Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Leia a íntegra da carta entregue por Abbas à ONU

Onu - Reunião internacional / anual



INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



Presidente palestino pediu reconhecimento pleno do Estado de seu povo na Assembleia-Geral



* PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia. 
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...


      PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______.......___________ ____ ____-___________.xX


23 de setembro de 2011 | 19h 31
estadão.com.br


{*!!=-=!!*} NOVA YORK - O presidente da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, entregou às lideranças da Organização das Nações Unidas (ONU)nesta sexta-feira, 23, uma carta pedindo a adesão plena do Estado palestino à entidade internacional. Leia a seguir a íntegra do documento, obtido pela agência AFP.
 

Documento foi entregue por Abbas ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon - Mike Segar/Reuters
Mike Segar/Reuters

Documento foi entregue por Abbas ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon

"Excelência,

Tenho a profunda honra, em nome do povo palestino, de entregar esta solicitação de admissão do Estado da Palestina como membro das Nações Unidas.


Esta solicitação como membro é apresentada a partir dos direitos históricos, legais e naturais do povo palestino e baseada na resolução 181 (II) da Assembleia-Geral de 29 de novembro de 1947, assim como da Declaração de Independência do Estado da Palestina de 15 de novembro de 1988 e o reconhecimento da Assembleia-Geral desta  de declaração em sua resolução 43/177 de 15 de dezembro de 1988.


Junto disso, o Estado da Palestina afirma seu compromisso com o alcance de uma resolução justa, duradoura e integral do conflito israelo-palestino baseada na visão de dois Estados vivendo um junto ao outro em paz e segurança, e referendada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e a Assembleia-Geral e a comunidade internacional em seu conjunto, e baseada no direito internacional e todas as resoluções relevantes das Nações Unidas.


Com o propósito desta solicitação de admissão, se une à carta uma declaração feita seguindo a regra 58 das Normas Provisionais de Procedimento do Conselho de Segurança e a regra 134 das Normas de Procedimento da Assembleia-Geral.


Ficarei agradecido se passar esta carta de solicitação e a declaração aos presidentes do Conselho de Segurança e da Assembleia-Geral assim que for possível,


Mahmoud Abbas
Presidente do Estado da Palestina
Presidente do Comitê Executivo da Organização para a Libertação da Palestina"
____________________________________________________________________________________________

Descoberta que contradiz teoria de Einstein intriga cientistas


CIÊNCIA & TECNOLOGIA -- Notícias & Informação.

  

Cientistas europeus disseram ter encontrado partícula que viaja mais rápido do que a luz.


PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011
















         Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
x>__________..____________.......____________..__________.x


Da BBC

[|*+^:^+*|] Cientistas estão intrigados pelos resultados obtidos por cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern, na sigla em inglês), em Genebra, que afirmaram ter descoberto partículas subatômicas capazes de viajar mais rápido do que a velocidade da luz.
    Neutrinos enviados por via subterrânea das instalações de Cern para o de Gran Sasso, a 732 km de distância, pareceram chegar ao seu destino frações de segundo mais cedo que a teoria de um século de física faria supor.

    As conclusões do experimento, que serão disponibilizadas na internet, serão cuidadosamente analisadas por outros cientistas.


    Um dos pilares da física atual - tal e qual descrita por Albert Einstein em sua teoria da relatividade - é que a velocidade da luz é o limite a que um corpo pode viajar. Milhares de experimentos já foram realizados a fim de medi-la com mais e mais precisão.


    Até então nunca havia sido possível encontrar uma partícula capaz de exceder a velocidade da luz.

    Sede do Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), em Genebra, na Suíça (Foto: AP Photo / Anja Niedringhaus / Arquivo)Cientistas do Cern pedem ajuda da comunidade internacional para avaliar dados. (Foto: AP Photo / via BBC)

    "Tentamos encontrar todas as explicações possíveis para esse fenômeno. Queríamos encontrar erros - erros triviais, erros mais complicados, efeitos indesejados - e não encontramos", disse à BBC um dos autores do estudo, Antonio Ereditato, ressaltando a cautela do grupo em relação às próprias conclusões.


