Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória atropela o Bragantino e entra no G-4


ESPORTES - FUTEBOL -- Série b


Vitor Villar


   



Um triunfo convincente. Nesta sexta-feira, 8, o Vitória se recuperou da derrota para o Barueri no confronto anterior e atropelou o Bragantino, por 4 a 1, no Estádio de Pituaçu, pela décima rodada da Série B 2011. O resultado deixou o rubro-negro temporariamente no G-4 da competição.

Marcelo, uma das novidades entre os titulares, abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Neto Baiano ampliou aos 14, cobrando pênalti sofrido pelo mesmo Marcelo. O Bragantino reagiu aos 19, quando Deyvid Sacconi converteu um belo chute à distância.

Fernandinho fechou o placar para o Leão, que goleou e convenceu a torcida que foi ao Pituaçu
Fernandinho fechou o placar para o Leão, que goleou e convenceu a torcida que foi ao Pituaçu

Ainda no primeiro tempo, Otacílio Neto, do Bragantino, foi expulso após receber dois cartões amarelos no mesmo lance: o primeiro por falta, o segundo por reclamação. Com um jogador a mais, o Vitória foi superior durante todo a segunda etapa, ampliando a vantagem com Edu, aos 3 minutos, e Fernandinho, aos 41.

Com os três pontos conquistados, o Vitória sobe para o quarto lugar da Série B, na zona de acesso à Série A de 2012. Sua permanência nessa posição depende dos jogos deste sábado, 9, ainda pela décima rodada da competição. Em especial, a partida entre Americana e Boa Esporte, já que o time paulista é agora o quinto colocado, empatado em pontos com o rubro-negro.

O próximo desafio do Vitória será fora de casa, contra o Goiás, na sexta-feira, 15, pela 11ª rodada da Série B 2011. O time goiano vem de uma derrota para o Criciúma, por 2 a 0, e está na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos.
_______________________________________________________-

Vitória 4 x 1 Bragantino Décima rodada da Série B 2011.

Local: Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador-BA.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE).
Gols: Marcelo (aos 5 minutos da primeira etapa), Neto Baiano (aos 14 do primeiro tempo), Edu (aos 3 minutos da segunda etapa) e Fernandinho (aos 41 do segundo tempo) para o Vitória; Deyvid Sacconi (aos 19 minutos da primeira etapa) para o Bragantino.

Cartões amarelos: Alison, Nino Paraíba, Maurício, Geovanni e Rodrigo Mancha para o Vitória; Otacílio Neto (dois) e Felipe para o Bragantino.

Cartões vermelhos: Otacílio Neto (Bragantino).

Vitória: Felipe Alves; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Felipe (Edu) e Geovanni (Xuxa); Marcelo (Édson) e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, Murilo e Felipe (André Astorga); Luís Felipe, Carlos Alberto (Diego), Mineiro, Deyvid Sacconi e Andrezinho; Luís (Lincom) e Otacílio Neto. Técnico: Marcelo Veiga.

Sobe para 127 número de mortos em acidente com avião na RD Congo


INTERNACIONAL - - Aviação



Companhia aérea está barrada pela UE de operar sobre o continente por histórico de acidentes




estadão.com.br com informações da Reuters
Atualizado às 18h41
Arte/estadão.com.br
Arte/estadão.com.br
!"+=+"! KINSHASA - Subiu para 127 o número de mortos em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 8, com uma aeronave da companhia aérea Hewa Bora, na República Democrática do Congo. Segundo o Ministério congolês dos Transportes, há 51 sobreviventes.
Informações iniciais desencontradas davam conta de que 112 pessoas estariam a bordo da aeronave. Pelo menos 53 pessoas teriam morrido no desastre, segundo o executivo-chefe da companhia, Stavros Papaioannou. O governo congolês falava em "cerca de 40" sobreviventes.
O avião, um Boeing 727, estaria tentando aterrissar no aeroporto internacional de Kisangani quando a aeronave caiu, a cerca de 200 metros da pista. O piloto teria tentado realizar o pouso da aeronave, mas não conseguiu alcançar a pista.
Histórico de acidentes
A Hewa Bora, que significa "Ar Fresco" em swahili, tem um histórico de acidentes. Em abril de 2008, uma de suas aeronaves DC-9s a serviço das Nações Unidas caiu sobre um mercado após não conseguir levantar voo no aeroporto de Goma, matando pelo menos 40 pessoas.
No mesmo ano, em setembro, um avião da companhia com 17 pessoas a bordo se acidentou durante uma tempestade, matando todos seus passageiros. A Hewa Bora está na lista de companhia aéreas banidas da União Europeia por questões de segurança.

