Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Apple lança atualização que elimina praga que infectou 650 mil Macs

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & GAMES -- [[ PC's & SOFTWARE ]]

Nova atualização modifica comportamento do plugin no navegador Safari.
'Flashback' contaminou 650 mil computadores equipados com Mac OS X.


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----_____-_______-_______--- ________-___$.$___-_____---_______-______ ____-___-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***

||Xx._______--____-__________-----______--______ ___ __...______ .. _______....--._ ... _____ _______--______-----_____ ____.xX||

Altieres Rohr Especial para o G1

MacBook Pro, da Apple (Foto: Divulgação)
Praga 'Flashback' atinge computadores
equipados com Mac OS X (Foto: Divulgação)

Uma nova atualização para o Java lançada pela Apple no final da quinta-feira (12) modifica o comportamento do plugin no navegador Safari e elimina as "principais variações" da praga “Flashback”. De acordo com as companhias antivírus, o Flashback contaminou mais de 650 mil computadores equipados com o sistema operacional Mac OS X.

A praga é instalada por sites que foram alterados por hackers. Um site infectado tenta explorar uma falha no plugin do Java e, se tiver sucesso, o Mac será contaminado imediatamente, sem que o usuário autorize qualquer download.

A vulnerabilidade do Java usada no ataque foi corrigida pela Oracle no dia 14 de fevereiro. A Apple, que distribui as atualizações do software aos usuários de Mac, lançou a versão corrigida do Java no dia 3 de abril, depois que os ataques usando a brecha já haviam sido confirmados pela fabricante de antivírus F-Secure.

    Mudança no plugin
    A nova atualização da Apple, além de eliminar o Flashback, também muda o funcionamento do plugin do Java, usado no ataque.

    O Java não é mais executado automaticamente, exigindo sempre uma autorização do usuário. Mesmo que o internauta ative o uso automático do Java, o sistema voltará a desativá-lo se o navegador ficar por algum tempo sem rodar nenhum applet.

    Em funcionamento normal, um applet do Java, executado dentro do navegador, não deve ser capaz de instalar vírus no sistema. Brechas no software, porém, viabilizam ataques em que isso é possível. As atualizações do Java lançadas em fevereiro e em outubro de 2011 corrigiram vulnerabilidades desse tipo, que já são usadas por hackers.


    ...---------------==---------_---------------------------------------------------------------------------==--------------...
    VITÓRIA REPRESENTAÇÕES - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
    Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
    Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
    .________________________________________________________________________________________________________________________________.
    Gipope
    ®
    ---------------------------- _--------------------2.012 -- 2.012-----------------------__-----------------------------
    -s'abiraG

    Venda de PCs no mundo cresce e supera expectativas, diz Gartner



    13/04/2012 12h55 - Atualizado em 13/04/2012 12h59

    GIPOPE - LOGÍSTICA.

    NOTÍCIAS & SOLUTIONS.
    TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & GAMES 


    Vendas registraram aumento de 1,9% no primeiro trimestre.
    Resultado superou previsão de declínio de 1,2% no período.

    *** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012




    Rua Otávio Mangabeira , 190
    Valente - Bahia.





    ||____________.______$_______-______ ______.___$.$___.___ ______-______ ________$_______________||

    ** -  O CONFORTO PARA O SEU LAR!   -  ***
    Xx.______________-__     ____ _______....-:-...._____   ____ ____-_________________.xX

    Do G1, em São Paulo

    computador na internet (Foto: Divulgação)
    Venda de computadores aumentou no
    primeiro trimestre (Foto: Divulgação)

    As vendas mundiais de computadores totalizaram 89 milhões de unidades no primeiro trimestre de 2012, um aumento de 1,9% em relação ao mesmo período de 2011, quando foram vendidos 87,3 milhões de PCs.

    Conforme pesquisa da Gartner, os resultados ultrapassam as projeções da companhia, que previa um declínio nas vendas de 1,2% no trimestre. A pesquisa inclui desktops e computadores portáteis, como notebooks.

    A HP aumentou sua participação e seguiu como líder de mercado. A companhia foi responsável por 17,2% das vendas mundiais de PCs no trimestre. Conforme a Gartner, a Lenovo teve o maior crescimento entre as cinco principais fabricantes. A companhia registrou aumento de 28,1% nas vendas no período e alcançou fatia de mercado de 13,1%.

