Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Apesar de protestos, Google Reader ganha nova versão integrada ao Google+


GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA -- DIGITAL & MÍDIA

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















      Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
xX.___________..____________.......____________..___________.Xx


O Globo 



[#.-.||.-.#] RIO - A Google lançou nesta terça-feira uma nova versão do gerenciador de feeds Google Reader. Além da mudança no visual, que foi harmonizado com o de outros produtos da empresa, o Reader agora está integrado à rede social Google + - novidade que levou usuários a protestarem em vários países. 


A nova interface do produto é mais limpa e sem o excesso de linhas característico da versão anterior. O resultado ficou bem parecido com o próximo visual do Gmail, vazado recentemente. 


Mas o que gerou polêmica foi a integração com o Google+. Com isso foi eliminada a função que permitia seguir recomendações de conteúdo feitas por amigos dentro do serviço. Agora será necessário que o usuário seja ativo na rede  social da Google para compartilhar posts. 


No fim do mês passado, houve protestos de internautas desgostosos com o anúncio das mudanças em frente à sede da companhia em Washington, Estados Unidos. No Irã, blogueiros reclamaram alegando que o Google Reader tinha um sistema de compartilhamento à prova de censura governamental, à qual o Google+ é mais vulnerável. Um abaixo-assinado na internet somou mais de dez mil assinaturas contra a integração das plataformas. 


Mas de nada adiantou a grita, já que a Google foi em frente e lançou a nova versão integrada ao Google+ nesta terça-feira.
.___________________________________________________________________________________________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário