Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

A ponte do rio Champlain


|||^*//*\\*^||| Não, não é uma versão do clássico filme de 1957, do diretor David Lean, que narra a história do Coronel Nicholson (Alec Guinness) e sua tropa, aprisionados pelos japoneses e forçados a construir uma ponte sobre o Rio Kwai. O “rio” Champlain na verdade é um lago localizado na divisa entre dois Estados americanos: Nova York e Vermont. Para chegar de um Estado a outro, uma ponte foi construída há 80 anos, e serviu de ligação terrestre durante muito tempo. Em 2009, porém, a construção foi condenada porque engenheiros consideraram a obra insegura. Nesta sexta-feira (26), dois anos depois, a ponte recebeu um novo e moderno arco central, que foi levado de barco até o local da ponte original, que será gradualmente substituída por uma versão modernosa. Além de um espetáculo incomum, a operação toda rendeu fotos bastante bonitas. Confira abaixo.

Google TV será lançado na Europa no início de 2012


T E C N O L O G I A  &  M Í D I A.




▪▪▪ Serviço que permite que usuários vejam conteúdo da internet na TV gera desconfiança no setor televisivo.



Por Agências


*->:>.<:<-* LONDRES  - O Google lançará seu serviço de TV na Europa no início do ano que vem, afirmou o presidente do Conselho de Administração da empresa, Eric Schmidt, nesta sexta-feira.


O Google TV, que permite que usuários acessem conteúdos da Internet e da televisão por meio de um navegador, foi lançado nos Estados Unidos em outubro, mas dividiu a opinião de quem o experimentou e foi rapidamente bloqueado nas redes de três das maiores emissoras dos Estados Unidos. Grande parte da indústria televisiva, como a de notícias e a de telecomunicações, vê o Google de forma suspeita e o acusa de roubar sua receita de publicidade sem contribuir para o custo de produzir a programação.


Schmidt procurou aplacar tais temores da elite das emissoras da Grã-Bretanha em um pronunciamento no festival televisivo de Edimburgo, na primeira vez em que um executivo fora do setor foi convidado para a palestra.


“Algumas pessoas nos EUA temiam que quiséssemos competir com emissoras ou criadores de conteúdo. Na verdade, nosso interesse é o oposto”, disse ele a uma plateia que se animou rapidamente com o seu estilo amigável e também com os seus elogios à qualidade da televisão britânica.


“Esperamos apoiar a indústria produtora de conteúdo ao disponibilizar uma plataforma aberta para que a próxima geração de TVs evolua, do mesmo jeito que o Android é uma plataforma aberta para a próxima geração de aparelhos móveis”, disse. ”Esperamos que o Google TV seja lançado na Europa no início do ano que vem, e claro que a Grã-Bretanha estará entre as maiores prioridades”, afirmou.


O Google tem ambições no setor televisivo há tempos, esperando ampliar seu negócio de anúncios online, que trouxe 28 bilhões de dólares para a companhia no ano passado. Até o momento, o Google teve pouco sucesso, apesar de possuir o site mais popular do mundo em vídeos, o YouTube.


Na semana passada, porém, o acordo do Google para comprar a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares deu à empresa a maior fabricante de set top boxes (conversor) que distribui o conteúdo de muitas das maiores companhias de TV a cabo dos EUA.


 ** /REUTERS
-______________________==++==_____________________-

Mesmo enfraquecido, furacão causa oito mortes e retirada de milhões nos EUA



27/08/2011 - 18h57


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.




DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h07.

||\/$*$-$*$\/|| O furacão Irene atingiu a costa leste dos EUA neste sábado enfraquecido, mas ainda representa uma perigosa tempestade que levou a interrupções no sistema de transporte em Nova York e ameaça provocar blecautes e alagamentos. Em decorrência dele, pelo menos oito pessoas morreram, e cerca de 1 milhão estão sem energia elétrica.


As autoridades registraram, entre as últimas vítimas da forte tempestade, um homem de 55 anos, morador da cidade de New Smyrna Beach, que fica na Flórida, lugar conhecido por ter uma das mais belas praias dos EUA.


Apesar das péssimas condições meteorológicas, ele estava surfando no momento da morte. Testemunhas disseram que a queda brusca na água causou um corte extenso em sua cabeça. Há pouco, outros dois mortos foram confirmados, ambos vítimas de acidentes de carro ocorridos na Carolina do Norte.


