Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Irã suspende as buscas por vítimas de terremotos

GIPOPE - iNFORMATIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- IRÃ --..-- TERREMOTOS & CATASTROFES -:- [[ PLANETA EM FÚRIA ]]

Abalos sacudiram o país no sábado deixando mais de 300 mortos

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

***  - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! -  ***

||Xx. _ -____--___--_____---_______-----______--______ ___ __..._____ .. _____....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


oglobo.globo.com
Publicado:
Atualizado:

Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros da vila de Baje-Baj, perto da cidade de Varzaqan, região mais afetada pelos sismos
Foto: ATTA KENARE / AFP
Equipes de resgate buscam sobreviventes nos escombros da vila de Baje-Baj, perto da cidade de Varzaqan, região mais afetada pelos sismosATTA KENARE / AFP
Teerã Apenas um dia depois dos dois fortes terremotos que sacudiram o Noroeste do Irã anteontem, autoridades do país anunciaram a suspensão das buscas por vítimas dos abalos. Segundo informes oficiais, mais de 200 pessoas foram retiradas com vida das ruínas de construções que desabaram numa grande região ao Norte da cidade de Tabriz, próxima ao epicentro dos tremores de terra, que atingiram magnitudes de 6,4 e 6,3 graus na escala Richter e deixaram mais de 200 pessoas mortas e cinco mil feridas.

— Agora encerramos as operações de busca e resgate e estamos trabalhando para dar abrigo e comida aos sobreviventes — afirmou Mostafa Mohammad Najjar, ministro do Interior do Irã, em entrevista ontem à noite à TV estatal, acrescentando que o total de vítimas fatais ficou em 227, embora números não oficiais indiquem mais de 300.

Os hospitais da área de Tabriz, no entanto, estão lotados, e milhares de pessoas passaram a noite em acampamentos improvisados ou ao relento nas ruas da cidade — a quarta mais populosa do Irã — por medo de novos tremores. Faltam roupas, tendas, cobertores, água e comida, já que os sismos destruíram plantações e dizimaram rebanhos nas mais de mil vilas e cidades afetadas na região. Construídas basicamente de tijolos de lama, cerca de 130 destas pequenas comunidades tiveram mais de 70% de suas edificações destruídas, enquanto ao menos 20 foram totalmente arrasadas.

— A maior parte dos mortos são mulheres e crianças, pois os terremotos aconteceram durante o dia, quando muitos homens estão fora trabalhando — contou Marjan Lagaei, jornalista iraniano que percorreu a área em torno das cidades de Varzaqan, Ahar, Heris e Mehraban, todas ao norte de Tabriz e as mais atingidas pelos tremores.

Najjar também visitou a região e sobrevoou de helicóptero as zonas afetadas, prometendo aos moradores reconstruir suas casas em breve.

— Todos os locais destruídos serão reconstruídos o mais solidamente possível e tudo que está faltando será fornecido rapidamente — afirmou.
A interrupção das buscas foi recebida com ceticismo pelas pessoas na região, assim como as promessas de ajuda .

— As equipes de resgate e auxílio ainda não chegaram em muitas vilas, já que mesmo em condições normais algumas estão a horas de viagem — disse o advogado Mohammad Hassan-Nejad à agência de notícias Isna, acrescentando que, se os esforços não forem retomados e acelerados, a quantidade de mortos deve crescer . 

— Agora, então, é ainda pior: as estradas estão fechadas e a única forma de chegar a estas vilas remotas é pelo ar.
Abbas Falahi, integrante do Parlamento iraniano pelas cidades de Ahar e Harees, também criticou a demora no auxílio às vítimas dos terremotos:

— Apesar das promessas das autoridades, muito pouca ajuda foi distribuída na região e a maior parte das pessoas está ao relento. Se a situação continuar assim, o número de vítimas certamente vai aumentar.

Entre os desabrigados está Vahideh Porebadi, de 40 anos. Assim como muitos de seus vizinhos, ela passou a noite num parque de Tabriz e contou que mesmo os que não perderam suas casas estavam com medo de voltar devido aos tremores secundários — desde sábado já foram registrados mais de 60.

— Mesmo os mais velhos disseram nunca terem visto terremotos tão fortes — afirmou. — Tive sorte de conseguir dormir num banco do parque.

Localizado sobre falhas geológicas, o Irã é palco de frequentes terremotos. Em 2003, um abalo em Bam, no Sul do país, deixou 25 mil mortos.
...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.__________________________________________________-________________________________________________________.

Gipope 
®
 
------------- ----------- ------------_----------------2.012 -.- 2.012-----------------_-------------- -----------------
 
-s'abiraG

Dilma veta uso da máquina em eleições

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- PODER & POLÍTICA --..-- ELEIÇÕES 2012 --::-- DIREITO & CIDADANIA -:- ][ Seu Voto ][

Presidente reforça determinação a subordinados para evitarem a ‘agenda dois em um’, que mistura atos de governo com campanha

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------<.....>---------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_---------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___ ___-______-____._____-_____.-.-._________._________-______-____.xX

11 de agosto de 2012 | 22h 46 -|- Atualizado em 12 de agosto de 2012 às 10h55
Vera Rosa e Christiane Samarco, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - Às vésperas da estreia do horário político no rádio e na TV, a presidente Dilma Rousseff lembrou aos ministros que nenhum deles pode recorrer à “agenda dois em um” para pedir votos em campanhas municipais. A proibição consta de cartilha produzida pela Advocacia-Geral da União (AGU), que cita as condutas vedadas aos agentes públicos em eleições, mas Dilma decidiu reforçar a determinação porque não quer ver o governo acusado de uso da máquina nas disputas pelas Prefeituras.

Em recentes reuniões no Palácio do Planalto, a presidente disse que não admitirá “compromissos casados” em que auxiliares aproveitam atos oficiais no fim de semana, com viagens em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e depois esticam a visita para subir em palanques. Quando isso ocorrer, o cabo eleitoral da Esplanada terá de pagar passagem e estadia do próprio bolso.

“Nessa época de eleição, não passo nem perto de avião da FAB”, contou o ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB). Dilma também proibiu os subordinados de entrarem em “bola dividida” em capitais consideradas prioritárias por aliados do porte do PMDB ou do PSB. Caberá ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a tarefa de apaziguar os ânimos onde houver conflito.

Apesar da preocupação do governo e do PT com o impacto do julgamento do mensalão nas campanhas - especialmente na de Fernando Haddad, em São Paulo, e na de Patrus Ananias, em Belo Horizonte -, a ordem é amenizar essa interferência.

“As pessoas querem saber dos problemas de sua cidade”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ex-militante da Juventude do PT, Padilha é o mais requisitado da Esplanada pelos candidatos. Ele já gravou 104 vídeos para internet e TV e está até no You Tube. “Vou onde me chamam”, desconversou.

Outro ministro em alta no palanque eletrônico é Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, que gravou mensagens de apoio para candidatos a prefeito de 20 Estados, de São Paulo à Paraíba, no estúdio montado pelo PT em Brasília. Responsável pela articulação política do Planalto, a titular das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, também está na lista dos mais procurados para gravações.

Sintonia. Nos vídeos que vão ao ar na propaganda eleitoral, a partir do dia 21, ministros dizem que “o governo do PT de Lula e Dilma pode fazer muito mais”. Nessa toada, destacam a importância de eleger candidatos do partido “para fortalecer a ligação da cidade com o governo federal”. Os filmetes terminam com o slogan “2012 é 13”.

A chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, decidiram dividir os compromissos eleitorais no Paraná. Os dois são casados, mas se separam na hora de pedir votos.

“Nunca vamos juntos aos lugares. Temos de fazer o máximo para aproveitar o tempo nos fins de semana”, comentou Bernardo. Recentemente, num único sábado, a ministra Gleisi - que é pré-candidata do PT ao governo do Paraná, em 2014 - gravou para cem concorrentes a prefeituras do interior. Enquanto isso, Bernardo cumpria intensa agenda de campanha em cidades como Londrina, Cornélio Procópio e Apucarana.

“Eu também tenho me virado mais que bolacha em boca de velho”, brincou, bem humorado, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro (PMDB), numa referência à maratona eleitoral.


Pela primeira vez desde o governo Fernando Henrique (PSDB), a disputa na capital paulista não será a prioridade do Planalto, ao menos no primeiro turno. Dilma vai cuidar de Belo Horizonte, sua cidade, porque é lá que se dará o embate nacional com o PSDB, numa espécie de prévia da eleição de 2014.

Empenhada em derrotar o candidato do senador e presidenciável tucano Aécio Neves, ela está disposta a subir no palanque do petista Patrus Ananias, contra a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). Embora o PT e o PSB estejam em lados opostos na capital mineira, a cúpula socialista lavou as mãos por entender que Lacerda só age de acordo com Aécio.

Diante desses confrontos, Dilma planeja gravar programas para Fernando Haddad somente em setembro, quando espera que ele vire o jogo contra José Serra (PSDB). Agora, não quer se indispor com o PMDB do vice-presidente Michel Temer, que lançou o deputado Gabriel Chalita à sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A presidente segue, na prática, a ordem dada aos ministros: “Nada de entrar em bola dividida”.

...________--__________-.--_____ ______.........._______ _______--.-___-_______--__________...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.____________________________________________________-______________________________________________________.
Gipope 
 ®
  
 -----------------------------------------------------2.012 -- 2.012------------------ ------------------------------
  
 
 -s'abiraG

Após fracasso, Mano admite que seu cargo está em risco


GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- LONDRES --..-- JOGOS OLÍMPICOS 2012 --::-- ][ SELEÇÃO BRASILEIRA ][

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.

________________________________________



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia. 




***  - O Conforto para o seu Lar!  -  ***
xX´____---------______.--------._____-____--.--____________.--------._____----------_____`Xx

12/08/2012-03h51 -|- Atualizado às 08h 50
LEANDRO COLON
MARTÍN FERNANDEZ
SÉRGIO RANGEL
ENVIADOS ESPECIAIS A LONDRES




Londres 2012O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, tem consciência de quão ameaçado está de perder o emprego. "No Brasil, quando se ganha uma Copa do Mundo o técnico não é elogiado", disse. "Imagina o técnico que perde a Olimpíada..."

Antes do início da Olimpíada, o presidente da CBF, José Maria Marin, havia anunciado que o treinador dependia dos resultados para permanecer no cargo.

O cartola também afirmou que só analisaria o desempenho do futebol brasileiro na Olimpíada depois que retornasse ao Brasil, o que só ocorrerá na sexta-feira. Antes, a seleção vai passar quase uma semana na Suécia, onde disputa amistoso na quarta-feira, com Mano Menezes no banco de reservas.

A Olimpíada foi a segunda competição do ex-treinador do Corinthians à frente da seleção brasileira. E a segunda frustração. No ano passado, perdeu a Copa América. O jogo contra o México foi o 32º de Mano com a seleção, com 21 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Além das derrotas nos torneios oficiais, a equipe de Mano ainda sofre quando enfrenta rivais de peso --perdeu para Alemanha, França e Argentina, duas vezes.

"A derrota em um jogo não pode influenciar numa decisão", disse o técnico, sobre seu futuro no cargo. "Saímos com saldo positivo por termos chegado à final, embora não tenhamos vencido."

Visivelmente abatido, Mano se disse "muito triste" com a perda da medalha de ouro, mas não quis apontar um vilão pela derrota. "Temos que nos respeitar nos momentos de derrotas. Foi isso que disse aos atletas no vestiário", afirmou.

Brasil x México - final olímpica


Jon Super/Associated Press
O goleiro Gabriel leva o segundo gol do México
O treinador festejou o fato de não ter enfrentado "nenhum problema de indisciplina" durante os quase 30 dias de preparação e Jogos. Assim como Neymar, Mano saiu em defesa de Rafael, que falhou no primeiro gol dos mexicanos no sábado.

A semifinal e a final foram os únicos jogos em que o treinador repetiu uma escalação no torneio olímpico. Para fazer testes, Mano sempre mexeu na formação do time.
O lateral direito, que joga no Manchester United, passou pela área de entrevistas sem falar com os jornalistas.

O treinador foi defendido por seu capitão, Thiago Silva. "Tem que ter tranquilidade e administrar bem esse momento difícil. A vida não acaba aqui. Não precisamos de mudança", afirmou o zagueiro, um dos três jogadores com mais de 23 anos --Marcelo e Hulk foram os outros.

O jogador de 27 anos pediu tempo para Mano Menezes trabalhar. E deixou claro que acredita numa recuperação da autoestima em 2013. "A rapaziada está com a cabeça boa e espero que a Copa das Confederações, no ano que vem, termine diferente", disse Thiago Silva.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                         
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
---------------- ------------_----------_---------------2.012 -.- 2.012----------------__------------- ---------------
 
-s'abiraG