Total de visualizações de página

domingo, 25 de setembro de 2011

Em MS, árbitro é morto a tiros enquanto apitava final de torneio

Brasil


NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

MATO GROSSO DO SUL


Crime aconteceu na tarde deste domingo (25) em distrito de Nova Andradina.
Além do árbitro, outra pessoa morreu e uma ficou ferida, diz Polícia Militar.



Do G1 MS

Corpo de árbitro caído em campo (Foto: Divulgação/Novanotícias)
Árbitro foi atingido por vários tiros durante partida
(Foto: Divulgação/Novanotícias)

*=||=:=||=* Um árbitro de futebol foi morto a tiros enquanto apitava a final de um campeonato amador na tarde deste domingo (25) em um distrito de Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar, um homem não identificado chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos.


Outras duas pessoas foram atingidas, segundo a PM. Um homem baleado morreu durante o socorro. A terceira vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento.


O torneio era organizado pela prefeitura de Nova Andradina e contava com a participação de oito equipes. Os times de Casa Verde A e 17 de Abril disputavam a final da competição, segundo informações da página oficial da prefeitura. A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local para colher vestígios, e a autoria do crime será investigada.
xX_____________________________________________Xx

Paraguai conclui sacrifício de gado por febre aftosa


ECONOMIA -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


Bloqueio de cinco quilômetros em torno do foco é mantido.
Exportações de produtos de carnes estão suspensas.


Do G1, com informações da France Presse e da EFE

*|.|=:=|.|* Ao menos mil cabeças de gado foram sacrificadas em uma fazenda do departamento de San Pedro, 400 km a nordeste de Assunção, no Paraguai, para combater o foco de febre aftosa que atinge o Paraguai, informaram neste domingo (25) as autoridades sanitárias.


Após o sacrifício, iniciado na sexta-feira na fazenda Santa Helena, os animais foram enterrados em três gigantescas valas abertas por escavadeiras do ministério de Obras Públicas, em um processo monitorado por especialistas estrangeiros.

Funcionários do governo do Paraguai supervisionaram nesta quinta-feira (22) o enterro de mais de 800 cabeças de gado sacrificadas por terem sido expostas à febre aftosa em San Pedro de Ycuamandyyu, 325 km ao norte de Assunção. Autoridades locais afirmam q (Foto: Reuters/Senacsa)Funcionários do governo do Paraguai supervisionaram nesta quinta-feira (22) o enterro de mais de 800 cabeças de gado sacrificadas por terem sido expostas à febre aftosa em San Pedro de Ycuamandyyu, 325 km ao norte de Assunção (Foto: Reuters/Senacsa)

O Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa) decretou uma zona de controle de 15 km de raio em torno da fazenda Santa Helena, que pertence a Silfrido Baumgarten, titular regional da Associação Rural do Paraguai.


O foco de aftosa foi descoberto em 18 de setembro passado, provocando a imediata suspensão das exportações de carne paraguaia.


A carne bovina é o terceiro principal produto de exportação do Paraguai, depois dos cereais e oleaginosas. Segundo estatísticas da Associação Rural do Paraguai, a carne bovina do país chega a 64 países e gera em condições normais uma receita mensal de US$ 75 milhões.


A febre aftosa é uma doença contagiosa que afeta bovinos, ovinos, suínos, e caprinos e outros ruminantes com patas, e quase nunca é transmitida ao homem, embora alguns casos tenham sido registrados no passado.


Pesquisa epidemiológica
"Iniciamos agora uma etapa de pesquisa epidemiológica para determinar se não houve outros animais que estiveram em contato com o vírus", detalhou à Agência Efe o presidente interino do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), Carlos Simón.



O funcionário explicou que agora elaborarão o segundo relatório semanal sobre os procedimentos realizados para remetê-lo à Organização Mundial da Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) e aos mercados internacionais.


