Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

França admite: não poderá cumprir meta da dívida

GIPOPE®- OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS -.=.- Desenvolvimento & Autossustentabilidade --..-- CRISE & RECESSÃO -:::- }[ Emprego & Renda ]{

'El País' destaca distância de políticas econômicas alemãs.

.*.*.* >.<PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.013 - Logística & Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------.........---------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_------------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___ ___-______-____._____-_____.-.-._________._________-______-____.xX
Em artigo publicado no jornal espanhol El País nesta quarta-feira (13), o correspondente de Paris do periódico Miguel Mora destacou que a França não poderá cumprir a meta de 3% para sua dívida para este ano. "Com a atividade econômica do país emperrada e a ausência de estímulos à economia do bloco europeu, o país se verá obrigado a rebaixar sua projeção de crescimento, que segundo analistas deveria passar dos atuais 0,8% para de 0,3% a 0,1%, enquanto o déficit ultrapassará pelo menos meio ponto percentual dos 3% previstos", escreve Mora.

O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, afirmou na quarta-feira (6) passada que a meta para este ano não poderá ser atingida, mas acrescentou que a França "cumprirá seu compromisso de déficit zero em 2017". De acordo com Ayrault, o crescimento na França, na Europa e no mundo é mais fraco do que o previsto. "Na terça-feira (5), o presidente François Hollande já havia afirmado que 'de nada serve manter os objetivos se não podem ser cumpridos'", ressaltou em artigo o jornalista espanhol.

Para ele, o governo francês, com o anúncio, acata as advertências do Tribunal de Contas, do FMI, do Consensus Forecast e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que são unânimes em afirmar ser impossível para o país reduzir a dívida às taxas esperadas porque crescerá neste ano muito menos do que os 0,8% planejados.

Ele lembrou que, em dezembro, a União Europeia (UE) estava disposta a abrir mão de cobrar as dívidas da Espanha e França, "dois sócios comerciais prioritários cujas economias dependem em boa medida uma da outra", acrescentou Moura.

Olli Rehn, da Comissão Europeia (CE), afirmou na última quarta-feira (6) que os membros da UE poderão se beneficiar de um atraso para corrigir suas dívidas excessivas se o crescimento (econômico) não avançar da forma esperada. O comissário lembrou que no passado decisões dessa natureza foram tomadas em países como Espanha, Portugal e Grécia, e a condição para receber a medida foi fazer ajustes orçamentais exigidos pela CE.

"Cada vez mais distante da Alemanha, e por isso da União Europeia, a França não admitiu publicamente a possibilidade de pedir mais tempo para diminuir sua dívida. Hollande tentou convencer Angela Merkel, sem sucesso, da necessidade de estimular o consumo e, inclusive, pediu uma mudança na política monetária para reduzir a força do euro", escreveu o jornalista.

A França alega que um euro forte prejudica suas exportações e seu déficit comercial, que em 2013 atingiu os 67 bilhões de euros, após ter registrado recorde negativo (74 bilhões de euros) no ano anterior. Em 2012, as exportações aumentaram 3,2% e as importações, 1,3%. 

...---------------==--------------------------------------..--------------------------------------------==----------------...
  
POSTO ALTO BOITO Rodovia BA - 20 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
._________-_________-_____________-________-_________-___________.___________-_____________-________-___________.

Gipope
     ®
  
   -------------------_-----------_----------------2.013 -..- 2.013------------------__--------------------
   
   -s'abiraG

Economia da zona do euro recua 0,6% e recessão se aprofunda no 4º trimestre

GIPOPE®- iNFORMATIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- ECONOMIA & MERCADOS -.=.- CRISE & RECESSÃO --..-- POLÍTICAS MONITÁRIA & PODER -:::- {{ Emprego & Renda }}

  • Nos três meses anteriores, queda havia sido de 0,1%
  • PIB de França, Alemanha e Itália recua.
...-----------------==-----------------------_--------------.----------------- -------------------------==-----------------…
GIPOPE® - GARIBA'S Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS. with intelligence for 2.013 - 2.016
 Rua Pedro Manoel da Cunha, 50 - Dionísio - Mota - Valente - Bahia - Brasil.
 







Contato:


075 - 9989 - 9970
                                                                               075 - 8299 - 8117


Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
    ®
   
  --------_----------_---------_-------------2.013 -.- 2.013------------- -----------_--------_----------
    
   -s'abiraG
BERLIM e PARIS - O Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens produzidos) nos 17 países da zona do euro recuou 0,6% no quarto trimestre, informou a agência de estatísticas da União Europeia (UE), Eurostat, após uma queda de 0,1% no terceiro trimestre. Em todo o ano de 2012, a retração foi de 0,5 ponto percentual frente à expansão de 1,5% observada em 2011.

No período, as duas maiores economias da Europa, Alemanha e França, encolheram. E o resultado pôs em dúvida uma recuperação do bloco no primeiro trimestre deste ano. A economia alemã contraiu-se em 0,6% no trimestre, mostraram dados oficiais do país nesta quinta-feira, marcando o pior desempenho desde o auge da crise financeira global em 2009. Já a França registrou retração de 0,3%, também pior do que as expectativas.

Enquanto isso, a economia da Itália encolheu 0,9% no quarto trimestre — o sexto recuo trimestral consecutivo —, numa queda maior do que o 0,6% esperado pelo mercado, segundo pesquisa da Reuters com analistas.

O desempenho das exportações da Alemanha — o motor de sua economia — foi a principal causa do encolhimento do PIB do país. Até agora, apesar da recessão no bloco, a Alemanha vinha conseguindo manter um leve crescimento. Foi o pior registro desde o auge da crise financeira em 2009, destacou o jornal “El País”.

