Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Microsoft e Toyota fazem parceria para rede digital em carros

"O Serviço seria baseado em computação na nuvem.
Empresas investirão US$ 12 milhões em rede
."


##= A Microsoft e a Toyota divulgaram um plano de parceria nesta quarta-feira (6) para levar serviços conectados à internet a veículos da montadora japonesa.

As empresas afirmaram que investirão 1 bilhão de ienes, ou cerca de US$ 12 milhões, na Toyota Media Service, unidade da Toyota que leva ofertas de serviços digitais a clientes.

A unidade será focada na combinação de serviços de telecomunicações e dados para motoristas por meio de GPS, recursos multimídia e gerenciamento de energia em veículos elétricos e híbridos.

A Toyota planeja estabelecer em 2015 uma rede baseada na plataforma de computação em nuvem da Microsoft, a Azure, que permite o acesso global aos serviços digitais da Toyota.

Um dos serviços que estão sendo planejados pela Toyota irá monitorar e integrar o gasto de energia do motorista tanto em sua casa quanto no seu carro para maximizar a eficiência dos gastos.

A parceria com a Toyota é um ponto de partida para a Microsoft, que até agora focava seus esforços ligados à indústria automobilística em projetos com a Ford.


Asus apresenta novos notebooks inspirados em Lamborghini

Série renovada tem 16 GB de memória e drive SSD de 1,25 TB.
Top de linha, modelo VX7 ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.




      ##= A Asus apresentou no dia 30 de março novos modelos de notebooks da série VX, o Automobili Lamborghini VX7, inspirado no superesportivo italiano Lamborghini Murcielago, disponíveis nas cores laranja com preto e preto com fibra de carbono.

O VX7 vem com uma configuração potente, contando com a placa de vídeo GTX 460QM, da Nvidia, com 3 GB de memória, processador Intel i7 de segunda geração e permite instalar até 16 GB de RAM. O VX7 conta ainda com portas USB 3.0 que oferecem desempenho 10 vezes superior às atuais USB 2.0, o que torna a transferência de arquivos de e para dispositivos externos bem menos entediantes. No lugar do disco rígio tradicional, ele tem um Solid State Drive (SSD), drive de estado sólido, de 1,25 TB, que também dá bastante agilidade no acesso às informações.

Procurada pelo G1, a Asus informou que ainda não tem previsão de lançamento do produto no Brasil nem tem seu preço definido.

Brasil é o 14º em ranking de felicidade no Twitter, diz pesquisa

##= "Alemanha é o primeiro lugar, seguida por Holanda e México.
Estudo foi feito na Universidade de Cambridge
.
"


##=Uma pesquisa realizada na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, tenta mostrar quais são os países mais felizes do mundo por meio do conteúdo dos tuítes de seus habitantes. No estudo de doutorado de Alex Davies, o Brasil está na 14º posição dos mais felizes no Twitter. Em primeiro lugar está a Alemanha.

Holanda, México, Estados Unidos e Dinamarca estão do segundo ao quinto lugar, respectivamente, na lista.

O estudo "conta" mensagens com palavras-chave como "amor", "felicidade", "bom" e "obrigado", por exemplo, para determinar os países mais felizes. Em seu site, Davies afirma que não tem como definir o motivo de determinados países serem considerados mais felizes no microblog do que outros. "Eles apenas tuítam felizes", diz em seu site oficial. Ele também afirma que seu trabalho de pesquisa ainda não está terminado.

No mapa de tuítes apresentado pelo doutorando, é possível ver quais são os estados brasileiros que publicam mensagens mais felizes no Twitter. Neste ranking, o Distrito Federal está em primeiro lugar, com Minas Gerais em segundo e o Amazonas em Terceiro. O Rio de Janeiro ficou na quarta colocação e São Paulo ficou em sétimo.

Entre os estados norte-americanos, o Tennessee é o campeão de tuítes felizes, com o Colorado em segundo e a Carolina do Norte em terceiro.