\**\ Com Reuters e AP

Chega o último Harry Potter. Prepare o lenço


 

CULTURA - - - Cinema


Sessão matinal em shopping de São Paulo revelou a conclusão da saga pela primeira vez aos brasileiros...




Jotabê Medeiros


#@#\/#@# Dramático, fúnebre, teratológico, sobrenatural. Na despedida de uma série histórica que dura 10 anos e 8 filmes, os cinemas se tornarão um festival de lágrimas & soluços, sem apelação. A Warner Bros exibiu Harry Potter - As Relíquias da Morte - Parte 2 pela primeira vez aos brasileiros esta manhã, no Shopping Eldorado, para críticos e jornalistas, e a choradeira predominou no fundão. O filme terá estreia mundial no próximo dia 14 - na semana que vem, chega ao Morro da Urca o ator Tom Felton (que faz o personagem de Draco Malfoy).
Divulgação
Divulgação
Harry assume as ações nesta segunda parte, o que o levará à descoberta de sua própria natureza
A Warner também informou que conseguiu derrubar uma classificação que limitava o filme a maiores de 14 anos (agora, maiores de 12 também poderão vê-lo). É uma decisão temerária, porque o filme tem grande violência sugerida e até explícita, muitas mortes, fantasmas frustrados, mortos insepultos e pancadaria generalizada no final.
O final de Harry Potter foi feito em duas partes. Na primeira, Hermione (Emma Watson) concentrava o plot dramático, com o diretor David Yates explorando o próprio desabrochar da estrela e sua consistência interpretativa. Havia menos realismo fantástico e mais paisagens, e os jovens personagens estavam em movimento longe de "casa" - como num espetacular road movie.
Nesta segunda parte, é preciso fechar totalmente a série, então Harry (Daniel Radcliffe) assume as ações, o que o levará à descoberta de sua própria natureza e o conduzirá de volta a Hogwarts, o lar no qual ele descobriu o senso de fraternidade, amizade, solidariedade e cooperação. É em Hogwarts que se desenrolará a batalha final.
Ron (Rupert Grint) beijará finalmente Hermione (embora seja um beijo pudico, sem grande combustível afetivo). Harry enfrentará até a morte o vilão Voldemort (Ralph Fiennes). Este aparecerá com uma crueldade raras vezes exibida, mostrando seu cotéabsolutista com grande orgulho e sarcasmo.
Os professores e os alunos de Hogwarts terão de decidir de qual lado ficarão, e se valerá a pena lutar pelo futuro. O filme toca em questões humanistas a todo o tempo, como no momento em que Hermione decide escapar de uma armadilha montada no dorso de um dragão que viveu sua vida escravizado.
A chave de todo o filme, como de resto do último livro, está em Snape. Ele se revelará mais do que um menino que foi vítima de bullying por toda a vida. Os duendes-banqueiros da série terão um papel dos mais fundamentais nessa aventura, naquela que talvez seja a melhor passagem do filme. O encontro entre Dumbledore e Harry numa espécie de estação King's Cross do Paraíso lembra a nossa temporada de filmes espíritas, como Nosso Lar.
Na hora do pico dramático, os atores de verdade deram um banho, especialmente Maggie Smith (professora McGonagall), Alan Rickman (Snape) e Helena Bonham-Carter (Beatrix Lestrange). Também há uma sucessão de gags com bom tempero, como na cena em que Neville Longbottom (Matthew Lewis) desafia todo um batalhão de bruxos do mal a serviço de Voldemort.
Todos cresceram muito nos últimos 10 anos da série cinematográfica. Parecem jovens adultos ingleses normais de classe média, e há um momento em que Harry e Ron trocam de camisa numa montanha e fica claro que a ideia do diretor é realmente acentuar essa condição, e não mais escondê-la em caras de criança assustadas.
No finalzinho, a mais longa série do cinema termina bem, com jeito de que vai convencer, mas deixa uma interrogação - todos aqueles garotos embarcando de novo em direção às aulas não parecem ser um time de novos bruxinhos prontos a invadir o cinema em dois verões?

Gol vai comprar a Webjet

 

ECONOMIA & NEGÓCIOS


Empresa de Constantino confirmou em fato relevante que está negociando com a concorrente. Valor da operação pode chegar a R$ 350 milhões.



 
Melina Costa e Patricia Cançado, de O Estado de S. Paulo
 
#$'%<# SÃO PAULO - A Gol deve finalizar ainda nesta sexta-feira, 8, a compra de 100% das ações da concorrente Webjet. Os executivos das duas empresas se reuniram no escritório de advocacia Barbosa, Müssnich & Aragão para fechar o negócio que pode chegar a R$ 350 milhões, incluindo as dívidas.
A GOL enviou fato relevante ao mercado confirmando que está em tratativas com a Webjet Linhas Aéreas S.A. "Havendo qualquer Fato Relevante necessário, este será anunciado ao mercado", afirmou.
As ações da Gol dispararam no início da tarde desta sexta, após notícia de que a empresa está finalizando a compra da Webjet. No final do dia, a alta chegou a 3,51%, a maior do Ibovespa - Índice que mede o desempenho das ações mais negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
Essa não é a primeira aproximação da família Constantino, controladora da Gol, e de Guilherme Paulus, dono da Webjet. Há cerca de dois anos, a Gol já havia feito uma proposta que não foi aceita pela Webjet.
(com Agência Estado)

TAM amplia operação comercial na China

 

 

ECONOMIA




Plantão | Publicada em 08/07/2011 às 15h53m
Aguinaldo Novo (novo@sp.oglobo.com.br)




|:|//\\|:| SÃO PAULO. A TAM anunciou nesta tarde a ampliação de suas operações na China. Desde 2009, a companhia opera voos compartilhados (codeshare) com a Air China (parceira na Star Alliance), interligando Pequim a São Paulo.

Em fevereiro passado, em mais um passo, abriu um escritório administrativo e comercial em Hong Kong. Agora, a TAM divulga a abertura de uma base comercial em Pequim.

A empresa aposta na ampliação do fluxo de executivos/turistas entre os dois países. Em 2010, o Brasil recebeu 37.849 visitantes da China, um aumento de 34% sobre 2009, de acordo com dados do Ministéiro do Turismo.

"A China é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil e foi o principal destino das exportações brasileiras em 2010, o que provoca um tráfego significado entre os dois países.

É uma excelente oportunidade para captarmos novas receitas" _ disse em nota o vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

Bancos gigantes viram atração em cidade alemã

 



PLANETA BIZARRO




Peças foram instaladas na cidade de Wolfsburg.
Bancos têm 4 m de comprimento e 1,5 m de altura.

Do G1, em São Paulo
  •  
Bancos gigantes foram instalados em Wolfsburg, na Alemanha. Na imagem feita na quarta-feira (6), pessoas são vistas sentadas em bancos perto de uma estação de trem (Foto: Odd Andersen/AFP)Bancos gigantes foram instalados em Wolfsburg, na Alemanha. Na imagem feita na quarta-feira (6), pessoas são vistas sentadas em bancos perto de uma estação de trem. Eles têm quatro metros de comprimento, 1,5 metro de profundidade e 1,5 metro de altura. (Foto: Odd Andersen/AFP

 


BRASIL -- -- Notícias






Pai fez teste com o filho após saber de garoto que atraia metais na Croácia.
Estudante disse que colegas de escola pedem para ele mostrar o 'truque'.



