Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de março de 2012

Coca e Pepsi mudam fórmula de refrigerante



GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & NEGÓCIOS --\\-- INDÚSTRIA & MARCAS


Empresas promoveram alteração para não ter de exibir alerta contra o câncer nas embalagens;


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||__________.________________-_______ ___________$.$_______________-______ ____________________||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
||Xx.____________________________ ___ __...______ .. _______....--....______ .. _______ ... ____ ___ ____________________________________.xX|| 




09 de março de 2012 | 19h 52 
Atualizado | 23h 50
Associated Pres


*||-=-||* SÃO PAULO - A Coca-Cola Co. e a PepsiCo Inc. estão alterando a composição do corante caramelo dos seus refrigerantes por causa de lei aprovada na Califórnia determinando que bebidas contendo um determinado nível de substâncias carcinogênicas devem trazer um rótulo de advertência.
 - Divulgação
Divulgação
As empresas informaram que mudanças serão realizadas em todo o país para racionalizar seus processos de fabricação. As mudanças já foram feitas no caso de bebidas vendidas na Califórnia. As duas companhias, Coca e Pepsi, respondem por quase 90% do mercado americano de refrigerantes, segundo a empresa de análise do setor Beverage Digest.
"Os consumidores não notarão nenhuma diferença nos nossos produtos e não terão nenhum motivo para preocupações quanto à saúde", informou A American Beverage Association, que representa todo o setor.
Representante da Coca-Cola, Diana Garza-Ciarlante, disse que a empresa orientou seus fornecedores de caramelo a modificar seus processos de manufatura para reduzir os níveis da substância química metilimidazol 4, que pode ser formada durante o processo de cozimento. Traços dela podem ser encontrados em muitos alimentos.
"Embora acreditemos que não há nenhum risco à saúde que justifique qualquer mudança, pedimos aos nossos fornecedores para adotarem as medidas para que nossos produtos não fiquem sujeitos a exibir um rótulo de advertência cientificamente infundado", disse Diana, em uma mensagem eletrônica.
Em fevereiro o Center for Science in the Public Interest, grupo de defesa do consumidor, entrou com uma petição na FDA, agência que controla alimentos e medicamentos nos EUA, para que seja proibido o uso do corante de caramelo de sulfito de amônia.
Um porta-voz da agência disse que a petição está sendo analisada. Mas observou que o consumidor teria de ingerir mais de mil latas de refrigerante por dia para atingir as doses administradas nas cobaias e que mostraram ter um elo com câncer.
A American Beverage Association observou que a Califórnia acrescentou o corante à sua lista de substâncias carcinogênicas sem nenhum estudo mostrando que elas provocam câncer em humanos. Disse que a lista foi baseada só num estudo feito com ratos e camundongos de laboratório.
...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
---------------------------- _--------------------2.012 -- 2.012-----------------------__------------------------------
 
-s'abiraG