Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

EUA publicarão documentos achados em esconderijo de Bin Laden


30/04/2012-14h33
Atualizado || 23h35

GIPOPE - ESTRATÉGIA.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- E.U.A -- TERRORÍSMO -.-[ GUERRAS & CONFLITOS



*** PUBLICIDADE || Gipope Gariba's. 2.012

_XX--------------------------- --------------------- - ------------------_-----------------_----------------XX-




*** 
 
15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell. ***

Xx._____________ _._____________________..___________.......__________.._____________ ____________.xX



DA FRANCA PRESSE, EM WASHINGTON

Os Estados Unidos planejam divulgar esta semana documentos apreendidos no esconderijo de Osama Bin Laden em que o líder do terrorismo reclamava de "desastres atrás de desastres" na Al Qaeda.


"Nos documentos que apreendemos, (Bin Laden) falou de 'desastre atrás de desastre'," informou o principal assessor antiterrorismo da Casa Branca, John Brennan, ao anunciar que o material será publicado pelo Centro de Combate ao Terrorismo de West Point.


Às vésperas do aniversário da morte de Bin Laden em um ataque das forças especiais americanas, Brennan disse que os analistas da inteligência americana perceberam que a Al Qaeda estava enfrentando problemas ao substituir seus líderes mortos em operações americanas.


A situação ficou tão ruim para o grupo que planejou os ataques do 11 de setembro, o ataque terrorista mais mortal na história americana, que Bin Laden considerou mudar o nome da organização.


"Perdendo seus líderes mais habilidosos e experientes tão rapidamente, a Al Qaeda teve problemas para substituí-los", afirmou Brennan.


"Esta é uma das muitas conclusões que fomos capazes de tirar a partir dos documentos encontrados no complexo de Bin Laden", acrescentou.
Alguns desses documentos serão publicados on-line pela primeira vez esta semana.


"Por exemplo, Bin Laden se preocupou como --e eu cito-- 'o aumento de líderes menores que não eram tão experientes e isso levaria a repetidos erros'", disse Brennan, de acordo com uma cópia de seu discurso no Woodrow Wilson International Center for Scholars.


FUGA
Segundo ele, os documentos mostram que Bin Laden pediu aos líderes do movimento "para fugir para as regiões tribais do Paquistão e buscar refúgio em áreas livres de fotografias aéreas e bombardeios".
Ele acrescentou que a Al Qaeda ainda estava lutando para preencher as principais lideranças sob o intenso ataque dos Estados Unidos.


"Sob intensa pressão nas regiões tribais do Paquistão, eles tinham menos lugares para treinar e formar a próxima geração de agentes".


"Eles estão lutando para atrair novos recrutas. A disposição é pouca, com a inteligência indicando que alguns membros estão desistindo e voltando para casa, sem dúvida, conscientes de que esta é uma luta que eles nunca vão vencer.


"Em resumo, a Al Qaeda estava perdendo feio, e Bin Laden sabia disso", concluiu.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...
RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Rua Antônio Edil, 34 - Valente - Bahia.

Telefone. 075 - 3263 - 3207             
 
Celular. 075 - 8119 - 7076
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.
Tudo para sua Construção com o melhor preço da Cidade!...
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-------    -----------_-------_-----------------2.012 -- 2.012--------------------__------------    -----------
 
 
-s'abiraG
  


Agência S&P rebaixa nota de 16 bancos da Espanha


Espanha...De novo a Crise!... Recessão!

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\--  ECONOMIA & MERCADOS -\- [[ ZONA DO EURO ]]


Na lista estão Santander e Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA); revisão ocorre após o rebaixamento da dívida soberana do país europeu na semana passada



*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012
Quem pesquisa compra aqui!
Rua Antônio Edil , 34 - Valente - Bahia.



Contato: 075 - 3263 - 3207 --\\-- 075 - 8119 - 7016

||_____-----_____-_______-_______--- ________-___$.$___-_____---_______-______ ____-___-___---=--______||

*** TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE! ***

||Xx.________--____-_________-----______--______ ___ __...______ .. _______....--._ ... _____ _______--______-----_____ _____.xX||

30 de abril de 2012 | 8h 27
Atualizado | 11h 35
Agência Estado

 
CINGAPURA - A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou nesta segunda-feira a nota de 16 bancos espanhóis, dentre eles o Santander e o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), na esteira do rebaixamento da dívida soberana do país na semana passada.
Em comunicado, a S&P citou implicações negativas diretas do rebaixamento da dívida soberana do país ocorrida na quinta-feira para a redução da nota desses bancos, cujos ratings são impulsionados pela disponibilidade de apoio do governo.


A agência de classificação de risco também observou que os fatores por detrás desses rebaixamentos podem impactar em sua visão sobre os riscos econômicos e industriais que podem afetar o sistema bancário espanhol, e dos fatores que impulsionaram sua avaliação sobre os perfis individuais do crédito de cada banco.


Como parte das ações desta segunda-feira, a S&P rebaixou seus ratings de crédito de contraparte de longo prazo do Banco Santander de A+ para A-, e seus ratings de suas dívidas de primeiro grau de A+ para A-.


A Agência também cortou seus ratings de crédito de contraparte de longo prazo do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) de A para BBB-, com a perspectiva negativa, e seus ratings de dívidas de primeiro grau de A para BBB-.


A S&P afirmou que espera concluir até o final de maio sua revisão sobre as implicações mais amplas do rebaixamento da dívida soberana da Espanha, o que pode gerar riscos à economia e ao setor industrial, bem como aos bancos do país. As informações são da Dow Jones.