Mais informações sobre a pesquisa podem ser acessadas no site da pesquisa (em inglês).

Projeto pode mudar nome do 'Túnel do Tempo' para José Alencar.

Um grande homem público,na vida política!...será sempre um grande homem na história política do Brasil!

##= A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) apresentou projeto propondo a mudança de nome do corredor conhecido como "Túnel do Tempo" para José Alencar, vice-presidente da República morto no dia 29 de março, aos 79 anos.

O projeto será examinado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e pela Comissão Diretora do Senado. Se aprovado, o "Túnel do Tempo", que liga o edifício principal ao Anexo 2 da Casa, será denominado Corredor Senador José Alencar.
O projeto assinado pela senadora tem como objetivo destacar a passagem de Alencar pelo Senado, onde ele chegou, em 1999, com mais de três milhões de votos. Em 2002, Alencar elegeu-se vice-presidente da República na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a senadora, é importante prestar essa homenagem para uma figura tão significativa na história política brasileira.

Enfim,um político de caráter!
"A memória de José Alencar inspira confiança, respeito e muita admiração. É muito importante que as próximas gerações ouçam falar desta pessoa que serviu de exemplo ao povo brasileiro", disse a senadora.
NADA MAIS JUSTO DO QUE É ESTA HOMENAGEM SUBLIME A UM POLÍTICO JUSTO E COERENTE COM A VERDADE...Exemplo de caráter político a ser seguido por muitos que queiram galgar com sucesso e hombridade, e com honradez exercer o cargo político que por ventura lhe for dado pelo voto popular!...você,que quer ser um Grande político,siga-o... na carreira tal,o Exemplo deste que foi um marco na história política do país...
"UM GRAMA DE EXEMPLO VALE MAIS QUE UMA TONELADA DE CONSELHOS"


Conheça espécies reais que originaram personagens do filme 'Rio'

##= "A observação das aves em zoológico orientou a elaboração da obra.
Ararinha-azul vivia na Caatinga e não ocorre na Mata Atlântica."
=##

Antes de criar os personagens de 'Rio', o diretor Carlos Saldanha viajou com sua equipe ao Rio de Janeiro para ver diferentes espécies de aves no zoológico da cidade. O resultado na tela distorceu um pouco algumas características das aves na vida real, em um processo de "liberdade criativa" que Saldanha reconhece e defende em prol da fluidez da narrativa. O filme estreia nos cinemas do país na sexta-feira (8).
A principal liberdade narrativa permitiu mostrar, no filme, a ararinha-azul vivendo livremente na Mata Atlântica no Rio de Janeiro. Mas a espécie só ocorria em uma área específica de Caatinga na Bahia. "Não é uma espécie florestal como aparece no filme", diz Jaqueline Goerck, diretora da Save Brasil, representante da Bird Life International em São Paulo, que viu a pré-estreia da animação e agora mantém conversas com Saldanha e a Fox Filmes para tentar criar ações que chamem a atenção para a importância da conservação da ararinha na natureza.

Apesar das pequenas diferenças com a realidade, o filme retrata "bem realisticamente" a questão do tráfico de animais, segundo Jaqueline. "Mostra como os indivíduos [bichos] são acondicionados de forma precária pelos traficantes. O mercado ilegal de animais silvestres é muito forte no Brasil e só fica atrás do mercado de armas e de drogas. De cada dez aves capturadas na natureza, só uma sobrevive", diz ela, que ajudou o Globo Natureza a comparar características dos principais personagens do filme com espécies da vida real.

          ===========++++++++++++++++++++++++++++++++++===========
1- Personagem.
Blu é maior do que Jade e seu azul é mais escuro, lembrando outra espécie diferente da ararinha-azul: a arara-azul-de-lear. Saldanha diz que o personagem é um "híbrido" das espécies, recurso necessário para diferenciar macho e fêmea no filme. São originários da Mata Atlântica no Rio de Janeiro e têm
patas com dois dedos virados para frente e um para trás. Usa bico para escalar e subir em galhos.