Desde as Carolinas ao Maine, dezenas de milhares de pessoas estão no caminho do gigante de 839 km, que provocou mais de 17 polegadas de chuva em algumas partes na área costeira da Carolina do Norte.



Chip Somodevilla/France Presse
Homem caminha em rua praticamente vazia de calçadão nova-iorquino
Homem caminha em rua praticamente vazia de calçadão nova-iorquino
O olho da tempestade cruzou a costa da Carolina do Norte perto de Cape Lookout por volta das 7h30 horário local (8h30 horário de Brasília), afirmaram meteorologistas do US National Hurricane Center.


Nova York fechou aeroportos e estações de metrô, parte do sistema de transporte público pelo qual circulam 8,5 milhões de pessoas por dia durante a semana. Aos passageiros, restou buscar táxis nas ruas quase desertas.
_________________________________________________
editoria de arte/folhapress

"Estamos tentando chegar a Boston, e isso não deve acontecer. Estamos presos aqui", disse Rachel Karten perto de um terminal de ônibus em Nova York também praticamente vazio.


Milhares de pessoas tiveram de atender às ordens para evacuar a costa leste norte-americana.


RETIRADA
O furacão já resultou na retirada de 2,3 milhões de pessoas, de acordo com informações da agência de notícias Associated Press. Esse número envolve desde as 100 mil pessoas no Estado de Delaware até cerca de 1 milhão de residentes de outro Estado, o de Nova Jersey.


Em Virgínia, perto de 200 mil pessoas foram submetidas ao processo de retirada forçada, e outras 65 mil estão sem energia elétrica. De acordo com a rede de TV americana CNN, somente nos Estados da Virgínia e da Carolina do Norte, 1 milhão de pessoas estão às escuras.


Editoria de Arte/Folhapress

Em uma coletiva no centro de operações de emergência, o governador da Virgínia, Robert McDonnell, além de dizer que um grupo de 40 pessoas da Agência Federal de Administração de Emergências está a caminho do Estado, aconselhou as pessoas a não "baixar a guarda" devido às reportagens que asseguram o enfraquecimento do furacão.


"É absolutamente a coisa errada a fazer", disse McDonnell. "Nada mudou em relação ao potencial de destruição da tempestade. A única alteração é uma leve diminuição da velocidade do vento".


MORTES
A passagem do Irene pelos Estados da Carolina do Norte e da Virgínia com ventos de até 140 km/h deixou ao menos oito mortos e cerca de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica, informaram as autoridades locais.


Segundo a emissora de TV NBC, uma das vítimas é um homem do condado de Nash que morreu após ser atingido por um galho de árvore quando caminhava ao redor de sua casa.


Já a CNN indica que, ainda na sexta-feira (26), um homem morreu de infarto, no condado de Onslow, quando pregava proteções de madeira nas janelas de sua casa. Segundo a emissora, as autoridades americanas estão atribuindo as duas mortes ao furacão Irene.


Também segundo a NBC, uma terceira pessoa morreu em um acidente de trânsito no condado de Pitt.


Os principais veículos de comunicação apontam ainda que houve uma quarta morte em decorrência do furacão. De acordo com a CNN, que credita a informação a equipes de socorro no local, um garoto de 11 anos foi morto após a queda de uma árvore no apartamento em que morava com sua mãe em Newport News, no Estado da Virgínia.


A quinta morte ocorreu em Brunswick County, na Virgínia, por causa da queda de uma árvore sobre o carro de um homem. Segundo a porta-voz do centro de operações de emergência do Estado, Eileen Guertler, não está claro que o carro em que a vítima estava se encontrava em movimento na hora da morte.


VOOS
Todos os aeroportos de Nova York ficarão completamente fechados a partir deste sábado (27) às 22h00 locais (23h00 de Brasília) diante da ameaça do furacão Irene, anunciaram as autoridades aeroportuárias locais.


Companhias aéreas do mundo inteiro cancelaram ou adiaram hoje os voos com destino à costa leste dos Estados Unidos devido à aproximação do furacão Irene.


OBAMA
O presidente Barack Obama cortou suas férias em Vineyard em um dia.


