Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Índia lidera ranking mundial de mortes no trânsito

TODO CUIDADO É POUCO DIANTE DE UM TRANSITO TÃO CAÓTICO E DESORGANIZADO!...Índia tem uma população estimada em 1 bilhão de habitantes!



DA EFE



**=+=** Atravessar a rua ou dirigir é um ato de coragem na Índia, onde todos os anos morrem 125 mil pessoas na estrada, o que o transforma, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no país com maior número de mortes em termos viários.

A falta de respeito pelas leis de circulação e o precário estado dos veículos se soma a presença de vacas --animal sagrado para os hindus que andam comodamente por ruas e estradas, o que prejudica ainda mais um tráfego já muito congestionado.

No relatório publicado este mês e que situa a Índia como líder do ranking mundial de mortes em estradas, a OMS assinalou que no país ocorre até 10% das mortes por acidentes de trânsito no mundo.

Taleban do Afeganistão diz que mulá Omar está "vivo e bem"

"Não podemos confirmar se ele está vivo ou morto."


DA REUTERS, EM CABUL

O Taleban afegão desdenhou nesta segunda-feira como "propaganda" relatos da mídia de que seu recluso líder, o mulá Mohammad Omar, foi morto no Paquistão, dizendo que ele está vivo no Afeganistão e que promete continuar a insurgência.

Autoridades de segurança paquistanesas e diplomatas, comandantes militares dos EUA e funcionários do governo do Afeganistão questionaram os relatos de que Omar, um dos homens mais procurados do mundo, foi assassinado enquanto viajava entre Quetta e o Waziristão do Norte, no Paquistão.

"Ele está vivo e bem no Afeganistão", disse Zabihullah Mujahid, porta-voz do Taleban, à Reuters por telefone de um local não revelado. "Rejeitamos com veemência essas alegações sem fundamento de que o mulá Mohammad Omar foi morto."

"Isto é propaganda do inimigo para enfraquecer o moral dos combatentes."

Um porta-voz da agência de inteligência afegã, o Diretório Nacional de Segurança (NDS na sigla em inglês), disse que suas fontes sabiam que o mulá Omar vinha residindo na cidade paquistanesa de Quetta, na região do Baluquistão, mas que recentemente desapareceu.

"Podemos confirmar que ele desapareceu de seu esconderijo em Quetta, no Baluquistão, nos últimos quatro ou cinco dias", declarou Lutfullah Mashal, porta-voz da NDS, em coletiva de imprensa.

"Não podemos confirmar se ele está vivo ou morto."

Omar, que usa uma longa barba e é caolho, raramente é visto em público. Com uma recompensa de US$ 10 milhões por sua cabeça, ele fugiu com o resto da liderança do Taleban afegão depois que sei governo foi derrubado por forças afegãs apoiadas pelos EUA no final de 2001.

Eles formaram a "shura de Quetta", ou conselho de liderança.

O Taleban foi deposto por se recusar a entregar o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, após os atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

Bin Laden foi morto por uma equipe de elite dos fuzileiros navais dos EUA em uma cidade pouco distante da capital paquistanesa, Islamabad, encerrando uma perseguição que se arrastou por mais de dez anos.

A morte foi um golpe a uma Al Qaeda já fragmentada, mas seu efeito em grupos armados dispersos como o Taleban do Afeganistão e do Paquistão não ficou tão evidente.

Acidente da Air France foi causado por erros de pilotagem, afirma jornal

Agência AFP
 
 
*@*@* O acidente com o voo AF447 Rio-Paris, da Air France, em junho 2009, ocorreu devido a erros de pilotagem e a um erro nos procedimentos habituais, indicou nesta segunda-feira o Wall Street Journal, citando fontes que teriam tido acesso aos resultados preliminares da análise das caixas-pretas.
Os pilotos da Air France foram "aparentemente distraídos por indicadores de velocidade com problemas e não reagiram corretamente frente a outros elementos cruciais do voo, como o ajuste da pressão da aeronave", explica o diário financeiro.
Os últimos momentos a bordo da cabine do A330 indicam, segundo essas fontes, que os pilotos foram aparentemente atrapalhados pelos alertas recebidos de vários sistemas automáticos de controle que foram acionados no momento em que o avião entrava em uma zona de turbulência no trajeto Rio-Paris, mas que também foram prejudicados pela forte geada que não estava prevista a 10.868 metros de altitude.
Geadas como essas interferem no funcionamento normal dos indicadores de velocidade e em outros sensores externos.
Por fim, os pilotos não seguiram os procedimentos habituais para manter a estabilidade da aeronave, o que causou o mau funcionamento dos indicadores de voo e esperaram que os parâmetros em questão voltassem ao normal, concluíram essas fontes.

