Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dilma diz na França que pretende criar 800 aeroportos regionais


GIPOPE®- OPINIÃO.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
INTERNACIONAL --\\-- PODER & POLÍTICA -.=.-  ECONOMIA & NEGÓCIOS --..-- DIPLOMACIA & INTERCÂMBIO -:::- {{ Infraestrutura & Urbanismo }}

Ela falou da necessidade de 'interiorizar' o transporte aeroviário.
Aeroportos regionais estarão no próximo pacote de concessões, disse.

Divulgando:
.----------------------------------------------------------.....--------------------------------------------------------------.
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----____-______-$._____-___--- ______-___$.$___-______---____-______,$, ____-____-___---=--______||

*** - TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! - ***
||Xx. _ -____--___--___ __---______-----______--_____ ___ __...._____ .. ___-__....--._ ... _____-- ______--_____-----____ __--_____.xX||


12/12/2012 09h42 - Atualizado em 12/12/2012 14h02
Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta quarta-feira (12) a empresários, em Paris, na França, que o governo vai "interiorizar" o transporte aeroviário e que pretende criar mais de 800 aeroportos regionais no país
Dilma conversou com empresários franceses após participar do seminário empresarial "Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica".

"Os números no Brasil, às vezes, são grandes. Nós pretendemos fazer em torno de uns 800 para mais aeroportos regionais", declarou a presidente.

Segundo a presidente, o objetivo do governo com o plano é fazer com que cidades com cerca de 100 mil habitantes tenham aeroportos a "em torno de 50, no máximo 60 km de distância" e que localidades turísticas tenham aeroporto "não próximo, junto".

Segundo ela, a meta é o "fortalecimento de uma aviação regional" no país. "Nós precisamos de médias empresas aeroviárias no Brasil", ressaltou.

O incremento da quantidade de aeroportos regionais fará parte da próxima etapa do programa de concessões do governo, que já resultou em licitações para exploração pela iniciativa privada dos aeroportos de Guarulhos e Campinas, em São Paulo, e de Brasília. Essa nova etapa incluirá concessões de aeroportos regionais e de outros grandes terminais aeroportuária.


Segundo a presidente, o modelo de licitação dos grandes aeroportos obedecerá o mesmo princípio adotado em relação aos três aeroportos já licitados - 51% do controle acionário para a empresa vencedora da licitação e 49% para a estatal Infraero.

"Uma das questões que vai diferenciar essas licitações novas nos grandes aeroportos das passadas é que teremos uma exigência maior de capacitação dos investidores em aeroportos. Nós trabalharemos com um número mais elevado de passageiros por mês ou por ano, como o senhor queira, do que trabalhamos no momento anterior", afirmou, ao responder indagação de um empresário.

Dilma afirmou à plateia de empresários franceses que o Brasil vive atualmente um "ambiente favorável ao investimento". Segundo ela, o governo está atuando para desburocratizar procedimentos e oferecendo melhores condições de financiamento para novos projetos.

A presidente deu como exemplos a criação do RDC (regime diferenciado de contratações), destinado a dar mais celeridade às contratações de obras e serviços, e um "controle ambiental mais transparente e mais ágil".

'Olhares arrogantes'
Antes da conversa com os empresários franceses, Dilma afirmou, durante seu discurso no seminário, que o Brasil já foi "objeto de olhares extremamente arrogantes" e que agora vive uma "extraordinária aventura".


“Passamos (países da América Latina) por um grave ajuste fiscal durante duas décadas. Sabemos que o corte (de gastos) radical compromete o futuro de nossa gente. Aqui (na Europa) o corte tem afetado os pilares do estado social. Isso tem afetado igualmente uma das maiores obras do mundo, que foi a criação da União Européia e da Zona do Euro”, discursou a presidente, durante a abertura do Fórum pelo Progresso Social, evento organizado pelo Instituto Lula e pela fundação francesa Jean Jaurès, em Paris.
...____    ____--_________-.--_____ ______.........._______ _______--.-___-______--___ __   _____...
LÊU  PIZZARIA - Rua Pedro Álvares Cabral, 477 - Bairro Cidade Nova -Valente - Bahia.
Cel. 075 - 8263 - 0193Cel. 075 - 8123 - 1082
Pioneirismo e Qualidade Conservando a Tradição do Sabor Caseiro!
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
     ®
   
       -------------------_----------_---------------2.012 -..- 2.012----------------__-------------------
    
 
   -s'abiraG

Último projeto de Oscar Niemeyer para Brasília vai sair do papel


GIPOPE® - LOGÍSTICA.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ARQUITETURA & URBANISMO -.=.- PROJETOS & CONSTRUÇÕES --..-- ENGENHARIA & MEMORIAL -:::- [{ Pop & Art }]

Cessão de terreno para memorial foi aprovada no dia da morte do arquiteto.
Obra é uma homenagem a João Goulart, presidente deposto com golpe.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.----------------------------__-------------------------<<.....>>---------------------__---------------------------------.












