Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tradicional premiação britânica de fotografia tem finalistas de 2012


GIPOPE - MARKETING.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- CONCURSOS & PRÊMIOS --..-- FOTOGRAFIA & ARTE -.=.- FATOS & FOTOS -:::- {[ IMAGENS & MOMENTOS ]}

Fotos concorrem na 35ª edição do Picture Editor's Guild Award.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.-------------------------__----------------------------<<.....>>---------------------__--------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977 - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


                *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__ __ _._____-- _ ___..________........._________..____--_ ___ .___ __.xX|B.A.P


17/10/2012 --  07h33 - Atualizado em 17/10/2012 -- 12h25
Da BBC
O tradicional prêmio britânico de fotografia Pictures Editor's Guild Awards apresentou os finalistas deste ano que marca sua 35ª edição (www.piced.net).

Na edição de 2012 a competição foi dividida entre o prêmio principal e um prêmio dedicado a imagens dos Jogos Olímpicos de Londres.
Acima, a foto de Ian MacNicol durante o Campeonato Mundial de Natação de 2011, em Xangai, na China, na final de nado sincronizado (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Ian MacNicol)Acima, a foto de Ian MacNicol durante o Campeonato Mundial de Natação de 2011, em Xangai, na China, na final de nado sincronizado (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Ian MacNicol)
O BT Spirit of the Olympics Award é um prêmio voltado para fotógrafos amadores. Já o prêmio para os fotógrafos profissionais é patrocinado pela British Airways.

O desafio para estes fotógrafos era mostrar com até seis fotos como a Grã-Bretanha respondeu aos Jogos Olímpicos. E eram válidas imagens que iam desde celebrações locais até um flagra da tocha olímpica, algum esporte durante os jogos, clicado por um membro do público.
A foto de James Glossop para o jornal britânico 'The Times' mostra o panda macho Yang Guang no zoológico de Edimburgo, Escócia, em março de 2012 (Foto: Picture Editor's Guild Awards/James Glossop, para o The Times)
A foto de James Glossop para o jornal britânico 'The Times' mostra o panda macho Yang Guang no zoológico de Edimburgo, Escócia, em março de 2012 (Foto: Picture Editor's Guild Awards/James Glossop, para o The Times)
As fotos selecionadas pelos juízes serão exibidas no Museu de Londres em dezembro.
Os vencedores nas duas categorias serão anunciados em novembro.

Editores de imagens das principais agências britânicas e internacionais fazem parte do painel de juízes que escolherá os vencedores de 2012.
A imagem mostra o gorila Shufai, que foi baleado no braço há dez anos e agora precisa de uma cirurgia corretiva, na República de Camarões, África. A foto de Lucy Ray mostra quando Shufai recebeu os sedativos de Rachel Hogan, diretora da organização Ape Action (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Lucy Ray, para o Daily Mail)
A imagem mostra o gorila Shufai, que foi baleado no braço há dez anos e agora precisa de uma cirurgia corretiva, na República de Camarões, África. A foto de Lucy Ray mostra quando Shufai recebeu os sedativos de Rachel Hogan, diretora da organização Ape Action (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Lucy Ray, para o Daily Mail)
Quatro aviões da Força Aérea britânica em acrobacia na foto de Christopher Furlong (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Christopher Furlong, para a Getty Images)Quatro aviões da Força Aérea britânica em acrobacia na foto de Christopher Furlong (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Christopher Furlong, para a Getty Images)
Na foto de Ian MacNicol, um cachorro corre atrás de uma lebre na tradicional copa da modalidade, ocorrida em Limerick, na Irlanda, neste ano (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Ian MacNicol (freelancer))
Na foto de Ian MacNicol, um cachorro corre atrás de uma lebre na tradicional copa da modalidade, ocorrida em Limerick, na Irlanda, neste ano (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Ian MacNicol, freelancer)
A imagem acima foi feita por Anthony Chappel-Ross para o jornal 'The Press', da região de York, na Grã-Bretanha (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Anthony Chappel-Ross, para o The Press)
A imagem acima foi feita por Anthony Chappel-Ross para o jornal 'The Press', da região de York, na Grã-Bretanha (Foto: Picture Editor's Guild Awards/Anthony Chappel-Ross, para o The Press)
...---------------==---------_---------------------------------------------------------------------------==--------------... 
VITÓRIA REPRESENTAÇÕES Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
Celular. 075 - 8106 - 7755[ Ao lado do Posto Alto Bonito ]
Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral.
.________________________________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
   ®
   