S&P eleva perspectiva de rating do Brasil de estável para positiva

Revisão reforça recomendação de agência sobre investimentos no Brasil.
Agência de risco reafirmou classificação do país em 'BBB-'.



Do G1, com agências

$%=%$ A agência de classificação de risco Standard & Poor's revisou de 'estável' para 'positiva' a perspectiva para o rating de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil, reafirmando a nota em 'BBB-'. A revisão reforça à sua recomendação de investimento no Brasil e sinaliza uma chance de que a nota de crédito soberano do Brasil possa ser elevada.
A S&P citou, entre outros motivos, sólidas expectativas de crescimento por fatores domésticos e externos para elevar a perspectiva do Brasil.
A S&P também considerou que a estrutura econômica diversificada da economia brasileira, a classe média crescente e o potencial para exportações mais altas deveriam sustentar o crescimento do PIB e a liquidez externa nos próximos três a cinco anos.
A agência considerou ainda que passos recentes para conter pressões inflacionárias de curto prazo demonstram o compromisso do governo em conter riscos macroeconômicos.
A S&P também afirmou que também manteve o rating de crédito soberano de longo prazo em moeda local em BBB+.
A S&P classifica o Brasil como 'BBB-', o que coloca o país no mais baixo patamar da faixa de grau de investimento. A perspectiva positiva iguala o Brasil ao Peru, que também é 'BBB-'. O Brasil foi elevado a grau de investimento pela S&P em abril de 2008.
Outras duas importantes agências de rating --Moody's e Fitch-- classificam o Brasil como grau de investimento, com notas 'Baa3' (perspectiva 'positiva') e 'BBB' (perspectiva 'estável'), respectivamente. A Fitich é a única agência de risco que coloca o país num nível acima do grau de investimento.

Entenda a avaliação de risco de investimento

A classificação de risco é uma ferramenta usada pelos investidores na hora de decidir em que país irão colocar suas aplicações. Ela reflete o risco que um país tem de não honrar o pagamento de seus títulos.
A avaliação de risco de investimento é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado em que eles escolhem para aplicar seu dinheiro.
A partir da nota de risco recebida por determinado país, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido por causa da instabilidade do país em questão.
O principal benefício de o país se tornar "investment grade" é atrair grandes investidores de países desenvolvidos que, por regras dos seus estatutos, só podem investir em ativos considerados de baixo risco.

Sobe para 116 o número de mortos por tornado nos EUA

+*+ Novo balanço foi divulgado por autoridades da cidade de Joplin.
Passagem de tornado no domingo devastou casas e um hospital.


Do G1 com agências internacionais



US$*$SU Subiu para 116 o número de pessoas mortas pela passagem de um tornado que atingiu neste domingo (22) a cidade de Joplin, em Missouri, nos Estados Unidos, devastando casas, departamentos comerciais e um hospital, informaram autoridades da cidade em novo balanço.
O Instituto de Meteorologia norte-americano disse que o tornado que devastou a cidade de 50 mil habitantes à noite foi o mais mortal a atingir o país desde 1953.
Autoridades dos serviços de emergência disseram que 116 pessoas morreram e cerca de 400 ficaram feridas. De acordo com autoridades locais, diversas pessoas apresentavam lesões internas muito sérias.
Sete pessoas foram resgatadas, disse o governador do Missouri, Jay Nixon, em entrevista coletiva em Joplin. Equipes dos serviços de emergência fizeram buscas por sobreviventes durante a noite e na segunda-feira enquanto chovia e trovoava.

Reprodução de vídeo feito por cinegrafista amador mostra um raio dentro do tornado que atingiu a cidade de Joplin, no Missouri (Foto: AP/tornadovideo.net)Reprodução de vídeo feito por cinegrafista amador mostra um raio dentro do tornado que atingiu a cidade de Joplin, no Missouri (Foto: AP/tornadovideo.net)
 
Joplin, Missouri (Foto: Editoria de Arte/G1)

Muitos dos prédios públicos da cidade ficaram gravemente danificados, especialmente dois colégios de ensino fundamental e médio, assim como o hospital regional St. John, que ficou praticamente destruído.
Testemunhas asseguraram à imprensa que o hospital foi golpeado diretamente, não parcialmente, pelo tornado, e várias de suas alas sofreram incêndios.
 
