Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Salvador ouve piadas, minimiza seleção e questiona Itaquerão

Copa do mundo 2.014

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
ESPORETES -- FUTEBOL



*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















                 Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                              - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Z.z_____   _____________-- _____________   ______z.Z

NELSON BARROS NETO
DE SÃO PAULO

||!*]-iii-[*!|| Uma das quatro candidatas à abertura do Mundial-2014, a capital baiana não só ficou de mãos vazias após o anúncio da Fifa, nesta quinta-feira, como ainda não tem nem mesmo a confirmação de que receberá a Copa das Confederações-2013, a qual também vislumbrava a estreia ou a decisão.


Não bastasse, Salvador viu Fortaleza ganhar a preferência no Nordeste --também com seis partidas na Copa, mas com chance de receber até duas vezes a seleção brasileira.
"Enquanto o governador prova o chocolate francês, nós tomamos outro 'chocolate' de nossos irmãos cearenses", provocou no Twitter o vereador Sandoval Guimarães, do PMDB, que no Estado faz oposição ao PT do governador Jaques Wagner.


De Paris, onde cumpre agenda oficial, o governador enviou nota para se dizer "satisfeito" com as definições da Fifa.


As redes sociais, aliás, viraram palco para outra brincadeira sobre o assunto, aproveitando que a única forma de a seleção atuar na Bahia é se terminar como a segunda de seu grupo, algo que não acontece desde a Copa de 1978, e ainda passar pelas oitavas de final.


Internautas logo inundaram Twitter e Facebook afirmando que Salvador precisar torcer contra o time de Mano Menezes para conseguir abrigar o Brasil.

Elói Corrêa-20.out.2011/Divulgação Secom
Obras da Arena Fonte Nova, em Salvador
Obras da Arena Fonte Nova, em Salvador


ITAQUERÃO
A "perda" da preferência regional foi atribuída à capacidade reduzida (50 mil pessoas) da Arena Fonte Nova, exatamente o principal alvo de reclamação das torcidas baianas desde que projeto do estádio foi lançado, em meados de 2009.


Secretário estadual da Copa, Ney Campello admite que a situação deve ter influenciado, assim como o fato de Fortaleza estar realizando "apenas" uma reforma no Castelão, e não uma reconstrução. Porém ele rebate, citando inclusive a arena de São Paulo.


"Isso não deveria ser motivo para nos descredenciar, já que o Itaquerão [campo do Corinthians] vai utilizar estrutura provisória para aumentar de tamanho, algo que havíamos assegurado fazer desde o ano passado, se fosse preciso, inclusive com uma empresa suíça já contratada para resolver a questão", diz.


Em seguida, tenta destacar o outro lado de não receber a seleção. "Do ponto de vista econômico, será bem melhor ter equipes de fora. O aporte de recursos do turista estrangeiro é três vezes maior, em média, que o do turista doméstico".


O secretário ainda diz não entender motivo de Salvador ter sido colocada em estado de alerta, ao lado de Pernambuco, para a Copa das Confederações-2013. "Vamos enviar um ofício para saber quais condicionantes são essas. Nossas obras estão no prazo e podemos oferecer a garantia que a Fifa desejar", afirma.


Ney Campello chama de boato a possibilidade de a Fonte Nova ser concluída somente em 2013, a pouco meses da competição internacional. "Nós falávamos apenas da hipótese de aproveitar o aniversário de Salvador [em 29 de março] para um ato de inauguração".
Acredita que isso pode ter prejudicado a cidade.
--..____---------------------___------------------------________...._________--------------------__----------------------------____..--- 

Morte de Kadhafi é cercada por versões contraditórias

Revolta Árabe

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- LÍBIA

Capturado vivo, ex-ditador líbio morreu a caminho do hospital.
Há suspeitas de que ele tenha sido executado.


Do G1, em São Paulo




*[:]-=-[.]* As circunstâncias da captura e da morte do ex-ditador da Líbia Muammar Kadhafi estão cercadas de contradições, mistério e informações incompletas. O Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediu nesta sexta-feira (21) que seja realizada uma investigação sobre o caso. Capturado vivo, ele morreu antes de chegar ao hospital, e há suspeitas de que ele tenha sido executado - não foi revelado exatamente quem o matou, ou de que forma.

Leia abaixo as principais informações divulgadas a respeito da operação que capturou e matou Kadhafi.

