Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mascote da Copa-2014 dança funk em evento promocional em morro do Rio


GIPOPE - OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ESPORTES --..-- FUTEBOL -.=.- COPA DO MUNDO  2.014  -:::- [{ CONCURSOS & PARTICIPAÇÕES }]

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___ ___-______-____._____-_____.-.-._________._________-______-____.xX
17/09/2012-12h40 -- Atualizado às 23h55
DA LANCEPRESS


Ainda sem nome, o tatu-bola escolhido como mascote da Copa-2014 já fez sua primeira aparição pública, nesta segunda-feira, um dia depois de ser apresentado oficialmente pela Fifa.
Antonio Lacerda/Efe
A mascote da Copa-2014 dança com jovens em morro do Rio
A mascote da Copa-2014 dança com jovens em morro do Rio
A mascote que será batizada após enquete que reúne os nomes Amijubi, Fuleco ou Zuzeco foi apresentada em evento promocional no Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio de Janeiro, no qual dançou funk e brincou com jovens da comunidade.

No evento, a Coca Cola, uma das patrocinadoras do Mundial, anunciou que o nome também poderá ser escolhido por meio de seu site, não apenas pelo da Fifa, como divulgado no programa "Fantástico", da Rede Globo, na noite de domingo.
NOMES
As três opções de nome para a mascote da Copa-2014 foram apresentadas na noite deste domingo, no programa "Fantástico", da Rede Globo, pelo ex-jogador Ronaldo. Uma votação popular indicará se o tatu-bola se chamará Amijubi, Fuleco ou Zuzeco. A votação ocorrerá até meados de novembro.

Os três nomes são formados pela união de palavras que fazem referência a características do Brasil. Amijubi é união de amizade e júbilo. Fuleco é a mistura de futebol e ecologia. E Zuzeco é formada pelas palavras azul e ecologia.

"Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014", disse Ronaldo. "A mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país".
Reprodução/Fifa.com
Mascote da Copa-2014 com o ex-jogador Ronaldo no "Fantástico", da Rede Globo
Mascote da Copa-2014 com o ex-jogador Ronaldo no "Fantástico", da Rede Globo
Na terça-feira passada, a Fifa registrou a imagem da mascote. A entidade fez o registro em departamento da União Europeia responsável por proteção a marcas e patentes em solo europeu, a OHIM (Agência de Harmonização do Mercado Interno, em tradução livre).

O registro é feito em preto e branco para que o desenho não possa ser usado, sem autorização, com nenhuma cor. Se fosse registrado com as cores originais, poderia, por exemplo, aparecer pintado de outra forma e talvez não fosse considerado falsificação caso a Fifa acionasse a Justiça.

A iniciativa de transformar o tatu-bola em mascote partiu da Associação Caatinga, sob o argumento de que esta visibilidade ajudaria a divulgar a possibilidade de extinção deste animal, que só existe no Brasil. Espera-se encontrar interessados em contribuir com verbas para o projeto da ONG cearense que tenta proteger esta espécie.

A transformação do tatu em bola, como mecanismo de defesa, foi o gancho utilizado para mostrar à Fifa que seria interessante ter a espécie como mascote.

O ex-atacante Ronaldo, incluído como membro do Comitê Organizador Local, foi um dos defensores do animal, que concorria com onça, arara e jacaré.
Divulgação
A Fifa registrou imagens do tatu-bola em seis posições diferentes
A Fifa registrou imagens do tatu-bola em seis posições diferentes
...---------------==--------------------------------------..-------------------------------------------==---------------...

POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
._______________________________-_________________-______________________-________________________________.

Gipope 
®
 
------------ ----------- ------------_----------------2.012 -.- 2.012-----------------_------------- ---------------
 
-s'abiraG

Brazil com 'Z'... Brasil pátria amada!


GIPOPE - iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- LITERATURA & CULTURA --..-- DIREITO & CIDADANIA -.=.- {{ COSTUMES & TRADIÇÕES }}


Não fale mal do meu País... Merecemos respeito e reconhecimento!!!


.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-------------------------__----------------------------<<.....>>---------------------__--------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977 - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


                *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__ __ _._____-- _ ___..________........._________..____--_ ___ .___ __.xX|B.A.P

Fonte: Irecê Seven.blogspot.com
Postado em 17 de setembro de 2012 às 13h55
Texto de escritora holandesa, falando sobre o Brasil:

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil. Realmente parece que é um vício brasileiro falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e, pasmem, se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com a mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta para comprar.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc. Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas Agências de Publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? 

