Total de visualizações de página

domingo, 15 de dezembro de 2013

Espanha e França ampliam rotas de trem de alta velocidade

Gipope®- Logística & Solutions.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
Internacional --\\-- Turismo & Viagens -.=.- Transportes & Ferrovias --..-- 
Conforto & Segurança -:-:- }[ Direito & Cidadania ][


Trem percorre trecho Barcelona-Paris em apenas seis horas e 25 minutos.
Viagem inaugural foi feita neste domingo (15) com 800 passageiros a bordo.

|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |


15/12/2013 15h40 - Atualizado em 15/12/2013 16h09
Da Agencia EFE

 Primeiro trem de alta velocidade (TVG) conectando França e Espanha passando perto de Le Boulou, no Sul da França neste domingo (15).  (Foto: Raymond Roig/AFP Photo) Primeiro trem de alta velocidade (TVG) conectando França e Espanha passando perto de Le Boulou, no Sul da França neste domingo (15). (Foto: Raymond Roig/AFP Photo)
Espanha e França inauguraram neste domingo (15) quatro rotas diretas em trem de alta velocidade, entre elas a que une Barcelona e Paris em apenas seis horas e 25 minutos, e destacaram que abrem novas oportunidades econômicas e turísticas para os países.

O novo serviço foi inaugurado com um ato solene no Palácio dos Reis de Mallorca de Perpignan (no sul da França), onde chegou hoje o primeiro trem de alta velocidade (TGV) vindo de Barcelona (no nordeste da Espanha) após uma hora e 10 minutos de viagem e com autoridades dos países entre os mais de 800 passageiros a bordo.
O presidente do conselho da estatal ferroviária francesa SNCF, Guillaume Pepy, a bordo do primeiro trem de alta velocidade a conectar a França e a Espanha. (Foto: Joel Saget/AFP Photo)
O presidente do conselho da estatal ferroviária francesa SNCF, Guillaume Pepy, a bordo do primeiro trem de alta velocidade a conectar a França e a Espanha. (Foto: Joel Saget/AFP Photo)
A ministra espanhola de Fomento, Ana Pastor, e o vice- ministro de Transportes da França, Frédéric Cuvillier, qualificaram de "histórica" a viagem deste domingo, porque representa o fim "das fronteiras" ferroviárias entre os países.

Os representantes destacaram as "oportunidades" econômicas e turísticas que estas novas conexões abrem: Barcelona-Paris, com dois trens diários por sentido; Madri-Marselha, através de Barcelona e em sete horas; Barcelona-Lyon, em 4 horas e 53 minutos, e Barcelona-Toulouse, em três horas.

Pastor declarou que "os Pirineus (as montanhas) deixam de ser uma barreira" entre os dois países, e reforçou que a aliança entre as empresas Renfe e SNCF para permitir estas conexões são consequência "do diálogo e do entendimento" entre os governos.

As rotas iniciadas neste domingo "são um meio de transporte rápido, cômodo e seguro", e para Pastor as conexões "abrem novas oportunidades de mobilidade e de troca" entre França e Espanha.

O mercado atual dos deslocamentos entre Espanha e França é de 82 milhões de viagens anuais, 89% delas em veículo privado, e agora a alternativa ferroviária de alta velocidade fará concorrência ao automóvel, ao ônibus e até ao avião.

Durante 2014, as companhias, que operarão sob a denominação Renfe e SNCF, preveem ampliar frequências e destinos para atender a uma demanda estimada em um milhão de viajantes internacionais.

Por enquanto, o trajeto Barcelona-Paris será feito em TGV franceses, inicialmente do modelo Duplex Dayse, e espanhóis se dedicarão às outras linhas (Madri-Barcelona-Marselha, Barcelona-Lyon e Barcelona-Toulouse).

As linhas iniciadas transformam Barcelona em um 'hub' de comunicações ferroviárias, já que permitirão conectar a rede espanhola de TGVs com a francesa, tornando possível a conexão ferroviária com o norte da Europa.

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30 
 

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|-:-:- >      Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.       < -:-:-|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||                              Atendimento personalizado com recepção Vip!                        |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||

Empresas usam superexposição de usuários na web para ganhar dinheiro

Gipope®- Mídia & Media.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.

Brasil --\\-- E-comerce & Negócios -.=.- Digital & Mídia --..-- Fatos & Fotos -:-:- ]{ Internautas & Redes Sociais }[



|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |
XX.x=========================================================================x.XX
|______***_______________##____________________________##__            __________***____   |


5/12/2013 - 03h05
Postado às 14h55
REINALDO CHAVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Fazer "selfies", ou seja, tirar fotos de si mesmo com celulares ou webcam, virou moda. Até os chefes de Estado Barack Obama (EUA), David Cameron (Reino Unido) e Helle Thorning-Schmidt (Dinamarca) se juntaram para fazer uma na semana passada, durante uma homenagem a Nelson Mandela.