Contradições nas versões da morte de kadhafi arte (Foto: Editoria de Arte/G1)
Combatente leal aos ex-rebeldes da Líbia atira contra kadhafistas em combate nesta quarta-feira (19) em Sirte (Foto: AP)
Combatente leal aos ex-rebeldes da Líbia atira contra
kadhafistas em combate nesta quarta-feira (19) em
Sirte (Foto: AP)

- As tropas leais ao governo provisório da Líbia capturaram na madrugada de quinta-feira (20) as últimas posições das forças de Kadhafi na cidade natal dele, Sirte, último reduto importante das forças do ex-ditador. "Sirte foi libertada. Não há mais forças de Kadhafi", disse o coronel Yunus Al Abdali. "Nós agora estamos caçando seus combatentes que estão tentando fugir."


- Segundo a Al Jazeera, Kadhafi estava entre esses combatentes que tentavam fugir de Sirte. Ele partiu de madrugada, cercado por dúzias de seguranças em um comboio com dezenas de veículos, segundo a França (15 caminhões, segundo a Al Jazeera).




- Forças da Otan, com caças franceses e um avião não-tripulado dos EUA, atingiram o comboio às 8h30 da manhã (hora local - 3h30 em Brasília). A Otan alega que não sabia que Kadhafi estava no grupo de 75 veículos.


- Segundo a Otan, o ataque atingiu um veículo e dispersou o comboio. O bombardeio então concentrou forças em um grupo de 20 veículos, destruindo 10 deles. Segundo a Al Jazeera, o ataque matou cerca de 50 dos homens de Kadhafi.
- Segundo a Associated Press, tropas rebeldes lutaram contra os soldados de Kadhafi que faziam parte do comboio por três horas após o ataque da Otan. Kadhafi teria tentado fugir do local e se escondido durante esta batalha.

Combatente líbio mostra tubulação onde o ex-ditador líbio, Muammar Kadhafi, teria sido capturado. (Foto: Philippe Desmazes/AFP)
Combatente líbio mostra tubulação onde o ex-ditador
líbio, Muammar Kadhafi, teria sido capturado.
(Foto: Philippe Desmazes/AFP)

- O ex-ditador líbio e alguns dos seus seguranças escaparam e fugiram em direção à principal rodovia da região a oeste de Sirte, se escondendo em uma tubulação.


- Tropas do Conselho Nacional de Transição (CNT) que perseguiam o comboio tentaram atirar em Kadhafi à distância, segundo a Al Jazeera, mas não conseguiram atingi-lo.

jornal paquistanês fala sobre a morte de Kadhafi (Foto: Anjum Naveed / AP Photo)
jornal paquistanês fala sobre a morte de Kadhafi
(Foto: Anjum Naveed / AP Photo)

- Segundo um dos membros do grupo do CNT, a tropa chegou ao local onde Kadhafi estava e retirou o ex-ditador da tubulação. "O que há de errado? O que está acontecendo?", teria dito Kadhafi, segundo a Al Jazeera. "Não me matem, meus filhos", disse Kadhafi, segundo relato de outros soldados da CNT.


- Segundo o premiê líbio, Mahmoud Jibril, Kadhafi não reagiu ao ser capturado. "Quando começamos a transportá-lo, ele levou um tiro no braço direito, e quando ele foi colocado na caminhonete ele não tinha outros ferimentos."
- O ex-ditador estava ferido a bala na perna e nas costas, segundo um soldado do CNT.


- Segundo Omran Jouma Shawan, outro soldado do CNT, "um dos guardas de Kadhafi atirou no peito dele".

- Os seguranças do ex-ditador foram mortos.



 - Kadhafi foi colocado em uma caminhonete ainda vivo, conforme vídeos gravados por celulares e divulgados pela mídia. Em uma das cenas, é possível ouvir rebeldes gritando: "Não o matem".


- Ele foi transportado para um hospital, mas chegou morto.
- Segundo o premiê, Kadhafi ainda não estava fatalmente ferido quando foi capturado, mas morreu em um tiroteio ocorrido durante seu transporte para o hospital. Ele levou um tiro na cabeça que, segundo ele, não se sabe se partiu dos rebeldes ou de forças do ex-ditador.


- O médico que acompanhou o transporte do corpo de Kadhafi em Sirte afirmou que o ditador líbio foi morto com dois tiros no peito.
- O premiê nega que Kadhafi tenha sido executado. Não foram reveladas informações sobre quem matou o ex-ditador.