Do G1, com informações do Jornal Hoje
**|<">|** Um mistério está intrigando moradores de Mossoró (RN). O corpo de um menino de 11 anos atrai metais como se fosse um ímã. Foi de uma hora para a outra que Paulo David Amorim descobriu que seu corpo atrai metais de diferentes tamanhos.
Tudo começou quando o pai do menino tomou conhecimento de que um garoto atraía metais na Croácia. Ele, então, decidiu fazer um teste com o próprio filho.
"Eu pedi para ele pegar um talher, ele trouxe um garfo e uma faca. Eu coloquei na barriga dele e no peito, e para a minha surpresa, aderiu. Eu não esperava que acontecesse, eu queria colocar por curiosidade, mas eu fiquei impressionado", disse o economista Júnior Amorim.
O pai fez uma demonstração e aos poucos a barriga do garoto de 11 anos ficou cheio de metais. O inusitado poder de atrair metais já rendeu até um apelido na pequena cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte, onde ele mora: o menino ímã. "Na escola todo mundo fica pedindo para eu botar as coisas no corpo, perguntando qual é o truque. Não tem truque", disse o estudante Paulo David Amorim.
Depois de testar objetos pequenos, uma panela de inox foi colocada no peito do garoto, que também ficou grudada. Essa semana, a família descobriu que as costas do menino também atraem metais. "É como se tivesse puxando pra dentro. Nas costas não é diferente, eu sinto cócegas", disse o garoto.
O médico Dix-Sept Rosado Sobrinho, que tem mais de 30 anos de profissão, disse que nunca viu algo parecido. "A gente pode explicar e dizer que não há na medicina muitos relatos. É uma adesividade, sim, mas a gente vê como uma coisa normal."

Mais seco do mundo, deserto de Atacama já acumula 18 cm de neve


INTERNACIONAL


Região no norte do Chile vive a pior onda de frio e neve em 20 anos, causando risco para os motoristas.

 

Da BBC

 















!!*-::-*!! O deserto de Atacama, no norte do Chile - conhecido como uma das regiões mais secas do planeta -, enfrenta neste inverno a maior onda de frio e neve em quase 20 anos.

A neve em Atacama já atinge 18 centímetros, levando risco às pessoas que transitam de carro no deserto. Alguns motoristas perdem o controle e saem da pista, enquanto outros ficam presos na neve (veja reportagem em vídeo).

Alguns motoristas perdem o controle e saem da pista (Foto: Reprodução / BBC)Alguns motoristas perdem o controle e saem da pista (Foto: Reprodução / BBC)

Um grupo de bolivianos teve de ser resgatado depois que seu veículo ficou preso.

Uma mulher diz que ficou desesperada, pois o local era muito isolado, e eles não tinham sequer comida no carro.

'Estávamos desesperados, pois não tínhamos comida, nem nada', disse uma integrante do grupo. 'Este é um lugar muito isolado.'
As temperaturas na capital chilena, Santiago, já chegaram a -8°C neste inverno. A onda de frio extremo também atingiu a Argentina e o Uruguai.

Muitos veículos ficam presos na neve (Foto: Reprodução / BBC)Muitos veículos ficam presos na neve (Foto: Reprodução / BBC)
 

Cai avião com 112 pessoas a bordo na República Democrática do Congo


INTERNACIONAL  - - - Notícias



Aeronave tentava pousar no aeroporto de Kisangani quando se acidentou.
Pelo menos 53 morreram, diz aérea; 40 teriam sido resgatados com vida.

 

Do G1, com Reuters


Queda de avião na RD Congo (Foto: Editoria de Arte/G1)


*||:||::||* Um avião que levava 112 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (8) quando tentava pousar no aeroporto internacional de Kisangani, na República Democrática do Congo, segundo informações passadas pela empresa aérea congolesa Hewa Bora.

Um diretor da Hewa Bora afirmou que já foram registrados 53 mortos no acidente. "Cinquenta e três é a última informação que tenho", disse o chefe executivo da Hewa Bora, Stavros Papaioannou, por telefone, ressaltando que o número pode ser alterado em breve.

Lambert Mende, porta-voz do governo, informou da capital Kinshasa que 40 pessoas teriam sido resgatadas com vida dos destroços do Boeing 727.

"O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do aeroporto de Kisangani durante uma tentativa de pouso em meio a forte chuva. Já removemos 40 sobreviventes do local", disse Lambert, afirmando que a operação de resgate segue procurando vítimas.

"O piloto tentou pousar, mas aparentemente eles não tocaram a pista de decolagem", disse o chefe executivo da empresa aérea.
Kisangani é a terceira cidade mais populosa do país, com mais de 680 mil habitantes. Ela está localizada em meio às florestas tropicais da República Democrática do Congo.

Problemas com segurança
 
A Hewa Bora aparece em uma lista de empresas aéreas banidas de realizar voos dentro da União Europeia devido a preocupações de segurança, assim como todas as outras empresas de transporte certificadas da região central da África, que possuem um dos piores históricos de segurança no mundo.