Em Washington, ele participou de uma teleconferência com os encarregados dos serviços emergenciais, que informaram que equipes canadenses estavam sendo chamadas para ajudar a restaurar a energia em Vermon, onde se prevê que todos os rios locais poderão alagar.


CARACTERÍSTICAS DO FURACÃO
O Irene está percorrendo uma rota sentido norte-nordeste ao longo da costa norte-americana e deve continuar sendo considerado um furacão enquanto atinge Estados do país na noite deste sábado e também no domingo.


Com ventos de 140 quilômetros por hora, o Irene enfraqueceu para um furacão de categoria 1 na escala de intensidade de 1 a 5 de Saffir-Simpson.


Apesar disso, meteorologistas alertam que o fenômeno continua sendo uma tempestade grande e perigosa.


O Irene está percorrendo uma rota sentido norte-nordeste ao longo da costa norte-americana e deve continuar sendo considerado um furacão enquanto atinge Estados do país na noite deste sábado e também no domingo.


A prefeitura de Nova York decretou retirada de moradores em escala sem precedentes enquanto Estados desde as Carolinas ao Maine declararam estado de emergência por causa do furacão, cuja largura de 960 quilômetros ameaça uma região habitada por dezenas de milhões de pessoas.


No início do dia, na costa da Carolina do Norte, os ventos cortaram linhas de energia e derrubaram árvores, enquanto a chuva caía com força inundando algumas ruas. Na cidade portuária de Wilmington, na Carolina do Norte, as ruas estavam vazias, e o ar se encontrava tomado pelo som de pinheiros sendo quebrados pela força dos ventos.


A Progress Energy, empresa de eletricidade local, projetou que 125 mil clientes na costa da Carolina do Norte estão sem energia.


GRANDE E PERIGOSA
O furacão Irene continua sendo uma tempestade "grande e perigosa" conforme percorre a costa leste dos EUA, e moradores da região devem levar a sério a ameaça, afirmou a secretária norte-americana de Segurança Interna, Janet Napolitano, neste sábado.


O diretor do Centro Nacional de Furacões dos EUA, Bill Read, afirmou que resorts em Nova Jersey sentirão os efeitos da tempestade na manhã do domingo, e a passagem do furacão também é prevista para Long Island Sound e para a região metropolitana de Nova York.


Steve Nesius/Reuters
Destroços causados pela passagem do furacão impossibilitam o fluxo em rodovia perto da cidade de Atlantic Beach, na Carolina do Norte
Destroços causados pelo furacão impossibilitam o fluxo em rodovia de Atlantic Beach, na Carolina do Norte
** Com agências de notícias 
_________________________________________________

Número 2 da al-Qaeda é morto no Paquistão, diz fonte dos EUA



Atiyah Abd al-Rahman


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS



Plantão | Publicada em 27/08/2011 às 16h05m

Reuters

!!=:=.=:=!! WASHINGTON - O segundo homem no comando da al-Qaeda, Atiya Abd al-Rahman, foi morto segunda-feira passada no Paquistão, informou neste sábado um alto funcionário do governo americano. O líbio que assumiu o posto de líder operacional do grupo terrorista assumiu o segundo posto na al-Qaeda depois que os Estados Unidos mataram Osama bin Laden, em maio passado, durante ataque ao complexo onde ele vivia no Paquistão.

O secretário de Defesa, Leon Panetta, afirmou mês passado que os Estados Unidos conseguiriam derrotar a al-Qaeda se organizassem uma série de ataques bem-sucedidos contra a enfraquecida liderança do grupo.

- Depois de Bin Laden, este é o momento para jogar pressão máxima sobre eles, porque acho que, se continuarmos com esse esforço, podemos impedir que a al-Qaeda continue sendo uma ameaça importante - disse Panetta.

O sucessor de Bin Laden é Ayman al-Zawahiri, considerado um líder polêmico, pois não tem o mesmo carisma do fundador nem a capacidade de unir as diferentes facções da rede terrorista.

A morte de al-Rahman foi divulgada por um funcionário, sob a condição de guardar anonimato. Para o governo americano, agora será mais difícil para al-Zawahiri supervisionar a organização.

- Ele contava com a experiência de al-Rahman e com seus contatos para dirigir a al-Qaeda - acrescentou o funcionário.

Al-Rahman foi morto na anárquica região tribal paquistanesa de Waziristão, segundo outro alto funcionário que também insistiu em guardar anonimato, alegando questões de inteligência.

