Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GIPOPE - MÍDIA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA -- \ --  DIGITAL & MÍDIA


País passa a ter 46,7 milhões de internautas, segundo Ibope Nielsen Online.
Estudo considera 61,2 milhões de habitantes com acesso à rede.

Da Reuters

Vírus podem registrar os dados digitados. Manter o PC livre de vírus é importante para comprar com tranquilidade (Foto: Divulgação)
Números de usuários ativos de internet cresceu
11,9% no Brasil (Foto: Divulgação)

[|*-$=$-*|] O número de usuários ativos na internet cresceu 11,9% em outubro frente a um ano antes, atingindo 46,7 milhões de pessoas, segundo dados do Ibope Nielsen Online.


Na comparação com setembro deste ano, o número de usuários ativos cresceu 0,8%. O estudo considera um universo de 61,2 milhões de habitantes com acesso à rede no local de trabalho ou em casa.


No terceiro trimestre, o total de pessoas no Brasil com acesso à internet em qualquer ambiente foi de 78,5 milhões de pessoas.


Já a base de usuários de comércio eletrônico no Brasil cresceu 4,6% em outubro ante setembro, alcançando 32 milhões de usuários no mês, informou a pesquisa.


As lojas de varejo foram as que mais tiveram acessos de usuários únicos, com 27,5 milhões de pessoas - 58,8% - utilizando sites deste segmento.
..____----.----______x.________________.x_____----.----____..

Fitch mantém nota dos EUA, mas rebaixa perspectiva para negativa

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- ECONOMIA & MERCADOS

Revisão ocorre após fracasso de negociações no Congresso.
Agência vê 'confiança menor' na capacidade de ajuste fiscal do país.

*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                   - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z_______   _____________-- _____________   _________z.Z

28/11/2011 19h46 - Atualizado em 28/11/2011 20h49

Do G1, em São Paulo

#||]-.$.-[||# A agência de classificação de risco Fitch anunciou nesta segunda-feira (28) que manteve a nota da dívida soberana dos Estados Unidos em "AAA", a pontuação máxima, mas revisou a perspectiva de estável para negativa, o que indica a possibilidade de rebaixamento futuro do rating do país.


A Fitch reconheceu que os Estados Unidos mantém "fundamentos econômicos e creditícios fortes", mas disse possuir cada vez menos confiança na possibilidade de que a primeira potência mundial adote as medidas necessárias para por as finanças públicas em um "caminho viável".
    "A perspectiva negativa reflete a confiança menor da Fitch de que as medidas fiscais necessárias para colocar as finanças públicas dos Estados Unidos em um rumo sustentável e garantir o rating AAA estejam a caminho", destacou em nota.


    No comunicado, a agência informou que a perspectiva negativa indica uma chance "maior do que 50%" de um rebaixamento "em um horizonte de dois anos".


    O anúncio ocorre uma semana após o fracasso das negociações da "supercomissão" do Congresso dos EUA, encarregada de propor cortes orçamentários para redução do déficit. O comitê foi desmobilizado, abrindo caminho para a aplicação automática de cortes que devem resultar em uma redução de US$ 1,2 trilhão do déficit em 10 anos.


    Em 5 de agosto, a Standard and Poor's (S&P) reduziu a nota da dívida pública dos EUA da nota máxima "AAA" para "AA+", algo inédito na história.


    No último dia 23 de novembro, a agência Moody's confirmou a nota da dívida dos Estados Unidos em "Aaa", a máxima na escala da agência, com perspectiva negativa.


    A última revisão da Fitch sobre a nota da dívida dos EUA tinha ocorrido em 16 de agosto. Na ocasião, a agência decidiu manter a nota máxima de 'AAA', com perspectiva estável.


    Entenda a avaliação de risco
    A avaliação de risco de investimento é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado em que eles escolhem para aplicar seu dinheiro. Quanto maior o rating de um país, melhor ele é sob o ponto de vista de atração de investimentos.



    A partir da nota de risco recebida por determinado país, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido por causa da instabilidade do país em questão.


    Os ratings de crédito são utilizados por investidores como indicação da probabilidade de receberem seu capital aplicado de volta, segundo os termos acordados na ocasião da realização do investimento.


