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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gari britânico acha Rolex avaliado em mais de R$ 55 mil em bueiro

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Objeto foi achado na estação ferroviária de Leigh-on-Sea.
Se ninguém reclamá-lo em 30 dias, gari poderá ficar com ele.



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Do G1, em São Paulo

%-|\=/|-% Um gari britânico encontrou um relógio Rolex em um bueiro na última sexta-feira na estação ferroviária de Leigh-on-Sea, em Essex, no Reino Unido. Segundo o jornal "Irish Times", o relógio está avaliado em 21 mil libras (R$ 56,6 mil).
Relógio está avaliado em 21 mil libras. (Foto: Reprodução)Relógio está avaliado em 21 mil libras. (Foto: Reprodução)

O trabalhador, que preferiu não ser identificado, deixou o relógio em uma delegacia. Segundo as autoridades, o objeto não havia sido registrado como perdido ou roubado. Se ninguém reclamá-lo no prazo de 30 dias, o gari poderá ficar com ele.
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Mantendo só o nome da antiga, Chevrolet lança nova S10

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Veja antes e depois: picape fica maior e ganha status global.
Lançamento ocorre hoje, mas preços só serão divulgados nesta quarta.


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Rodrigo Mora Do G1, em Campinas (SP)

||X-=-X|| Dezessete anos após ser lançada e sem mudanças significativas desde a discreta reestilização de 2008, a S10, enfim, evoluiu: a "nova S10" foi lançada nesta terça-feira (14), em Campinas (SP). A picape média da Chevrolet tem design externo e interno inéditos, medidas maiores, câmbios e motores novos, além de estar mais equipada. Os preços só deverão ser divulgados nesta quarta (15), durante testes para a imprensa em circuito fechado em Indaiatuba (SP).
chevrolet s10 (Foto: Rodrigo Mora/G1)Chevrolet S10 chega à segunda geração totalmente renovada (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Veja o antes e depois da S10:
Visual
Os faróis quadrados da antiga geração dão lugar a um conjunto mais afilado, separado pela já conhecida grade bipartida com barra horizontal, uma espécia de identidade mundial da marca – aqui, diga-se, mais bem resolvida do que no  Cobalt e no  Agile, por exemplo. Na base do para-choque, totalmente redesenhado, vão os faróis de neblina, disponíveis a partir da configuração LT. Na lateral, linha de cintura alta e vincos na base das portas são apelos estéticos ausentes no antigo modelo. Na traseira, mais vincos e lanternas com elementos tridimensionais. No caso da versão LTZ, elas são compostas por LEDs. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão.

chevrolet s10 (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Na cabine duplas, todas as medidas cresceram, com exceção do entre-eixos, que
foi reduzido (Foto: Rodrigo Mora/G1)

A mudança estética vem acompanhada por dimensões maiores. A nova S10 tem, com cabine simples, 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura. Todas as medidas são superior em relação à antiga, que tem 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente. A cabine dupla também cresceu, medindo agora 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura. Aqui também todas as medidas aumentaram, exceto pelo entre-eixos, que foi 2,6 cm reduzido.


Quanto à caçamba, são 1.570 litros na cabine simples e 1.061 na dupla. Já a capacidade de carga vai de 912 kg a 1.303 kg, dependendo da cabine, da tração e do motor.
Interior
Internamente, a nova S10 adota o mesmo recurso dos últimos lançamentos da marca: o “dual cockpit”, que divide simetricamente o espaço entre motorista e passageiro. Quanto ao painel de instrumentos, lembra o do Camaro e mantém a iluminação batizada pela marca de “Ice Blue”. A segunda geração traz equipamentos que a antiga nem sabia que existiam, como volante com comandos de áudio e revestido em couro, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições, ar-condicionado digital e painel com display digital. O ajuste da coluna da direção, no entanto, se restringe à altura.



Motores
Uma das novidades da linha 2012 é o motor 2.8 CTDI Turbodiesel, da MWM, totalmente novo, segundo a Chevrolet. São 180 cavalos e 47,9 kgfm de torque (no modelo manual são 44,9 kgfm), ante os parcos 140 cv e 34,7 kgfm de torque do antigo 2.8 que equipava o modelo anterior. Já o 2.4 Flexpower foi mantido, mas com alterações que elevaram seu torque de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm, quando abastecido com etanol – a potência de 141/147 cv permanece inalterada.