   ------------------  _-----------------------2.012 .-.-. 2.012------------------------__-----------------
   
   -s'abiraG

Indiano é pai aos 96 anos


GIPOPE - iNFORMATIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\--  CURIOSIDADES & FATOS INUSITADOS -.=.-  SAÚDE & BEM VIVER --..-- {{ Longevidade & Estilo de vida }}


.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||

Rio, 17 de outubro de 2012 --postado às 10h10
Enviado em 16.10.2012|10h17m 

Enviado por Fernando Moreira
O primeiro filho veio quando Ramajit Raghav tinha 94 anos. Agora, aos 96 anos, ele se tornou pai novamente.
Acredita-se que Ramajit, que mora no vilarejo de Kharkhoda, perto de Nova Délhi (Índia), tenha se tornado o homem a se tornar pai com idade mais avançada no mundo.

O indiano atribui a sua virilidade a uma vida bastante regrada, longe de álcool, e com consumo constante de frutas e laticínios, contou reportagem do "Daily Telegraph". Ele também acredita que o nascimento tenha tido também a participação do deus Shiva, de quem o hindu é fiel seguidor.


O nascimento do filho de Ramajit foi confirmado por autoridades locais.
A mãe das duas crianças, Shakuntala, está na faixa dos 50 anos.

...---------------==---------------------------------------..---------------------------------------------==---------------...

POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 20 , Km 28 , N. 977 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
16 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell.
.________-_________-____________-________-_ _____ ___-_______.____.___________-_____________-________-___________.

Gipope 
®
 
----------- ----------- -----------_--------------2.012 -.....- 2.012-----------------_------------ ---------------
 
 
-s'abiraG

Disputa interna impulsiona avanços no maior laboratório do mundo


GIPOPE - SOLUTIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- CIÊNCIA & TECNOLOGIA -.=.- LABORATÓRIO & PESQUISAS -:-:- {[ FÍSICA & FISSÃO NUCLEAR ]}

Equipes que pesquisam 'partícula de Deus' competem por resultados.
Grupos desenvolvem tecnologias diferentes com os mesmos objetivos.

*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------------------------------------.......----------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___              _               __-_____-____._____-_____.-.-._______.________-___                             ___-____.xX
17/10/2012 07h00 - Atualizado em 17/10/2012 08h30
Tadeu Meniconi Do G1, em São Paulo
Em qualquer ambiente de trabalho, a concorrência serve como um estímulo para aumentar a produtividade. A ciência não segue as regras do mercado, mas essa lógica também pode valer para os laboratórios – especificamente, para o maior laboratório do mundo.

O Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês) é um túnel circular com 27 km de comprimento, construído debaixo da terra, entre a França e a Suíça, pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês). Nele, os cientistas aceleram e colidem partículas subatômicas para testar as teorias da física.

Em julho, foi anunciada a descoberta mais impactante já feita pelo laboratório. Foi encontrada uma partícula até então desconhecida, que, até o momento, tem tudo para ser o bóson de Higgs – apelidada de “partícula de Deus”, uma peça-chave para explicar como os objetos adquiriram massa.
Quando uma descoberta como essa é anunciada, não ocorre uma única apresentação, mas sim duas. Os resultados são publicados separadamente por duas equipes separadas, feitas em pontos diferentes dentro do LHC.

O CMS e o Atlas são dois detectores colocados em posições opostas no túnel, com o mesmo objetivo, que é encontrar novas partículas. Embora o acelerador de partículas seja o mesmo, os dois projetos são completamente independentes. Foram construídos com tecnologias diferentes e são operados por equipes distintas, usando modelos diferentes.
Para um leigo, é difícil perceber as diferenças entre o Atlas (esq.) e o CMS (dir.) (Foto: Cern/Divulgação)
Para um leigo, é difícil perceber as diferenças entre o Atlas (esq.) e o CMS (dir.) (Foto: Cern/Divulgação)
‘Um pouco na frente’
Como tentam descobrir as mesmas partículas, os dois experimentos funcionam como concorrentes. “Quando você só quer ser melhor que o concorrente, isso é extremamente positivo”, afirmou Sérgio Novaes, professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que faz parte do experimento CMS.


O pesquisador Denis Damazio é brasileiro, mas trabalha para o Laboratório Nacional Brookhaven, dos Estados Unidos, e fica na sede do Cern, em Genebra, na Suíça. Integrante do Atlas, ele contou que, nas semanas que antecederam o anúncio da descoberta do novo bóson, o clima era de tensão entre os dois grupos.