    ***---------- ___ __._____.________. Rua Men de Sá, 293 - Valente - Bahia . __________._____.___ ___ ----------***

    .._________________________________.____________________________________..___GIPOPE - GARIBA'S..__._-_.___2.011_._2.012____-----__..SNOITULOS & ACITSÍGOL__

    075 - 9989 - 9970  
    Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!

    - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
    Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um Próspero ano novo!
    Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX

    Milhares comemoram demissão do governo do Kuwait

    GIPOPE - INTELLIGENCE.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    INTERNACIONAL  -- KUWAIT -- \\ -- REVOLTA ÁRABE

    Oposição convocou protesto por dissolução do Parlamento, por corrupção.
    Governantes apresentaram antes demissão ao emir, que aceitou o pedido.

    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















    *** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell. ***
    Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX


    Da France Presse

    ]{]-:=:-[}[ Dezemas de milhares de kuwaitianos saíram às ruas nesta segunda-feira (28) à noite em resposta a uma convocação da oposição para celebrar a demissão do governo e pedir a dissolução do Parlamento.


    Os manifestantes agitavam bandeiras kwaitianas a gritos de: "o Parlamento tem que se dissolver".
    A oposição havia convocado inicialmente o protesto para pedir a demissão do governo, dirigido pelo xeque Nasser Mohammed al Ahmad Al Sabah, um membro da família real, por um caso de corrupção.

    Milhares de kuwaitianos comemoram a dissolução do Parlamento na Praça Liberdade, nesta segunda (28) (Foto: Nasser Waggi / AP)Milhares de kuwaitianos comemoram a dissolução do Parlamento na Praça Liberdade, nesta segunda (28) (Foto: Nasser Waggi / AP)


    Mas o governo apresentou sua demissão na segunda-feira à tarde e o emir, xeque Sabah al Ahmad Al Sabah, aceitou.


    Os organizadores estimaram em 90.000 o número de participantes da manifestação, o que a torna a maior de toda a história do Kuwait, cuja população nativa está estimada em 1,2 milhão de pessoas.


    "A demissão do gabinete não é suficiente. O Parlamento tem que se dissolver e os deputados corruptos serem levados à Justiça", afirmou o parlamentar islamita Mohammed Hayef diante da multidão que o aclamava.


    O emir aceitou a demissão do governo do xeque Nasser, de 71 anos, um de seus sobrinhos, e lhe pediu que seguisse à frente dos assuntos correntes.


    Desde que foi nomeado à liderança do governo em fevereiro de 2006, o xeque Nasser realizou sete demissões por divergências no Parlamento, o qual foi dissolvido três vezes pelo emir.


    No momento se desconhece se o emir tem a intenção de nomear novamente o xeque Nassar à frente do executivo. A oposição reclama a dissolução do Parlamento e a celebração de eleições antecipadas.


    "Hoje marca uma vitória para o povo kuwaitiano em sua luta contra corrupção", afirmou o deputado da oposição Jaman al Harbash aos manifestantes.


    Um representante de 26 grupos de jovens e estudantes, Abdel Rahman al Qashan, pediu por sua vez que o primeiro-ministro seja julgado, assim como 15 membros de seu governo.


    Os oradores também pediram ao emir que coloque fim às lutas entre os membros da família real dos Al Sabah, no poder há 250 anos.


    "Alteza, as disputas no seio da família reinante constituem uma ameaça para o Kuwait", disse o deputado independente Saifi al Saifi.
    Os manifestantes também pediram a libertação de 24 opositores.

    ***---------- ___...   ______       -         . Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Valente - Bahia .       -        _ ______...____----------***
    ____________________________________________________________________________________________
    ____LP._____LÊU PIZZARIA_______________________2.011__.__2.012________________________.PL____


    075 - 8123 - 1082
    PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
                               Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um  Próspero ano novo!
    Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

    Dilma diz que Brasil está 'blindado' contra a crise

    GIPOPE - MÉDIA.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    BRASIL -- \\ -- POLÍTICA & PODER


    DE SÃO PAULO

    Crise Econômica

    %-|>.<|-% A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (28) que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela "blindagem" do Brasil neste momento de crise econômica internacional.


    Dilma disse ainda que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central.


    "Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. 


    Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior", disse ela em discurso em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.


    Na semana passada, Dilma afirmou que a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".
    "Nesse momento, o que temos que fazer diante da crise não é nos atemorizar, parar de produzir e consumir", disse. "Precisamos avançar. E avançar significa melhorar a qualidade do serviço público e garantir que o setor privado continue investindo, sobretudo em inovação."


