Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Médicos veem rosto humano em ultrassom de tumor

Estranho!

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
MEDICINA & SAÚDE

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

Gipope-Marketing Ʃ Logística & Solutions.



     Gipope-Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                 - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Xy.______..__________ - _______________ . _______________ - ________.._________.yX

DE SÃO PAULO.


*-||-=-||-* Dois médicos em Ontário, no Canadá, se espantaram ao analisar um tumor de testículo por ultrassom.
A imagem do exame feito em um homem de 45 anos mostra algo semelhante a um rosto humano com aparência assustada.


O impacto sobre os doutores Greg Roberts e Naji Touma, da Universidade Queen, foi tanto que os dois apresentaram a imagem para a revista científica "Urology".
O artigo publicado ganhou o curioso nome de "A Face da Dor Testicular".


Os médicos chegaram a considerar a manifestação de alguma divindade, mas concluíram que tratava-se mais de coincidência do que sinal divino.
The Grosby Group
Imagem assustadora aparece ultrassom de tumor testicular
Imagem assustadora aparece em ultrassom de tumor testicular
__________________________________________________________________________________________

Nasa fotografa rachadura quilométrica em geleira na Antártida

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
N A T U R E Z A

Cientistas preveem que o fenômeno formará um iceberg de 880 km².
Agência espacial tem projeto para monitorar camadas de gelo.


Do Globo Natureza, com agências

[*^=-=^*] Operação da Nasa na região antártida flagrou uma grande rachadura no glaciar da Ilha Pine. Os cientistas estimam que a ruptura vai aumentar, fazendo com que um iceberg de cerca 880 km² se separe. A observação do fenômeno foi feita em vôos realizados em outubro pela equipe IceBridge, um conjunto de cientistas e técnicos da Nasa que analisam as mudanças nas camadas de gelo que cobrem a Antártida e a Groenlândia desde 2009.

Rachadura fotograda em sobrevoo com avião DC-8 da Nasa. (Foto: Nasa/Divulgação)Rachadura fotograda em sobrevoo com avião DC-8 da Nasa. (Foto: Nasa/Divulgação)

“Nos voos observamos uma grande fissura que indica que um grande pedaço de gelo está prestes a partir. Trata-se de uma rachadura de 280 metros de largura e de 60 metros de profundidade, mais alta que a Estátua da Liberdade”, disse à imprensa o chefe do projeto IceBridge, Michael Studinger.
O cientista ressaltou que a fissura sobre a geleira da Ilha Pine "faz parte do ciclo natural" de formação dos icebergs na área ocidental da Antártida - uma região "sensível", disse -, motivo pelo qual não acarreta risco ambiental.


“A rachadura não nos preocupa, faz parte do ciclo natural. Se ocorresse de forma mais frequente poderia causar problemas ambientais', explicou Studinger. “Sabemos pouco da formação destes icebergs porque não observamos com frequência estes fenômenos. É primeira vez que sobrevoamos uma fissura tão grande. Esperamos que isto ajude a explicar como se formam para poder predizê-las”, apontou Studinger, cujas pesquisas se prolongarão até 2015.


O projeto IceBridge, a maior pesquisa aérea das camadas de gelo do mundo, realiza medições anuais da elevação das geleiras na Antártica e na Groenlândia. Com até seis aviões equipados com uma grande variedade de instrumentos de observação e medição, os cientistas da Nasa registram dados na estrutura das geleiras com o objetivo de determinar o impacto da mudança climática no derretimento destas extensas massas de gelo.
____________________________________________________________________________________________

Venda de veículos é recorde até outubro, aponta Fenabrave

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & NEGÓCIOS

Acumulado do ano soma 2,9 milhões de unidades.
Nível supera em 5,64% o volume no mesmo período de 2010.

Priscila Dal Poggetto Do G1, em São Paulo

gráfico fenabrave outubro 2011 (Foto: Arte G1)

[|*-#=#-*|] O mercado brasileiro de veículos, que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, já soma 2.963.055 unidades vendidas de janeiro a outubro. O nível é recorde para esse período, superando em 5,64% o volume atingido nos 10 primeiros meses do ano passado. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).


Somente em outubro, 280.608 unidades saíram dos estoques das concessionárias. Esse volume, no entanto, foi 9,97% menor em relação às 311.672 unidades vendidas em setembro e representa uma queda de 7,44% sobre outubro de 2010.


A discrepante queda na comparação com o desempenho dos outros meses não é justificada pelo desaquecimento da demanda, de acordo com a Fenabrave. A entidade ressalta que o motivo da retração é a queda das vendas dos modelos importados forçada pelo aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).