    Conforme um analista da Gartner, os resultados foram diferentes dependendo da região. “Ásia/Pacífico ficaram abaixo das expectativas, em parte por causa do crescimento fraco na Índia e na China", disse Mikako Kitagawa. Nos EUA, as vendas de computadores somaram 15,5 milhões de unidades no primeiro trimestre, um declínio de 3,5% em relação ao mesmo período de 2011.


    ...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
    POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
    075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
    15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
    .____________________________________________________-______________________________________________________.
    Gipope 
    ®
     
    -----------------------_-------------------------2.012 -- 2.012-----------------------___-----------------------------
     
    -s'abiraG

    FDA pede a produtores que evitem usar antibióticos nos animais

    GIPOPE - OPINIÃO.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    INTERNACIONAL --\\-- E.U.A. --  [[ SAÚDE PÚBLICA ]]

    Agência reguladora de alimentos e medicamentos americana teme o desenvolvimento das superbactérias. Ambientalistas dizem que medida deve ser proibitiva, não voluntária


    *** PUBLICIDADE || Gipope Gariba's. 2.012

    _XX---------------------------  ---------------------         -------------------_-----------------_----------------XX-




    *** 
    15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell. ***

    Xx._____________ _._____________________..___________.......__________.._____________ ____________.xX


    
Agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos sugere que produtores evitem utilizar voluntariamente antibióticos
Foto: Marizilda Cruppe
    Agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos sugere que produtores evitem utilizar voluntariamente antibióticos Marizilda Cruppe
    WASHINGTON — A Agência Reguladora de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) defendeu que pecuaristas parem voluntariamente de utilizar antibióticos para fins não medicinais em animais. A razão seria prevenir o surgimento de bactérias resistentes aos medicamentos.


    Segundo a reguladora, os antibióticos só deveriam ser utilizados com a supervisão de um veterinário ou para o tratamento de doenças.


    A FDA questionou a utilização dos medicamentos para crescimento dos animais. Anteriormente, a FDA vetou alguns compostos, como a cefalosporina. O movimento afetaria grandes produtores, como a Tyson Foods, Cargill e Hormel.


    De acordo com o porta voz do Conselho Nacional de Produtores de Carne de Porco americano, Dave Warner, alguns antibióticos foram aprovados para melhorar o crescimento e ajudar os animais a absorver mais nutrientes. Para Warner, parar de utilizar as drogas provocaria uma crise na produção americana de alimentos.


    Advogados de grupos ambientalistas afirmam que antibióticos mais comuns utilizados em animais — como a tetracilina e a penicilina — contribuiria para elevar a resistência das pessoas, e resultaria no surgimento das super bactérias. Alguns grupos dizem que a FDA deveria limitar a utilização dos antibióticos, e não pedir voluntariamente.


    Cientistas afirmam que o uso excessivo de antibióticos — tanto em pessoas como em animais — pode levar as bactérias resistentes a tornarem-se dominantes. O caso mais conhecido são os estafilococos resistentes a meticilina.


    — Nossa estratégia é garantir aos fazendeiros e veterinários cuidar dos animais, mas assegurar as pessoas que os remédios continuem seguros e eficazes — disse a Reuters a comissária do FDA, Margaret Hamburg.


    O deputado americano Michael Taylor acredita que a fiscalização veterinária vai prevenir que as drogas sejam utilizadas somente quando necessário, e impeçam a resistência. Um juiz federal chegou a determinar, no mês passado, que a FDA aprove a retirada de medicamentos para fins terapêuticos na ração animal. A decisão foi baseada em ações promovidas por grupos ambientalistas.


    O anúncio de ontem foi baseado num texto de regras para antibióticos que a FDA emitiu em 2010, e não está relacionado com a decisão do tribunal. A agência afirma que vai decidir se apela ou não da decisão, que pode significar a retirada obrigatória.


    — Isto não é um problema onde a confiança deve ser medida, mas que a FDA deve cumprir com sua autoridade de proteger a saúde pública — critica o presidente do grupo Keep Antibiotics Working ( “Parem de Trabalhar com Antibióticos”), sobre a medida da agência americana.

    ...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
    RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

    Telefone. 075 - 3263 - 3207               
    Celular. 075 - 8119 - 7076
    Quem pesquisa compra aqui!
    Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
    Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
    .__________________________________________________________________________________________________________.
    Gipope 
    ®
     
    -----------------_-------_---------------------2.012 -- 2.012-----------------------__-------------------------------
     
    -s'abiraG