Segundo as autoridades locais, os estragos provocados pelo tornado podem ser comparados à devastação sofrida pela localidade de Tuscaloosa, no Alabama, no mês passado, onde morreram 30 pessoas.
Os veículos de emergência trabalham por toda a cidade para ajudar as pessoas presas e recolhem os cidadãos feridos a fim de levá-los para os hospitais mais próximos.

Tornado devasta cidade nos Estados Unidos (Foto: AP)  Tornado devasta cidade nos Estados Unidos (Foto: AP)
 
O jornal local da cidade, que conta com cerca de 50 mil habitantes, "Joplin Globe", narra em seu site o aspecto desolador que o tornado deixou, com as ruas praticamente intransitáveis por causa da queda de árvores e de postes da luz.


Um caçador de tornados, Steve Polley, disse à "CNN" que a situação de Joplin era irreconhecível, e que tinha acontecido uma "completa devastação".
O tornado que se abateu sobre Joplin faz parte de uma cadeia de tempestades que atravessou neste domingo (22) alguns estados do meio oeste dos Estados Unidos, como Wisconsin, Minnesota e Missouri.
Em Minneapolis, os tornados provocaram o fechamento de estradas e rodovias devido à queda de árvores e fios elétricos, além de ter provocado escapamentos de gás e destruições de casas.As autoridades advertiram que os tornados continuarão nas regiões próximas do meio oeste do país, e recomendaram à população buscar abrigo.

VÍDEO: Primeira rodada do Brasileiro já apresenta lindos gols; veja

Brasileirão 2011

por ESPN.com.br
**=** O Campeonato Brasileiro mal começou e os gols bonitos já estão saindo. Neste primeiro final de semana, o ESPN.com.br selecionou cinco gols que encantaram os torcedores.

A lista começa com o gol de Ronaldinho Gaúcho, contra o Avaí. A jogada de craque terminou na rede do goleiro Renan. O time carioca venceu a partida por 4 a 0.

Liedson salvou o Corinthians, no Olímpico, e marcou um belíssimo gol, de voleio, contra o Grêmio. O time paulista venceu o duelo, por 2 a 1, de virada.

O jovem são-paulino Lucas arrancou em direção à meta do Fluminense, em São Januário, e anotou o segundo gol, passando por três adversários antes de soltar uma bomba de pé direito. No Rio de Janeiro, o tricolor paulista venceu o carioca por 2 a 0.

Kleber, que iniciou o jogo sendo homenageado pela marca de cem jogos com a camisa palmeirense, cortou o zagueiro adversário e soltou uma pancada de esquerda, no ângulo do goleiro Jefferson, que nada pôde fazer. O gol rendeu a vitória, por placar simples, em São José do Rio Preto.

Após bate-rebate, o atacante Eliandro, do América-MG, cortou os zagueiros e tocou para Rodriguinho colocar a bola no ângulo do goleiro do Bahia. O golaço ajudou os mineiros a saírem com a vitória por 2 a 1.



Clique no player acima e assista aos gols mais bonitos da primeira rodada
 
 

Egito: museu expõe tumbas de pessoas próximas a Tutankamon

As Tumbas foram restauradas e ficarão expostas em Saqara, a 25 km do Cairo.


Foto: Khaled Desouki/AFPZoomAs tumbas encontradas foram restauradas cuidadosamente As tumbas encontradas foram restauradas cuidadosamente

Da AFP


+*$*+  Seis tumbas de mais de três mil anos, entre as quais a do tesoureiro de Tutankamon e a do chefe das forças armadas do faraó egípcio, Horemheb, estão expostas ao público a partir desta segunda-feira em Saqara, a 25 km do Cairo, pela primeira vez desde a restauração.

Estas tumbas foram restauradas "cuidadosamente" e foram colocados vidros em algumas partes para preservar melhor os afrescos, disse o vice-ministro das Antiguidades, Zahi Hawas, que apresentou as tumbas à imprensa.

Horemheb dirigia os exércitos de Tutankamon, antes de ocupar o trono, tornando-se o último faraó da XVIII dinastia. Em sua tumba, foi enterrada sua esposa, já que quando o general tomou o poder, ordenou que fosse construído um mausoléu onde ele seria enterrado.

Maya, "ministro de Finanças" de Tutankamon, foi um dos homens mais poderosos de sua época.