"Uma vez que esteja contido o foco, já há condições para encaminhar os trâmites" para solicitar a recuperação do status de país livre de febre aftosa com vacinação, destacou o presidente interino do Senacsa.
____________________________________________________________________________________________

Missão do FMI retornará à Grécia nos próximos dias


NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

Fundo vai para acompanhar o programa de ajuda ao país.
Anúncio veio depois de reunião entre a diretora do FMI e ministro grego.


Da Reuters

*/:/=+=\:\* O Fundo Monetário Internacional afirmou neste domingo (25) que uma missão vai retornar à Grécia "provavelmente nesta próxima semana" para acompanhar o programa de ajuda ao país coordenado pela instituição e pela União Europeia.


O anúncio veio depois de uma reunião entre a diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, e o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos, em Washington.

Policiais entraram em confronto com manifestantes na Grécia (Foto: John Kolesidis/Reuters)Policiais entraram em confronto com manifestantes na Grécia (Foto: John Kolesidis/Reuters)

Venizelos afirmou neste domingo (25) que medidas tomadas por Atenas melhoraram a situação financeira do país, mas que são necessárias novas ações.


"Se não fizermos sacrifícios, nossa soberania ficará em jogo", disse ele após a reunião com Lagarde.
Um representante do governo grego que pediu para não ser identificado afirmou que o FMI está aguardando um compromisso por escrito da Grécia antes que uma missão de inspetores internacionais retorne para Atenas nos próximos dias.

Manifestações
Neste domingo, a polícia de choque grega disparou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam contra os planos de austeridade do governo e arremessavam garrafas contra ela do lado de fora do Parlamento. Os confrontos foram os primeiros conflitos do tipo após uma calmaria de verão.



O protesto, que reuniu cerca de 2 mil manifestantes com cartazes nos quais se lia "Não pagaremos por sua crise" e gritando frases como "Saiam daqui", ocorreu em Atenas, enquanto o ministro de Finanças da Grécia está em Washington, nos Estados Unidos, para encontrar autoridades da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional para discutir a crise de dívida do país.
<<...______--__________________  ______________ . . . _______________  _________________--_____...>>

Líbios encontram vala com mais de 1.200 corpos


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



Restos mortais seriam de vítimas de massacre ocorrido em 1996 por forças pró-Kadafi, segundo autoridades revolucionárias



*)!(*-:-*)!(* TRÍPOLI - Autoridades revolucionárias da Líbia disseram ter encontrado uma vala comum com os restos de 1.270 presos mortos pelo regime de Muamar Kadafi em um massacre em 1996. O local fica próximo à prisão de Abu Salim, em Trípoli, onde as vítimas foram mortas em 26 de junho de 1996 depois de protestarem contra as condições no local.

Restos mortais seriam de 1.270 mortos - Suhaib Salem/Reuters
Suhaib Salem/Reuters
Restos mortais seriam de 1.270 mortos


O anúncio foi feito no domingo pelo médico Ibrahim Abu Sahima, do comitê do governo que supervisiona a busca pelas vítimas do antigo regime. Ele explicou que investigadores encontraram a vala há duas semanas, depois de receberem informações de autoridades do regi me capturadas e de testemunhas. Autoridades vão pedir ajuda internacional para identificar os restos mortais.


"Estou feliz por essa revolução, nosso país será melhor", diz Sami al-Saadi, de 45 anos, que acredita que dois de seus irmãos morreram no massacre. "Mas quando eu fico aqui, me lembro que meus irmãos foram mortos."


Autoridades afimaram que os restos mortais eram espalhados por um terreno de mil metros quadrados e parte deles depois foi enterrado em 2000. "Estamos falando de mais de 1270 mártires. Eles devem ser identitifcados a partir de exames de DNA com seus familiares. Pode levar anos para chegarmos à verdade", afirma Osman Abdul Jali, médico oficial. 