-__________________________________________________________________________________________-

Novo governo líbio terá dificuldade para reaver bens de Gaddafi

GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- POLÍTICA & PODER

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia. 
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...

       
        PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX

Plantão | Publicada em 21/10/2011 às 14h57m
Reuters/Brasil Online


Por Mark Hosenball

*\|:|\|:|\* LONDRES (Reuters) - Os novos líderes da Líbia terão que procurar muito para encontrar os bilhões de dólares em dinheiro e ativos que Muammar Gaddafi e sua família esconderam em vários lugares do mundo, e depois enfrentarão obstáculos legais para recuperar todos, disseram especialistas nesta sexta-feira.


De acordo com os EUA, desde que as forças rebeldes começaram a lutar para afastar Gaddafi do poder, as Nações Unidas e vários países já localizaram e congelaram 19 bilhões de dólares em ativos que teriam estado sob o controle de Gaddafi ou associados dele.


Mas outras estimativas sugerem que Gaddafi controlava até 30 bilhões de dólares em ativos apenas nos Estados Unidos, além de bens importantes na Europa e África do Sul, disse Victor Comras, ex-especialista em lavagem de dinheiro junto às Nações Unidas e Departamento de Estado dos EUA.
"Gaddafi não era burro", disse Comras à Reuters. "A maior parte do dinheiro óbvio, guardado em bancos e instituições financeiras ocidentais, já foi localizada e congelada."


Como outros déspotas - foi o caso do iraquiano Saddam Hussein e de Mobutu Seso Seko, da República Democrática do Congo - Gaddafi "provavelmente guardou grandes valores sob nomes falsos em ou contas numeradas secretas, ou ainda em dinheiro vivo, metais preciosos e obras de arte colecionáveis e vendáveis guardados em cofres-fortes," disse Comras.


Outros ativos podem incluir participações acionárias em empresas e bens sob nomes falsos ou sob o controle de pessoas ligadas aos Gaddafis.


"Para encontrar esse dinheiro será preciso um trabalho financeiro forense avançado, e mesmo assim será difícil localizá-lo", disse Comras.


Juan Zarate, ex-funcionário da Casa Branca e do Tesouro norte-americano que comandou a busca pelos bens de Saddam Hussein, disse: "A recuperação de ativos é complicada também pelas dificuldades de identificar os verdadeiros proprietários dos interesses!".


Mas Roger Tamraz, financista de Dubai que já tratou extensamente com a Líbia, disse que a recuperação dos bens será facilitada, ironicamente, pelo fato de que Gaddafi e sua família viam a riqueza do Estado líbio como sendo deles próprios.


Por essa razão, guardavam a maioria do dinheiro ou dos bens que tinham no exterior em entidades soberanas como o Fundo Líbio de Investimentos, onde será mais fácil de recuperar pelos sucessores de Gaddafi que bens convertidos para uso pessoal e depois ocultos.


Mas, segundo funcionários dos EUA e da Europa, o CNT está agindo com cautela em seus esforços para recuperar bens no exterior, devido à fragilidade dos bancos líbios.


Antes de trazerem bens ao país, as novas autoridades de Trípoli terão que definir procedimentos e mecanismos governamentais para lidar com eficiência e responsabilidade com grandes montantes recuperados.


Os países onde há bens soberanos líbios que teriam estado sob o controle de Gaddafi ou sua família incluem os Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Suíça, Malta e várias nações africanas.


Um telegrama do Departamento de Estado divulgado pelo WikiLeaks disse que, em 2006, os bens do governo líbio na Itália incluíam 2 por cento da Fiat, 15 por cento da empresa energética Tamoil e 7,5 por cento do clube de futebol Juventus, de cujo conselho de direção um dos filhos de Gaddafi, Saadi, chegou a fazer parte. O fundo também teria mais de 500 milhões de dólares na Grã-Bretanha.


A Pearson, grande empresa britânica do setor editorial que é dona do jornal londrino Financial Times, anunciou em março ter congelado uma participação de 3,7 por cento de suas ações pertencente à Autoridade Líbia de Investimentos.


(Reportagem adicional de Glenn Somerville e Andrew Quinn, em Washington, e Peter Apps em Londres)
___________________________________________________________________________________________

Nasa e Japão divulgam mais completo mapa topográfico da Terra em 3D


GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & TECNOLOGIA


Imagens foram feitas por instrumento Aster, a bordo do satélite Terra



*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














      15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
Xx.____ __________..____________.......____________.._________ _____.xX

21 de outubro de 2011 | 7h 21
 

#-*=-=*-# A Nasa e o governo japonês divulgaram esta semana o mais completo mapa topográfico da Terra em 3D. 

