Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Balanços de empresas refletem estagnação global

GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS --..-- Exercício Contábil & Negócios -:- [[ CRISE & RECESSÃO ]]

Na opinião de analistas, efeito das medidas de estímulo do governo brasileiro só devem ser percebidas com maior clareza nos últimos três meses do ano


.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-.-----------------------------------------------------------------------.------------------------------------------------------------------------------------.-.

________________________________________



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia. 




***  - O Conforto para o seu Lar!  -  ***
xX´____---------______.--------._____-____--.--____________.--------._____----------_____`Xx

07 de agosto de 2012 | 18h 47 -|- Atualizado às 22h 57
Alessandra Taraborelli, da Agência Estado




SÃO PAULO - Como se não bastasse a crise europeia e o fraco crescimento da economia dos Estados Unidos que têm trazido tensão para os principais mercados internacionais, afastando os investidores de ativos de risco, a atual safra de balanços das empresas brasileiras mostrou que tem sido difícil manter resultados positivos neste quadro de estagnação econômica global. Na opinião dos analistas, o efeito das medidas de estímulo do governo brasileiro só devem ser percebidas com maior clareza nos últimos três meses do ano, o que pode significar mais um trimestre de desempenhos fracos.

Levantamento feito pela Agência Estado com 12 empresas de relevância em seu setor de atividade e com peso no Ibovespa concluiu que a maioria delas piorou seu resultado: seis apresentaram lucro abaixo do verificado no mesmo período do ano passado. Petrobrás e Usiminas passaram de lucro para prejuízo e apenas quatro apresentaram resultados superiores ao verificado entre abril e junho de 2011.

Se considerarmos a prévia dos resultados feita pela Agência Estado com base nas estimativas de analistas, apenas três ficaram acima das previsões, enquanto quatro ficaram abaixo do esperado. Outras quatro companhias apresentaram resultados em linha. No caso da Usiminas, as projeções eram muito dispersas. (veja tabela)

Melhora fica para o 4º trimestre
Para o terceiro trimestre as perspectivas ainda não são boas. Segundo a analista de investimento do Indusval & Partners Corretora, Mitsuko Kaduoka, a crise na Europa deve continuar ditando o ritmo dos negócios por aqui e a influenciar negativamente a safra de balanços do terceiro trimestre do ano.

Uma solução mais consistente para a Europa deve demorar. "As medidas que estão sendo sugeridas para aliviar a crise não serão suficientes para acabar com a falta de crescimento da economia destes países", afirmou o gestor de investimento da Corretora H.H. Picchioni, Paulo Amantéa.

Ajudam um pouco as empresas brasileiras, na opinião de Mitsuko, as medidas de estímulo adotadas pelo governo. "Se o governo não tivesse tomado medidas para tentar minimizar os impactos externos, a situação poderia ser pior. Muito pior. O governo ainda está conseguindo segurar um pouco", avaliou, destacando a isenção de IPI para automóveis e linha branca.

O problema é que os efeitos das medidas de estímulo e da queda de juros, segundo os analistas, ainda não serão percebidos nos balanços do terceiro trimestre. O sócio-gestor da Humaitá Investimentos, Rafael Barros, acredita que se tiver alguma impacto agora será pequeno. "Não deve ser nada muito forte agora. Mas, para o quarto trimestre, os resultados podem melhorar", disse. Ele lembrou que o governo deve anunciar, em breve, um pacote de redução de tarifa de energia elétrica para toda a indústria, o que ajudará as empresas a recompor suas margens. "As margens estão bem apertadas. E a expectativa é de que a medida seja anunciada no curto prazo", estimou.

Mitsuko lembrou, ainda, que o setor de produção industrial está passando por um período crítico, mesmo com as medidas do governo, em razão do elevado estoque que carregava, mas ressaltou que "alguns setores chegaram no seu limite e vão começar a produzir".

Um estímulo à retomada da produção pela indústria pode vir da melhora na demanda sazonal de final de ano, ajudada pela queda na taxa básica de juros, atualmente em 8%. "No último trimestre a queda dos juros terá impacto favorável", disse a analista do Indusval, lembrando que tradicionalmente o período costuma ser bom em razão do 13º salário, que acaba injetando mais dinheiro na economia doméstica.