Assim, em outubro, foram emplacadas 70.666 unidades de veículos importados, contra 78.675 em setembro. A queda é de 10,18%. Além disso, outubro contou com o feriado do funcionário público, no dia 28, que pega em cheio os picos de vendas de fim de mês. Naquele dia, os Detrans não funcionaram e não houve emplacamento de veículos. E o mês teve um dia útil a menos em relação a setembro. Segundo a Fenabrave, no dia 28, foram vendidas apenas 4.102 unidades, enquanto a média é de 15 mil.


    De acordo com o presidente da Fenabrave, Sergio Reze, mesmo com a questão dos importados, se não fosse o feriado e um dia útil a menos, o mercado teria o mesmo volume de setembro. "As vendas vieram com crescimento estável na primeira quinzena de outubro. Foi depois disso que o curso se inverteu. Com o feriado do funcionário público, facultativo, a maioria dos Detrans não funcionou", destaca Reze.


    De acordo com o presidente da entidade, com a reação das importadoras contra o aumento do IPI na segunda metade de outubro, que culminou no adiamento da medida em 90 dias, o mercado foi afetado. No entanto, os veículos oriundos dos acordos do Mercosul e do México tiveram alta nas vendas de 2,4%, com 44.373 unidades emplacadas em outubro. "Não há crise, as previsões de alta continuam as mesmas", ressalta Reze.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    fenabrave; outubro; mais vendidos (Foto: G1)


    Automóveis e comerciais leves
    As vendas somente de automóveis e comerciais leves somaram 263.819 unidades em outubro, uma queda de 10,15% sobre as 293.607 unidades em setembro. No acumulado do ano, foram emplacados no segmento 2.791.170 carros, o que significa volume recorde, com alta de 5,08% na comparação com o mesmo período de 2010, que havia fechado com 2.656.351 unidades.


    Caminhões e ônibus
    Também em queda no mês, o segmento de caminhões registrou 13.872 unidades emplacadas. O volume de vendas é 7,17% menor na comparação com setembro, com 14.944 unidades, no entanto, 2,84% maior em relação a outubro de 2010 (13.489 unidades). No acumulado do ano, o segmento também registra nível histórico, com alta de 14,54%, ao somar 143.613 unidades comercializadas no acumulado. No mesmo período do ano passado haviam sido vendidas 125.384 unidades.


    O segmento de ônibus acompanha esse movimento. Em outubro, houve queda de 6,54% sobre setembro, com a comercialização de 2.917 unidades - no mês anterior, foram 3.121 unidades. No acumulado do ano, mais um recorde: foram 28.272 unidades vendidas até agora este ano, contra 23.159 no mesmo período do ano passado. De acordo com a Fenabrave, os níveis recordes de vendas de caminhões e ônibus refletem a economia brasileira, que mantém crescimento.


    Motocicletas
    Calculado à parte, o segmento de motocicletas ainda não conseguiu bater o ano recorde de 2008, no entanto, mostra recuperação contínua, embora o desempenho em outubro não tenha sido forte. Segundo a Fenabrave, foram emplacadas 146.124 motos em outubro, queda de 16,27% sobre as 174.508 unidades registradas em setembro.



    Em relação a outubro de 2010, a queda é menor, de 2,52%, já que na época foram emplacadas 149.902 motos. Por outro lado, o acumulado de janeiro a outubro aponta alta de 9,15%, com 1.580.381 unidades, sendo que no mesmo período do ano passado foram vendidas 2.804.894.


    Ranking de montadoras
    Ao considerar o ranking de vendas de outubro, a Fiat fica em 1º lugar, com 21,6% de participação de mercado. Em segundo está a Volkswagen, com 20,2%, seguida da General Motors (18,88%), Ford (8,62%), Renault (7,01%), Hyundai (3,98%), Toyota (3,28%), Peugeot (2,47%), Honda (2,41%) e Citroën (2,36%).



    Na soma das vendas de janeiro a outubro, o quadro é praticamente o mesmo. A Fiat é a líder, com 22,17% do mercado, e a Volkswagen fica em 2º lugar, com 20,55%, e a General Motors, em 3º, com 18,42%. O quarto lugar continua com a Ford (9,26%), seguida da Renault (5,4%), Hyundai (3,35%), Honda (2,88%), Toyota (2,75%), Citroën (2,7%) e Peugeot (2,54%).


    Ranking de modelos
    Em relação dos modelos vendidos, o Volkswagen Gol lidera o ranking, com 21.959 unidades vendidas em outubro e 244.875 no acumulado do ano. Em 2º lugar vem o Fiat Uno, com 20.849 unidades vendidas em outubro e 226.273 no acumulado. Em 3º lugar vem o GM Celta, com 11.162 e 121.521 unidades, seguido do GM Corsa Sedan, com 9.244 e 104.287, e do Volkswagen Fox/Cross Fox, com 9.178 e 98.999 unidades vendidas.