Ninguém explicou como o terrorista morreu, mas o fato ocorreu no mesmo dia em que foi registrado o ataque de um avião não tripulado da CIA no Waziristão. Tais ataques são a arma preferida de Washington para eliminar terroristas nessa zona montanhosa e de difícil acesso que margeia a fronteira com o Afeganistão.
 
Al-Rahman tinha cerca de 35 anos, era um colaborador próximo de Bin Laden e chegou a ser enviado pelo antigo chefe ao Irã, onde tinha livre circulação. Atuava há algum tempo baseado no Waziristão.

Ele se uniu a Bin Laden quando era adolescente no Afeganistão, para combater as forças invasoras da União Soviética. Depois da morte de Bin Laden, foram descobertas provas do papel desempenhado por al-Rahman como chefe de operações, disseram as autoridades americanas.

Em outras ocasiões, houve rumores sobre a morte de al-Rahman. Ano passado foi divulgado que ele tinha sido morto num ataque lançado por uma avião não tripulado, mas nem os EUA nem a al-Qaeda confirmaram sua morte.
))_________________________________________====___________________________________________((

Acidente com bonde em Santa Teresa deixa mortos e feridos



Fora do trilho


BRASIL -- NOTÍCIAS    -  -- Rio de Janeiro



Publicada em 27/08/2011 às 19h34m

O Globo

Bonde descarrila e tomba em Santa Teresa - Felipe Hanower/ O Globo

[-:=&=&=:-] RIO - Cinco pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas neste sábado depois que um bonde de Santa Teresa descarrilou e tombou quando descia a Rua Joaquim Murtinho, na altura do número 273. Segundo o comandante do DBM 1/1º GSFMA de Santa Teresa, Fábio Couri, quatro vítimas morreram no local. Uma delas chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Os feridos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, há feridos com necessidade de cirurgia, mas não há informações sobre a quantidade de casos.

O secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, afirmou que o transporte de bondes no bairro está suspenso até que sejam apuradas as causas do acidente.

Ao site G1 , testemunhas afirmaram que o bonde perdeu o freio. O comandante do Corpo dos Bombeiros, coronel Sérgio Simões, afirmou que apenas a perícia pode comprovar o que de fato causou o acidente.
Em junho, o turista francês Charles Damien Pierson morreu após despencar de um bondinho que passava sobre os Arcos da Lapa. Ele viajava no estribo do trem quando escorregou e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros.

Em 2009, a professora Andreia de Jesus Resende, de 29 anos, morreu e outras dez pessoas ficaram feridas após um acidente com um bonde que perdeu o freio numa ladeira de Santa Teresa. No acidente, o bonde foi atingido por um táxi e perdeu o freio. Ao deixar o veículo em pânico, a professora foi atropelada por um ônibus.
________________________________________________

Pista seca no fim, Vettel bate Hamilton na Bélgica e faz sua nona pole de 2011



ESPORTES -- AUTOMOBILISMO -- F-1


Treino é marcado pela instabilidade climática. Bruno Senna tem excelente desempenho e larga em sétimo, na frente de Alonso. Massa fica em quarto.



Por GLOBOESPORTE.COM Spa-Francorchamps, Bélgica

O treino começo

\*\\||-=-||//*/ O treino começou com chuva, mas a pista secou na última parte (Q3). E como era de se esperar, a emoção apareceu. Com pneus slick, uma volta fantástica de Lewis Hamilton a poucos segundos do fim parecia que ia lhe dar a pole position. Ledo engano. Poucos instantes depois, Sebastian Vettel colocou ordem na casa, com 1m48s298, e vai largar na frente pela nona vez no ano, desta vez no GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O inglês da McLaren teve de se contentar, mais uma vez, com a segunda posição, meio segundo atrás. O aniversariante Mark Webber ficou em terceiro, mais de um segundo atrás do companheiro.


Um dos destaques do treino classificatório foi o desempenho de Bruno Senna. Mesmo apenas em sua primeira corrida com a Renault-Lotus, o brasileiro fez bonito e andou bem em todas as partes da sessão. Ele vai largar na sétima posição do grid, à frente de Fernando Alonso, da Ferrari, apenas o oitavo. De quebra, ainda ficou na frente do companheiro, o russo Vitaly Petrov, décimo colocado. A largada do GP da Bélgica está marcada para as 9h (de Brasília) com transmissão ao vivo da Rede Globo e, em Tempo Real, do GLOBOESPORTE.COM.

