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domingo, 23 de novembro de 2014

Hackers exploram bug do Windows que existia desde o Windows 95

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Brecha é fácil de explorar e burla mecanismos de segurança.
Apesar de antiga, falha só foi corrigida agora em novembro.


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Altieres Rohr Especial para o G1
22/11/2014 06h00 - Atualizado em 22/11/2014 06h00
Postado em 23 de novembro de 2014 às 17h10m
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A fabricante de antivírus Eset divulgou na quinta-feira (20) que encontrou na internet um site malicioso que explorava uma brecha no Windows recentemente corrigida pela Microsoft. O problema existia desde o Windows 95, mas só no dia 11 de novembro uma atualização que eliminava a falha foi lançada.

A vulnerabilidade foi batizada de "unicórnio" pelo pesquisador da IBM que descobriu o problema. A falha burla todos os mecanismos de segurança do Internet Explorer e também o kit de defesa Emet da Microsoft. 

Apesar de antiga, ela aparentemente era desconhecida e só começou a ser explorada após a sua correção ser disponibilizada. O erro está em um componente do Windows, mas pode ser explorado por meio de páginas web em todas as versões do Internet Explorer desde a 3.0, incluindo o IE 11.

De acordo com a Eset, o código que explora a brecha foi encontrado em um site russo. Quando um computador sem a atualização de segurança visita a página, um vírus que dá o controle total do computador ao hacker é instalado imediatamente no sistema, sem nenhum aviso ao internauta.

O programa malicioso foi incluído em um site de notícias da Bulgária que está entre os 50 mais populares do país. Uma das notícias do site foi alterada para carregar o código do site russo, explicou a fabricante de antivírus.

Por enquanto, a brecha não foi utilizada em conjunto com um kit de ataque conhecido. Hackers normalmente usam kits de ataque para tentar explorar diversas falhas em sequência, esperando que o internauta esteja vulnerável a alguma delas. 

Isso significa que, pelo menos por enquanto, trata-se de um caso isolado.
Para a Eset, é questão de tempo até que o código seja incluído em um kit de ataque, o que levará o código malicioso a diversas outras páginas da web. 

Para se proteger, basta manter o Windows atualizado por meio do Windows Update, que pode ser configurado no Painel de Controle. Sistemas sem suporte da Microsoft, como o Windows XP, continuarão vulneráveis.

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Projeto 100% brasileiro, Nanico Car ‘enfrenta’ Corvette em SP


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Carro brasileiro está disponível para encomendas e terá versão elétrica.
Visitante do AutoEsporte Exposhow pode dar uma volta no Corvette.

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Peter Fussy Do G1, em São Paulo
23/11/2014 06h00 - Atualizado em 23/11/2014 11h12
Postado às 15h45m
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Ao lado da pista onde correm os monopostos da Fórmula Indy, o Anhembi teve uma disputa inédita no mundo durante o AutoEsporte Exposhow. 

De um lado, o Nanico, um projeto 100% brasileiro de minicarro urbano. Do outro, um clássico esportivo, o Chevrolet Corvette.
O Nanico tem 1,90 metro de comprimento e foi criado pelo designer autodidata Caio Strumiello. Um motor de 125cc, herdado de um scooter, rende 12 cavalos de potência e empurra o carrinho de 242 kg até 80 km/h, mas obviamente velocidade não é seu forte.

Além de ser pequeno, ele é econômico, com consumo médio de 30 km/l. O tanque guarda até 4 litros de gasolina, o que permite uma autonomia de cerca de 120 km. Atualmente, versões a gasolina ou a gás natural (GNV) são produzidas artesanalmente em São Paulo, por um preço de R$ 15 mil e R$ 18 mil, respectivamente.

Já o Corvette é impulsionado por um V8 de 6.2 litros, que rende 500 cv e leva o modelo a atingir velocidades superiores a 300 km/h. 

Embora não possa tirar tudo do carro, o visitante do AutoEsporte Exposhow pode ter um gostinho do potencial em um teste no Anhembi, por R$ 199,99 – outros modelos também estão à disposição, como Mustang, Dodge Challenger e Camaro.
Nanico Car tem versão elétrica esperando parceiros para produção em larga escala (Foto: Peter Fussy/G1)Nanico Car tem versão elétrica esperando parceiros para produção em larga escala (Foto: Peter Fussy/G1)

Futuro
O Nanico Car chamou a atenção do físico Paulo Roberto, que se tornou sócio de Strumiello para desenvolver uma versão elétrica. Os dois esperam parceiros para produção em grande escala. Segundo Roberto, a empresa já tem cerca de 100 encomendas pelo veículo, que será movido inicialmente por motor de 7,5 kW e bateria importados da China.

O pequeno carro custaria atualmente de R$ 27 mil a R$ 30 mil, mas os desenvolvedores esperam incentivos do governo federal – até agora apenas híbridos tiveram imposto reduzido. Para Roberto, com a possível desoneração, o veículo para 2 duas pessoas cairia para R$ 20 mil, possibilitando a produção no próximo ano.

A ideia é fornecer um kit de painel solar ao comprador para instalação em casa, assim ele não terá mais gasto com combustível. De acordo com a Nanico, uma recarga levará até 5 horas e permitirá deslocamento de até 80 km. Para atender a legislação, ele terá freios ABS e airbag.
Nanico custa R$ 15 mil a gasolina; elétrico deve chegar aos R$ 20 mil (Foto: Peter Fussy/G1)Nanico custa R$ 15 mil a gasolina; elétrico deve chegar aos R$ 20 mil (Foto: Peter Fussy/G1)

Disputa
Na briga entre Davi e Golias, o Nanico ficou para trás em praticamente todos os quesitos. A posição de dirigir não é ideal e o conforto na cabine é mínimo – ainda mais em duas pessoas. No entanto, no quesito mobilidade e sustentabilidade, “Davi” venceu. Cerca de 2 metros são suficientes para manobrar e ele cabe em qualquer vaga.

Além disso, seja a gasolina, GNV ou eletricidade, o Nanico consome muito menos que o Corvette e é uma proposta “verde” para metrópoles como São Paulo. Se toda a frota da capital paulista fosse de Nanicos, imagine como seria o trânsito.
Visitantes podem alugar Corvette para uma volta no Anhembi (Foto: Reprodução/G1)Visitantes podem alugar Corvette para uma volta no Anhembi (Foto: Reprodução/G1)

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Carro a hidrogênio, que solta água, está longe de ser produzido no país


Com design chamativo, Toyota FCV é exibido no Salão do Automóvel.
Não será fabricado no Brasil 'enquanto eu viver', diz CEO.


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Peter Fussy Do G1, em São Paulo
31/10/2014 11h00 - Atualizado em 31/10/2014 11h00
Postado às 15h45m
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Toyota FCV Concept no Salão de São Paulo 2014 (Foto: Alan Morici/G1)Toyota FCV Concept no Salão de São Paulo 2014 (Foto: Alan Morici/G1)

Uma das principais atrações da Toyota no Salão do Automóvel de São Paulo 2014, o FCV movido a hidrogênio não tem a menor chance de ser produzido no Brasil, pelo menos nas próximas décadas, segundo o CEO da marca para América Latina e Caribe, Steve St. Angelo. "Não deve ser feito no Brasil enquanto eu viver, pelo menos", afirmou o executivo de 59 anos.

O primeiro automóvel comercial de grande escala que usa hidrogênio como combustível começa a ser vendido no ano que vem, primeiro no Japão e depois nos Estados Unidos, com preço estimado em US$ 70 mil (cerca de R$ 170 mil).
Carro 'faz' água
Como funciona? É semelhante aos híbridos que podem ser carregados na tomada (plug-in), mas em vez de energia elétrica, ele tem dois tanques de hidrogênio de alta pressão.

Em uma estação no assoalho no veículo, o hidrogênio é quebrado em 2 moléculas, o que gera uma descarga elétrica. Essa energia é direcionada a um conversor de tensão, que alimenta uma bateria. O resultado dessa reação é água, que sai pelo escapamento.

Um dos motivos que deixam o FCV distante do Brasil é a necessidade de uma infraestrutura de postos para abastecimento com hidrogênio - a rede já está sendo instalada no Japão. De acordo com a fabricante, uma recarga leva apenas 3 minutos.
Toyota FCV (Foto: Peter Fussy/G1)
Toyota FCV (Foto: Peter Fussy/G1)

O uso de hidrogênio como combustível é estudado pela indústria há pelo menos duas décadas – todas as grandes montadoras já apresentaram protótipos, mas nenhuma apostou comercialmente nela como a Toyota.

Prius
Se o FCV está longe, o Prius está mais próximo. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o modelo será montado em São Bernardo do Campo (SP), com proposta já aprovada pelos trabalhadores.

O governo federal já reduziu o imposto para híbridos, mas a cúpula da Toyota ainda não confirmou oficialmente a decisão de fazer o Prius por aqui. A empresa tampouco divulgou os novos preços do híbrido, que estão sendo vendidos pelos mesmos R$ 120 mil com tributação "cheia".

Segundo Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente executivo da Toyota, a demora ocorre porque os modelos que estão nas lojas foram importados antes do incentivo - uma nova leva chegará em janeiro, aí sim com custos menores.
Conceito FT-1 é exibido no estande da Toyota no Salçao de São Paulo 2014 (Foto: Alan Morici/G1)Conceito FT-1 é exibido no estande da Toyota no Salão de São Paulo 2014 (Foto: Alan Morici/G1)

Conceitos
Com desenho criado especificamente para o jogo Grand Turismo 6, o Toyota FT-1 saiu dos consoles e ganhou uma versão no mundo real, mostrada pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Na ocasião, ele foi visto como um estudo para o futuro sucessor do Supra.

Outro vislumbre de como a marca japonesa vê a mobilidade daqui uns anos é o conceito FV2. Apresentado no Salão de Tóquio do ano passado, o veículo é não tem volante e o comando vem do movimento corporal do motorista. Além disso, ele se conecta com outros carros e reconhece o humor do condutor pela voz, de acordo com a empresa.

Realidade
Entre planos e tecnologias distantes do consumidor, o Salão tem poucas novidades práticas: apenas uma versão limitada da Hilux, um SW4 com motor flex para 7 pessoas e o RAV4 2015 que chega ao mercado em janeiro. Sucesso de vendas, o Corollax ganhou uma edição assinada pelo estilista Alexandre Herchcovich.

Salão do Automóvel de SP
Quando: de 30/10 a 9/11
Onde: Pavilhões de Exposição no Anhembi
Horários: de 30/10 a 8/11, das 13h às 22h (entrada até às 21h); dia 9/10, das 11h às 19h (entrada até às 17h).

Ingressos:
Inteira – R$ 40 (somente no dia 30/10); R$ 60 em dias de semana; R$ 80 fins de semana;
Meia-entrada para estudantes e crianças de 6 a 12 anos
O ingresso pode ser comprado pelo site http://premier.ticketsforfun.com.br , que cobra taxa de conveniência (10%). Ou nas bilheterias do Anhembi, sem taxa.

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BMW diz que aumentará produção do esportivo elétrico i8


Esportivo elétrico terá mais 880 unidades produzidas, diz executivo.
No Brasil, modelo foi lançado no mês passado e custa R$ 799 mil.


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Do G1, com informações da Reuters
02/10/2014 12h43 - Atualizado em 02/10/2014 12h47
Postado às 15h45m
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BMW i8 é exibido no Salão de Paris 2014 (Foto: Divulgação/Newspress)BMW i8 é exibido no Salão de Paris 2014 (Foto: Divulgação/Newspress)

As vendas de carros de passeio da montadora de carros de luxo BMW devem crescer entre 3% e 4% neste ano, disse o vice-presidente de vendas Ian Robertson à Reuters nesta quinta-feira. Mas um modelo especial, de pouco volume teve aceitação acima da esperada.
Robertson disse que a montadora vai aumentar a produção do esportivo híbrido i8, que é fabricado na mesma linha de produção que o elétrico i3.

"O i8 foi totalmente vendido. Vamos fabricar mais alguns i8 pois o banco de pedidos é longo demais", disse ele, acrescentando que a BMW produzirá mais de 880 i8. No Brasil, os interessados podem encomendar um exemplar por R$ 799.950.

O executivo disse que o crescimento na Europa será desigual neste ano e que vai demorar mais de três anos até que os mercados se recuperem a níveis pré-crise. 

Embora o crescimento esteja desacelerando na China, a expansão ainda será maior do que em outros países, afirmou Robertson, em uma entrevista no Salão do Automóvel de Paris, acrescentando que a BMW agora fabricará o Série 2 na China.

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Toyota espera que carro movido a hidrogênio repita sucesso do Prius


Sedã Mirai começa a ser vendido em dezembro no Japão.
Carro movido a hidrogênio custará cerca de R$ 150 mil.


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Da Reuters
18/11/2014 12h00 - Atualizado em 18/11/2014 12h01
Postado às 15h45m
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Toyota Mirai custará cerca de R$ 150 mil no Japão (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)Toyota Mirai custará cerca de R$ 150 mil no Japão (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Toyota vai lançar seu primeiro carro movido a célula combustível a hidrogênio para o mercado de massa no mês que vem, esperando reproduzir o sucesso de seu híbrido Prius com um veículo que funciona com hidrogênio em vez de gasolina.

O sedã de quatro lugares, chamado de Mirai, palavra que em japonês significa "futuro", será lançado primeiro em quatro cidades no Japão em 15 de dezembro. 

As vendas nos Estados Unidos e na Europa virão depois no quarto trimestre de 2015, disse a maior montadora do mundo, revelando o carro simultaneamente em Tóquio e no Estado norte-americano da Califórnia.

Os "carros verdes" perfeitos, veículos movidos a célula combustível funcionam com eletricidade gerada ao misturar combustível de hidrôgenio e o oxigênio do ar - uma tecnologia usada pela primeira vez no projeto Apollo na década de 1960. 

Os únicos derivados são calor e água - uma água tão pura que os astronautas na Apollo a beberam.
Toyota Mirai (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)
Toyota Mirai (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

"Essa tecnologia irá mudar nosso mundo", disse o diretor administrativo da Toyota, Satoshi Ogiso, na apresentação em Newport Beach. O Mirai custará 6,7 milhões de ienes (cerca de R$ 150 mil) antes de impostos no Japão, que nesta terça-feira anunciou um subsídio de 2,02 milhões de ienes para compras de veículos movidos a célula combustível.

A Toyota visa vender apenas 700 globalmente no ano que vem, principalmente devido à escassez de postos de combustível de hidrogênio, disseram executivos. A companhia espera que as vendas cumulativas nos Estados Unidos alcancem 3 mil até o final de 2017.

O presidente do Conselho da Toyota, Takeshi Uchiyamada, que liderou o desenvolvimento da primeira geração do Prius, disse esperar que as vendas globais cresçam para a casa das "dezenas de milhares" nos anos 2020.
Toyota Mirai (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)Toyota Mirai (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

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