    Dilma disse também que, atualmente, "chegar à quinta potência" está mais próximo para o país. "Mas não queremos ser a quinta potência, queremos ser um país sem pobreza, um país de classe média", afirmou.
    Com Agência Brasil
    ____________________________________________________________________________________________

    Egito encerra 1º dia de votação de histórica eleição parlamentar

    Eleições - 2.011 \ Egito

    GIPOPE - OPINIÃO.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    INTERNACIONAL --\\-- POLÍTICA & PODER



    DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

    Onda de Revoltas
    [[*-*|:|*-*]] Os colégios eleitorais egípcios fecharam suas portas às 21h locais (17h em Brasília) desta segunda-feira, depois que o prazo para a votação ter sido ampliado em duas horas pelo atraso na abertura de alguns postos durante as primeiras eleições parlamentares desde a queda do ex-ditador Hosni Mubarak no início do ano.


    Segundo informou a emissora de televisão estatal, os colégios começaram a fechar após um primeiro dia de votação que deveria ter se iniciado às 8h (4h de Brasília), mas que foi atrasado pela falta de cédulas e urnas em alguns colégios, assim como pela demora de alguns juízes que supervisionam o processo em chegar aos centros.

    France Presse
    Secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, vota nesta segunda-feira na primeira etapa das eleições no Egito
    Secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, vota nesta segunda-feira na primeira etapa das eleições no Egito

    Mais cedo, o presidente da comissão eleitoral do Egito, Abdul Moaez Ibrahim, anunciou a prorrogação dos horários de votação também devido à grande quantidade de eleitores que ainda tentavam chegar às urnas.


    A previsão inicial era de manter os colégios abertos ate as 19h (15h de Brasília), mas o horário foi estendido para "dar oportunidade aos eleitores que fazem questão de participar da primeira festa democrática do Egito desde a revolução de janeiro", disse Ibrahim, segundo a agência oficial Mena.


    Em comunicado, o secretário-geral do Partido Liberdade e Justiça (islamita moderado), Saad Katatni, deu as boas-vindas à decisão porque considera que a mesma "permitirá ao povo egípcio votar e participar do processo democrático, que para ser alcançado pagou o preço caro de milhares de mártires e feridos".
    Andre Pain/Efe
    Mulher deposita cédula com voto na urna, no Cairo, durante a primeira eleição no Egito após a queda de Mubarak
    Mulher deposita cédula com voto na urna, no Cairo, durante a primeira eleição no Egito após a queda de Mubarak

    Katatni, cujo partido é o braço político da Irmandade Muçulmana, reiterou o pedido aos eleitores que compareçam as urnas.


    Mais de 17 milhões de pessoas estão aptas a votar em nove províncias do país, entre elas Cairo e Alexandria, na primeira das três fases do processo eleitoral para eleger os integrantes da Câmara Baixa e Alta do Parlamento, que se prolongarão até março.


    IRREGULARIDADES
    Vários partidos políticos do Egito denunciaram nesta segunda-feira casos de compra de votos em todo o país, no primeiro dia das eleições legislativas no país, a primeira desde a queda do ex-ditador Hosni Mubarak.


    O diretor de Operações do partido Egípcios Livres, Walid Daudi, informou à agência Efe que sua legenda encontrou "muitíssimas irregularidades", entre elas "a compra de votos em todas as províncias".


    "Recebemos queixas de pessoas denunciando a compra de votos. Em alguns colégios há gente distribuindo comida e bebida entre os eleitores, e em outros pagam-lhes dinheiro diretamente", disse Daudi.
    Entre outras irregularidades, os Egípcios Livres denunciaram que muitas cédulas não têm o selo oficial da comissão eleitoral e que há cédulas falsas.


    Além disso, "há duas ou três escolas que fecharam porque os juízes --encarregados de supervisionar o pleito-- disseram que havia muita gente e que os locais de votação não tinham capacidade para que pudessem votar", acrescentou Daudi.
    Associated Press
    Após votar, primeiro-ministro egípcio, Kamal el Ganzouri, fala à imprensa em primeiro dia de eleições no Cairo
    Após votar, primeiro-ministro egípcio, Kamal el Ganzouri, fala à imprensa em primeiro dia de eleições no Cairo

    O Partido Liberdade e Justiça, braço político do movimento islamita da Irmandade Muçulmana e favorito na eleição, denunciou em sua página no Facebook que em Alexandria foi registrado ao menos um caso de compra de votos.