Os novos motores acompanham também novas transmissões. A manual mantém 5 marchas, mas a automática agora oferece 6– e com opção de trocas manuais. E a escolha da tração (4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida) é feita por botão. No quesito segurança, a nova S10 se defende com ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC), além de airbags frontais.
As cores disponíveis são branco, preto, prata, bege e dois tipos de cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.


Concorrentes
A mira da nova S10 está apontada para Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Toyota Hilux. Mas, para manter os 16 anos de liderança, a picape precisa derrotar primeiro quem mais lhe ameaça – no caso, a Hilux. No ano passado, a picape da Chevrolet emplacou 42.818 unidades, enquanto a rival japonesa vendeu 33.259 exemplares. A briga promete ser interessante, com todos os modelos (exceto a L200) apresentando novidades: mais potência na Frontier, câmbio automático de 8 marchas para a Amarok, reestilização e motor flex na Hilux e uma revolução (semelhante à da S10) para a Ranger, que ainda será lançada. Se 2011 foi o ano dos sedãs médios no Brasil, 2012 promete ser o das picapes.
linha do tempo chevrolet s10 (Foto: Arte G1)
   
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Cientistas criam robô que 'precisa ir ao banheiro'

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Pesquisadores britânicos testam máquina que se alimenta de resíduos orgânicos e expulsa os dejetos



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14 de fevereiro de 2012 | 14h 06
Atualizado 17h 45
[[#-=-#]] Cientistas britânicos desenvolveram um projeto de um robô que precisa ir ao banheiro.

O EcoBot 3 é um tipo de máquina autossuficiente, que tira sua energia de dejetos e água que encontra em seu caminho.



E, como qualquer organismo, este robô precisa expulsar o que poderia ser chamado de "cocô robótico".

Robôs mais tradicionais funcionam com baterias que precisam ser carregadas regularmente e, por isso, precisam de intervenção humana para se manter.




Mas, o EcoBot 3, criado no Laboratório de Robótica da Universidade de Bristol, é capaz de gerar a energia que move seus circuitos graças a um dispositivo que converte os resíduos orgânicos em eletricidade com a ajuda de micróbios.



"É algo muito parecido com o que acontece com humanos", disse à BBC Ioannis Ieropoulos, do Departamento de Bioengenharia e Sistemas de Inteligência Autônomos.



"O robô pode consumir qualquer tipo de substância orgânica e um dispositivo com os micróbios (células de combustível microbianas) decompõem esta matéria para gerar a eletricidade necessária para a manutenção do funcionamento", acrescentou.



Comida


O cientista também afirmou que o robô EcoBot 3 é capaz de "encontrar a própria comida".

Durante os testes realizados em Bristol, os cientistas colocaram "comida" e água em lugares específicos.

No final da experiência, o robô era capaz de ir buscar seu alimento também em outros lugares.



Desta forma, o EcoBot 3 consegue funcionar sete dias por semana por um período de 20 a 30 anos.

O projeto, financiado em conjunto pelas Universidades de Bristol e West England, já lançou outros protótipos que usavam "alimentos" diferentes.



O EcoBot 1, por exemplo, precisava de açúcar para alimentar um motor com bactérias do tipo E.coli.

O segundo protótipo, EcoBot 2, podia "comer" frutas e legumes podres, além de restos de insetos.

Mas, nenhum destes protótipos era capaz de fazer algo essencial para manter sua autonomia, expulsar os resíduos, algo que o EcoBot 3 faz dentro de um recipiente.





Usos e possibilidades


Ieropoulos conta que o EcoBot 3 é o "primeiro exemplo de sistema autossutentável".

"Imagine enviar estes robôs a um local onde podem conseguir a própria energia, com missões específicas como limpar um ambiente de substâncias tóxicas, poluição", disse.



A ideia, segundo o cientista, é levar estes robôs para lugares onde os humanos não podem chegar ou preferem não ir por motivos de higiene ou de segurança.

Os cientistas já citaram como exemplo, no longo prazo, enviar os robôs aos esgotos das cidades, para controlar seu funcionamento e limpar entupimentos.



Outra possibilidade é usar estes robôs em explorações marinhas em águas profundas, onde não há luz, mas existem grandes quantidades de biomassa, que poderiam servir de "alimento".



Os robôs também poderiam ser levados em missões espaciais. Nestas missões, eles poderiam se alimentar de resíduos dos astronautas a bordo da nave.



Mas, como lembra Ieropoulos, o EcoBot 3 ainda precisa de muito trabalho e o objetivo dos cientistas agora é dar uma função específica a este robô.

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