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!

Esmeralda de R$ 2 bilhões sai da Bahia e vai parar na Justiça americana


GIPOPE - LOGÍSTICA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- FATOS POLICIAIS -.=.- RIQUEZAS MINERAIS & EXTRATIVISMO --..-- [[ Fatos & Entrevista ]]

Preço da pedra preciosa pode chegar a um bilhão de dólares, dois bilhões de reais!


.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala

Celular 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!... Volte Sempre!...


||__________.______$_______-_______ __________$.$_______________-______ ___________$___________||

*** -.. PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ..- ***
Xx.____________-______   _____ _______....-:-....____________ ____-______  ______.xX

Fonte: Fantástico
Edição do dia 16/09/2012 - Atualizado em 17/09/2012 00h56
Postado em 17 de setembro de 2012 -- às 11h 20

Uma pedra gigantesca e rara, descoberta há 11 anos, desperta a cobiça de brasileiros e americanos, num jogo de mentiras e traição. É a disputa pela esmeralda Bahia, uma peça bruta de quatrocentos quilos que pode valer até dois bilhões de reais.

Hoje, a pedra está sob o poder da justiça americana, em Los Angeles. E uma pergunta permanece sem resposta: afinal, quem é o verdadeiro dono da super esmeralda?

Brincos de duzentos mil reais! Uma pulseira de cento e dez mil. E este anel? Setenta e seis mil. Colares dignos de uma princesa!


Essas maravilhas são as esmeraldas que a gente conhece. Mas... E se a esmeralda for assim? Em vez de polida e brilhante, uma pedra bruta, mas gigantesca? Pode valer quanto?


Essa aqui é brasileira. Talvez a maior de todos os tempos! Quase quatrocentos quilos. O preço pode chegar a um bilhão de dólares, dois bilhões de reais!

“Essa aí é uma peça de coleção.”, diz o geólogo Marcos Donadello Moreira.
Foi descoberta numa mina baiana, em 2001. E teria saído de lá por mixaria.

Fantástico: Por quanto o senhor vendeu, o senhor lembra?
Darcy: Eu vendi por 45 mil.


Na tradição do comércio de pedras preciosas, de muitos intermediários e contratos só de boca, ela foi passando de mão em mão. Até ser, discretamente, despachada pra fora do Brasil.


“Essa pedra foi extraída do território brasileiro sem a devida autorização”, informou o diretor Advocacia Geral da União, Boni de Moraes Soares.

Pelo menos cinco pessoas brigam no tribunal americano pela esmeralda Bahia, inclusive

dois ex-amigos que hoje se odeiam por causa dessa disputa. Será que essa esmeralda, que não para na mão de ninguém, é uma pedra maldita?

A esmeralda gigante, conhecida por esmeralda Bahia, é o centro de uma história de negócios mal explicados, roubos, incêndios, mentiras e traição. E essa história, você vai conhecer agora!


A esmeralda Bahia, que tanta disputa, tanta cobiça tá provocando nos Estados Unidos, foi descoberta numa região muito simples, no povoado da Marota, na Serra da Carnaíba, na Bahia.

As esmeraldas começaram a ser exploradas nos anos 60. Não precisava nem cavar. Elas brotavam do chão! Não durou muito.


“Era catado em carrinhos de mão, não davam conta e logo houve a necessidade de fazer escavações rasas, que logo se esgotaram. Quando eu estive lá a primeira vez, em 72, já eram várias escavações até 30, 40 metros”, informou o geólogo.

Hoje, as minas descem até 300 metros! Tudo ainda bem primitivo. Pra falar lá embaixo, é pelo cano-fone!

E agora pra entender direitinho como é que funciona uma mina de esmeraldas, a gente vai descer a 62 metros.

Um lugar muito úmido. No caminho, mesmo a rocha que parece mais comum sempre esconde algum brilho.


Canga, ou ganga, é essa mistura de esmeralda com rocha. A esmeralda Bahia é uma canga. E, na história que os garimpeiros da Serra de Carnaíba contam, ela foi encontrada na mina que o Fantástico visitou.

O poço tem 27 metros de profundidade. A gente tem que passar com bastante cuidado.


“Essa foi onde foi extraída a canga e outras cangas que a gente vendeu”, disse um trabalhador da mina.

Seu Darcy ficou com várias dessas peças. É um homem de vida simples, mas dono de um conjunto raro.

