Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

'Foi fácil', diz criança de 11 anos que leu 224 livros em sete meses em MT

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- MATO GROSSO --\\-- EDUCAÇÃO & LITERATURA

Garoto de 11 anos foi campeão de projeto desenvolvido por escola rural.
Para as férias, Waldir reservou 10 livros da biblioteca da escola.

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011















*** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX


Do G1 MT

Menino leitor de MT (Foto: Arquivo pessoal)
Waldir leu 224 livros e 50 gibis em sete meses
(Foto: Sec.Educação de São Félix do Araguaia)

|#\\0//#| Waldir Chagas Sidnei de Souza, de 11 anos, foi o campeão de um projeto desenvolvido pela escola municipal rural de São Félix do Araguaia, a 1.159 quilômetros de Cuiabá, ao ler 224 livros em apenas sete meses. “Foi fácil ler todos estes livros porque eu gosto de ler. Mas não imaginei que eu fosse ganhar. No começo eu não estava muito interessado não”, disse ao G1 o menino, que concluiu a 5ª série. O projeto tinha como objetivo incentivar a leitura na escola.


A professora de português Renilda das Chagas disse ao G1 que dentre as obras que fizeram parte do dia a dia das crianças estão literatura infantil, literatura juvenil, gibis e alguns livros mais teóricos. “Não eram livros grossos e na competição os gibis contavam como livros", explicou a professora. Waldir leu 274 obras no total, sendo que 224 eram livros e 50 eram gibis. "O projeto 'Leituras e Resumos' foi desenvolvido com os coordenadores da escola, juntamente com os pais, para motivar as crianças a ler como complemento à disciplina de língua portuguesa”, explicou Renilda.


Waldir afirma ainda que suas obras preferidas são as infantis, em especial os gibis da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, no entanto, pontua a vontade de ler alguma coisa sobre aeronáutica, área que sonha atuar no futuro. “Gosto mais de ler gibi, livros que têm ilustrações e poemas. Quando eu crescer quero ser piloto da aeronáutica. Mas ainda não achei nenhum [livro] sobre isso”, destacou o menino. Para a mãe de Waldir, Renilda das Chagas, que é professora do menino e desenvolveu o projeto na escola Nova Suia, o sonho de ser piloto pode estar associado à vontade de um dia andar de avião. “Ele quer ser piloto de avião e acho que o sonho se deve mais pelas coisas que ele vê na televisão, porque ele nunca andou de avião”, disse a mãe.

“Continuo lendo. Trouxe 10 livros da escola para ler em casa nessas férias. "
Waldir Chagas,
11 anos
A mãe do pequeno leitor explica que para que não houvesse parcialidade na hora da verificação dos vencedores, outras professores contaram a quantidade de resumos que cada criança havia escrito. “No início, quando os alunos iam trazendo os resumos dos livros que eles liam, nós nos sentávamos para corrigir, ler os resumos, e eu marcava quantos livros eles estavam lendo. Eles não tinham esse controle. Era uma forma de incentivar, não pela quantidade, mas pela qualidade. Depois, quando os coordenadores, professores e eu vimos a quantidade de livros que eles estavam lendo, foi bom demais ver que Waldir tinha lido muitas obras”, disse a professora ao G1.


Renilda disse ainda que não esperava que o filho seria o ganhador do concurso. “Waldir desde pequenino gostava de ler, mas depois que lançou o concurso eu vi que ele desenvolveu bastante a leitura. Até agora, nas férias, ele trouxe livro para ler em casa. Quando falaram que o Waldir ganhou, eu fiquei alegre demais, fiquei feliz demais. Não tenho nem palavras para falar”, disse, emocionada.


Para Waldir, o concurso não foi sinônimo apenas de premiação e reconhecimento. O menino de 11 anos garante que adquiriu um novo hábito com a competição e destaca ainda que a biblioteca da escola ganhou um acervo de obras muito interessante. “Antes da competição eu lia um pouco, eram mais livros comuns, porque eu não tinha gibis. Agora estou aproveitando porque está cheio de gibi e outros livros na escola”, relatou o garoto.