Formula 1 - Bélgica - Vettel (Foto: Reuters)Sebastian Vettel faz o seu tradicional gesto de número 1 pela nona vez na temporada (Foto: Reuters)

Felipe Massa também conseguiu um excelente resultado com a Ferrari. Na quarta posição, ele vai largar pela segunda corrida seguida na frente de Alonso. Na superpole, o espanhol foi um dos primeiros a entrar na pista, mas reclamou bastante dos carros que estavam à sua frente. Isto parece ter desconcentrado o bicampeão, que não conseguiu dar uma boa volta no Q3. Nico Rosberg, da Mercedes, sai em quinto, sem a concorrência do companheiro Michael Schumacher, que comemora 20 anos da estreia na F-1. O alemão bateu no início do treino e não marcou tempo.


Outro brasileiro no grid, Rubens Barrichello vai largar apenas na 14ª posição neste domingo. O brasileiro da Williams vinha com um bom tempo no fim da segunda parte do treino (Q2), mas acabou atrapalhado pelo finlandês Heikki Kovalainen, da Lotus, na parte final da volta e não conseguiu melhorar sua volta. Após a sessão, o brasileiro isentou o rival de culpa no incidente.
_________________________________________________


__________________________________________________________________________________________


Hamilton e Maldonado se estranham no fim do Q2
No fim do Q2, Hamilton e Pastor Maldonado, que já

 No fim do Q2, Hamilton e Pastor Maldonado, que já tinham batido no GP de Mônaco, protagonizaram o incidente mais polêmico do treino. Após o inglês ultrapassar o venezuelano na última curva do circuito, tocando rodas, os dois se estranharam na reta oposta e se tocaram. No replay mostrado na transmissão oficial, o piloto da Williams parece ter jogado o carro em cima do rival, que teve o carro danificado. O caso deve ser investigado pelos comissários após a sessão.


Mas não foi o único problema do Q2. Pouco antes, a 6m53s do fim do trecho, Adrian Sutil escapou na saída da Eau Rouge e bateu no guard rail, espalhando detritos na pista. Com isso, a sessão foi parada com a bandeira vermelha. A interrupção durou seis minutos e a chuva diminuiu um pouco. Isto possibilitou que a maioria dos pilotos melhorassem seus tempos no fim. Jenson Button, companheiro de Hamilton, foi um dos que não conseguiu e sai apenas em 13º.

Michael Schumacher perde roda e bate no início
 
A primeira parte do treino (Q1) já co

A primeira parte do treino (Q1) já começou com pista molhada e um incidente. Com apenas 1m12s, Schumacher perdeu a roda traseira direita e bateu antes do hairpin da Rivage. Se os comissários permitirem, ele vai largar na última posição no GP que marca os 20 anos de sua estreia na Fórmula 1. Além dele, Jerome D'Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo não conseguiram fazer tempos dentro dos 107% do melhor tempo no Q1.


No fim, Paul di Resta, da Force India, fez um tempo que sua equipe considerava bom a poucos minutos do fim. Por isso, ela o chamou de volta aos boxes. Entretanto, a decisão se revelou um erro e o escocês acabou eliminado. Ele vai sair na 17ª posição na corrida deste domingo.


Confira o grid de largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps:


1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m48s298
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m48s730
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m49s376
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m50s256
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m50s552
6 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m50s773
7 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m51s121
8 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m51s251
9 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m51s374
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m52s303



Eliminados na segunda parte do treino:
11 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 2m04s692
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 2m04s757
13 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 2m05s150
14 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 2m07s349
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 2m07s777
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 2m08s106
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 2m08s354



Eliminados na primeira parte do treino:
18 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 2m07s758
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 2m08s773
20 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 2m09s566