    "Quando você não encontra nada, conclui, 'Bom, agora sou obrigado a disponibilizar e pedir à comunidade (científica internacional) que analise isto'."


    Partículas aceleradas
    Já se sabe que os neutrinos viajam a velocidades próximas da da luz. Essas partículas existem em diversas variedades, e experimentos recentes observaren que são capazes de mudar de um tipo para outro.



    No projeto de Antonio Ereditato, Opera Collaboration, os cientistas preparam um único feixe de um tipo de neutrinos, de múon, e os envia do laboratório de Cern, em Genebra, na Suíça, para o de Gran Sasso, na Itália, para observar quantos se transformam em outro tipo de neutrino, de tau.


    Ao longo dos experimentos, a equipe percebeu que as partículas chegavam ao seu destino final alguns bilionésimos de segundo abaixo do tempo que a luz levaria para percorrer a mesma distância.


    A medição foi repetida 15 mil vezes, alcançando um nível de significância estatística que, nos círculos científicos, pode ser classificada como uma descoberta formal.


    Entretanto, os cientistas entendem que erros sistemáticos, oriundos, por exemplo, das condições em que o experimento foi realizado ou da calibração dos instrumentos, poderia levar a uma falsa conclusão a respeito da superação da velocidade da luz.


    "Meu sonho é que outro experimento independente chegue à mesma conclusão - nesse caso eu me sentiria aliviado", disse o cientista.


    "Não estamos afirmando nada, pedimos a ajuda da comunidade para entender esses resultados malucos - porque eles são malucos. As consequências podem ser muito sérias."
    _________________________________________________

    Ministro grego admite calote e sugere desconto de 50% na dívida

    INTERNACIONAL 99 NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

    ECONOMIA & MERCADOS


    Informação foi publicada nesta sexta-feira (23) pelo jornal grego Ta Nea.
    Venizelos apresentou a parlamentares 3 cenários possíveis à Grécia.


    * PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011

      TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
    Xx._____ ___ __..._____________......._____________ ... ____ ___ _____.xX

    Da Agência Estado

    /|#.=>.<.=#|\ O ministro de Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, disse a parlamentares do seu partido que o país enfrenta o risco de um default desordenado, segundo a edição desta sexta-feira (23) de o jornal grego Ta Nea, que não citou fontes. A publicação acrescenta que o ministro sugeriu um possível desconto de 50% na dívida do país. De acordo com o jornal, Venizelos apresentou aos parlamentares do Partido Socialista três cenários possíveis para a Grécia.

    Presidente da Grécia Karolos Papoulias (à direita), recebe o s nesta quinta-feira (22) na mansão presidencial, em Atenas (Foto: Panagiotis Tzamaros/Reuters)Presidente da Grécia, Karolos Papoulias (à direita), recebe o ministro de Finanças, Evangelos Venizelos, na quinta-feira (22), na mansão presidencial, em Atenas (Foto: Panagiotis Tzamaros/Reuters)

    No primeiro cenário, a Europa seguiria adiante com os compromissos assumidos em uma reunião de cúpula de 21 de julho, estendendo um novo pacote de ajuda aos gregos, no valor de 109 bilhões de euros, mas incluindo o oferecimento aos credores do país de um programa voluntário de troca da dívida.
      No segundo cenário, a Grécia não conseguiria chegar a um acordo com seus credores internacionais nos próximos dias, o que levaria o governo grego a ficar sem dinheiro no meio de outubro e o obrigaria a um default desordenado.

      O Ta Nea relata que Venizelos também indicou uma terceira opção para o país, que incluiria uma reestruturação ordenada da dívida grega, mas com os credores enfrentando uma perda de 50%. Tal cenário seria acordado com os credores e permitiria a permanência da Grécia na zona do euro, diz o jornal. O Ta Nea acrescenta que esse cenário parece estar ganhando terreno no restante da Europa. As informações são da Dow Jones.