Mano aponta seis falhas na seleção

 

ESPORTES  - - - Seleção Brasileira


Técnico diz que usou a semana para corrigir os erros da estreia e ajustar time para o jogo de [br]amanhã contra o Paraguai...

 

 

** Sílvio Barsetti e Paulo Galdieri - O Estado de S.Paulo
 
ENVIADOS ESPECIAIS / LOS CARDALES



:*+!!+*: É muito raro, e corajoso, um técnico de futebol apontar mais erros que virtudes em seu time. Mano Menezes fugiu à regra e listou uma série de problemas que ele detectou na seleção no jogo de estreia na Copa América (0 a 0 com a Venezuela).

Na antevéspera da partida com o Paraguai, amanhã, em Córdoba, o treinador deixou claro que não está distante da realidade e disse que o trabalho dos últimos dias ficou centrado em várias correções. 

Mano apontou seis falhas coletivas, técnicas ou táticas que tiveram influência direta no fiasco do Brasil logo na primeira rodada da Copa, entre as quais a lentidão no meio de campo, falta de tranquilidade e de objetividade nas finalizações e a ocupação das laterais para "jogadas óbvias". 

Após três dias de treinos em Los Cardales, que se seguiram ao empate com a Venezuela, Mano acredita que o rendimento do time contra o Paraguai será bem superior. Isso, na avaliação dele, também está associado ao tradicional esquema de jogo dos rivais - que buscam a vitória com ímpeto o tempo todo. 

Durante entrevista no Hotel Sofitel, local da concentração da equipe, Mano deu sinais de irritação com algumas perguntas. Quando indagado sobre a possibilidade de elaborar outra lista, com os aspectos positivos que observara na seleção na estreia, ele foi mais econômico nas palavras e se resumiu a dizer que gostou dos 30 minutos iniciais, período em que "o Brasil pressionou o adversário e criou várias chances de fazer o gol". 

Pouco antes, Mano se enganou ao falar sobre a tolerância que se deve ter com resultados que não condizem com a história do futebol brasileiro. "O meu limite é o mesmo dos outros técnicos. Os últimos estrearam na Copa América com empate e derrota. Este é o meu limite." 

Na verdade, o primeiro jogo do Brasil na edição do torneio de 2004, no Peru, terminou com vitória do time de Carlos Alberto Parreira por 1 a 0 sobre o Chile. 

Já em 2007, com Dunga, a seleção começou perdendo por 2 a 0 para o México, na Venezuela. 

O técnico voltou a defender o processo de renovação, iniciado logo após o Mundial da África do Sul. Enfatizou que o torcedor vai precisar de paciência. "Nosso foco é 2014." Ele reiterou que a comissão técnica sabia que a Copa América seria a etapa com mais dificuldades até o Mundial no País. 

"Não se cria nada por decreto. Você vai construindo aos poucos toda a confiança de que se precisa, é impossível construí-la em menos de um ano com uma renovação tão significativa."

Saia-justa. Pela terceira vez em Los Cardales Mano fugiu de polêmicas com o técnico do Santos, Muricy Ramalho. Esquivou-se de comentar declarações do colega sobre a melhor maneira de se aproveitar o potencial de Neymar em campo. 

Se na entrevista Mano manteve um ar mais sério e solene que o de costume, logo depois, durante a parte final do treino de finalização, num dos campos do hotel, ele se aproximou dos repórteres, com quem conversou amistosamente por minutos. Disse que sabe como funciona a dinâmica da seleção. "Nosso papo está ótimo, tudo muito cordial, o hotel é lindo, a carne na Argentina é maravilhosa. Mas se (a seleção) não ganhar do Paraguai, já sei o que me espera."


Bahia recebe R$ 33 mi para recuperar margem do São Francisco

Meio Ambiente



**/\\** Salvador - O Governo da Bahia está recebendo R$ 33 milhões para a realização de obras de recuperação das margens do Rio São Francisco. Os recursos foram liberados nesta quinta-feira (07) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, durante a solenidade comemorativa dos dez anos de criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), em Petrolina, Pernambuco.

Pelo Estado da Bahia, assinou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eugênio Spengler, que destacou o investimento do Estado na recuperação das margens do rio, na altura dos municípios de Muquém do São Francisco, Sítio do Mato e Malhada.
 
“Ainda vamos buscar outros R$ 60 milhões junto ao Governo Federal para resolver o problema do assoreamento do trecho da hidrovia do São Francisco”, afirmou o secretário. 
 