Existia até 2000 em uma área reduzida de Caatinga perto do município de Curaça, na Bahia. Até pesquisadores têm dificuldade para diferenciar macho e fêmea sem analisar o indivíduo de perto. Na natureza, pertencem à família dos psitacídeos, que têm patas com dois dedos virados para frente e dois para trás. Alimenta-se de sementes e frutas. Usa o bico para escalar e subir em galhos.



FILME NATUREZA
jade blu rio (Foto: Divulgação)Jade e Blu (Foto: Divulgação)
ararinha rio (Foto: Loro Parque Fundación/ Save Brasil/ Divulgação)Ararinha-azul ou Cyanopsitta spixii (Foto: Loro Parque Fundación/ Save Brasil/ Divulgação)
Blu é maior do que Jade e seu azul é mais escuro, lembrando outra espécie diferente da ararinha-azul: a arara-azul-de-lear. Saldanha diz que o personagem é um "híbrido" das espécies, recurso necessário para diferenciar macho e fêmea no filme. São originários da Mata Atlântica no Rio de Janeiro e têm patas com dois dedos virados para frente e um para trás. Usa bico para escalar e subir em galhos. Existia até 2000 em uma área reduzida de Caatinga perto do município de Curaça, na Bahia. Até pesquisadores têm dificuldade para diferenciar macho e fêmea sem analisar o indivíduo de perto. Na natureza, pertencem à família dos psitacídeos, que têm patas com dois dedos virados para frente e dois para trás. Alimenta-se de sementes e frutas. Usa o bico para escalar e subir em galhos.
rafael rio tucanuçu (Foto: Divulgação)Raphael (Foto: Divulgação)
tucanuçu, rio (Foto: Arthur Grosset/ Save Brasil/ Divulgação)Tucanuçu ou Ramphastos toco (Foto: Arthur Grosset/ Save Brasil/ Divulgação)
Vive na Mata Atlântica do Rio de Janeiro e a personagem fêmea, companheira de Rafael, é mais colorida do que ele. Pratica voos rasantes e tenta ensinar Blu a voar. Ocorre no Pantanal e é alvo do tráfico de animais. Na natureza, macho e fêmea são idênticos. Faz voos curtos de uma árvore a outra, sem capacidade para longas distâncias.
rio (Foto: Divulgação)Pedro (Foto: Divulgação)
cardeal rio (Foto: Adriano Becker/ Save Brasil/ Divulgação)Cardeal ou Paroaria coronata (Foto: Adriano Becker/ Save Brasil/ Divulgação)
Vive na cidade do Rio de Janeiro e tem crista vermelha. Tem distribuição ampla no Brasil, se alimenta de sementes, tem crista vermelha e é uma ave canora, alvo de passarinheiros ilegais ou registrados que a criam para participar de concursos de canto.
RIO (Foto: Divulgação)Nico (Foto: Divulgação)
canário da terra (Foto: Arthur Grosset/ Save Brasil/ Divulgação)Canário-da-terra ou Sicalis flaveola. (Foto: Arthur Grosset/ Save Brasil/ Divulgação)
Vive na cidade do Rio de Janeiro. Tem distribuição ampla e vive sobretudo em áreas abertas. Se alimenta de sementes e insetos e é uma ave canora, alvo de passarinheiros ilegais ou registrados que a criam para participar de concursos de canto.
nigel rio (Foto: Divulgação)Nigel (Foto: Divulgação)
rio (Foto: photokai/ Flickr Creative Commons)Cacatua-da-crista-amarela ou Cacatua sulphurea (Foto: photokai/ Flickr Creative Commons)
Agressivo, Nigel é o vilão do filme e ajuda traficantes ilegais de animais silvestres. Originária da Austrália, existe no Brasil em cativeiro e não é agressiva nem predadora.