Não conseguiram tempo (dependem de decisão dos comissários):
Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 2m11s601
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 2m11s616
Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 2m13s077
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo

||==___________________________________________==||

Acidente de trânsito mata um jovem e deixa 40 feridos no Recreio


Rio de Janeiro


BRASIL  --  NOTÍCIAS




Publicada em 27/08/2011 às 12h48m

Rafaela Santos


Tio de jovem se despera ao lado de carro acidente no Recreio. Foto: Pablo Jacob

#=-\\:.://-=# RIO - Um acidente envolvendo um Kia Sportage e um ônibus da viação Jabor, na Avenida das Américas, no Recreio, na Zona Oeste do Rio, deixou um morto e 40 feridos. A colisão aconteceu por volta das 6h e causou a morte de um jovem de 21 anos, identificado como Pedro Paulo Couto Pereira. O corpo ainda está no local. Os feridos, com escoriações leves, foram levados para o Hospital Lourenço Jorge.
________________________________________________

Jobs sofre de tipo raro de câncer pancreático


27/08/2011 - 09h00


INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS.



CLÁUDIA COLLUCCI

DE SÃO PAULO

Sem Steve Jobs

$=||=.::.=||=$ Steve Jobs luta contra uma forma rara de câncer pancreático desde 2004, passou por tratamentos agressivos, incluindo um transplante de fígado, mas agora há sinais de avanço da doença.

Ele sofre de um tumor neuroendócrino de pâncreas, que surge em células produtoras de hormônio. Esse tipo representa 5% dos 43 mil casos de câncer pancreático a cada ano nos EUA.

Em geral, é um tipo de tumor que possibilita mais chances de sobrevida porque, entre outras características, cresce lentamente. Outros tipos mais comuns matam em menos de um ano.

Jobs passou por um tratamento agressivo há sete anos e fez uma cirurgia para tratar o tumor original. Em 2009, submeteu-se a um transplante de fígado --o que levantou a suspeita de que a doença havia se espalhado.

Segundo o oncologista Paulo Hoff, 60% dos pacientes conseguem se curar com o transplante de fígado se o câncer estiver localizado. "A questão é que, na reincidência do tumor, o manejo do paciente transplantado se torna ainda mais difícil."

Pacientes que recebem transplantes tomam medicamentos para impedir que o corpo rejeite o órgão.

Mas essas drogas também podem suprimir o sistema imunológico, o que pode permitir que o câncer original reapareça.

Os médicos não sabem a causa dos tumores neuroendócrinos, que podem surgir em outros órgãos, como pulmão e intestino.

Neste ano, o FDA (agência norte-americana reguladora de fármacos e alimentos) aprovou duas novas drogas para tratar esse tipo de câncer, que prometem elevar a sobrevida dos pacientes.
_____________________________________

Naufrágio mata 10 na Indonésia



INTERNACIONAL -- NOTÍCIAS


Barco afundou ao sul da Ilhas Celebes.
Equipes resgataram 93 pessoas.


Da EFE

||=||*/.\*=|| Pelo menos dez pessoas morreram afogadas neste sábado (27) na Indonésia pelo naufrágio de um barco que transportava um número de passageiros acima da capacidade, informa a imprensa local.

Os serviços de emergência conseguiram resgatar 93 pessoas, mas temem que haja mais no interior do barco Windu Karsa, que afundou de madrugada no sul das Ilhas Celebes, na região central da Indonésia.


As autoridades desconhecem o número exato de pessoas que estavam a bordo, já que na Indonésia não há controle na venda de bilhetes.


Em relação a outro acidente, o governo indonésio elevou nesta sexta-feira (26) a nove o número de mortos no naufrágio de um barco ocorrido na quarta-feira (24) perto do litoral da província de Kalimantan Central, no norte do país.


Segundo as investigações preliminares, o acidente ocorreu quando grandes ondas atingiram a embarcação, forçaram o desligamento do motor e o barco afundou com 40 pessoas a bordo.


Os naufrágios são comuns no arquipélago indonésio, formado por 17 mil ilhas. A maior parte deles se deve à precariedade das embarcações, ao descumprimento das normas de segurança e à superlotação.


++==________----________--=++=--________----_______==++

Quase US$ 3 bilhões somem de fundo líbio, diz líder rebelde



INTERNACIONAL -- Notícias e Informação.


DA BBC BRASIL

Onda de Revoltas

%=$*-*$=% Cerca de US$ 2,9 bilhões (R$ 4,6 bilhões) em depósitos desapareceram do fundo soberano da Líbia, disse nesta sexta-feira o líder do Conselho Nacional de Transição líbio (CNT), Mahmoud Badi.