Marinha abre inquérito para apurar naufrágio em Brasília. Barco estava superlotado

País

Seychelles para príncipes e plebeus

O PARAÍSO É AQUI... Seychelles, oceano índico...

O Globo

Seychelles: os meses de abril e maio reúnem as melhores condições para o mergulho / Foto: Anthony Grote/Ap


+#*#+ RIO - O arquipélago das Seychelles, no Oceano Índico, foi visitado por árabes e polinésios antes de ser descoberto por Vasco da Gama, em 1502. O português batizou parte desse lugar, de águas claras como poucas no planeta, em sua homenagem (são as Ilhas Amirante, sem o "l" mesmo). Depois dele, os franceses tomaram posse do pedaço, e travaram guerra com os ingleses, que assumiram o controle territorial. Hoje uma nação independente e integrante da Commonwealth, é um dos principais destinos turísticos para ricaços fazerem um roteiro romântico perfeito: há praias lindas dignas de catálogos de agência de turismo, ótimos restaurantes e hotéis de alto padrão pensados para os casais mais exigentes do planeta.
Mas, hoje, nada disso importa: o arquipélago foi escolhido como destino de lua de mel do casal mais badalado do momento, formado pelo príncipe William e Kate Middleton. As Seychelles ficam no Oceano Índico, próximas à costa africana, ao norte de Madagascar, e são um dos destinos mais exclusivos do planeta, com hotéis e resorts com diárias que podem facilmente passar de US$ 5 mil - o casal, especula-se, gastou cerca de R$ 10 mil para cada noite (o príncipe tirou 15 dias de férias) no North Island resort ( www.north-island.com ).

Lá, puderam aproveitar as boas condições para velejar, porque os melhores ventos sopram de maio a setembro. É também o período ideal para mergulhar, com temperaturas amenas e visibilidade muito alta (mais de 30 metros).
Não foi a primeira vez que o casal visitou o lugar: em 2007, eles estiveram no arquipélago, e escolheram a ilha Desroches para pequenas férias. Entre as quase 30 ilhas do chamado "Amirante Group", ela é a única que tem hotéis - e é também mais próxima a Mahé, a principal de Seychelles, centro econômico e cultural e porta de entrada para o país, formado por cerca de 115 ilhas habitadas por 72 mil pessoas. Tampouco essa é a primeira vez que os dois escolhem a África para um momento marcante do seu relacionamento: foi numa viagem ao Quênia que William pediu a mão de Kate em casamento.
Exclusividades das operadoras voltadas ao mercado de luxo no Brasil, Seychelles é um destino exclusivo, mas nem tanto: a CVC diz que pretende lançar pacotes para lá em breve.
- Vim para a feira para buscar parceiros nas Ilhas Maurício e Seychelles, e em breve vamos começar a operar esses destinos - conta Andrea Ichikawa, gerente de produto da CVC, que acaba de voltar da Indaba, a principal feira de turismo da África do Sul.

Mais de 800 fãs da Harley-Davidson desfilam em SP, diz organização

Fãs das motos saíram do Autódromo de Interlagos e andaram pela cidade.
Grupo andou pela Ponte Estaiada, na Zona Sul da cidade.

 

Do G1, em São Paulo

Desfile Harley-Davidson (Foto: Divulgação) 
Mais de 800 fãs das motos Harley-Davidson desfilaram neste sábado (21) pelas ruas de São Paulo, de acordo com a organização do evento. Eles saíram do Autódromo de Interlagos e andaram pela Marginal Pinheiros (Foto: Divulgação)
 
Desfile Harley-Davidson (Foto: Divulgação)Grupo com motos Harley-Davidson passou pela Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros, em São Paulo (Foto: Divulgação)
 

Holanda convoca Sneidjer, Robben e mais 21 jogadores para amistoso contra o Brasil


O Globo, com agências internacionais


#*+-+*# ROTERDÃ - O técnico da seleção da Holanda, Bert van Marwijk, convocou 23 jogadores para os amistosos contra Brasil e Uruguai, dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Sneidjer e Robben, astros da equipe vice-campeã do mundo no ano passado e dois dos principais nomes na vitória holandesa sobre a seleção brasileira na Copa da África do Sul, estão na lista.


Confira a relação: 

Goleiros:
Michel Vorm (Utrecht), Tim Krul (Newcastle United), Jasper Cillessen (NEC Nijmegen) 

Defensores:
Khalid Boulahrouz (VFB Stuttgart), Edson Braafheid (Hoffenheim), Jeffrey Bruma (Leicester City), John Heitinga (Everton), Joris Mathijsen (SV Hamburg), Erik Pieters (PSV Eindhoven), Gregory van der Wiel (Ajax Amsterdam) 

Meio-de-campo:
Ibrahim Afellay (Barcelona), Nigel de Jong (Manchester City), Hedwiges Maduro (Valencia), Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Wesley Sneijder (Inter Milan), Kevin Strootman (Utrecht), Demy de Zeeuw (Ajax Amsterdam) 

Atacantes:
Eljero Elia (SV Hamburg), Luuk de Jong (Twente Enschede), Dirk Kuyt (Liverpool), Robin van Persie (Arsenal), Arjen Robben (Bayern Munich) e Klaas Jan Huntelaar (Schalke 04). 

Twitter parabeniza Rubens Barrichello pelo dia da tartaruga

 

"" Parabéns, Rubinho você merece...Grande campeão de records...""


  • 23 de maio de 2011|
  • Por Rodrigo Martins
Foto: Ayrton Vignola/AE

%$$% Rubens Barrichello virou piada no Twitter nesta segunda-feira. Hoje é o aniversário dele. O piloto comemora 39 anos de idade. Só que hoje também é Dia Mundial da Tartaruga. Foi o ponto de partida para que os twitteiros soltassem a veia cômica em comentários com referência à “coincidência”.

@Fco_Jonathan: “Hoje é aniversario de Rubens Barrichello e Dia mundial da Tartaruga. O nome disso é profecia”

@GFHeringer: “As tartarugas tão sendo zuadas pacas … Tão falando que hoje, Dia Mundial da Tartaruga, é aniversário do Rubens Barrichello… Tadinhas”

@_wikkypedia: “Nem nos TTs Rubens Barrichello consegue ficar em primeiro!”

@jctm1: “Não é sacanagem, é predestinação: hoje é o Dia Mundial da Tartaruga e aniversário do Rubens Barrichello. Parabéns a ele e a todos de sua especie”

Número de desastres climáticos triplicou desde 1980, diz ONG britânica

Segundo a Oxfam, houve um salto na ocorrência de enchentes e tempestades, causadas principalmente pelo impacto das mudanças climáticas.


Da BBC
                              

Desastres ONG 1 (Foto: AP Photo / via BBC)
Enchentes como as ocorridas no Paquistão são
exemplos de desastres. (Foto: AP Photo / via BBC)

##*+*## O número de desastres naturais registrados por ano nos países mais pobres do mundo mais que triplicou desde 1980, de acordo com um estudo da organização humanitária britânica Oxfam.

Segundo a organização, a média de desastres anuais passou de 133 há três décadas para 350 nos últimos anos, tendo em vista dados coletados em 140 países.

A análise concluiu que enquanto a ocorrência de desastres relacionados a eventos geofísicos - como terremotos, furacões e erupções vulcânicas - permaneceu praticamente constante, as catástrofes provocadas por enchentes e tempestades cresceram significativamente.

O resultado se deve principalmente ao aumento dramático do número de enchentes em todas as regiões do planeta e, em menor grau, à ocorrência de mais tempestades na África e nas Américas do Sul e Central.

Steve Jennings, autor do estudo, acredita que uma das razões desse crescimento seja o impacto das mudanças climáticas.

"Desastres ligados ao clima estão se tornando cada vez mais comuns e a situação deve se agravar no futuro, à medida que as mudanças climáticas intensificam ainda mais as catástrofes naturais", afirmou.

"Mas é preciso deixar claro que não há nada de natural no fato de as pessoas pobres estarem na linha de frente das mudanças climáticas. Pobreza, má administração, investimentos precários em prevenção de desastres - tudo isso as deixa mais vulneráveis."

Ajuda humanitária

Para realizar a análise, a Oxfam considerou a definição de desastre como um evento em que 10 pessoas são mortas e 100 são afetadas ou ainda um evento que faz com que um governo declare estado de emergência ou solicite ajuda humanitária emergencial.

Segundo o estudo, nos últimos 30 anos, a população de países propensos a sofrerem desastres cresceu, o que significa que mais pessoas estão vulneráveis estes acontecimentos.

No entanto, a organização deixa claro que o aumento populacional interfere na tendência de crescimento dos desastres, mas não o explica completamente.

Da mesma maneira, o estudo leva em conta que a melhoria dos métodos de registro destas catástrofes climáticas também influenciam os resultados.

