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quinta-feira, 23 de maio de 2019

Confiança do consumidor recua pelo 4º mês seguido, aponta

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FGV Índice acumula perda de 10 pontos em 4 meses e segue no menor nível desde outubro de 2018.
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g1.globo.com/economia 

Postado em 23 de maio de 2019 às 23h10m 
GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013

Supermercado no Rio de Janeiro  — Foto: Pilar Olivares/ReutersSupermercado no Rio de Janeiro — Foto: Pilar Olivares/Reuters

A confiança do consumidor recuou 2,9 pontos em maio na comparação com abril, passando de 89,5 para 86,6 pontos, divulgou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (23). Trata-se do 4º mês seguido de queda.

Com mais um recuo, o índice acumula perda de 10 pontos em 4 meses e segue no menor nível desde outubro de 2018 (85,4 pontos).

“Entre fevereiro e abril, a queda da confiança havia sido mais associada à frustração de expectativas com o ritmo de recuperação econômica e seus reflexos na evolução do emprego e da situação financeira familiar. 

O resultado de maio mostra um aumento expressivo da insatisfação dos consumidores com a situação atual, principalmente entre famílias de menor poder aquisitivo. Uma alteração deste quadro parece estar condicionada à redução dos elevados níveis de incerteza política e econômica observados hoje no país”, afirma Viviane Seda Bittencourt, Coordenadora das Sondagens.

Segundo a FGV, a queda da confiança em maio ocorreu em todas as classes de renda, tendo sido mais forte nos extremos. Nas famílias com renda até R$ 2,1 mil mensais caiu 6,2 pontos no mês, influenciada por uma redução da satisfação em relação ao momento atual. Já nas famílias com renda acima de R$ 9,6 mil mensais, houve redução de 6,9 pontos no mês, influenciada por uma piora das expectativas.
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    Porsche mais antigo da história, de 1939, pode levantar US$ 20 milhões em leilão

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    Type 64 foi o primeiro carro a receber o logotipo da marca. Unidade pertenceu à família Porsche e é único "sobrevivente" do modelo que deu origem a montadora alemã. 
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    Por G1 

    Postado em 23 de maio de 2019 às 21h00m 
    GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


    Porsche Type 64 de 1939 em exibição na casa de leilões Sotheby's em Londres, na Inglaterra — Foto: Alastair Grant/AP
    Conhecido como o Porsche mais antigo da história, o Type 64, de 1939, pode alcançar o valor de US$ 20 milhões em um leilão.
    A raridade participará de evento em agosto, em Monterey, na Califórnia, e é único exemplar "sobrevivente" das 3 unidades que deram origem à marca alemã.
    "Sem o Type 64, não haveria Porsche 356, nem 550 e tampouco o 911", afirma Marcus Görig, especialista em carros da RM Sotheby´s, a casa que vai realizar o leilão.
    Type 64 é o primeio Porsche da história — Foto: Alastair Grant/APType 64 é o primeio Porsche da história — Foto: Alastair Grant/AP

    Utilizando o mesmo conjunto de motor-câmbio do Type 1 Volkswagen, o Type 64 tinha motor de 4 cilindros que atingia 32 cavalos de potência em sua concepção inicial. Das 3 unidades do carro foram construída, esta que vai ser leiloada foi a única que restou.

    O carro foi concebido para participar da corrida de rua "Berlim-Roma", em 1939, mas a prova nunca aconteceu por causa do início da 2ª Guerra Mundial. Mas o modelo não foi esquecido, e acabou como objeto pessoal de Ferry e Ferdinand Porsche.
    Interior do Porsche Type 64, de 1939 — Foto: Alastair Grant/APInterior do Porsche Type 64, de 1939 — Foto: Alastair Grant/AP