Enquanto os americanos brigam por uma única pedra brasileira, Seu Darcy, no fundo da casa, tem uma coleção de várias delas, muito parecidas com a que tá lá nos Estados Unidos. "É uma coleção de esmeralda, cangas de esmeralda", diz Seu Darcy.

Ele compra a canga bruta e vai esculpindo, para expor as hastes verdes.

Fantástico: Por quanto o senhor tá querendo vender o lote inteiro?
Seu Darcy: O lote todo um milhão. Um milhão de reais.

Mas o principal negócio na área é o comércio de esmeraldas pequenas e não tão valiosas.
Campo formoso é o principal ponto de venda das esmeraldas que saem das minas. Em lugares como esse aqui, bem no centro da cidade, a Feira do Rato.

“É um comércio que gira em torno aqui também. O povo fica comprando aqui e
vendendo aqui mesmo”, informou o comerciante de esmeraldas Lindomar Teixeira da Silva.


Fantástico: Essas pedras aqui, quem que compra?
Vendedor Antônio Alves: Rapaz, quem compra elas aqui é os indianos.


A grande parte das esmeraldas compradas aqui na serra de carnaíba por mais de 30 companhias indianas é vendida pro mercado árabe, onde é usada em decoração de casas e de mesquitas.


Conversamos com indianos no hotel. Fomos até o escritório deles na cidade.
Esse negócio é obscuro, envolvido em segredo. Nenhum indiano quis gravar entrevista.


As pedras chegam aos indianos na cidade, vindas das minas, que ficam afastadas, em povoados como Carnaíba de Cima.

Mesmo depois que as pedras são vendidas, vão para a cidade grande, é como se elas levassem consigo os mistérios do garimpo. É o caso da saga esmeralda Bahia, cheia de versões diferentes, depende de quem conta.


O Seu Darcy, que você viu no começo desta reportagem, diz que comprou a pedra, na boca da mina, por R$10 mil reais, e que a revendeu por R$45 mil. Mas essa transação não aparece no processo americano.


Nos Estados Unidos, quem está no jogo são dois novos personagens: os comerciantes Elson Ribeiro e Ruy Saraiva Filho, de São Paulo. Eles têm uma versão diferente da do
Seu Darcy e da qual ele não faz parte. Elson Ribeiro afirmou à Justiça americana que a família dele era dona da mina na época em que a esmeralda foi achada.


Ele alega que, sem passar por intermediários, a pedra foi levada pra São Paulo, e foi assim que os compradores americanos entraram na jogada, na figura do empresário Tony Thomas.


Tony disse, também à Justiça dos Estados Unidos, que foi apresentado aos brasileiros por outro americano, Ken Conetto, do qual era muito amigo.

Elson e Ruy dizem que nunca venderam a esmeralda. Mas, no depoimento, Tony declarou que, encantado pela pedra, pagou por ela 60 mil dólares. Em valores de hoje, cerca de 120 mil reais.


Mas será que a esmeralda valia só isso mesmo? Ou muito mais?

O geólogo Dimitri Paraskevopulos de São Paulo foi chamado para avaliar.
E ele deu um laudo, liberado pela justiça de Los Angeles na internet. Ele atribui à pedra um valor altíssimo: 925 milhões de dólares, quase dois bilhões de reais.



Fantástico: Quem pagaria tudo isso por uma esmeralda dessa?
Especialista: Aquele que pagaria 106 milhões para um quadro do Picasso.


O Sr. Dimitri, imigrante turco de origem grega, com 90 anos de idade, 40 de Brasil e muitas histórias, hoje trabalha em um pequeno escritório no centro paulistano. Lembra que fez um primeiro laudo com valor mais baixo.


“Se não me engano, foi 170 milhões”, disse Sr. Dimitri.
Mas os clientes reclamaram, ele aumentou. E se justifica.

“São peças que não podem ser comparadas, não existem tabelas para este tipo de peças, são únicas no mundo. Como muitas coisas raras, o preço é estabelecido entre o comprador e vendedor.”, disse o geólogo.


Já o presidente de um grande museu americano, com doutorado em geologia e 42 anos de experiência em pedras preciosas, diz que a esmeralda Bahia não vale tudo isso. Pelas fotos, avalia: “O fato dela ter sido mexida e danificada diminui muito o interesse. Para
ter valor e beleza, tem que estar totalmente intocada”, disse o presidente do Museu Bowers, Peter Keller.

E não se entusiasma nem com os quatrocentos quilos da pedra. “As coisas boas vêm em embalagens pequenas”, brinca o presidente do museu.