    ..<<__________________._____________________----------____________________.___________________>>..

    Computador mais rápido do mundo ganha maior poder de processamento

    GIPOPE - GARIBA'S.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO
    TECNOLOGIA & GAMES.

    O supercomputador 'K' faz 10,51 quadrilhões de operações por segundo.
    Máquina é formada por 88.128 CPUs interconectadas.

    Do G1, em São Paulo

    Computador da companhia japonesa Fujitsu foi considerado o mais rápido do mundo (Foto: AFP)
    Computador da companhia japonesa Fujitsu foi
    considerado o mais rápido do mundo (Foto: AFP)

    |.|:|*=-=*|:|.| O supercomputador mais rápido do mundo, conhecido como K, aumentou sua capacidade de processamento para 10,51 petaflops, segundo a Fujitsu e a agência japonesa Riken, envolvidas na fabricação da máquina. São 10,51 quadrilhões de operações por segundo.


    O K é formado por 88.128 CPUs interconectadas e ainda estão sendo feitos ajustes de software na máquina –o prazo para que fique pronto é junho de 2012.


    Ele, que começou a ser desenvolvido em setembro de 2010, foi escolhido como o supercomputador mais rápido do mundo em junho de 2011, segundo a classificação TOP500, elaborada por universidades alemãs e norte-americanas.


    A ideia é que a velocidade dos cálculos e a precisão trazida pelo K possam ser aplicadas em diversos campos da ciência, como a análise do comportamento dos nanomateriais, a fabricação de células de captação de energia solar, a simulação do impacto de tsunamis e da previsão do tempo. O projeto "K" conta com um investimento de cerca de 112 bilhões de ienes (975 milhões de euros).
    ___________________________________________________________________________________________

    Banco Central Europeu reduz taxa de juro na primeira reunião sob chefia do 'Super Mario'

    Crise europeia

    GIPOPE - MARKETING.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    ECONOMIA & MERCADOS

    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
          TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
    Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX

    O Globo, com agências 

    [*//-=-\\*] FRANKFURT (Alemanha) - O Banco Central Europeu reduziu nesta quinta-feira a taxa básica de juros da zona do euro em 0,25 ponto percentual, para 1,25% ao ano, na primeira reunião sobre o assunto sob a presidência do italiano Mario Draghi. Ele foi apelidado de "Super Mario", tamanha a expectativa de que heroicamente consiga impulsionar o crescimento no combalido continente europeu. Foi a primeira reunião do BC Europeu após a possibilidade concreta da Grécia deixar a zona do euro ser aventada.


    A saída da Grécia passou a ser admitida por líderes europeus depois que o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, convocou um referendo para decidir se a população autoriza os cortes orçamentários para a permanência do país na união monetária europeia. Mas há chance de que o referendo seja cancelado, caso Papandreou renuncie, o que já foi exigido por correligionários e até ministros do seu governo.


    O corte nos juros veio antes do esperado por muitos economistas, apesar de ser considerado crucial para estimular a economia europeia. Isso porque empresas e consumidores estão relutantes em gastar e investidores temem mais turbulência no caso de um calote da dívida da Grécia.


    O conselho diretor do BC Europeu decidiu pelo corte da taxa básica de juros, para 1,25% ao ano, que vale para as principais operações de financiamento. A nova taxa começa a valer em 9 de novembro.
    X.xx______________ -- _________________ 2.011 ___ 2.012 _________________ -- __________________.xX

    Apesar de protestos, Google Reader ganha nova versão integrada ao Google+


    GIPOPE - MÍDIA.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    TECNOLOGIA -- DIGITAL & MÍDIA

    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















          Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
    xX.___________..____________.......____________..___________.Xx


    O Globo 



    [#.-.||.-.#] RIO - A Google lançou nesta terça-feira uma nova versão do gerenciador de feeds Google Reader. Além da mudança no visual, que foi harmonizado com o de outros produtos da empresa, o Reader agora está integrado à rede social Google + - novidade que levou usuários a protestarem em vários países. 


    A nova interface do produto é mais limpa e sem o excesso de linhas característico da versão anterior. O resultado ficou bem parecido com o próximo visual do Gmail, vazado recentemente. 


    Mas o que gerou polêmica foi a integração com o Google+. Com isso foi eliminada a função que permitia seguir recomendações de conteúdo feitas por amigos dentro do serviço. Agora será necessário que o usuário seja ativo na rede  social da Google para compartilhar posts. 


    No fim do mês passado, houve protestos de internautas desgostosos com o anúncio das mudanças em frente à sede da companhia em Washington, Estados Unidos. No Irã, blogueiros reclamaram alegando que o Google Reader tinha um sistema de compartilhamento à prova de censura governamental, à qual o Google+ é mais vulnerável. Um abaixo-assinado na internet somou mais de dez mil assinaturas contra a integração das plataformas. 