Câmbio
Barros, da Humaitá Investimentos, analisou ainda o impacto do câmbio nesse cenário. Apesar de considerar que a desvalorização do real foi a grande vilã de algumas empresas no segundo trimestre, como a Petrobrás, ressaltou que foi a salvação para setores como o de papel e celulose. "Este setor é forte exportador. O câmbio e o preço da celulose ajudaram. O mesmo não aconteceu com a Vale na qual o câmbio ajudou as exportações, mas a forte queda no preço do minério de ferro acabou anulando o efeito no balanço da mineradora", avaliou.

Para o próximo trimestre, Barros acredita que o dólar deve ficar mais ou menos em R$ 2,05. Ainda assim, estimou que melhora relevante nos resultados em função do câmbio, "só no quarto trimestre".

No caso do setor de consumo, Barros apontou a melhora na situação da inadimplência . "É preciso aguardar para ver se é uma tendência positiva ou apenas um dado pontual", disse, lembrando que esta questão é bastante relevante para o consumo, que é dependente do crédito. "À medida que o quadro fica mais tranquilo, os bancos podem voltar a estender e a flexibilizar as linhas de crédito, estimulando a dinâmica da economia", avaliou.

Para o terceiro trimestre, o sócio-gestor da Humaitá considera um cenário base onde a situação na Europa e nos EUA deve se manter como está. No entanto, para o quarto trimestre, ele acredita num ambiente mais satisfatório, refletindo medidas dos Bancos Centrais da Europa e dos EUA, que devem ser tomadas em setembro, quando acontecem as próximas reuniões de política monetária. 

"Agora o grau de incertezas é elevado e o mercado aguarda medidas dos BCs para setembro", disse, lembrando que o terceiro trimestre já estará se encerrando e os resultados dessas possíveis medidas devem se refletir na economia apenas no quarto trimestre.

Já Amantéa afirmou que mesmo que as medidas sejam anunciadas não irão resolver, já que se limitarão a financiar as dívidas do governo. "O mundo precisa de crescimento", ponderou, ressaltando ainda que quando a ajuda vier haverá "4 ou 5 dias de euforia e depois os investidores vão questionar: cadê o emprego, cadê o crescimento?".

...________--__________-.--_____ ______.........._______ _______--.-___-_______--__________...
LÊU PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.____________________________________________________-______________________________________________________.
Gipope 
 ®
  
 -----------------------------------------------------2.012 -- 2.012------------------ ------------------------------
  
 
 -s'abiraG

Robô Curiosity envia primeira foto colorida de Marte

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA --..-- LABORATÓRIO & ESTUDO -:- [[ FÍSICA & PLANETAS ]]

Imagem mostra horizonte rochoso e parte da cratera onde ocorreu pouso


.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

***  - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! -  ***

||Xx. _ -____--___--_____---_______-----______--______ ___ __..._____ .. _____....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


07 de agosto de 2012 | 15h 19 -:- Atualizado às 21h25
AP
 
O robô Curiosity enviou a primeira foto colorida e um vídeo mostrando os últimos dois minutos e meio de seu mergulho na atmosfera marciana.

Primeira foto colorida enviada pelo robô Curiosity mostra parte da cratera onde ele aterrissou - AP
AP
Primeira foto colorida enviada pelo robô Curiosity mostra parte da cratera onde ele aterrissou

A gravação começou quando a proteção térmica caiu e terminou quando o robô foi baixado por cabos até a superfície do planeta, dentro de uma antiga cratera.

A primeira foto colorida da cratera onde o Curiosity aterrissou mostrou um horizonte pedregoso e o aro da cratera Gale à distância. O robô fez a imagem com uma câmera no seu braço robótico. O horizonte aparece difuso porque a capa removível foi coberta de poeira durante a descida.

A Nasa celebrou a precisão da aterrissagem do robô e as imagens obtidas - com destaque para o mergulho na atmosfera do planeta vermelho.

O Curiosity é a peça mais pesada do maquinário enviado pela Nasa a Marte, e o sucesso aumentou a confieança da agência de que é possível descarregar equipamento que astronautas precisariam em futuras missões tripuladas.

O laboratório, do tamanho de um carro compacto, aterrissou bem n alvo após uma viagem de oito meses e 566 milhões de quilômetros.

Esforços extraordinários foram necessários para o sucesso da missão porque o robô pesa uma tonelada, e a fina atmosfera marciana oferece pouca resistência para diminuir a velocidade da nave. Curiosity teve que desacelerar de 21 mil quilômetros/hora a zero em sete minutos, usando um paraquedas e foguetes. Para finalizar, cabos baixaram o robô até a superfície do planeta.

No fim do que a Nasa chamou de 'sete minutos de terror', o veículo foi estabelecido no local previsto.
O robô ira escavar a superfície para analisar o que há ali e procurar sinais de vida em moléculas, incluindo carbono.
Ele não se moverá por algumas semanas, porque todos os sistemas terão que ser checados. Nos próximos dias, enviará mais fotos. 

...---------------==---------_---------------------------------------------------------------------------==--------------... 
VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
.________________________________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
------------------------- _-----------------------2.012 .--. 2.012------------------------__--------------------------
 
-s'abiraG

Porsche começa a vender novo Boxster a partir de R$ 349 mil

GIPOPE - iNTELLIGENCE.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- AUTOMOBILISMO & SUPERESPORTIVOS --..-- [[ ECONOMIA & NEGÓCIOS ]]

Modelo chega ao Brasil mais potente, com 265 cv.
Versão S, topo de linha, custa R$ 449 mil e agora tem 315 cv.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-------------------------__----------------------------<<.....>>---------------------__--------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977  - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


                  *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__  __ _._____-- ____..________........_________..____--_ ___ .___  __.xX|B.A.P


07/08/2012 16h00 - Atualizado em 07/08/2012 17h52
Do G1, em São Paulo
A nova geração do Porsche Boxster já está disponível à venda no Brasil, informou o importador oficial da marca nesta terça-feira (7). Segundo a marca, o esportivo se tornou mais econômico, consumindo 15% menos combustível que a versão anterior. Além disso, também está mais potente, em ambas versões. O Boxster básico custa R$ 349 mil, enquanto a opção topo de linha, S, sai por R$ 449 mil.
Porsche Boxster (Foto: Divulgação)Porsche Boxster (Foto: Divulgação)
Esta é a terceira geração do modelo, que fez sua estreia em 1996 e já havia passado por mudanças no final de 2004. De acordo com a empresa, a nova versão está mais leve e melhorou na dinâmica. O Boxster básico, com motor de 2.7 litros, proporciona 265 cv de potência (10 cv a mais que seu antecessor). Já o Boxster S, com seu 3.4 litros, ganhou 5 cv a mais que a versão anterior, chegando a 315 cv.
Porsche Boxster S (Foto: Divulgação)Porsche Boxster S (Foto: Divulgação)
Quanto à transmissão, os clientes podem escolher entre um câmbio manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem (PDK), de sete velocidades. Equipado com PDK, a versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em cinco segundos, enquanto a de entrada demora 0,7 segundo a mais.
Porsche Boxster (Foto: Divulgação)Porsche Boxster faz de 0 a 100 km/h em 0,7 segundos (Foto: Divulgação)
O carro também recebeu alterações na plataforma, que espichou o entre-eixos do modelo e alargou suas bitolas – acompanhando as novas dimensões estão rodas mais largas e um novo sistema eletromecânico para a direção.
Interior do Boxster S (Foto: Divulgação)Interior do Boxster S (Foto: Divulgação)
...----------------==------------------_------- -----------------__------------_------------------------==--------------...

VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.






***  -  O CONFORTO PARA O SEU LAR!  -  ***
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
    ®
   
     ------------_--------_----------_-----------2.012 -.- 2.012------------ ----------_---------_-----------
    
   -s'abiraG