Rodovia BA 120 , Km 28 - N. 977 - Valente - Bahia.

||-----------------------XX----------------------------------XX-------------------------||


                *** - 16 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell - ***
P.A.B|Xx.__              _ _ _.___ __   ___..______.........____  ___..__   __--_ __ ._     _  .xX|B.A.P


12/12/2012 06h21 - Atualizado em 12/12/2012 06h21
Postado às 11h10
Henrique Porto e Marcelo Ahmed Do G1 Rio
Preocupado com o desfecho de um importante projeto de sua autoria, o Memorial João Goulart, o arquiteto Oscar Niemeyer segredou ao secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira: gostaria de ver enfim cumprida o que ele chamou de “tarefa importante da minha vida”. Na manhã do dia 5 de dezembro, a cessão do terreno para a construção da obra foi enfim autorizada. Às 21h55, Niemeyer morreu.

A conversa de Hamilton com Niemeyer aconteceu em fevereiro de 2011, no escritório do arquiteto, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ali, foram feitos os últimos acertos para a execução do memorial, última obra do gênio da arquitetura aprovada para o eixo monumental de Brasília.

O G1 teve acesso a fotos e a imagens de um tour virtual (veja vídeo acima) pelo Memorial João Goulart, que terá uma peculiaridade: uma flecha vermelha onde estará inscrito: “1964”, referência ao ano do golpe militar que derrubou Jango da Presidência da República.
A nave principal do Memorial João Goulart tem 1.760 metros quadrados, enquanto o prédio anexo administrativo, 450 metros quadrados (Foto: Divulgação)
A nave principal do Memorial da Liberdade Presidente João Goulart que terá 1.760 metros quadrados (Foto: Reprodução)
Sobre o projeto, Niemeyer escreveu uma “explicação necessária”: "Quem conhece a história de João Goulart, sabe como ele foi violentamente afastado de seu cargo com o golpe militar de 1964, que durante 20 anos pesou sobre nosso país. E isso eu procurei manter na minha arquitetura, da forma mais clara, com uma grande flecha vermelha a atingir a cúpula projetada."

O filho de Jango, João Vicente Goulart, disse que foram “sete anos de luta” para a viabilização do projeto. “Foi uma pressão política muito grande. Agora que temos o terreno, vamos partir para a captação de recursos para a obra”, afirmou.

João Vicente não sabe se conseguirá concluir o prédio até abril de 2014, quando se completam os 50 anos do golpe. Mas pede reflexão: “2014 não é só o ano da Copa do Mundo. Antes disso, temos que refletir sobre tudo o que aconteceu em 1964”.
O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira (à esq.), e Oscar Niemeyer, durante encontro no escritório do arquiteto, em fereveiro de 2011 (Foto: Jéferson Paz/Divulgação)
O secretário de Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira (à esq.), e Oscar Niemeyer, durante encontro no escritório do arquiteto, no Rio, em fereveiro de 2011 (Foto: Jéferson Paz/Divulgação)
O Memorial da Liberdade Presidente João Goulart, orçado em cerca de R$ 15 milhões, ficará na Praça Municipal, no Eixo Monumental Leste de Brasília. A assinatura do convênio foi feita na sexta-feira (7), entre a Secretaria de Cultura do DF e o Instituto João Goulart, representado por João Vicente.

“Eu acho que, em um certo sentido, a assinatura que a Secretaria de Cultura deu aqui, na semana passada, foi uma homenagem. Não tinha sido planejada para coincidir. Esse é um processo longo, que veio pelos escaninhos da burocracia. Mas o fato é que houve essa coincidência”, afirmou o secretário Hamilton Pereira.