    O trabalho desenvolvido no Type 64 acabou mais tarde dando fruto ao Porsche 356. Em 1947, a unidade que vai ser leiloada foi restaurada por Pininfarina. No ano seguinte, o modelo foi comprado pelo piloto austríaco Otto Mathé, que o manteve até a sua morte, em 1995.
    Em 1997, o Type 64 foi comprado pelo colecionador Thomas Gruber.
    Porsche Type 64, de 1939 — Foto: Alastair Grant/APPorsche Type 64, de 1939 — Foto: Alastair Grant/AP
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      Boeing Brasil-Commercial é o nome de nova empresa de aviação em fusão com Embraer

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      O nome foi divulgado nesta quinta-feira (23) e é mais uma etapa do processo para a criação da joint venture - até então chamada de NewCo.
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      Por André Luís Rosa, G1 Vale do Paraíba e região 

      Postado em 23 de maio de 2019 às 20h00m 
      GIPOPE - GARIBA'S Logística for 2012 - 2013


      Boeing Brasil - Commercial é como vai ser chamada a nova empresa em parceria com a Embraer — Foto: Reprodução/Twitter
      A nova empresa formada a partir da parceria entre a Boeing e Embraer vai se chamar Boeing Brasil-Commercial. O nome foi divulgado nesta quinta-feira (23) e é mais uma etapa do processo para a criação da joint venture - até então chamada de NewCo.

      Apesar da negociação entre as fabricantes de aeronaves prever a transferência de 80% da divisão comercial da brasileira à Boeing, na escolha do nome, Brasil foi escrito com 's'.
      No Twitter da companhia americana, o anúncio foi divulgado como 'expadindo horizontes, agora com um novo nome'.

      A divulgação ocorre dois dias depois do encontro do executivo presidente da nova companhia, Marc Allen, com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Na ocasião, ele falou da expectativa para a conclusão do negócio.

      "Nós estamos ansiosos com essa parceria comercial na indústria global do espaço aéreo, com a junção da Embraer e Boeing.", disse.
      Allen é o responsável pela integração das operações entre as duas empresas. O comando da Boeing Brasil-Comercial será do executivo John Slattery. (veja abaixo)

      A expectativa é que, até o fim deste ano, o negócio seja concluído. Pelo acordo entre as empresas, a Boeing deve pagar cerca de US$ 4,2 bilhões pelo negócio. A joint venture tem valor calculado em US$ 5,26 bilhões.
      Anúncio da companhia americana no Twitter foi postado com vídeo — Foto: Reprodução/TwitterAnúncio da companhia americana no Twitter foi postado com vídeo — Foto: Reprodução/Twitter

      Projeto
      Conforme o G1 apurou, um dos projetos que podem ser desenvolvidos após o início das operações da nova gigante da aviação comercial seria uma aeronave intermediária, com dimensões entre os atuais Boeing 737 e Boeing 787. O mercado especula que o nome do modelo será Boeing 797.

      A Boeing desde 2017 vem estudando a criação desta aeronave. O projeto é chamado de NMA (abreviação do termo em inglês New Midsize Aircraft), ou seja, 'novo avião médio'. Ele será projetado para acomodar entre 200 e 250 passageiros.

      Isso tornaria a Boeing mais competitiva no cenário mundial, segmento onde a principal concorrente, a Airbus, atua com o modelo A-321.
      Boeing 797, criado pela nova companhia, seria um modelo intermediário entre o Boeing 787 e o Boeing 737 — Foto: Arte/G1Boeing 797, criado pela nova companhia, seria um modelo intermediário entre o Boeing 787 e o Boeing 737 — Foto: Arte/G1

      Organograma
      Toda a estrutura de comando da Boeing Brasil-Commercial vai contar com lideranças que atuam hoje pela fabricante brasileira. (veja abaixo os nomes)

      Para especialistas no setor aeronáutico, com essa nomeação, as empresas parceiras demonstram uma mensagem de continuidade nos negócios da aviação comercial desenvolvidos pela Embraer, sem ruptura brusca da engrenagem em operação atualmente.
      Organograma da nova companhia de aviação comercial — Foto: ArquivoOrganograma da nova companhia de aviação comercial — Foto: Arquivo