Mas opiniões como essa não esfriam a briga pela pedra. Tony Thomas declarou que, depois de acertar a compra da esmeralda, voltou com Ken Conetto para os Estados Unidos. A pedra seria entregue depois. Só que ela nunca chegou. E o amigo disse, segundo Tony, que ela tinha sido roubada no trajeto.

O tempo foi passando, Tony foi esquecendo o prejuízo, até que, em 2008, viu notícias de uma esmeralda gigante que tinha sido apreendida pela polícia, numa denúncia de roubo. Reconheceu na hora: era a esmeralda Bahia! Que história, hein?


O Fantástico foi à Califórnia falar com os policiais que fizeram a apreensão.
Ninguém conhece mais esse caso tão complicado das esmeraldas como o Scott e o Mark. Eles são detetives da polícia da região de Los Angeles. Os dois contam que se espantaram com a quantidade de supostos donos, e suas versões mirabolantes!


“Como tem tanta fraude nesse caso e tantas histórias sobre a esmeralda Bahia, nós resolvemos guardá-la e deixar um juiz decidir quem é o dono, disse o detetive Mark.
Desde a chegada do Brasil aos Estados Unidos, a super esmeralda tinha passado por várias fases. Ficou em um cofre em Nova Orleans, bem na época do furacão Katrina.



"Ela ficou inundada no terceiro subsolo, e foi resgatada por mergulhadores", diz o policial.

Depois, passou de mão em mão. Agora, cada um desse monte de intermediários diz que é o verdadeiro dono. Como prova de que a esmeralda era dele, Tony Thomas apresentou uma foto, tirada em São Paulo.

Mas a história de Thomas tem um furo. Se ele comprou mesmo a esmeralda, cadê o comprovante? Sumiu. Tony diz que o papel virou cinza, num incêndio na casa dele em 2006. E que o fogo foi ateado pelo ex-amigo Ken Conetto. Para Thomas, o incêndio foi provocado para tirá-lo do jogo. Ele não poderia mais provar que era o proprietário.


Só tem um detalhe que a gente ainda não explicou. O Ken Conetto não tinha falado pro Tony Thomas que a pedra havia desaparecido no trajeto entre aqui, o aeroporto de Viracopos, e os Estados Unidos? Então como é que de repente a esmeralda apareceu lá?


É que a esmeralda tinha, sim, sido enviada pros EUA. Saiu de Campinas, como se fosse
um pacote qualquer. Segundo informações obtidas pelo Fantástico, no comprovante da empresa de encomendas expressas, estava escrito apenas: "pedra".

“O envio se deu sem o devido registro de exportação dessa pedra”, informou o advogado do departamento internacional da AGU.


O governo brasileiro entrou na história e quer a pedra de volta. Imediatamente.
“A esmeralda Bahia é parte do patrimônio nacional. Assim que retornar, deve ser colocada à disposição para a realização de estudos científicos, a exposição em museus, em estabelecimentos de ensino”, disse o advogado.

Foram os brasileiros Élson Ribeiro e Ruy Saraiva Filho que despacharam a pedra aos Estados Unidos. Eles estão sendo investigados.


“Eles podem ser sim condenados pela Justiça federal por evasão de divisas, falsidade ideológica, enfim, entre outras atividades ilícitas”, informou o advogado.

Elson Ribeiro tem lojas em Limeira, a 150 quilômetros de São Paulo. Deixamos recado, e todos os nossos contatos. Ele não ligou de volta. Na casa de Ruy Saraiva, em São Paulo, o porteiro disse que ele não estava. Também deixamos os contatos, mas ele não nos procurou.

Durante três semanas, conversamos por telefone com Tony Thomas, que não quis gravar entrevista. Ken Conetto só atendeu a uma ligação, e disse que não falaria.


A Justiça da Califórnia retoma o caso agora em outubro. E o julgamento já tem data: janeiro do ano que vem.

Num único ponto, todos os interessados na esmeralda Bahia parecem concordar. O destino dela não é virar uma dessas jóias fantásticas que enchem os olhos. E sim ser admirada como um todo, em sua forma natural.

Fantástico: Pra que ela serve?
Geólogo Dimitri Paraskevopulos: Nada. É uma raridade. É uma raridade, não tem uma igual.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL   MATERIAIS   DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                                    
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
------------- ----------- ------------_----------------2.012 -.- 2.012-----------------_-------------- -----------------
 
-s'abiraG