Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

The Economist chama políticos brasileiros de 'zumbis'


GIPOPE®- OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- PODER & POLÍTICA -.=.- JORNALISMO & IMPRENSA --..-- DIREITO & CIDADANIA -:::- ][ Opinião & Crônica ][


No artigo, revista britânica cita como exemplo o presidente do Senado, Renan Calheiros

Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||

18 de fevereiro de 2013 | 19h 12 -- Postado às 20h05
O Estado de S. Paulo
 
SÃO PAULO - A revista britânica The Economist classificou os políticos brasileiros, citando como exemplo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), de "zumbis". O artigo publicado no último sábado, 16, analisou a manutenção do poder político de figuras públicas envolvidas em casos de corrupção, em alguns casos já até condenadas.


"Apesar de sérias alegações de corrupção, a velha guarda continua voltando", escreveu o semanário no subtítulo do artigo.

A análise relembra a última eleição de Renan à presidência do Senado em 2007, quando foi obrigado a renunciar por ter sido acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de construtora. O texto enfatiza também o fato de a presidente Dilma Rousseff ter aceitado a candidatura de Renan depois de ter sido rígida na punição de ministros enredados em episódios de corrupção.

No artigo, Renan é também tido como um "novo exemplo bem estabelecido de fenômeno brasileiro": do político que não é atingido por denúncias. "O Senhor Calheiros é o mais novo exemplo de um bem estabelecido fenômeno brasileiro: o político que consegue sobreviver a qualquer número de pancadas aparentemente fatais", resume o semanário.

Outros casos são relembrados pela The Economist. Cita o julgamento do mensalão e também outros políticos condenados por corrupção como os deputado Paulo Maluf (PP) e José Genoino (PT), com críticas de que eles ainda assim continuam exercendo seus mandatos no Congresso.

"Um terço dos legisladores do Brasil ou foram condenados ou estão sendo investigados por crimes que vão de compra de votos a roubo e exploração da escravidão", diz o texto.

Apesar disso, a revista mostra que a população se mobilizou em protesto contra mais um exemplo de manutenção de políticos acusados de corrupção no poder público.

Uma petição foi aberta na internet pedindo o impeachment de Renan Calheiros, atingindo 1,36 milhão de assinaturas, o suficiente para levar a demanda ao Congresso.
"Brasileiros ainda têm esperança de que os zumbis políticos sejam postos para dormir", termina o texto. 

...---------------==--------------------------------------..--------------------------------------------==----------------...
  
POSTO ALTO BOITO Rodovia BA - 20 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
._________-_________-_____________-________-_________-___________.___________-_____________-________-___________.

Gipope
    ®
  
    -------------------_-----------_----------------2.013 -.-.- 2.013------------------__--------------------
   
   -s'abiraG

Chance de achar substância orgânica é "quase inexistente", diz chefe de missão em Marte


GIPOPE
®iNTELLIGENCE.

NOTÍCIAS & INFORMAÇOES.

INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA 
-.=.- LABORATÓRIO& PESQUISAS --..-- ESTUDOS & 
PROJETOS -:::- }[ Astros & planetas ]{




.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.013 - Logística Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.----------------------------------------------------------------------.-------------------------------------------------------------------------------------.-
Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia.
Próximo a casa de Boba da Bala.

Celular075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!... Volte Sempre!...


||____ __.______$_______-____ __________$.$_____---______-_______$____        ___||

*** -.. PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO! ..- ***
Xx._____________-______-__ _______....-:-.....__________ ____-______ ____     _  ___.xX
18/02/2013-04h30 -- Atualizado e Postado às 16h55
RAFAEL GARCIA
DO ENVIADO ESPECIAL A BOSTON

"As chances de nos depararmos com uma rocha em Marte e encontrarmos substâncias orgânicas são quase inexistentes." Com esta frase, John Grotzinger, o cientista-chefe da missão do jipe-robô Curiosity em Marte expôs ontem sua expectativa para uma das metas do projeto.

Grotzinger chegou ontem a Boston para o encontro da AAAS (Associação Americana para o Avanço da Ciência) questionado sobre se a Nasa já teria resultados positivos comprovando que o planetateria sido habitável no passado. É a segunda vez em menos de seis meses que esse tipo rumor circula, e Grotzinger adotou no congresso uma postura mais cautelosa do que aquela com que a Nasa costuma divulgar a missão.

Questiona por jornalistas sobre se a agência espacial está segurando informação do público, o cientista negou.
"As expectativas de todos estão extremamente altas para coisas que só descobriríamos sob as mais extraordinárias condições", disse. "Nós adoraríamos encontrar substâncias orgânicas em Marte. 

Mas a verdade é que, mesmo num planeta com água como o nosso, que teve vida no passado, ela quase nunca é preservada por longo tempo."
Segundo o cientista, porém, a busca de substâncias orgânicas continua sendo um dos objetivos da missão, mesmo não sendo o principal.

"De um jeito ou de outro, vamos tentar", disse Grotzinger. "Se não encontrarmos nada, isso também não vai significar que Marte não tenha sido um ambiente habitável. Pode ser que ele tenha sido habitável, mas que a preservação de substâncias orgânicas não tenha sido favorecida."

OUTROS SINAIS
Segundo o cientista do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa), a meta mais geral da missão não sofre nada com o reconhecimento de que substâncias orgânicas são difíceis de achar, pois há outras maneiras de buscar indícios de condições favoráveis à vida em Marte.

"Estamos procurando sinais de água, estamos procurando substâncias que representam os blocos de construção da vida e estamos procurando substâncias que digam algo sobre qual fonte de energia poderia ter sido usada por microorganismos no planeta caso eles tenham existido."

Os geólogos da missão identificaram no início do mês uma rocha que aparenta ter interagido com água no passado e começaram a usar a broca do jipe para fazer a primeira operação de perfuração.

A poeira resultante do processo deverá então ser recolhida pela pá do Curiosity e levada até uma peneira interna que serve para preparar amostras.
Após isso, o material será jogado dentro de um dos instrumentos de análise mineralógica do jipe, que pode dar pistas sobre o passado da rocha.

O preparo da amostra leva uma semana, diz Grotzinger, e a análise deve demorar ainda mais, porque pode ter de ser feita mais de uma vez. É possível que algum resultado sobre essa primeira análise saia antes de abril.

...---------------==--------------------------------------..--------------------------------------------==----------------...
  
POSTO ALTO BOITO Rodovia BA - 20 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
._________-_________-___________-________-_________-___________.__________-___________-________-________________.

Gipope
     ®
  
   -------------------_----------_----------------2.013 -..- 2.013-------------------__--------------------
   
   -s'abiraG