**/ Com Associated Press e Reuters
_________________________________________________

Ativistas comemoram fim das touradas na Catalunha

Fim das touradas

INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


Última tourada acontece neste domingo em Barcelona.
Dentro da arena, fãs gritaram 'olé' pela última vez na região espanhola.

Do G1, com informações da Reuters

)(*#-=-#*)( As touradas foram definitivamente proibidas neste domingo (25) na Catalunha, na Espanha, após um último evento que acontece nesta tarde, acompanhado por milhares de fãs da atividade em Barcelona. A prática esportiva foi banida após petição assinada por 180 mil pessoas.


Ativistas da organização Anima Naturalis comemoraram com brindes a última das "corridas" na região espanhola em frente à arena em Barcelona.

Ativistas brindam o fim das touradas na região da Catalunha, na Espanha. (Foto: Albert Gea / Reuters)Ativistas brindam o fim das touradas na região da Catalunha, na Espanha. (Foto: Albert Gea / Reuters)
____________________________________________________________________________________________

Ataque suicida deixa pelo menos 17 feridos em igreja na Indonésia


25/09/2011 08h27 - Atualizado em 25/09/2011 08h36



INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMA.

Atentados


Atentado aconteceu na cidade de Surakarta, na ilha de Java.
Polícia local confirma apenas a morte do próprio agressor.


* PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011















         15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
x>___________..____________.......____________..___________.x

Do G1, com agências internacionais*

*^^~:~^^* Um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia, neste domingo (25). O local fica na ilha de Java, uma das principais do país. O ataque aconteceu às 10h50 no horário local (00h50 em Brasília), quando fíeis deixavam uma missa.

As autoridades do país confirmam somente a morte do próprio terrorista. Testemunhas falam em pelo menos três mortos, mas a informação não foi confirmada pela polícia indonésia, que ainda não terminou a investigação sobre o caso. Os feridos foram encaminhados para hospitais na cidade, que fica no meio da ilha e também é conhecida como "Solo".


O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.


Um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo, a Indonésia foi o palco de diversos conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.


Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.


O domingo na Indonésia ainda contou com a morte de 13 pessoas após o naufrágio de um barco com 40 pessoas, também na região da ilha de Java. Nove pessoas estão desaparecidas e outras 18 se salvaram.


* Com informações das agências de notícias EFE, Reuters, Associated Press e France Presse
----------....||/________________________________  --  ___  --  ______________________________\||....----------

Chega a 19 o número de mortos após a queda de pequeno avião no Nepal


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.


Sobrevivente morreu pouco depois de ser internado.
Avião levava turistas para ver o monte Everest.


* PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011

  TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __..._____________......._____________ ... ____ ___ _____.xX


Do G1, com informações de agências internacionais

*$%-=-%$* A única pessoa resgatada com vida em meio aos destroços de um pequeno avião que caiu no Nepal morreu pouco depois de ser internada em um hospital, informou a polícia local neste domingo (25). Com isso, chega a 19 o número de mortos após o acidente aéreo.

Destroços da pequena aeronave que caiu no Nepal. (Foto: AP Photo)Destroços da pequena aeronave que caiu no Nepal. (Foto: AP Photo)

A queda da aeronave ocorreu durante o transporte de turistas estrangeiros para ver o monte Everest, segundo informou a polícia. O acidente aconteceu quando o piloto tentou pousar o avião em meio à forte neblina, em região próxima a Katmandu, informou o chefe de operações do aeroporto da capital nepalesa, Purusottam Shakya.


Veja imagens dos destroços da aeronave
As autoridades ainda investigam as causas do acidente.
O avião, da companhia aérea Buddha Air, carregava 16 turistas e três integrantes da tripulação. Segundo Purusottam Shakya, dez pessoas eram da Índia, seis do Nepal (incluindo a tripulação) , dois dos Estados Unidos e um do Japão.

Avião levava turistas para ver o monte Everest. (Foto: AP Photo)
Avião levava turistas para ver o monte Everest. (Foto: AP Photo)

(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters
____________________________________________________________________________________________