As imagens detalhadas de montanhas, vales, lagos, rios e mares foram feitas com o instrumento japonês Aster (Advanced Spaceborne Thermal Emission and Reflection Radiometer), a bordo do satélite Terra, da Nasa. 

A câmera do Aster registra imagens que vão do espectro visível até o infravermelho. 

O efeito tridimensional é criado através da sobreposição de imagens levemente diferentes em duas dimensões. 

O projeto já mapeou 99% da massa terrestre, de 83 graus de latitude norte a 83 graus de latitude sul, usando informações como temperatura da superfície, reflectância e elevação.

** BBC Brasil.
...____________________    _________________________...

Na Copa-2014, time pode viajar hipoteticamente de SP a Moscou

Copa 2.014

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES - FUTEBOL

 
LEONARDO LOURENÇO
RAFAEL REIS
** DE SÃO PAULO


||*"^~^"*|| As maratonas das seleções da Copa do Mundo de 2014 pelos céus do Brasil serão longas, desgastantes e, em alguns casos, bem desiguais.
A tabela divulgada ontem pela Fifa não regionalizou os grupos. A decisão fará a equipe sorteada na posição 4 do grupo G viajar por 5.598 km entre Natal, Manaus e Recife só durante a primeira fase.
Considerando a possibilidade de se manter vivo até o fim do torneio, o rival do Brasil na estreia (A2) é quem mais vai sofrer com as distâncias.


Se essa seleção desbancar o time brasileiro, avançar como primeira do grupo, cair na semifinal e disputar o terceiro lugar do Mundial rodará um total de 11.571 km --quase o mesmo que separa a capital paulista de Moscou.


Caso a logística seja a preocupação maior de algum time, será importante torcer para ser sorteado como cabeça de chave do Grupo H.


Essa equipe estreia em Belo Horizonte, vai ao Rio e encerra a primeira fase em São Paulo. São 696 km no total. Terá uma clara vantagem contra seu adversário na última rodada, que terá acumulado 2.531 km, 263% a mais.


O H1 pode ir à final com só 3.349 km na bagagem, próximo do trecho que separa São Paulo de Lima, no Peru.
É menos do que o Brasil enfrentará só nas três primeiras partidas, com 4.055 km de São Paulo a Fortaleza e, de lá, até Brasília. Se fizer os sete jogos da Copa-2014, a seleção pode ter que viajar de 8.804 km a até 9.096 km, dependendo de seu desempenho.


Algumas equipes ainda terão que se adaptar a mudanças bruscas de temperatura.
A seleção da posição E4 joga em Porto Alegre e Curitiba, cidades com médias de 13º C a 15º C em junho, e depois vai a Manaus, onde a temperatura durante essa época pode superar os 30º 
_________________________________________________

A cada fuga, clã Kadafi deixava para trás sinais de fortuna e ostentação

Patrimônio de US$ 80 bi

GIPOPE - INTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- LÍBIA


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
     TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
Xx.______ ___ __..._____________......._____________ ... ____ ___ ________.xX


O GloboCom agências internacionais
Crianças brincam na piscina da residência de Aisha Kadafi em Trípoli  - Reuters

|:|*-*-*|:| TRÍPOLI - Sempre que precisava fugir às pressas, Muamar Kadafi deixava para trás evidências do estilo de vida extravagante desfrutado durante décadas de seu regime tirânico. Conforme palácios e abrigos iam sendo dominados pelos rebeldes, a pompa e o luxo que cercavam os filhos e seguidores mais próximos do ditador emergiam diante de olhares estupefatos - e furiosos. Kadafi acumulou um patrimônio bilionário, que chegou a ser calculado em US$ 80 bilhões, entre recursos no exterior, ouro e imóveis.

Diversas propriedades da família foram descobertas. Um complexo de mansões na zona costeira, nos arredores de Trípoli, virou parque de diversões dos combatentes rebeldes. As residências de dimensões hollywoodianas pertenciam ao próprio ditador, aos filhos dele e a conselheiros próximos, como Abdullah al-Senussi, o chefe de inteligência, acusado pelo massacre de 1.200 prisioneiros da cadeia de Abu Salim, em 1996. Uma das casas tinha banheira de hidromassagem, jet skis possantes, escola de mergulho, um estábulo e até pista para saltos de cavalos. O dono era Hannibal, o quarto filho de Kadafi.

