durante um ataque aéreo no mês passado, afastando as suspeitas de tortura.

    Saif al-Islam, filho de Muammar Kadhafi, capturado pelas forças do governo de transição da Líbia (Foto: Reuters/Libya Free TV via Reuters TV)
    Saif al-Islam, filho de Muammar Kadhafi, capturado pelas forças do governo de transição da Líbia (Foto: Reuters/Libya Free TV via Reuters TV)


    .._______._____________________________.__._______________________________._______..

    ____LP._____LÊU PIZZARIA______________2.011__..__2.012_________ _____.PL____

    PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
    Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

    Agência nuclear aprova resolução criticando Irã

    GIPOPE - MARKETING.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    INTERNACIONAL -- IRÃ

    Acusado por potências de mentir sobre armas, país boicotará reunião da AIEA


    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














           15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
    Xx.____ __________..____________.......____________.._________ _____.xX

    Com agências internacionais
    Embaixador iraniano na AIEA,  Ali Asghar Soltanieh, aguarda resultado de votação na sede da agência, em Viena Foto: Ronald Zak / AP
    Embaixador iraniano na AIEA, Ali Asghar Soltanieh, aguarda resultado de votação na sede da agência, em Viena Ronald Zak / AP


    [/*/|:|\*\] VIENA - A agência nuclear da ONU censurou o Irã nesta sexta-feira pelas crescentes suspeitas de que esteja em busca de desenvolver armas atômicas, mas omitiu qualquer medida concreta punitiva - um reflexo da oposição russa e chinesa. Em tom desafiador, Teerã garantiu que não vai recuar em seu programa nuclear e que a decisão das potências apenas fortalece sua determinação de prosseguir com as atividades.


    A resolução ganhou apoio esmagador entre os 35 membros do conselho da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). O texto teve o voto a favor de 32 países e apenas dois contra - de Cuba e Equador. Apenas a Indonésia se absteve.


    Logo depois do anúncio da resolução, o Irã ameaçou tomar medidas legais contra a agência da ONU. Seu embaixador na AIEA, Ali Asghar Soltanieh, disse que o Irã não vai interromper o enriquecimento de urânio nem por "um segundo", deixando claro que o não pretende recuar na disputa com as potências ocidentais.


    Segundo Soltanieh, o Irã não vai participar da reunião da próxima semana, liderada pela AIEA, com países do Oriente Médio - inclusive Israel - para discutir a questão nuclear. Para ele, o encontro será infrutífero e o chefe da AIEA, Yukiya Amano, "não é profissional".


    Um relatório apresentado na semana passada pela AIEA compilando informações de inteligência indicou que o Irã tem realizado pesquisas e experimentos voltados para o desenvolvimento de capacitação para armas nucleares. O documento alimentou as tensões no Oriente Médio e redobrou os pedidos de lideranças ocidentais por sanções mais duras contra Teerã.


    O Irã diz que está enriquecendo urânio apenas como combustível para usinas de energia nuclear, não armas atômicas. O país afirmou que os detalhes do relatório, obtidos principalmente a partir de agências de espionagem ocidentais, foram forjados, e acusou a AIEA de um viés pró-ocidental.


    - Todas as resoluções com base neste relatório... não são juridicamente vinculantes, assim, elas não são aplicáveis - disse Soltanieh durante a reunião do conselho nesta sexta-feira.


    Potências divididas sobre medidas concretas
    As seis potências que lideram a ofensiva diplomática contra o Irã - Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido e Alemanha - debateram intensamente nesta semana a resolução e a submeteram ao conselho.
    O fato de a resolução ter passado previamente por todas as grandes potências garantiu que seria facilmente aprovada pelo conselho. Porém, não será suficiente para aplacar críticos do Irã no Ocidente e em Israel, que esperavam que o relatório da AIEA provocasse uma ação internacional concreta.


    Com várias rodadas de negociações nucleares não tendo levado a nada, nem mesmo a uma agenda consensual, o Conselho de Segurança da ONU impôs quatro rodadas de sanções ao Irã desde 2006. Mas Moscou e Pequim, com o comércio forte e laços no campo enérgico com o Irã, deixaram clara a sua oposição a novas medidas do tipo.

    .._________________________________.____________________________________..
    ___GIPOPE - GARIBA'S..___-_____2.011_.__2.012_____-____..SNOITULOS & ACITSÍGOL___


    Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
    - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
    Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX

    Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao Prêmio Puskas da Fifa

    GIPOPE - GARIBA'S.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    ESPORTES -- FUTEBOL

    Obra-prima do craque santista no primeiro turno do Brasileirão disputa com outros nove golaços a premiação. Messi, Rooney e Ibrahimovic estão na lista


    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
          TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
    Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX


    Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça



    ||.#\\0//#.|| O atacante Neymar não está apenas concorrendo à Bola de Ouro da Fifa, em parceria com a revista francesa "France Football". Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a lista dos dez golaços que disputam o Prêmio Puskas de 2011 e o craque brasileiro está nela com a obra-prima que marcou contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na derrota por 5 a 4, na Vila Belmiro (veja ao lado).


    BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista aos golaços que concorrem ao Prêmio Puskas 2011
    Na ocasião, no dia 27 de julho, Neymar recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio-campo, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges e ainda deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim até tocar para o fundo das redes. Tudo com a sua habitual classe. Ele ainda marcaria outros dois gols.


    O Prêmio Puskas é uma homenagem ao ex-jogador Ferenc Puskas, capitão e ídolo da seleção húngara nos anos 50. Ele foi criado em 2009 e é entregue na cerimônia de gala da Fifa. O português Cristiano Ronaldo levou no ano de estreia, enquanto o turco Altintop conquistou em 2010 - Neymar, àquela época, chegou perto com o gol marcado contra o Santo André. A votação é aberta e pode ser feita na página da Fifa até o dia 5 de dezembro (clique aqui para votar).


    Segundo a Fifa, a Comissão de Especialistas selecionou os finalistas a partir de vários critérios: estético, importância da partida, ausência do fator sorte, erro da zaga adversária e etc. A análise englobou várias categorias: "ação individual, disparo a distância, drible, voleio e bicicleta", conforme explicou a Federação Internacional.


    Principal candidato à Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, atual duas vezes melhor do mundo, também foi um dos escolhidos com o golaço que anotou sobre o Arsenal, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 8 de março. Ele recebeu passe de Iniesta e, quase na pequena área, deu um chapéu no goleiro Almunia. O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, são outros concorrentes.

      messi arsenal x barcelona (Foto: Agência Reuters) Lionel Messi comemora com Andrés Iniesta após marcar um golaço contra o Arsenal (Foto: Agência Reuters)

    Na atual edição, há uma "intrusa" do sexo feminino: Heather O’Reilly, da seleção dos Estados Unidos, contra a Colômbia, pela Copa do Mundo da Alemanha. Os outros nove são homens, sendo dois mexicanos (Giovani dos Santos e Julio Gómez) e dois argentinos (Messi e Lisandro López, do Arsenal de Sarandí). O belga Benjamin de Ceulaer, do Lokeren, e o sérvio Dejan Stankovic, do Inter de Milão, completam a lista.


    Premiação da Bola de Ouro
    Criado pela Fifa em 1991, o prêmio de melhor jogador do mundo teve 14 vencedores até hoje, sendo os recordistas Ronaldo (1996/97/2002) e Zidane (1998/2000/03). Com duas inidicações, Lionel Messi pode se juntar este ano à dupla de astros. Caso conquiste o tri, o craque argentino entrará para a história como o primeiro a levar a Bola de Ouro três vezes consecutivamente.


    Neymar, por sua vez, pode ser o primeiro a atuar fora da Europa a ficar entre os três primeiros. A entidade divulgará os finalistas no próximo dia 5 de dezembro. A cerimônia será no dia 9 de janeiro, no Palácio de Congressos, em Zurique (Suíça).
      Além do Fenômeno, outros quatro brasileiros conquistaram o prêmio: Ronaldinho Gaúcho (2004/05), Romário (1994), Rivaldo (1999) e Kaká (2007). Completando a lista de 'melhores do mundo', vêm o alemão Lothar Matthäus (vencedor da primeira edição), o holandês Marco Van Basten (1992), o italiano Roberto Baggio (1993), o liberiano George Weah (1995), o português Luis Figo (2001), o italiano Fabio Cannavaro (2006) e o português Cristiano Ronaldo (2008).


      Em 1995 e 1996, Romário também quase fez história ao aparecer entre os melhores atuando no Brasil. Com a camisa do Flamengo, o camisa 11 foi o quarto colocado no ano do centenário do clube, em eleição apenas da Fifa na época. Em 1996, quando também defendeu o Valencia, terminou em 10º.


      Entre os dez concorrentes a melhor técnico, novamente os favoritos são o espanhol Pep Guardiola, do Barcelona, e o português José Mourinho, do Real Madrid. O também luso André Villas-Boas, que conquistou quatro títulos pelo Porto e assumiu o Chelsea recentemente, é uma das novidades. Óscar Tabárez, da seleção uruguaia, é outro importante nome. Entre as mulheres, a brasileira Marta está garantida na lista final e deverá figurar entre as três melhores no dia 5.


      Confira todos os candidatos:
      Benjamin de Ceulaer (Bélgica, Lokeren-BEL)
      Giovani dos Santos (México, México)
      Julio Gómez (México, México sub-17)
      Zlatan Ibrahimovic (Suécia, Milan-ITA)
      Lisandro López (Argentina, Arsenal-ARG)
      Lionel Messi (Argentina, Barcelona-ESP)
      Neymar (Brasil, Santos-BRA)
      Heather O’Reilly (Estados Unidos, Estados Unidos feminino)
      Wayne Rooney (Inglaterra, Manchester United-ING)
      Dejan Stankovic (Sérvia, Inter de Milão)

      ._________________________________._____________________________________.
      __VAZ MOTOS____________________--------_____________________2.011___2.012___


      Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
      VAZ.Xx.________...._________.-.-.______.- . -._______.-.-.__________...._______.xX.ZAV