...---------------==-------------------_------- -----------------__-------------_-----------------------==--------------...
RAUL  MATERIAIS  DE  CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207                      
  
 
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
 ®
  
 --------- -----------_---------_--------------2.012 ...-... 2.012---------------__------------   -------------
  
 
 -s'abiraG

54 municípios concentravam 50% do PIB do país em 2010, diz IBGE


GIPOPE®- SOLUTIONS.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÕES.
BRASIL --\\-- ECONOMIA & RENDA -.=.- Desenvolvimento & Autossustentabilidade --..-- Estatística & Levantamento -:::- {[ Emprego & Salário ]}

'Fatia' de SP, Rio e Brasília no PIB brasileiro ficou menor.
Catas Altas, em MG, foi município que mais ganhou posições no ranking.

.*.*.* >.< PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012 - Logística & Solutions. >.< *.*.*.
Divulgando:
.---------------------------------------------------------.........---------------------------------------------------------------.

















-------------------------------------------------------------------------_------------------------------------------------
*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx._ _ -__-___ ___-______-____._____-_____.-.-._________._________-______-____.xX

12/12/2012 10h02 - Atualizado em 12/12/2012 10h05
Do G1, em São Paulo
PIB dos municípios 2010 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Apenas 54 municípios – dos cerca de 5,5 mil existentes no Brasil – concentravam cerca de 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na outra ponta, outras 1.325 cidades, juntas, detinham 1% do total.

“Nesta faixa, estavam 75,0% dos municípios do Piauí, 61,4% dos municípios da Paraíba, 50,9% dos municípios do Rio Grande do Norte e 48,9% dos municípios do Tocantins”, aponta o estudo do IBGE.

Somados, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília concentraram 20,8% dos R$ 3,77 trilhões do PIB daquele ano. A “fatia”, no entanto, foi menor que no ano anterior: em 2009, os três municípios foram responsáveis por 21,4% do PIB. A participação de São Paulo – que seguiu no primeiro lugar do ranking dos maiores PIBs do país –, caiu de 12% para 11,8%; do Rio, de 5,3% para 5%; e de Brasília, de 4,1% para 4%.

Segundo o IBGE, a indústria de transformação, comércio e serviços de manutenção foram os principais responsáveis pela queda de participação de São Paulo. No Rio, os “vilões” foram a indústria de transformação, na fabricação de máquinas e equipamentos industriais.

No ranking dos seis municípios que mais geraram renda em 2010 estão ainda Curitiba e Belo Horizonte, com 4,1% cada, e Manaus, com 1,3%. Juntos, os seis responderam por 25% de todo o PIB brasileiro naquele ano.

Tirando as capitais, 11 municípios se destacaram por gerarem mais de 0,5% do PIB – oito deles no estado de São Paulo: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Osasco (SP), São Bernardo do Campo (SP), Betim (MG), Barueri (SP), Santos (SP), Duque de Caxias (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), São José dos Campos (SP) e Jundiaí (SP).

Menores PIBs
Na outra ponta, dois municípios do Piauí registraram os menores PIBs do país em 2010: Santo Antônio dos Milagres, com R$ 7,2 milhões, e Miguel Leão, com R$ 8,8 milhões. São Félix do Tocantins (TO), Viçosa (RN) e Quixabá (PB) completam a lista dos cinco menores.


PIB per capita
De acordo com o IBGE, o PIB per capita (PIB dividido pelo número de habitantes) do Brasil foi de R$ 19.766,33 em 2010. Quase 4,8 mil municípios, no entanto, registraram PIB per capita abaixo dessa média.


O maior PIB per capita foi registrado em São Francisco do Conde, na Bahia, de R$ 296,8 mil. Em seguida, aparecem Porto Real (RJ), com R$ 290,8 mil, Louveira (SP), com R$ 239,9 mil, Confins (MG), com R$ 239,7 mil, e Triunfo (RS), com 223,8 mil.

“Em comum, observa-se que esses municípios possuíam baixa densidade demográfica”, aponta o IBGE. São Francisco do Conde abrigava a segunda maior refinaria em capacidade instalada de refino do país. No município de Porto Real, situava-se uma indústria automobilística. Louveira concentrava centros de distribuição de grandes empresas. 

Confins ganhou posição desde 2006, com a transferência da maior parte dos voos do aeroporto em Belo Horizonte para o aeroporto internacional situado no município. Já Triunfo era sede de um polo petroquímico importante.

O IBGE ressalta, no entanto, que “nem toda a renda gerada no município é apropriada por sua população residente, uma vez que a geração da renda e o consumo não são necessariamente realizados em um mesmo município” – ou seja, a renda gerada no município nem sempre se traduz em uma população rica.

Do outro lado do espectro, entre as cinco cidades com menor PIB per capita, quatro estão no estado do Pará. O menor é o de Curralinho, de R$ 2,2 mil, no arquipélago de Marajó, onde 60% dos recursos vêm de transferências federais. Depois de Curralinho, aparecem Bagre (R$ 2,3 mil), São Vicente Ferrer (no Maranhão, R$ 2,4 mil), Cachoeira do Piriá (R$ 2,46 mil) e Muaná (R$ 2,58 mil).

Mudanças no ranking
São Salvador do Tocantins foi a cidade que mais caiu no ranking de PIBs dos municípios, da 2.617ª para a 4.295ª posição. Segundo o IBGE, a queda ocorreu por conta do fim das obras de uma usina hidroelétrica na cidade vizinha de Paranã. Paranã, por sua vez, teve a terceira maior alta no mesmo ranking, da 3235ª para a 1724ª posição, por conta do início de funcionamento da mesma usina.


Já as duas cidades que mais ganharam posições no ranking foram de Minas Gerais. Catas Altas passou da 2973ª para a 1119ª posição (R$ 310 milhões). O ganho veio da alta do preço do minério de ferro depois da crise de 2008. Itamarati de Minas, por sua vez, passou da 4577ª para a 2958ª posição (R$ 84 milhões), com a retomada da extração de bauxita.

PIB DOS MUNICÍPIOS EM 2010
Cidade PIB (em R$ mil) PIB per capita (em R$)
10 MAIORES PIBS
São Paulo (SP) 443.600.102 39.450,87
Rio de Janeiro (RJ) 190.249.043 30.088,24
Brasília (DF) 149.906.319 58.489,46
Curitiba (PR) 53.106.497 30.400,49
Belo Horizonte (MG) 51.661.760 21.748,25
Manaus (AM) 48.598.153 26.961,15
Porto Alegre (RS) 43.038.100 30.524,80
Guarulhos (SP) 37.139.404 30.383,43
Fortaleza (CE) 37.106.309 15.161,47
Salvador (BA) 36.744.670 13.728,08
10 MENORES PIBS
Santo Antônio dos Milagres (PI) 7.238 3.516,83
Miguel Leão (PI) 8.792 7.016,89
São Félix do Tocantins (TO) 8.977 6.212,80
Viçosa (RN) 9.000 5.562,55
Quixabá (PB) 9.168 5.395,90
São Miguel da Baixa Grande (PI) 9.168 4.339,09
Aroeiras do Itaim (PI) 9.251 3.788,32
São Luis do Piauí (PI) 9.456 3.692,37
Parari (PB) 9.583 7.630,03
Areia de Baraúnas (PB) 9.611 4.987,34
10 MAIORES PIBS PER CAPITA
São Francisco do Conde (BA) 9.848.259 296.884,69
Porto Real (RJ) 4.820.284 290.834,08
Louveira (SP) 8.914.891 239.950,77
Confins (MG) 1.424.974 239.773,56
Triunfo (RS) 5.777.746 223.848,22
Anchieta (ES) 4.185.736 175.179,39
Alto Horizonte (GO) 754.293 167.434,56
Presidente Kennedy (ES) 1.607.333 155.824,81
Quissamã (RJ) 3.112.919 153.769,95
Araporã (MG) 922.263 147.964,58
10 MENORES PIBS PER CAPITA
Curralinho (PA) 64.876 2.269,82
Bagre (PA) 56.429 2.365,52
São Vicente Ferrer (MA) 50.176 2.404,20
Cachoeira do Piriá (PA) 65.189 2.462,19
Muaná (PA) 88.487 2.584,55
São Bento (MA) 110.252 2.707,76
Cajapió (MA) 28.899 2.718,09
Anajás (PA) 68.072 2.748,05
Tutóia (MA) 146.465 2.778,65
Novo Triunfo (BA) 41.885 2.781,77

...----------------==------------------------_--------------.--------------------- ---------------------==-----------------…
GIPOPE® - GARIBA'S Ʃ LOGÍSTICA & SOLUTIONS - Rua Pedro Manoel da Cunha, 50 - Dionísio - Mota - Valente - Bahia - Brasil.
Telefone. 075 - 9989 - 9970

Anuncie aqui a sua Empresa!... Sua logomarca é forte!
Ela merece visibilidade e reconhecimento.
Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope
    ®
   
  ---------_----------_---------_-------------2.012 -.- 2.012------------- -----------_--------_-----------
  
  -s'abiraG