Chegou-se a especular que o ditador teria barras de ouro suficientes para encher um avião. No complexo de Bab al-Aziziya, em Trípoli, rebeldes encontraram pistolas de ouro e até artigos exóticos: um abanador onde havia um elefante esculpido a ouro. E um sofá de gosto duvidoso, em formato de sereia - mas com o rosto da filha de Kadafi, Aisha. Uma curiosidade foi o álbum de fotos da ex-secretária de Estado dos EUA Condoleezza Rice, por quem Kadafi já havia declarado admiração. Ela havia visitado a Líbia em 2008.

Os carrinhos de golfe encontrados na fortaleza foram usados pelos opositores para rodar pela capital.
Na cidade natal do ditador, Sirta, havia mais sinais da riqueza abundante no pomposo centro de conferências Ouagadougou - complexo construído especialmente para recepcionar líderes estrangeiros. Em setembro, os rebeldes do CNT ainda ganharam uma herança inesperada: encontraram US$ 23 bilhões em ativos no Banco Central da Líbia. Os recursos foram destinados à reconstrução do país.
X.X..------------------....-------------------_________-----------------....--------------------_________-------------....---------------..X.X

Tailândia declara estado de desastre após piores inundações em 50 anos

Desaatres naturais...Enchente

GIPOPE - GARIBA'S.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- TAILÂNDIA

Enchentes já causaram 345 mortes; 2,5 milhões estão desabrigados.
Cerca de mil fábricas já fecharam e parte da agricultura está arruinada.



*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
















             Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!

x>___________..____________.......____________..___________.x



21/10/2011 04h51 - Atualizado em 21/10/2011 08h53

Da EFE

[*//*|*\\*] A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, declarou nesta sexta-feira (21) estado de desastre pelas piores inundações registradas no país nos últimos 50 anos.

A declaração dá ao governo plena autoridade para adotar medidas destinadas a atenuar os efeitos das inundações que começaram há três meses e já afetaram nove milhões de pessoas, incluindo 2,5 milhões de desabrigados.


Em seu discurso, Shinawatra disse que ordenou ao Exército proteger os locais estratégicos da capital, como o aeroporto internacional de Suvarnabhumi, o Palácio Real e o Hospital Siriraj, onde está internado o rei Bhumibol Adulyadej.


A declaração facilitará a entrada em vigor da lei que também concede à primeira-ministra a autoridade para exonerar os funcionários públicos que não acatarem suas ordens.

Morador improvisa bote para manter seu cão seco enquanto anda por rua alagada em Rangsit, distrito de Bangcoc, capital da Tailândia, nesta sexta-feira (21) (Foto: AP)Morador improvisa bote para manter seu cão seco enquanto anda por rua alagada em Rangsit, distrito de Bangcoc, capital da Tailândia, nesta sexta-feira (21) (Foto: AP)

Rapaz flutua nas águas que inundaram Phatum Thani, província ao norte de Bangcoc. (Foto: Sakchai Lalit / AP Photo)Rapaz flutua nas águas que inundaram Phatum Thani, província ao norte de Bangcoc. (Foto: Sakchai Lalit / AP Photo)

A água que alaga o planalto central da Tailândia segue aumentando nesta sexta-feira no perímetro de Bangcoc, cuja população foi novamente alertada para que se prepare para enfrentar inundações em algumas áreas da capital.


Após reforçar durante várias semanas os diques de Bangcoc, o governo decidiu abrir algumas das comportas com a finalidade de permitir que a água passe através da metrópole, localizada na foz do rio Chao Praya.


Bangcoc, cidade na qual vivem mais de dez milhões de pessoas, se assemelha a uma ilha cercada por água barrenta que arrasta lixo e produtos químicos das fábricas que ficaram inundadas.


A Tailândia registra as maiores inundações dos últimos 50 anos depois que os primeiros rios e pântanos transbordaram com a chegada das copiosas chuvas da monção.


Pelo menos 345 pessoas morreram, mais de 10% da superfície dedicada à agricultura ficou arruinada e cerca de mil fábricas fecharam à medida que as águas seguiam seu curso natural, em direção a Bangcoc.


Na capital, a maior parte dos supermercados da metrópole sofre com desabastecimento há dias por causa da interrupção dos canais de distribuição e da avalanche de consumidores com medo de uma eventual escassez de alimentos.
--..__________________--__________________ -.-. -.-____________________--_______________________..--