    Mas de nada adiantou a grita, já que a Google foi em frente e lançou a nova versão integrada ao Google+ nesta terça-feira.
    .___________________________________________________________________________________________.

    Cerrito, o mais brasileiro dos clubes uruguaios

    Lá o Maraca não fecha

    GIPOPE - GARIBA'S.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    ESPORTES -- FUTEBOL

    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














             15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
    Xx.____   __________..____________.......____________.._________   _____.x

    Publicada em 03/11/2011 às 08h34m
    Eduardo Zobaran 
    O time do Cerrito no Parque Maracaná. Foto: Site oficial do clube

    \\||*=*||// RIO - Domingo é dia de matar saudade de um clássico no Maracanã. Em reformas para a Copa de 2014, o estádio carioca anda parecendo o Coliseu e a bola ainda vai demorar para passar por ali. Mas no bairro Cerrito de la Victoria, onde o majestoso Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus oferece uma vista privilegiada de Montevidéu, a capital uruguaia, um estádio batizado Parque Maracaná vai receber um choque de dimensões bem diferentes das rivalidades cariocas quando os donos da casa, Cerrito, enfrentam os vizinhos de bairro, os Rentistas.

    O nome de seu estádio não é a única curiosidade que aproxima o Cerrito dos cariocas. Apesar dos 82 anos completos no último dia 29, o clube só conseguiu chegar à primeira divisão em 2003, justamente quando adotou outro símbolo bastante ligado ao Rio. Com chuteira, bola no pé e uniforme do clube, o mascote é Zé Carioca, personagem criado nos anos 40 pela Disney. A camisa do Cerrito, é claro, é canarinho como a da seleção brasileira e tem até detalhes em verde.

    Gerente de futebol do clube, Walter Audiffred é agente Fifa. Ele enche a boca para falar de sua amizade com "o grande uruguaio" Juan Figger, um dos empresários mais influentes do futebol brasileiro. Profundo conhecedor da história do Club Sportivo Cerrito, que amarga a 12ª posição do Clausura, Audiffred explica que a escolha das cores nada tem a ver com o Brasil:

    - Foi uma história acidental. Em 1929, alguns rapazes do bairro se juntaram para criar o clube e o único tecido que havia na loja de um dos fundadores era amarelo. Virou a cor do clube.
    Nascido e criado em Cerrito de la Victoria, Audiffred, de 64 anos, já mora há quase 40 anos longe do bairro que define como "humilde".

    Zé Carioca, mascote do Cerrito. Foto: Site Oficial do Clube

    - O primeiro campo do Cerrito foi inaugurado nos anos 50, justamente quando o Uruguai foi campeão do mundo no Maracanazzo. Há também uma grande simpatia pelo Brasil e tratamos de manter essa identidade com uniforme, as cores e o Zé Carioca - conta Audifferd, que lembra que, depois que perdeu o primeiro Maracaná, o clube passou mais de 35 anos sem casa. - Quando construímos o novo estádio, em 2008, colocamos o mesmo nome do primeiro estádio.

    Para o clássico de domingo, às 17h, os 350 sócios do clube, que pagam anualmente 1.440 pesos uruguaios, ou 127 reais, dividos em seis parcelas, já têm garantidas suas entradas. Os demais vão pagar 12 reais. Com capacidade para quatro mil pessoas, o Maracaná é modesto até para os clubes a Série B do estadual do Rio.

    - O Cerrito leva o nome do bairro e é o mais popular, mas o Rentistas tem sua própria trajetória - conta Audiffred, sem mencionar que o rival é dono de maior experiência na primeira divisão. - É de gente com outro nível aquisitivo e, por isso, tem melhores dependências.

    Torcida faz festa no Parque Maracaná. Foto: Site oficial do clube

    O Maracaná não recebe partidas do Cerrito contra Nacional e Peñarol, os clubes mais populares do Uruguai. Apesar de perder o mando, a receita de bilheteria do Centenário não é desprezada. E o mítico estádio ainda traz doces lembranças.

    - Em 2003, o clube conseguiu o primeiro ascenso de sua história para a primeira divisão e foi justamente num clássico contra o Rentista, no Centenário. Quem me entregou a taça do título da segunda divisão, que se chamava Copa Roque Gastón Máspoli, foi o próprio Máspoli, goleiro da seleção campeã do mundo em 50 - conta Audiffred, feliz por encontrar mais uma relação com o Brasil. - Foi uma satisfação enorme. Eram 8 mil torcedor no estádio naquele dia!

    *** GIPOPE -.- Opinião - Logística - Média - Mídia - Informations - Mercado - Estratégia - Marketing - Intelligence - Solutions -.- S'ABIRAG ***

    ____________________________________________________________________________________________