Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Carioca é o responsável no Twitter por criar serviços com a cara do B__

Gipope - Logística & Solutions®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional -.->.$:$.-> Tecnologia & Games - Aplicativos & Programas - Fatos & Fotos - ][ Redes Sociais & Mídia ][

Rafael Dahis integrou equipe em San Francisco após sucesso da Copa.
Alta interação é diferencial dos usuários do país e da América Latina.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Helton Simões Gomes Do G1, em São Paulo
24/02/2015 06h00 - Atualizado em 24/02/2015 08h31
Postado às 16h50m
]:[ --**.*.**  --*--  **.*.**-- ]:[

O brasileiro Daniel Dahis é gerente de produto do Twitter, em San Francisco (EUA). (Foto: Divulgação/Twitter)
O brasileiro Rafael Dahis é gerente de produto do Twitter, em San Francisco (EUA). (Foto: Divulgação/Twitter)

Após o burburinho que a Copa do Mundo realizada no Brasil gerou em todo o mundo, principalmente via redes sociais, o Twitter resolveu levar aos Estados Unidos um executivo brasileiro para fazer o público latino-americanos continuar a tuitar. 

Com apenas 26 anos, o carioca Rafael Dahis passou a integrar a equipe que desenvolve as novas funções da empresa em San Francisco, na Califórnia.

“Meu objetivo aqui é garantir que a gente está levando em consideração todas as especificidades, características e desejos dos usuários da América Latina”, afirma ao G1. Além de entender o comportamento dos latinos, e sobretudo dos brasileiros, está entre as atribuições de Dahis criar serviços.

Lançado há um mês, a ferramenta “Enquanto você esteve longe” é uma das que devem atingir em cheio os latinos, apesar de ser pensada para funcionar em escala global, avalia Dahis. “Acho que essa é uma peça fundamental da nossa estratégia e vai ser muito importante para a América Latina.” 

Com ela, o microblog exibe uma seleção das mensagens mais importantes publicadas enquanto o usuário não esteve conectado. “Se a gente mostra para eles os tuítes importantes na ausência dele, isso vai ser um fato a mais para que ele use o Twitter quando chegar em casa.”

Twitter latino
A expectativa do executivo casa com a percepção do Twitter do comportamento dos latino-americanos no site. O uso social é forte, assim como a quantidade de interações. Também seguem muitos perfis e costumam tuitar muito. Por isso, uma ida ao banheiro, e uma conversa vira um caos. Outra característica é a preferência pelo acesso via aplicativo. 


Coração da região, visto estar na lista dos cinco países com mais tuiteiros, o Brasil potencializa todos esses traços.

Feita ainda no ano passado, a integração de Dahis ao quartel general do Twitter em San Francisco é uma resposta da empresa a uma ampliação de seu público para além dos Estados Unidos. A maioria dos usuários do Twitter já não está em seu país de origem. 

Apesar de o português ter sido uma das primeiras línguas para a qual a plataforma foi traduzida, segundo Dahis, é a primeira vez que a empresa possui alguém para pensar em novos serviços o país e para a região.
Se comparado a outras empresas, o cortejo a localidades antes emergentes é natural. 

O Facebook, por exemplo, demonstra particular atenção à China. Na semana passada, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do site, publicou um vídeo em mandariam para desejar aos chineses feliz ano da ovelha.
Twitter inaugura nova sede da empresa em São Paulo. (Foto: Divulgação/Twitter)
Twitter inaugura nova sede da empresa em
São Paulo. (Foto: Divulgação/Twitter)

Copa
No Twitter, já era perceptível como o microblog se tornava um escoadouro de comentários durante partidas de futebol e programas de TV. Mas a Copa do Mundo, diz Danis, foi um divisor de águas. Um serviço criado para brasileiros compartilharem suas impressões sobre o evento cresceu e ganhou o mundo.


A companhia também quer estreitar laços com a comunidade de desenvolvedores do Brasil. Por isso, vai realizar uma conferência em São Paulo no segundo semestre para apresentar sua plataforma de publicação de apps, a Fabric.

“A América Latina vai se tornar um bloco chave de parceiros em desenvolvimento no mundo", afirma Dahis.
.___________________________________________________________________________________________.
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
   .<<.<<.. |||::|||         Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
 Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||

Prévia da inflação oficial tem maior taxa desde 2003

Gipope - Mercado & Opinião®.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Brasil -.->.$:$.-> Economia & Mercados - Recessão & Crises - Inflação & Juros - }[ Estatística & Levantamento ]{

IPCA-15 ficou em 1,33% em fevereiro, segundo o IBGE.
Educação, conta de luz e tarifa de ônibus puxaram alta do indicador.