Segundo Badi, as investigações apontam "uso indevido, desvio e má gestão do fundo", gerido pela Autoridade Líbia de Investimentos.
O fundo, estabelecido em 2006 por Saif al Islam, filho do coronel Muammar Gaddafi, concentra investimentos na ordem de US$ 70 bilhões (R$ 112 bilhões).


A Autoridade Líbia de Investimentos tem várias aplicações no exterior, como ativos do banco italiano UniCredit, além de participação no clube de futebol italiano Juventus.


O fundo líbio também tem participação no grupo Pearson, controlado do jornal britânico Financial Times.
Badi disse que o CNT vai "utilizar todos os meios disponíveis e contatar todas as instituições com ligações com o fundo".


Mais cedo, Ahmed Jehani, chefe da Equipe de Estabilização da Líbia, que faz parte do CNT, disse que a reconstrução da infraestrutura do país deve levar pelo menos dez anos.
Segundo ele, a infraestrutura do país estava em condições deploráveis já antes do início do conflito, devido à "negligência".


DE BENGHAZI A TRÍPOLI
O Conselho de Transição, baseado originalmente em Benghazi, anunciou que metade de seus integrantes já estão em Trípoli, onde ainda há bolsões de resistência do regime.


Segundo membros do CNT, as autoridades rebeldes se estabeleceram nos arredores da capital. O chefe do Conselho disse, no entanto, que figuras-chave do movimento rebelde ainda permanecem em Benghazi por questões de segurança.


Os rebeldes também prosseguem seu esforço para liberar mais investimentos líbios congelados em contas bancárias no exterior, bem como na busca de reconhecimento oficial.


Na quinta-feira, a ONU fechou um acordo para liberar US$ 1,5 bilhão em ativos congelados do governo líbio para atender necessidades humanitárias urgentes.


O dinheiro havia sido congelado por sanções da própria ONU contra o regime de Gaddafi.
A Itália anunciou que irá liberar mais de US$ 500 milhões em ativos congelados do regime líbio para ajudar o Conselho.


Fontes do governo da Suíça e dos Estados Unidos disseram que fundos líbios serão liberados em breve. A Turquia também anunciou ajuda ao governo rebelde.


Nesta sexta-feira, a Alemanha anunciou a liberação de um empréstimo ao Conselho no valor de 100 milhões de euros.


Outro líder do CNT, Mahmoud Jibril, disse que os rebeldes poderão enfrentar uma crise de legitimidade se os bens líbios que estão congelados não forem liberados logo.


GOVERNO
O CNT diz que precisa do dinheiro para pagar salários atrasados de servidores líbios e para manter funcionando os serviços e instalações de petróleo, considerados vitais na recuperação do país.


O líder do Conselho, Mahmoud Jibril, fez nesta semana um giro por países europeus. Na quarta-feira, ele se encontrou com o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que convocou uma reunião de "países amigos" da Líbia, para discutir a reconstrução do país.


Além dos países que participaram da campanha militar contra Gaddafi, Sarkozy foram convidou para o encontro Brasil, Rússia, Índia e China, países que formam o grupo conhecido como Bric.


BRASIL
Na quinta-feira, outro líder do CNT, Mustafa Abdel Jalil, disse que os países que apoiam o Conselho terão facilidades no processo de reconstrução da Líbia.


O Brasil ainda não reconheceu o Conselho de Transição líbio. Na quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que a queda do líder líbio é insuficiente para normalizar a situação no país.
Empresas brasileiras como a Odebrecht, Andrade Gutierrez e Petrobrás têm grandes investimentos na Líbia.


Em entrevista à BBC Brasil, o embaixador brasileiro no Egito, Cesario Melantonio Neto, disse ter recebido dos rebeldes garantias de que os contratos serão respeitados, após reunião com o CNT em Benghazi.


Nesta sexta-feira, o embaixador da Líbia no Brasil, Salem Al Zubaidi, anunciou apoio ao movimento rebelde. Até o começo da semana, Zubaidi se dizia fiel ao regime de Gaddafi.


Mais cedo, a União Africana, com forte liderança da África do Sul, pediu um governo de transição inclusivo na Líbia, mas evitou reconhecer o Conselho de Transição como a autoridade legítima do país.
A decisão foi tomada em uma reunião do bloco na Etiópia.
==________________________________________=::=__________________________________________==