— No último trimestre de 2012, as exportações de bens diminuíram significativamente mais do que as importações de bens — informou a agência de estatísticas alemã em comunicado.

Em Portugal, a retração foi de 1,8%. Na Grécia, o recuo da economia foi de 6% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior e a taxa de desemprego atingiu o novo recorde de 27%.

As revisões dos dados franceses mostraram que a produção do país caiu 0,1% no primeiro e no segundo trimestres de 2012, ou seja, o país já estava experimentando um surto de recessão nos últimos doze meses.

...---------------==---------_--------------------------------------------------------------------------==--------------... 
VITÓRIA  REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
.________________________________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
    ®
  
   ------------------ _----------------------2.013 ..-.-.. 2.013-----------------------__-------------------
   
   -s'abiraG

Bill Gates, fundador da Microsoft, diz que vai auxiliar a educação pública da América Latina


GIPOPE®- OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- EDUCACÃO & VESTIBULARES -.=.- CULTURA & CONHECIMENTO -.=.- DIREITO & CIDADANIA -:::- {[ Status quo & Hombridade ]}



Divulgando:
.---------------------------------------------------------------------.....-------------------------------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


14/02/2013-10h01 -- Atualizado às --.-- 10h35
DA EFE, EM TEXCOCO (MÉXICO)

O magnata e filantropo americano Bill Gates disse na última quarta (13) que o caminho para o desenvolvimento da América Latina passa por "ter um melhor sistema de educação pública", área que quer ajudar a desenvolver ao lado de diferentes parceiros por meio de sua fundação.

"Nos encantaria trabalhar com outros filantropos na região", disse Gates à Efe após inaugurar na cidade mexicana de Texcoco as novas instalações do Centro Internacional de Melhoramento do Milho e do Trigo (CIMMYT), dedicado a pesquisa de produtividade agrícola desde 1966.

O fundador da Microsoft explicou que nos países da América Latina "há algumas boas universidades mas, na média, a educação pública não é o que deveria ser, particularmente na comparação com o Sudeste Asiático".
Ronaldo Schemidt/AFP
Bill Gates fala durante a inauguração de centro de pesquisa bancado por sua fundação em Texcoco, México
Bill Gates fala durante a inauguração de centro de pesquisa bancado por sua fundação em Texcoco, México
Perante o desafio de mudar isso, o também co-fundador da Fundação Bill e Melinda Gates lembrou que "até mesmo países da Ásia com níveis de riqueza inferiores (aos latino-americanos) fazem um melhor trabalho na educação".

"Nossa instituição foca em educação nos Estados Unidos e esperamos que algumas lições sobre avaliação dos professores e a forma como ajudá-los a crescer, como utilizar a tecnologia, (...) sejam levadas a nível global", apontou.

Além disso, considerou importante que os Governos desses países ajam para sanar problemas na área da saúde e erradicar a desnutrição, o que pode prejudicar o "desenvolvimento cerebral" das crianças e impedi-las de "alcançar seu potencial máximo".

No entanto, Bill Gates comentou que alguns países, como Costa Rica, México, Brasil e Chile, "fizeram boas coisas e parece que estão chegando ao ponto em que se olham" mutuamente em busca de conhecer e colocar em prática as políticas públicas de desenvolvimento que funcionaram melhor nos outros.

'FUTURO PROMISSOR'
Sendo uma região de países de indicadores econômicos medianos, em geral, o futuro é promissor, avaliou.
Envolvido em trabalhos filantrópicos desde 2000, Gates se mostrou muito satisfeito com a colaboração que mantém com a Fundação Carlos Slim, empresário mexicano que é a única pessoa no mundo com uma fortuna maior do que a sua.

Ambos trabalham desde 2010 na Iniciativa Mesoamericana de Saúde, mas o magnata americano, à frente da maior fundação privada do mundo, com fundos de US$ 30 bilhões, está disposto a associar-se a outros filantropos privados da região.

A história do empresário americano é peculiar. Do êxito da Microsoft, transformada em uma das empresas de referência em tecnologia da informação no planeta, passou a aplicar "mais de 95%" da sua fortuna em filantropia.

A grande pergunta que ele e sua mulher, Melinda, se fizeram foi se queriam gastar esse dinheiro com eles mesmos ou deixá-los para seus filhos. Como não estavam satisfeitos com nenhuma dessas opções, optaram por devolvê-lo à sociedade, contou.

"Foi uma viagem emocionante juntos, na qual aprendemos sobre saúde, agricultura e educação. Envolvemo-nos muito pessoalmente nesses temas tentando encontrar os inovadores, que é a melhor forma de alcançar os resultados", expressou Gates.

"Um grande marco para nós foi quando nosso amigo Warren Buffet decidiu nos dar a grande maioria da sua fortuna para a fundação. Isso quase duplicou a escala do trabalho que podíamos fazer. Foi muito emocionante e fizemos o melhor que pudemos para corresponder à confiança que ele colocou em nós", acrescentou.

Agora Gates gostaria de ver mais magnatas latino-americanos e de outras regiões do mundo destinando o seu dinheiro a projetos de desenvolvimento, o que ele acredita que eventualmente sucederá.
Ele mesmo promove o Giving Pledge ("promessa de dar"), uma opção pela qual os milionários doam metade de suas fortunas à filantropia.

"Com o tempo, acho que a filantropia aumentará em todas as partes, e certamente compartilho a minha positiva experiência", previu.
...______..........____                                           ___ _______--.-___-__                             ____--___ __   _____...
LÊU  PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
     ®
   
    -------------------_----------_---------------2.013 -..- 2.013----------------__-------------------
     
 
   -s'abiraG