Se as pessoas querem registrar sua presença até em cerimônia de homenagem a um líder morto, há espaço para negócios com o fenômeno.

Enquanto o Instagram, o aplicativo mais famoso para postar autorretratos, começa a implementar anúncios, empreendedores brasileiros tateiam diferentes modelos de negócio para faturar com a exposição dos usuários.

O publicitário Felipe Venetiglio, 30, criou o aplicativo Dujour, que permite que os usuários mostrem aos seguidores como estão vestidos no dia. "As pessoas adoram receber avaliações sobre se estão no caminho certo ou não [com o vestuário]. O aplicativo só torna essa comunicação mais rápida", diz.
Raquel Cunha/Folhapress
Felipe Venetiglio criou aplicativo de 'looks do dia'
Felipe Venetiglio criou aplicativo de 'looks do dia'
O app, que tem 115 mil usuários, é gratuito, mas fatura com marcas que desejam divulgar conteúdo na rede. Nas próximas semanas, será implementado um sistema em que as pessoas poderão acessar lojas on-line parceiras para comprar itens que viram no aplicativo -não está definido com quanto a Dujour vai ficar de cada venda.

Marcelo Pimenta, organizador do Laboratório de Start-ups da ESPM, diz que as empresas devem ter cuidado ao adotar esse tipo de método. "As companhias precisam criar estratégias para cada perfil de consumidor e, antes, saber o que eles desejam, principalmente em relação à privacidade", afirma.

Ele identifica três perfis básicos: os que gostam de se expor e buscam prestígio, os que têm interesses comerciais ou profissionais e aqueles só topam aparecer mediante alguma recompensa.

A Hookit, uma rede social de moda e design, aposta nesse último grupo. A página estimula os usuários a mostrar, em sites como o Facebook, produtos dos quais gostam. Em troca, ficam com uma comissão de ao menos 2% se um de seus amigos comprar o item na loja on-line indicada.

"Há uma predisposição das pessoas em revelar seus gostos. A ferramenta só estimula isso", afirma o presidente-executivo Vinícius Dambros, 35. Por enquanto, o sistema ainda tem participação limitada: são 600 usuários e dez e-commerces parceiros.

Pimenta diz que a publicidade tradicional perdeu credibilidade. "Hoje, as pessoas acreditam nas recomendações de amigos." Portanto, é preciso fazer com que os clientes sinalizem que estão usando seu produto.

Pensando nessa lógica, a empresa Recomind criou um sistema para que os internautas troquem contatos de prestadores de serviços, como diaristas, manicures e até médicos. No site, amigos contam que precisam de ajuda e recebem indicações de profissionais, que são avaliados.

A empresa fatura com o subsídio de empresas que pagam pela criação de perfis de profissionais de seus setores no site. O presidente-executivo Juliano Martinez, 30, classifica essas páginas como um "LinkedIn de pedreiro".

A companhia, que recebeu investimento de R$ 1 milhão do Buscapé, começou a funcionar em meados do ano passado e tem 30 mil usuários e 180 mil recomendações.

Lucas de Paula Lima, sócio da agência digital DBR, conta que empresas que desejam explorar o conteúdo produzido pelos usuários sobre a sua marca devem monitorar as redes e identificar quais são os internautas que influenciam os outros -e propor parcerias. "Também é importante mensurar que tipos de compartilhamentos geram engajamento e aumento de vendas", diz.

Thiago Di Fiore, 27, sócio da produtora de filmes Contém Conteúdo, resolveu criar este ano sua distribuidora, a Maff, usando uma loja que funciona dentro do Facebook. Ele aposta na "viralização" (popularização) gerada pelos comentários dos usuários para divulgar o produto -ele dá desconto para quem postar na rede social que efetuou uma compra.

"Recebi mensagens da Paraíba, de uma turma do ensino médio que assistiu um dos nossos filmes sobre a obra de Machado de Assis, incluindo vídeos com comentários dos alunos", conta.
Raquel Cunha/Folhapress
Thiago Di Fiore usa comentários de usuários para vender mais vídeos
Thiago Di Fiore usa comentários de usuários para vender mais vídeos

|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||
|||::|||  Celular. -:) 075 - 9830 - 7582 -.- 9989 - 9970 -.- 8299 - 8117 -.- 9163 - 9259  |||::|||
|||=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia - Brasil.
Funcionamento:
das 05:00 às 00:30
  

----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------
|:|-.-                    :                                : :                                         :                    -.-|:|

|:|-:-:- >      Gipope® - Gariba's ™ // Bar &  Lanches.       < -:-:-|:|
|||-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=|||
|||::|||                     Atendimento personalizado com recepção Vip!                        |||::|||
|||---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|||