Para as férias que duram até maio, já que a Escola Nova Suia fica fechada durante o período de chuvas, Waldir reservou alguns livros da biblioteca e levou para casa. “Agora eu continuo lendo. Trouxe 10 livros da escola para ler em casa nessas férias. Mas vou brincar de bola também”, afirmou o garoto.


Leituras e Resumos
Menino leitor de MT (Foto: Sec. Educação de São Félix do Araguaia)
Como prêmio, Waldir ganhou um telefone celular
(Foto: Sec. Educação de São Félix do Araguaia)

A professora Renilda das Chagas disse que a ideia do projeto de leitura para as crianças de Primeiro Grau surgiu por meio da observação dos alunos nas aulas. “Eu vi que eles estavam com dificuldade na leitura. Tem livros na escola, mas eu vi que eles não estavam interessados. Então o projeto veio para estimular a leitura deles e a escrita dos resumos foi mesmo para incentivar que eles lessem. Com o projeto, ganhamos livros da Secretaria Municipal de Educação e de outras pessoas”, destacou.


Ainda segundo Renilda, os três primeiros colocados no concurso levaram para casa prêmios doados pela coordenação do colégio. Waldir ganhou um telefone celular, Antonny Pires de Mendonça, que ficou em segundo colocado, com 82 livros, ganhou um aparelho de rádio. Já Jaime Caldeira de Souza, terceiro colocado, com 76 livros, ganhou uma bolsa.
...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

           GIPOPE - GARIBA'S   LOGÍSTICA Ʃ SOLUTIONS Rua Men de Sá - 293 -Valente - Bahia.   

   Telefone 075 - 9989 - 9970

 Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...  

     Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

*** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
Saúde e paz!!! ***

Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG

Funcionários do Ciretran morrem baleados em Feira de Santana (BA)

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- BAHIA - - CIDADES

Segundo a polícia, sargento atirou em dois colegas e se matou.
Servidores do órgão são investigados por suspeitas de fraude em veículos.

*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
    *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________.x

Do G1 BA

Servidores do Ciretran em Feira de Santana são investigados por fraude (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Servidores são investigados em Feira de Santana
(Foto: Reprodução/TV Subaé)

|//*=-=*\\| Três funcionários do Departamento de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran) morreram baleados na manhã desta quinta-feira (29), na cidade a cerca de 100 Km de Salvador. Um deles é o sargento coordenador do setor de habilitação. Segundo informações do coordenador-geral de Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, o sargento atirou nos colegas e, em seguida, se matou.


Os crimes ocorreram por volta das 8h, no estacionamento do Corpo de Bombeiros, no Centro Industrial Subaé. Os três eram examinadores do Ciretran e seguiriam de lá até o local de provas de habilitação. Segundo testemunhas, o sargento chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga se os crimes têm relação com denúncias de fraudes no órgão.


Força-tarefa


 Sete servidores do órgão são investigados por suspeita de fraude. Uma funcionária já foi exonerada. Aforça-tarefa foi criada para apurar várias denúncias, entre elas a regularização de carros roubados. As investigações começaram há 25 dias.


Seis supostos envolvidos nas fraudes estão sendo remanejados para outras funções. Dez servidores indicados pela direção do Detran na Bahia colheram documentos, ouviram depoimentos e investigaram servidores denunciados por supostas vítimas das fraudes. Uma delas, a considerada mais grave, diz respeito à vistoria de veículos que não chegavam a ser levados para o pátio da Ciretran.


Segundo o coordenador interino do órgão, Osvaldo Moura, foi dessa forma que vários carros roubados foram transferidos através da Ciretran. “Nós estamos com alguns processos, com chassi adulterado, com documentos falsificados”, afirma Osvaldo.


A força-tarefa também investigou o atendimento a despachantes e pessoas não credenciadas nos guichês destinados aos particulares, o que é proibido. A investigação também descobriu que examinadores estavam facilitando a avaliação dos candidatos a motorista nos exames de rua.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
                        LÊU PIZZARIA  - Rua Pedro Álvares Cabral,  477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.   