      ----._____ ________-__________________________  ..  ___________________________-_______ _______.----

      Toyota tenta recorde com veículo movido a ar comprimido


      Automobilismo -- Informação & Notícias.




      Modelo utiliza tecnologia de ar-condicionado e chega a 129,2 km/h.
      Ku:Rin precisa de gasolina, hidrogênio ou eletricidade para andar.


      * PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011









        Gipope-Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                              - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
      Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX


      Do G1, com informações da Associated Press

      ||*-^-^-*|| A Toyota Industries Corporation apresentou em sua fábrica de Obu, no Japão, o triciclo que não precisa de gasolina, hidrogênio ou eletricidade para andar. O triciclo Ku:Rin utiliza somente ar comprimido. Com essa tecnologia, a montadora japonesa quer chegar ao Guinness World Records, o livro dos recordes, já que o carro atingiu 129,2 km/h em um teste realizado no dia 9 de setembro.

      Toyota desenvolve carro movido a ar comprimido (Foto: Kyodo News/AP)Toyota desenvolve carro movido a ar comprimido (Foto: Kyodo News/AP)

      O carro é chamado de Ku:Rin, por ser uma palavra derivada do japonês kanji para "ar" (ku) e roda (rin). O modelo mede 3,5 m de comprimento e 0,8 m de largura.


      O “foguete” foi desenvolvido por cerca de 40 jovens técnicos no centro de pesquisa da companhia, aplicando a tecnologia de um compressor para ar-condicionados de carro. Ao invés de usar a energia mecânica para comprimir o ar, o compressor gera energia mecânica para roda o carro pela expansão do ar comprimido. Assim, o ar comprimido atua como um meio de armazenamento de energia assim como uma bateria em um carro elétrico.

      Ku:Rin chega a 129,2 km/h, uma marca alta para um carro a ar comprimido (Foto: Kyodo News/AP)Ku:Rin chega a 129,2 km/h, uma marca alta para um carro a ar comprimido (Foto: Kyodo News/AP)

      Além de fabricar automóveis, motores e componentes eletrônicos, o grupo Toyota é o maior fornecedor de compressores de ar condicionado de automóveis do mundo, com produção anual de 20 milhões de unidades.
      O Ku:Rin não será produzido, mas serve como laboratório para o aprimoramento da tecnologa.
      _________________________________________________

      Satélite americano cairá na Terra nesta sexta, prevê a Nasa


      CIÊNCIA -- NOTÍCIA & INFORMAÇÃO.



      Agência Espacial dos EUA ainda não sabe onde equipamento irá cair.
      Satélite pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.


      * PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011















               15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
      x>___________..____________.......____________..___________.x

      Do G1, com agências internacionais *

      [=.#..:..#.=] A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.


      Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.


      “O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.

      Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)

      Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
      A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.


      O aparelho pesa 5,675 toneladas e tem o tamanho de um ônibus.
      A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.


      Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.
      ----....+____________________ -- __ .. __ .. _______________________+....----

      Com liderança dividida, palestinos esperam discurso 'histórico' na ONU

      23/09/2011 05h57 - Atualizado em 23/09/2011 07h52


      INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.



      Multidão vai se concentrar na Cisjordânia. 
      Em Gaza, Hamas proíbe manifestações.

         * PUBLICIDADE || Gipope-Garibas. 2.011

      Visite Lêu Pizzaria!

      Novo endereço: Bairro Cidade Nova
      Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia. 
      Próximo a casa de Boba da Bala
      Celular - 075 - 8123 - 1082

      Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
      Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
      Volte Sempre...


            PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
      Xx.______________-______ _____ _______.......___________ ____ ____-___________.xX


      BBC

      !*=^~^=*! Ramallah, na Cisjordânia, já está preparada para acompanhar o discurso em que o presidente Mahmoud Abbas deverá pedir o reconhecimento do Estado Palestino, durante a Assembleia Geral da ONU, nesta sexta-feira (23).