“Em uma reunião que fui, a Fabiola Gianotti [coordenadora do Atlas] disse: ‘quando estiverem passando pelo pessoal do CMS, façam cara triste para não estimulá-los’”, lembrou. Na época, surgiu também um boato nos corredores de que o CMS teria resultados mais precisos do que os obtidos pelo Atlas. Até a publicação oficial, esses resultados são sigilosos e são conhecidos pelos membros do próprio grupo, que podem fazer eventuais correções e sugerir alterações.

A graça não seria chegar muito à frente dos caras, tem que chegar um pouco à frente só"
Denis Damazio, pesquisador do Atlas
“Não sei quem criou esse boato, se bobear foi o próprio pessoal do Atlas para nos estimular”, afirmou Damazio. De toda forma, o episódio ilustra como os dois grupos se esforçam na luta pelos melhores resultados.

“A graça não seria chegar muito à frente dos caras, tem que chegar um pouco à frente só”, completou o pesquisador. De fato, os dois grupos divulgaram resultados muito parecidos.

Redundância
A realização de estudos semelhantes em paralelo se justifica por uma questão científica. Toda experiência, para ser comprovada, precisa ser reproduzida por outros pesquisadores. Como se trata de umas das máquina mais poderosas do mundo, a melhor forma de criar essa redundância era construir dois detectores no mesmo túnel.


“A existência de dois detectores é praticamente obrigatória”, afirmou Alberto Santoro, líder do grupo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) junto ao CMS.

Isso explica porque não é bom “chegar muito à frente”. “A gente fica curioso para confirmar se o resultado está semelhante. Se for muito diferente, um deles pode estar errado”, ponderou Fernando Marroquim, professor das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ) e de São João Del Rey (UFSJ), em Minas Gerais, que coordena as pesquisas do Atlas no Brasil.

No caso do anúncio do novo bóson, em julho, a própria direção do Cern só aceitou publicar os resultados porque eles eram muito semelhantes. Se só um dos experimentos tivesse chegado à conclusão da existência do bóson, a descoberta não teria sido divulgada – outra hipótese seria divulgar dois artigos, explicando as diferenças nos resultados.

Recentemente, uma falsa descoberta que abalaria o mundo da física deu um bom exemplo de por que essa redundância é necessária.
Em setembro de 2011, uma experiência realizada no próprio Cern – mas não no LHC – identificou partículas que se moviam acima da velocidade da luz. De acordo com a teoria da relatividade de Einstein, isso seria impossível.

Cientistas tentaram reproduzir os resultados daquele estudo, sem sucesso. Em março de 2012, o físico italiano Antonio Ereditato, responsável pelo experimento, pediu demissão depois que ficaram comprovados problemas técnicos nos aparelhos usados na descoberta.

'Fronteira do conhecimento'
Mesmo os físicos têm dificuldades para explicar a importância de uma descoberta como a do bóson de Higgs. A experiência serve para confirmar uma teoria da física de partículas, mas, para a sociedade, não deve ter uma consequência direta em breve.


No entanto, ainda é difícil prever os resultados práticos que os estudos do LHC vão gerar. “É uma fronteira do conhecimento. Daqui pra frente, ninguém sabe de nada”, destacou Alberto Santoro, da Uerj e do CMS.

O desafio de lidar com fenômenos complexos e desconhecidos exige o desenvolvimento de novas tecnologias. As telas touchscreen, sensíveis ao toque, e a rede de computadores World Wide Web deram seus primeiros passos no Cern, onde foram feitas como ferramentas para os pesquisadores.

Atualmente, o uso de tecnologias ligadas à aceleração de partículas se mostra promissor na medicina. As técnicas elaboradas pelos físicos podem resultar tanto em tratamentos contra o câncer – os prótons acelerados seriam uma alternativa mais eficaz à radioterapia – quanto em novos tipos de exame – cientistas trabalham em um novo tipo de escaneamento que promete ser melhor que a ressonância magnética.

Como o CMS e o Atlas desenvolvem tecnologias diferentes, isso aumenta a chance de que eles criem esse tipo de oportunidades. “Não chega a dobrar o potencial de descobertas, porque muita coisa se reaproveita [de outros aceleradores]”, explicou Denis Damazio, do Atlas.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                      
      
     
    
   Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
    ®
   
     --------- -----------_---------_--------------2.012 ..-.. 2.012--------------__------------ ---------
    
 
   -s'abiraG