Um estudo da Oxfam feito em 2009 concluiu que em um ano típico, 250 milhões de pessoas eram afetadas por desastres naturais. A ONG estima que esse número deve subir para 375 milhões em 2015.

"O futuro será trágico para milhões de pessoas em países pobres, se não houver uma mudança drástica na maneira de se responder a esses desastres e se não houver progresso na redução da pobreza e na maneira de se lidar com as mudanças climáticas", diz Jennings.

Uma Comissão de cientistas elegeu as dez principais novas espécies de 2010

Instituto da Universidade do Arizona coordenou composição do ranking.
Fungo bioluminescente descoberto no Brasil integra a lista.
 
Do G1, em São Paulo
                                  

+**=**+ Ranking elaborado por uma comissão de cientistas liderada pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, lista as 10 principais descobertas de espécies ocorridas em 2010.
O anúncio feito nesta segunda-feira (23) por membros do Instituto Internacional para Exploração das Espécies incluiu espécies de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, onde pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) encontraram no ano passado fungos bioluminescentes (Mycena luxaeterna) na Mata Atlântica.


Veja galeria com imagens das espécies descobertas


cogumelo fluorescentes (Foto: Cassius V. Stevani/IQ-USP/Divulgação)Fungos bioluminescentes encontrados na Mata Atlântica por pesquisadores da Universidade de São Paulo entraram no ranking das 10 melhores descobertas de 2010 (Foto: Cassius V. Stevani/IQ-USP/Divulgação)
 
Entre as ‘10 mais’ estão também uma sanguessuga com dentes grandes, uma bactéria que se alimenta de ferrugem (descoberta nos destroços do transatlântico Titanic, que naufragou em 1912) e um peixe-morcego no formato de panqueca.
Ainda no ranking estão uma espécie de barata saltadora, um lagarto monitor que consome frutas, um antílope africano, um grilo que poliniza uma orquídea rara, um cogumelo frutífero aquático e a maior e mais resistente teia de aranha.

grilo polinizador (Foto: Sylvain Hugel/Divulgação)
Grilo polinizador encontrado nas Ilhas Mascarenhas, no oceano Índico (Foto: Sylvain Hugel/Divulgação)
 

Você conhece os carros da Mini

Marca gerenciada pela BMW diversificou modelos e ganhou simpatia do público.


DivulgaçãoDivulgação
Os carrinhos da Mini - hoje uma marca do grupo BMW - marcaram época

Do R7
 
Os carros da Mini construídos nos dias de hoje têm mecânica muito diferente dos primeiros ingleses feitos na década de 1960. Já o visual, que conquistou a simpatia de amantes das quatro rodas no mundo todo, carrega muito da herança britânica.
A marca Mini atualmente é gerenciada pelo grupo alemão BMW, que conseguiu trazer os carrinhos de volta ao gosto do público, tornando-os símbolo de status e diferenciação.
Ao mesmo tempo, os Minis mantiveram a excelente dirigibilidade e o desempenho empolgante. Todos os anos, novas versões e modelos chegam ao mercado para atender a diferentes tipos de consumidores.
Claro que nem tudo são flores. No Brasil, os Minis ainda são carros caros e que, em alguns casos, passaram por "depenação" para que ficassem mais acessíveis. O modelo mais barato da marca por aqui custa R$ 69,9 mil.

Você conhece tudo sobre os carros da Mini? Faça o quiz e descubra.

Você conhece os carros da Mini?


Qual Mini tem motor 1.6 turbo e custa R$ 128 mil no Brasil?

Selecione uma opção para prosseguir

Que Mini alongado (estilo shooting-brake) é este?

Selecione uma opção para prosseguir

Que Mini invocado com 211 cv é este?

Selecione uma opção para prosseguir

Que Mini conversível é este?

Selecione uma opção para prosseguir

Qual é o Mini "pelado" vendido no Brasil por R$ 69,9 mil?

Selecione uma opção para prosseguir

Como é o nome deste Mini grandão?

Selecione uma opção para prosseguir

Qual é o Mini que disputa o Mundial de Rali?

Selecione uma opção para prosseguir

Qual é o nome deste Mini conceito apresentado no Salão de Genebra de 2011?

Selecione uma opção para prosseguir

E este Mini limousine, como se chama?

Selecione uma opção para prosseguir

Este conceito de lambreta também saiu da Mini. Qual é o nome?

Selecione uma opção para prosseguir