Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Banco Central Europeu reduz taxa de juro na primeira reunião sob chefia do 'Super Mario'

Crise europeia

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & MERCADOS

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx._____ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ _____.xX

O Globo, com agências 

[*//-=-\\*] FRANKFURT (Alemanha) - O Banco Central Europeu reduziu nesta quinta-feira a taxa básica de juros da zona do euro em 0,25 ponto percentual, para 1,25% ao ano, na primeira reunião sobre o assunto sob a presidência do italiano Mario Draghi. Ele foi apelidado de "Super Mario", tamanha a expectativa de que heroicamente consiga impulsionar o crescimento no combalido continente europeu. Foi a primeira reunião do BC Europeu após a possibilidade concreta da Grécia deixar a zona do euro ser aventada.


A saída da Grécia passou a ser admitida por líderes europeus depois que o primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, convocou um referendo para decidir se a população autoriza os cortes orçamentários para a permanência do país na união monetária europeia. Mas há chance de que o referendo seja cancelado, caso Papandreou renuncie, o que já foi exigido por correligionários e até ministros do seu governo.


O corte nos juros veio antes do esperado por muitos economistas, apesar de ser considerado crucial para estimular a economia europeia. Isso porque empresas e consumidores estão relutantes em gastar e investidores temem mais turbulência no caso de um calote da dívida da Grécia.


O conselho diretor do BC Europeu decidiu pelo corte da taxa básica de juros, para 1,25% ao ano, que vale para as principais operações de financiamento. A nova taxa começa a valer em 9 de novembro.
X.xx______________ -- _________________ 2.011 ___ 2.012 _________________ -- __________________.xX

Nenhum comentário:

Postar um comentário