   Celular: 075 - 8123 - 1082  ||  8263 - 0193

  Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!

     Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

*** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
Saúde e paz!!! ***

Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG

Saiba como economizar no acesso à internet pelo celular durante a viagem

GIPOPE - MÍDIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TECNOLOGIA --\\-- DIGITAL & MÍDIA

Brasil tem mais de 38 milhões de aparelhos com conexão 3G.
G1 dá caminho para quem quer usar web no celular nas férias.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011















                Gipope Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                                  - * *** Visibilidade com Credibilidade em Branding - **** -
Z.z_____   _____________-- ________________   _______z.Z

Laura Brentano Do G1, em São Paulo

*=->:<-=* Os brasileiros estão acessando mais a internet pelo celular. O país fechou novembro com quase o dobro de aparelhos conectados à banda larga móvel 3G em comparação a 2010. O Brasil tem hoje 38,83 milhões de smartphones com acesso à internet, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Com um Brasil mais conectado, a chegada das férias acende um alerta para os novos usuários de smartphone. Se conectar a internet durante a viagem pode custar caro. Acessar dados no celular também tem cobrança de roaming – tarifa para usar a linha fora da região.

    Mas quem tem um smartphone quer usá-lo na viagem. Hoje, o celular se tornou um item indispensável para alguns turistas. O aparelho conectado à internet pode servir como mapa, GSP e guia de viagem.

    Para o turista que for viajar pelo Brasil, a preocupação é menor. As operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo não cobram roaming para os clientes que já possuem um pacote de dados. Já os clientes pré-pago, que são maioria no Brasil (81,65%), encontram ainda mais vantagem dentro do país. Todas as operadoras oferecem pacotes diários de acesso à internet, sem cobrança de roaming.



    Viagem internacional
    No exterior, o preço é amargo. Entrar na web pode custar R$ 36 por MB – para ler cerca de 100 e-mails, por exemplo. Além disso, quem é cliente pré-pago não tem a opção de acessar a internet no exterior na Claro e na Oi. Vale lembrar que, antes de viajar, os usuários devem ligar para as operadoras para habilitar o serviço de roaming internacional ou comprar um dos pacotes disponíveis.



    Para não se surpreender no fim do mês, o cliente deve tomar alguns cuidados. Aplicativos como o Facebook e o Gmail enviam alertas no celular que gastam dados de internet. Se o usuário for viajar, é indicado desativá-los. Também é possível desligar o roaming internacional. Assim, quando chegar a um novo país, o aparelho não irá se conectar a internet automaticamente, apenas dentro do Brasil.


    Outra dica é deixar o smartphone o tempo todo no “Modo Avião”. Desta forma, ele ficará bloqueado para receber ligações e acessar a web. Nesta época de férias, também é bom ficar atento para as promoções. A Oi, por exemplo, lançou uma oferta para clientes que pretendem viajar para os Estados Unidos e a França até 31 de janeiro. A operadora está dando 50% de desconto para acessar a internet nesses países – R$ 15 por MB, nos EUA, e R$ 18 por MB na França.
    Internet sem fio gratuita em lugares públicos também ajuda a economizar. Muitos países já contam com pontos wi-fi em praças, por exemplo. Além disso, alguns restaurantes, cafés, shoppings e hotéis disponibilizam sinal wireless para os clientes.


    Faça sua rota abaixo e confira a melhor opção para acessar a internet durante as férias:
    G1 dá os caminhos para quem quer usar internet no celular durante as férias (Foto: Arte/G1)
    ...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
                            POSTO ALTO BONITO  - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.   

       Telefone             075 - 3263 - 2339      

     15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.  

         Deseja aos Clientes , amigos e todos os seres humanos...

    *** Feliz Natal, Boas festas e um próspero Ano Novo!!!
    Saúde e paz!!! ***

    Gipope-----------------------------------------------------2.011 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG