Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Fim de uma era: maior ídolo recente do Verdão, Marcos encerra a carreira

GIPOPE - GARIBA'S || 2.012

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ESPORTES -- FUTEBOL - [ PALMEIRAS ]


Goleiro, de 38 anos, se apresentou ao Palmeiras nesta quarta-feira, conversou com a diretoria e anunciou sua decisão de se aposentar


Por Diego Ribeiro São Paulo

Marcos no treino do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Marcos anunciou a aposentadoria aos 38 anos
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

*||\\0//||* O Santo se cansou. Aos 38 anos, Marcos Roberto Silveira dos Reis, maior ídolo da história recente do Palmeiras e goleiro do quinto título mundial da Seleção Brasileira (em 2002, na Coreia e no Japão), anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. Marcos se reapresentou com o restante do grupo, conversou com o gerente de futebol César Sampaio e comunicou sua decisão de se aposentar usando um palavrão em tom de lamentação, com uma postura muito abatida.


A informação da aposentadoria foi repassada à imprensa em entrevista coletiva por César Sampaio, que foi companheiro de Marcos na maior conquista do Palmeiras, a Libertadores de 1999.


- Tivemos uma reunião com o Marcos agora, e ele oficializou que pendurou as chuteiras.
- Ele disse que ia refletir bastante nessas férias, conversou com os familiares, sinalizou que era o momento de parar e a gente engrandece a pessoa, o que ele representou e representa para instituição - emendou o gerente de futebol.


Amistoso de despedida e futuro no próprio clube
A assessoria do Palmeiras já confirmou que haverá um jogo de despedida, provavelmente no meio do ano. Mas ainda não há nada definido - nem adversário, nem data. Havia a possibilidade de a despedida ser no amistoso com o Ajax, marcado para o dia 14, no Pacaembu, mas o próprio Marcos pediu para não jogar.
- As pessoas que estão promovendo o jogo (com o Ajax) tentaram convencê-lo e ele disse que não queria. Até entendo também que podemos fazer algo melhor. Agora teria um prazo curto de tempo, temos de fazer um megaevento - disse César Sampaio.


Na última renovação de contrato do goleiro, feita ainda durante a gestão Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertado que Marcos poderia escolher uma função a ser exercida no próprio clube assim que parasse de jogar - seja administrativa, como dirigente, ao lado de César Sampaio, seja na comissão técnica, ao lado de Felipão, em cargo ainda a ser definido. Segundo Sampaio, Marcos ganhará mais dois meses de férias para se decidir e, então, comunicar sua decisão, já em março.


- Ele deve viajar com a família, terá essas férias por merecimento. Conversamos bastante e ele ainda não tem essa posição de qual setor ele vai trabalhar. Pelo que eu conheço do Marcos, não o enxergo como alguém interno num cargo administrativo dentro de uma sala. Eu o vejo muito mais na parte esportiva e creio que deve ser mais útil lá.


Em entrevistas recentes, concedidas durante "peladas" de fim de ano, Marcos vinha dizendo que caberia ao técnico Luiz Felipe Scolari decidir se ele continuaria ou não a jogar. Sampaio garantiu, porém, que a decisão foi do próprio goleiro.


O último jogo de Marcos foi em 18 de setembro: empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis. Coube ao volante Batista marcar o último gol sofrido pelo "Santo" em sua carreira.
Veja na Porcopedia, site de estatísticas mantido por torcedores como Fabio Tatu, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM, com todos os números da carreira de Marcos.


Ficha técnica
Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Posição: Goleiro
Natural de: Oriente/SP
Nascimento: 4/8/73
Altura: 1,93m
Camisa: 12
Jogos: 530
Clubes: Revelado no Palmeiras
Títulos: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Copa América (99), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00), Copa do Mundo (02), Brasileiro Série B (03), Copa das Confederações (05)
Perfil: Ídolo da torcida palmeirense, Marcos, ou "São Marcos", também serviu a Seleção Brasileira em 29 partidas e foi campeão da Copa América (99) e da Copa das Confederações (2005) mas seu grande auge, claro, foi a conquista da Copa do Mundo em 2002 como goleiro títular.

+______________________________________________________________________________+

Cientistas modificam bicho-da-seda para produzir 'teia de homem-aranha'

GIPOPE - LOGÍSTICA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & SAÚDE

Objetivo é produzir seda super-resistente em escala industrial.



*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012
      *** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***
Xx._________ ___ __...______ .. _______.......______ .. _______ ... ____ ___ ___________.x

Da BBC

[[#.-.#]] Pesquisadores americanos dizem ter criado bichos-da-seda geneticamente modificados para produzir fios muito mais resistentes, como os das teias de aranha.


Segundo os cientistas da Universidade de Wyoming, os resultados do experimento podem levar ao desenvolvimento de materiais revolucionários para a medicina e engenharia, já que a seda produzida pelas aranhas é mais resistente que o aço.
Aranha (Foto: BBA)Resultados do experimento podem levar a materiais revolucionários para medicina e engenheira (Foto: BBC)

O estudo publicado na revista científica PNAS deixa a ciência um pouco mais perto de reproduzir os artifícios usados pelo homem-aranha nas histórias em quadrinhos.
Tentativas anteriores de criar aranhas para a produção comercial de seda fracassaram porque os aracnídeos não fabricam quantidades suficientes e têm tendências a comer uns aos outros.
Bichos-da-seda, no entanto, podem ser criados em cativeiro facilmente e produzem grandes quantidades de seda, mas o material é mais frágil.


'Quantidades industriais'
Pesquisadores vêm tentando por anos chegar à produção de uma seda super-resistente em quantidades industriais, por meio da inserção de genes das aranhas nos bichos-da-seda, mas os animais geneticamente modificados não haviam produzido seda suficiente até agora.


O estudo da equipe liderada por Don Jarvis estaria gerando, em vastas quantidades, um composto de seda de aranha e de bicho-da-seda tão forte como as teias dos aracnídeos.
Para o professor Christopher Holland, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, a pesquisa pode tornar mais viável a produção de seda fortalecida em escala comercial.


'Essencialmente, o que esse estudo mostra é que os cientistas foram capazes de usar um componente da seda de aranha e fazer com que bichos-da-seda o transformassem em uma fibra juntamente com sua própria seda. Eles também provaram que esse composto, que contém partes da seda de aranha e do próprio bicho-da-seda, tem propriedades mecânicas melhoradas', explicou Holland.


Na área médica, o novo material poderia ser usado para criar suturas, implantes e ligamentos mais fortes. A seda de aranha geneticamente modificada também poderia ser empregada como um substituto mais sustentável para os plásticos duros, que usam muita energia na produção.

...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
POSTO ALTO BONITO - Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.

Telefone 075 - 3263 - 2339

15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.

Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.012---------------------------------------------------------------s'abiraG

Expedição encontra na Antártida novas espécies no fundo do mar

GIPOPE - MARKETING.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
NATUREZA -- BIOLOGIA & OCEANOGRAFIA

Robô ajudou a desvendar mistérios a mais de 2 km de profundidade.
Estrela-do-mar, polvo e caranguejo são algumas espécies descobertas.


*** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012
Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

Gipope - Marketing Ʃ Logística & Solutions.

Contato: 75 - 9989 - 9970

|...-------__--------___________---------__--------.|.--------__---------___________--------__--------...|

Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
- * - Visibilidade com Credibilidade em Branding - * -
Xy.___ _ ____--____ _ ____ - ____ ______ . . ._____ ______ - _____ ___--____ __ ____.yX

Do Globo Natureza, com agências internacionais*
    ||$-=-$|| Cientistas britânicos encontraram comunidades de espécies desconhecidas no fundo do mar próximo à Antártida, no ambiente escuro e quente que cerca as fontes hidrotermais, segundo um estudo divulgado nesta semana pela publicação científica PLoS Biology.


    Uma estrela-do-mar com sete pontas, um polvo pálido e um novo tipo de caranguejo yeti foram vistos pela primeira vez em 2010 e descritos graças à ajuda de um veículo robótico que explorou a cordilheira submarina East Ridge Scotia, no fundo do Oceano Atlântico Sul, entre a Antártida e o extremo da América do Sul.


    A descoberta feita por especialistas das Universidades de Oxford e Southampton, além de integrantes do Serviço Antártico Britânico (BAS), permitiu visualizar ainda novas espécies de perceves (um tipo de crustáceo) e anêmonas.


    Nessa região, as fontes hidrotermais (com  temperaturas que chegam a até 383 ºC) encontram ambiente único que não recebe a luz solar, mas que é rico em certos componentes químicos.
    Imagem capturada no fundo do Oceano Atlântico Sul mostra nova espécie de polvo (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)Imagem capturada a 2,4 mil metros de profundidade do Oceano Atlântico Sul mostra nova espécie de polvo (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)

    De acordo com o professor Alex Rogers, do Departamento de Zoologia da Universidade de Oxford, "as fontes hidrotermais são lar de animais que não são encontrados em nenhuma outra parte do planeta e que obtêm sua energia não do sol, mas de substâncias químicas como o sulfeto de hidrogênio".


    As imagens mostraram colônias enormes de uma nova espécie de caranguejo yeti, agrupadas ao redor de condutos de ventilação. A câmera também captou uma nova espécie predadora de estrela-do-mar com sete braços, que se arrasta pelos campos de perceves, além de um polvo de cor pálida não identificado, a quase 2,4 mil metros de profundidade.


    "O que não encontramos é quase tão surpreendente como o que encontramos", observou Rogers, que acrescentou que "muitos animais como os vermes, mexilhões, caranguejos e camarões, descobertos em fontes hidrotermais nos Oceanos Pacífico, Atlântico e Índico simplesmente não foram encontrados ali".


    Os cientistas consideraram que as diferenças entre os grupos de animais descobertos ao redor das fontes da Antártida e aqueles que estavam em outros lugares indicam que o Oceano Antártico pode agir como uma barreira para alguns deles.
    * Com informações da EFE e da AFP
    Estrela-do-mar encontrada nas profundezas do Mar Antártico tem sete pontas (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)Estrela-do-mar encontrada nas profundezas do Mar Antártico tem sete pontas (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)

    Espécie de caranguejo yeti (ponto branco) foi detectado por veículo robótico que vasculhou as profundezas do Oceano Atlântico Sul (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)Espécie de caranguejo yeti (ponto branco) foi detectado por veículo robótico que vasculhou as profundezas do Oceano Atlântico Sul (Foto: Divulgação/Natural Environment Research Council ChEsSo)
    ...---------------==---------------------------------------------------------------------------------------==--------------...
                            LÊU PIZZARIA  - Rua Pedro Álvares Cabral,  477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.   

       Celular: 075 - 8123 - 1082  ||  8263 - 0193

      Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!

    Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG

    Gêmeos de mesmo lote de embriões nascem com 5 anos de diferença

    GIPOPE - MARKETING.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    CIÊNCIA & SAÚDE

    Casal britânico resolveu esperar até utilizar óvulo fecundado em 2005.
    O mais novo, Floren, nasceu em 16 de novembro de 2011.


    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.012















    *** 15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell ***
    Xx._______ __________..____________.......____________.._________ _________.xX


    Do G1, em São Paulo

    *!!-:-!!* Os britânicos Simon e Jody Blake tiveram dois filhos gerados a partir de embriões criados ao mesmo tempo, mas que nasceram com cinco anos de diferença.
      A família do casal vive na cidade de Cheltenham, na Inglaterra. A mãe, hoje com 38 anos, apresentava dificuldades para engravidar e começou tratamento contra infertilidade em 2005. Foi quando cinco embriões foram criados por fertilização in vitro em um centro de reprodução humana em Bristol.


      Dois desses embriões foram implantados no útero da mãe e um deles deu origem a Reuben, nascida em 9 de dezembro de 2006. Os três embriões restantes foram mantidos em congelamento até o casal decidir ter outra criança em 2011.
      O par de "gêmeos" Floren (menor) e Reuben (com cinco anos). (Foto: Ben Birchall / AP Photo)
      O par de "gêmeos" Floren (menor) e Reuben (com cinco anos). (Foto: Ben Birchall / AP Photo)

      Foi quando o casal resolveu utilizar os embriões congelados para ter outro bebê. Apesar de dois deles terem sido perdidos durante o processo de descongelamento, o terceiro deu origem à menina Floren, que nasceu em 16 de novembro de 2011.
      A garota veio ao mundo com quase 4 quilos e apenas duas semanas antes do material se tornar inválido para uso, segundo os médicos.


      ICSI
      A técnica utilizada é conhecida como ICSI e consiste na fecundação de um único óvulo retirado do corpo da mãe por apenas um espermatozoide fornecido pelo pai. O embrião resultante é colocado diretamente no útero e as chances de sucesso podem chegar até 60% em mulheres abaixo de 35 anos.



      A decisão de não colocar todos os cinco embriões no útero da mãe e guardar parte deles em congelamento foi a mais correta, segundo o médico Valentine Akande, diretor dos serviços de fertilidade do centro em Bristol.


      O especialista explica que, no caso de Jody, cinco óvulos foram retirados da mãe em um único ciclo de tratamento e foram fecundados por cinco espermatozoides diferentes de Simon.


      Para o médico, o termo "gêmeos" pode ser usado para classificar a relação entre os dois irmãos, já que os embriões que os originaram foram concebidos ao mesmo tempo. "Mas não se trata de uma gravidez com gêmeos, pois isso significaria que eles tivessem crescido juntos na barriga da mãe", disse Akande à imprensa britânica.
      ...---------------==--------------------------------------------------------------------------------------==--------------...

                 GIPOPE - GARIBA'S   LOGÍSTICA Ʃ SOLUTIONS - Rua Men de Sá - 293 -Valente - Bahia.   
         Telefone             075 - 9989 - 9970      

       Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...  

      Gipope-----------------------------------------------------2.012 -- 2.102---------------------------------------------------------------s'abiraG