Estudo mostra que cérebro aprende mais rápido se há contexto

 

 CIÊNCIA E SAÚDE



*//* Quando existe conhecimento prévio, memória é armazenada imediatamente.
Descoberta traz novo ponto de vista para pesquisas na área...

 

Do G1, em São Paulo


[*!=!*] Há duas regiões no cérebro capazes de armazenar memória. Pela avaliação tradicional dos cientistas, o hipocampo seria responsável pelo aprendizado rápido, enquanto o neocórtex se encarregaria pelo aprendizado lento. Ou seja, todo conhecimento adquirido passaria primeiro pelo hipocampo, para só mais tarde ser armazenado no neocórtex.

Um estudo da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, publicado pela revista “Science” pode levar essa visão tradicional por água abaixo. A nova descoberta mostra que o aprendizado pode acontecer simultaneamente nas duas regiões do cérebro, desde que já exista algum esquema ou contexto no neocórtex.

Anteriormente, em testes com ratos, pesquisadores já tinham percebido que os animais incorporavam informação rapidamente no neocórtex caso já houvesse algum esquema preestabelecido. Com isso, já estava claro que o conhecimento prévio influenciava a consolidação de novas memórias.

Nos testes mais recentes, os cientistas comprovaram que a informação chega às duas regiões ao mesmo tempo. Para isso, eles bloquearam o neocórtex com o uso de drogas específicas e, com isso, conseguiram demonstrar que tanto o aprendizado quanto a lembrança de memórias recentemente consolidadas tinha sido afetada.

Memória dos ratos foi testada com diferentes tipos de alimentos (Foto: Richard Morris / University of Edinburgh / Divulgação)Memória dos ratos foi testada com diferentes tipos de alimentos (Foto: Richard Morris / University of Edinburgh / Divulgação)
 

Museu expõe pela 1ª vez crânio de predador marinho 'mais temido' da Terra

 

CIÊNCIA E SAÚDE


Pliossauro achado em Dorset, na Inglaterra, será exibido após trabalho de 18 meses dos cientistas.

 

Da BBC


^*::_::*^ O crânio de um dos maiores seres marinhos já descobertos no planeta será mostrado pela primeira vez em uma exposição pública na Grã-Bretanha. Assista ao vídeo.

O animal é um pliossauro, que há 200 milhões de anos era o predador marinho mais temido da Terra.

Richard Edmonds, diretor de ciência do Condado de Dorset, onde o crânio será exibido, mostrou alguns dos detalhes da descoberta.

O crânio do pliossauro (Foto: BBC) 
O crânio do pliossauro (Foto: BBC)
 
O olho do animal tinha o tamanho de um melão. Um buraco enorme era totalmente preenchido pelos músculos da mandíbula, responsáveis pela mordida do pliossauro, a mais potente de todos os animais marinhos da era jurássica.

O fóssil do animal foi encontrado em Dorset em 2009, mas os cientistas demoraram 18 meses para conseguir retirá-lo das rochas que o envolviam.

Suspeito de matar sete nos EUA se suicida

INTERNACIONAL



Após perseguição...

 

O GloboCom agências internacionais



Homem se desespera ao saber que a filha estava entre os mortos - Foto:AP
//%"%\\ GRAND RAPIDS, Estados Unidos - Um homem suspeito de matar sete pessoas, incluindo duas crianças, na cidade de Grand Rapids, em Michigan, se suicidou na noite de quinta-feira depois de ser perseguido pela polícia.

Após encontrarem quatro corpos em uma casa e três em outra, policiais iniciaram uma perseguição de carro. Durante a fuga, o homem identificado como Rodrick Dantzler, fez três reféns em uma terceira casa.

Dantzler disparou contra os agentes em várias oportunidades durante a caçada policial e os policiais responderam aos ataques. Dois pedestres ficaram feridos.

A polícia manteve o homem cercado na casa durante cinco horas até ser ouvido um disparo.

- Dantzler disse que queria se entregar, mas enquanto falava com os negociadores sobre como se renderia, escutamos o tiro que disparou contra a cabeça - explicou o chefe da polícia de Grand Rapids, Kevin Belk.

Ainda não se sabe a razão do ataque nem a conexão entre as vítimas, mas uma das mortas seria sua filha e outra uma ex-namorada.