      A Autoridade Palestina já colocou telões no centro de Ramallah para que o público possa assistir, ao vivo, o discurso de Abbas (às 18h30 locais, 12h30 em Brasília).


      Os palestinos pedem a delimitação de seu Estado a partir das fronteiras de 1967, que incluem a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental - territórios ocupados por Israel, que rechaça veementemente a decisão palestina.


      Uma cadeira gigante foi montada, para simbolizar assento pedido por Abbas na ONU, para que o Estado Palestino se torne o membro número 194 da organização internacional.


      A campanha 'Palestina 194' foi iniciada há vários meses e deverá atingir seu auge nesta sexta-feira, com o discurso do presidente palestino.


      A Autoridade Palestina espera a participação de centenas de milhares de pessoas em manifestações de apoio a Abbas, nas principais cidades da Cisjordânia, durante o discurso.


      Para muitos palestinos esta sexta feira é um dia histórico, pois 44 anos após a guerra de 1967 e 63 anos após a fundação do Estado de Israel, um presidente palestino se dirigirá aos 193 países membros da ONU e pedirá o reconhecimento da Palestina.


      Hamas
      O Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza desde 2007, proibiu a manifestações em favor da iniciativa palestina no território.



      O Hamas já declarou que é contra o pedido de reconhecimento pois, segundo o grupo, um Estado Palestino nas fronteiras pré-1967 significaria aceitar implicitamente o Estado de Israel na área estabelecida em 1948.


      Apesar de pedidos por parte do Fatah, partido de Abbas, o Hamas não permite que a parte da população da Faixa de Gaza que apoia a iniciativa se manifeste nas ruas.


      De acordo com a pesquisa de opinião realizada pelo instituto Halil Shkaki, 83% dos palestinos apóiam o pedido de reconhecimento na ONU, o que significa que entre os habitantes da Faixa de Gaza grande parte é a favor de um Estado Palestino nas fronteiras de 1967, apesar da oposição do Hamas.


      Israel
      As autoridades israelenses decretaram estado de alerta no país inteiro e nos territórios ocupados, principalmente na área de Jerusalém e nos pontos de checagem militares nas passagens entre Israel e a Cisjordânia.



      O Exército israelense se prepara para manifestações de palestinos junto aos pontos de checagem e providenciou diversos tipos de armamentos não letais para dispersar os manifestantes.


      No arsenal estão novas invenções da indústria bélica israelense denominadas 'gambá' e 'o grito'.


      O 'gambá' consiste em uma substância quimica com forte cheiro de cadáveres em estado adiantado de putrefação. A substância é misturada com água e lançada contra manifestantes por meio de canhões d'água.


      A pele e as roupas das pessoas atingidas ficam impregnadas com o cheiro, que demora vários dias para se dissipar. Outra nova arma não letal é 'o grito' - um aparelho que emite ondas sonoras que produzem sons insuportáveis para os ouvidos humanos e faz com que as pessoas queiram se distanciar rapidamente da fonte do barulho.


      O 'grito' já foi utilizado contra manifestantes na última quarta feira, quando jovens palestinos protestaram junto ao ponto de checagem de Kalandia, na entrada de Ramallah. De acordo com porta-vozes militares o armamento 'produziu bons resultados', pois os manifestantes se dispersaram rapidamente.


      Alem das novas armas, o Exército israelense também costuma utilizar meios 'mais tradicionais' para dispersar manifestações, como balas de metal revestidas de borracha, gas lacrimogêneo e bombas de efeito moral.


      O governo de Israel autorizou a entrega de grandes quantidades desses armamentos para a policia palestina. De acordo com o jornal Haaretz, a polícia da Autoridade Palestina teria se comprometido a impedir que os manifestantes entrem em atrito com tropas ou colonos israelenses.
      _________________________________________________