...---------------==------------------_------- ------------------__------------_------------------------==--------------...

VIKEL MÓVEIS -- Rua Otávio Mangabeira , 190 - centro - Valente - Bahia.



Rua Otávio Mangabeira , 190
Valente - Bahia.






*** - O CONFORTO PARA O SEU LAR! - ***
.__________________________________________________________________________________________________________.
Gipope 
®
 
-------------------_--------_---------_-----------2.012 -- 2.012--------- ---------------_------_----------------
 
 
-s'abiraG

Vaticano teria recebido mais de R$ 1 milhão para enterrar mafioso em basílica


GIPOPE - OPINIÃO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL --\\-- VATICANO -- PODER & POLÍTICA -.- [[ CORRUPÇÃO ]]

Chefe de gangue romana foi sepultado ao lado de Papas na década de 90


*** PUBLICIDADE || Gipope® - Gariba's. 2.012


















||-----------------_---------------XX------------------------.-----------------------XX-----------------_----------------||

*** - Cercando melhor e com qualidade a sua Fazenda e o seu Curral. - ***
Estacas e Mourões Vitória.
Xx.____-______-___________.___________.-.-._________._________-______-____.xX


Michael Day
do Independent
Publicado:
Atualizado:
MILÃO — O Vaticano enfrenta uma grande controvérsia sobre o enterro de um notório chefe mafioso ocorrido 22 atrás, com novas informações de que a Igreja aceitou um bilhão de liras(mais de R$ 1,245 milhão), a antiga moeda italiana, como pagamento de uma viúva para permitir o enterro de seu marido em uma basílica, ao lado de antigos Papas.


Uma fonte da Santa Sé contou à agência de notícias italiana Ansa que “apesar da relutância inicial”, o então vigário-geral de Roma, o cardeal Ugo Poletti, “face a um montante tão conspícuo, deu sua benção” para o controverso sepultamento de Enrico De Pedis, chefe do grupo mafioso Banda de Magliana, da capital italiana. O dinheiro teria sido usado em missões e na restauração da Basílica de São Apolinário, onde De Pedis foi colocado, ao lado de Papas e cardeais, após seu assassinato em 1990.


As informações, que não foram comentadas pelo Vaticano, podem explicar como um notório criminoso foi enterrado em um local tão sagrado. Na semana passada, para combater as crescentes críticas e ajudar a resolver o mistério que perdura sobre o assassinato há 30 anos, as autoridades do Vaticano decidiram retirar os restos mortais de De Pedis de sua cripta especial.


A pressão aumentou no início deste mês, quando o procurador Giancarlo Capaldo afirmou que os altos funcionários do Vaticano sabiam muito mais do que revelavam sobre as ligações do chefe da Magliana com a Santa Sé e sobre o suposto sequestro e assassinato de Emanuela Orlandi, filha de 15 anos de um funcionário do Vaticano, em 1983.


— Há pessoas que ainda estão vivas, e ainda estão dentro do Vaticano, que sabem a verdade — afirmou Capaldo.
Alguns acreditam que o pai de Emanuela tinha evidências ligando o banco do Vaticano, Istituto per le Opere di Religione, ao crime organizado, e que ela foi pega para mantê-lo em silêncio. A teoria é de que De Pedis, que foi morto a tiros em 1990, organizou o sequestro.


Nas últimas duas décadas, houve especulações de que os restos mortais de Emanuela foram postos junto ao túmulo do criminoso. Pietro Orlandi, irmão da adolescente, integra o grupo dos que pedem para que o túmulo seja aberto.


O Vaticano — que enfrenta fortes críticas após uma série de escândalos — negou as acusações e deu a entender que os investigadores poderão testemunhar a reabertura da cripta, em uma tentativa de aplacar os rumores.


— Parece que nada foi escondido e não há segredos do Vaticano a serem revelados — afirmou Federico Lombardin, porta-voz do Vaticano.
Aparentemente, Enrico De Pedis será transferido para um destino menos badalado. O local deve ser decidido em um encontro. Mesmo que os restos mortais de Emanuela não sejam encontrados no túmulo, o mistério que ronda seu desaparecimento permanecerá.


Outras teorias sobre o destino de Emanuela também existem. Uma, mais palatável para o Vaticano, sugere que membros da Magliana a entregaram a extremistas turcos, que queriam usá-la como objeto de barganha para conseguir libertar Mehmet ALi Agca, o atirador turco que tentou matar o Papa João Paulo II em 1981.


Mas outras pessoas acusam Paul Marcinkus, o ex-chefe do banco Vaticano que caiu em desgraça e que esteve envolvido com a falência do Banco Ambrosiano, o maior banco privado da Itália, em 1982.


Pouco depois do escândalo vir à tona, o presidente do Banco Ambrosiano, Roberto Calvi, foi encontrado enforcado embaixo da ponte Blackfriars, em Londres.

...---------------==----------------------------------------..--------------------------------------------==---------------...
POSTO ALTO BONITO Rodovia BA - 120 , Km 28 -Valente - Bahia.
075 - 3263 - 2339075 - 3263 - 2598
15 Anos de bom atendimento e qualidade de combustível Shell. 
.____________________________________________________-______________________________________________________.
Gipope 
   ®
   
 
   ----------- -----------_-------------------2.012 -- 2.012------------------___------------ -----------
   
 
   -s'abiraG