    Segundo a agência Efe, um homem no colégio eleitoral Samaya foi visto entregando dinheiro a uma pessoa que acabava de depositar seu voto na urna. A mesma pessoa, de acordo com a agência, abordou outros eleitores que chegavam ao local.


    A Junta Eleitoral egípcia já havia reconhecido que nas primeiras horas de votação nesta segunda-feira ocorreram irregularidades, como distribuição de propaganda eleitoral de "alguns partidos" em frente aos locais de votação e o atraso para a abertura de vários colégios eleitorais, o que provocou a formação de longas filas na entrada dos colégios.


    O presidente da Comissão Eleitoral, Abdelmoaiz Ibrahim, pediu aos eleitores que se sentirem prejudicados pelas irregularidades constatadas na eleição que apresentem denúncias.

    Editoria de arte/Folhapress
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Crise mundial será longa, alerta vice-presidente do BNDES

    GIPOPE - MARKETING.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    ECONOMIA -- \\ -- NEGÓCIOS & MERCADOS

    Segundo João Carlos Ferraz, turbulência financeira deve ter velocidades diferentes no impacto sobre os países com economias avançadas e emergentes.


    ***----------. _________    _ _________.________. Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia . _________._______  _ _ ___________.---------***
    RMC__________---------------------__.__---------------------- .-. ----------------------__.__-------------------------__________CMR
    ____ RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO _________               ___________         . - . 2.011   --   2.012____


    075 - 3263 - 3207          «««.»»»          075 -  8119 - 7016

    ***  TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!  ***
    Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um  Próspero ano novo!
    Xx._____ ___ __...________ .. ____________....-....___________ .. _______ ... ____ ___ _______ ___ ___.xX

    28 de novembro de 2011 | 16h 15

    Ricardo Leopoldo, da Agência Estado

    ||.=*-$-*=.|| SÃO PAULO - O vice-presidente do BNDES, João Carlos Ferraz, afirmou que a crise mundial é longa, mas deve ter velocidades diferentes no impacto sobre os países com economias avançadas e os que são emergentes. "No Brasil, há paralisação de emissões de bônus que estavam prontas", destacou.

      "Em função da crise, o comércio externo pode desacelerar e disparar protecionismo, o que seria indesejável", afirmou. Ele ressaltou, contudo, que há espaço para que ocorra o fortalecimento da relação econômica entre Brasil e Portugal.


      Ferraz disse ainda que na crise de 2008 houve um puxar de freio dos agentes econômicos e na atual crise ocorreu uma redução da atividade doméstica, e não uma puxada de freio.


      Segundo ele, o Brasil entrou o ano de 2011 com crescimento de 7,5% e a decisão do governo foi de desacelerar a economia. Esse movimento de desaceleração da economia foi feito, lembrou, utilizando alguns instrumentos, como alta dos juros. Ferraz participou hoje de encontro de empresários da Câmara Portuguesa de Comércio.


                         "Tombini está virando uma entidade''Ferraz afirmou também que a decisão do Banco Central de 31 de agosto de realizar uma inflexão na política monetária, depois de ter elevado os juros em 1,75pp de janeiro a julho, se tornou uma avaliação positiva perante os agentes econômicos.



      "(Alexandre) Tombini está virando uma entidade. O mercado parece estar convencido que as decisões dele estavam certas", comentou.


      Ele destacou que logo depois da decisão do Copom do final de agosto muitos interlocutores manifestaram grande surpresa com a decisão do Banco Central. Os ex-presidentes do BC Gustavo Loyola e Affonso Celso Pastores chegaram a manifestar no dia 1 de setembro que a autoridade monetária havia abandonado o regime de metas de inflação. 

      ***----------                        .    Rodovia BA-120 Km 28 - Valente - Bahia    .                  __       ---------***
      ._______________________________._._._.__________________________________.
      ___ POSTO ALTO BONITO           _      _                .....       . .  .                              _   _               2.011    2.012 ___
      075  -  3263 - 2339
      *** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
      Deseja aos Clientes e Amigos, um Feliz Natal e um  Próspero ano novo!
      Xx._____ _____.._________........._______.._______ _____.xX