Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de março de 2013

Apple considerou chamar o iPhone de Telepod, Tripod, Mobi e iPad


GIPOPE®- OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- TECNOLOGIA & GAMES -.=.- DIGITAL & MÍDIA --..-- TELEFONIA & COMUNICAÇÃO -:::- {[ Wireless & Web 2.0 ]}


  • A informação é de Ken Segall, que foi por muitos anos executivo de propaganda da empresa

Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


iPhone 4S
Foto: Divulgação
iPhone 4SDivulgação
RIO — Ansioso pelo lançamento do Telepod 5S? E do Tripod 5S, talvez? E quanto ao novo Mobi? Você pode não estar ligando o nome à “pessoa”, mas todas essas marcas poderiam hoje estar no lugar de iPhone.

Em evento na Universidade do Arizona, Ken Segall, que foi por muito tempo o principal executivo da área de propaganda da empresa de Steve Jobs, revelou quais nomes chegaram a ser considerados para o famoso smartphone da companhia.

De acordo com o blog especializado “9 to 5 Mac”, além das três marcas citadas acima, Segall também contou que a Apple avaliou chamar o celular de... iPad. Isso mesmo: o nome do tablet poderia ser o do smartphone, o que prova quão ligados estavam os processos de desenvolvimento dos dois aparelhos em meados da década passada. Aliás, como o próprio Jobs já disse, a empresa começou a trabalhar primeiro no tablet, mas decidiu priorizar o celular no meio do caminho.

Segundo Segall, a Apple pensou em “Telepod” porque o termo soava como um incremento futurista à palavra telefone, além de se valer da semelhança com iPod, tocador de música que já fazia extremo sucesso quando o iPhone estava sendo elaborado.

A Apple sondou o potencial de “Tripod” por considerar que ele imprimia ao telefone sua principal qualidade, a de ser ao mesmo tempo três aparelhos em um: celular, terminal de internet e iPod . Já o nome “Mobi” chegou a ser avaliado por ser um diminuitivo agradável para mobile.

Mas, como todos sabemos, essas quatro marcas foram preteridas em favor de iPhone. Apesar de esse nome ter tido sucesso imediato junto ao público, ele obrigou a Apple a negociar um acordo milionário com a Cisco, que já detinha os direitos sobre a marca nos EUA — e também lhe causa problemas no Brasil, já que a Gradiente é a detentora do nome por aqui.
____________________________________________________________________________________________