\\.=.|$|.__________=.=.=________ ____________________________________________=.=.=___________.|$|.=.//
.|%|__=========================......================......============================___|%|.
\\.=.|$|._____  ____=.=.=__________ _______________________   __________________=.=.=___________.|$|.=.//

Do G1, em São Paulo
24/02/2015 09h00 - Atualizado em 24/02/2015 09h33
Postado às 09h55m
]:[ --**.*.**  --*--  **.*.**-- ]:[











INFLAÇÃO PELO IPCA-15
Taxa mensal, em %
Created with @product.name@ @product.version@0,670,70,730,780,580,470,170,140,390,480,380,790,891,33em %Jan/14Fev/14Mar/14Abr/14Mai/14Jun/14Jul/14Ago/14Set/14Out/14Nov/14Dez/14Jan/15Fev/1500,250,50,7511,251,5Fev/15 em %: 1,33
Fonte: IBGE

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15), considerado uma prévia da inflação oficial, ficou em 1,33% em fevereiro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

É a maior taxa mensal desde fevereiro de 2003, quando atingiu 2,23%. Em janeiro deste ano, o IPCA-15 havia ficado em 0,89%. Em fevereiro de 2014, era de 0,7%.

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 7,36% – a maior taxa desde junho de 2005, quando ficou em 7,72%. No ano, o IPCA-15 acumula taxa de 2,23%.

Educação puxa alta
Segundo o IBGE, os gastos com educação puxaram a alta da inflação em fevereiro. A taxa do grupo ficou em 5,98% no mês, representando 0,28 ponto percentual do índice.


A alta reflete os reajustes praticados no início do ano letivo, especialmente os aumentos nas mensalidades dos cursos regulares, que subiram 7,29%. No Rio de Janeiro, a alta desses cursos chegou a 9,78%.

Apenas em Fortaleza os preços desse item não tiveram aumento, por conta da diferença da data de reajuste, segundo o IBGE.
INFLAÇÃO POR GRUPOS
Em fevereiro, em %
Created with @product.name@ @product.version@1,330,852,170,62-0,891,980,391,225,980,28Índice GeralAlimentação e BebidasHabitaçãoArtigos de ResidênciaVestuárioTransportesSaúde e Cuidados PessoaisDespesas PessoaisEducaçãoComunicação05-2,52,57,5
Fonte: FGV

Conta de luz
O maior impacto indivual na inflação, no entanto, veio das contas de luz, que subiram 7,7%. Em São Paulo, a alta desse item chegou a 12,17%.


"Além de reajustes nas tarifas de algumas regiões e de movimentos na parcela de impostos, o item refletiu a complementação do efeito do Sistema de Bandeiras Tarifárias, modelo de cobrança que passou a vigorar a partir de 1º de janeiro", explica o IBGE.

Transportes
Os transportes também ajudaram a puxar para cima a taxa de inflação do mês: o indicador passou de 0,75% em janeiro para 1,98% em fevereiro, refletindo principalmente os reajustes nas tarifas de ônibus urbanos. 


Essa alta, segundo a pesquisa, foi de 12,38% em Recife; 12,18% em São Paulo; 8,28% no Rio de Janeiro; 8,18% em Fortaleza; 4,51% em Salvador; 4,38% em Belo Horizonte; e 3,01% em Curitiba.

Também pesou na taxa a alta de 2,96% no litro da gasolina e de 2,54% no litro do diesel, refletindo o aumento das alíquotas do PIS/Cofins desde o início do mês.

Alimentos
A inflação de alimentos e bebidas, por outro lado, pesou menos em fevereiro: a taxa ficou em 0,85%, ante 1,45% no mês anterior. Apesar disso, alguns produtos tiveram fortes altas, como o feijão carioca (10,07%), o tomate (9,61%), hortaliças (7,71%), batata inglesa (6,77%) e
pescados (3,62%).


Regiões
O Rio de Janeiro registrou a maior taxa de inflação entre as regiões pesquisadas, de 1,59%, seguido de perto por São Paulo, com 1,38%. Belo Horizonte aparece em terceiro lugar, com 1,28%.

Já as menores taxas de inflação foram registradas em Brasília, de 0,34%, Fortaleza (0,81%) e Belém (1,08%). 

.:. ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[           :                      :                    :                    :                    :            ]:[ -*****  --:--  *****- ]:[ .:
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
   .<<.<<.. |||::|||         Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
 Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.    ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::||| Celular.-:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259 |||::||| *
|||--------------------------------------- -------------------------------- ---------------------------------------------------|||