Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Congresso não deve "brincar" com dívida, diz Casa Branca

 

INTERNACIONAL  --  --  -- NOTÍCIAS



 
 
"CRISE AMERICANA...UM BARCO À DERIVA EM MEIO A UM CAOS FINANCEIRO E ECONÔMICO EM QUE AS GUERRAS QUE OS E.U.A ENFRENTAM, SÓ FAZEM PENALIZAR AINDA MAIS O FARDO DA DÍVIDA ESTRATOSFÉRICA EM QUE SE ENCONTRA."
 
 
 

DA FRANCE PRESSE, EM WASHINGTON




%#$-$-$#%  A Casa Branca advertiu neste sábado o Congresso dos Estados Unidos para "não brincar" com fogo sobre a economia, ao final da reunião entre o presidente Barack Obama e os líderes dos grupos legislativos visando a um acordo sobre o aumento do teto da dívida.

"O Congresso não deve se entregar a jogos políticos temerários quando se trata da nossa economia. No lugar disto, deveria ser responsável e fazer seu trabalho, impedir um default e cortar o déficit" no orçamento, afirmou o porta-voz da Casa Branca Jay Carney.

As negociações continuam, deu a entender Carney. "Os dirigentes (do Senado e da Câmara) aceitaram falar com seus grupos no Congresso para discutir uma maneira de avançar, e as conversações vão prosseguir durante todo o dia" de hoje, disse Carney.

Durante a reunião na Casa Branca, Obama se manteve firme no princípio de um aumento do teto da dívida por dois anos, até a eleição presidencial de novembro de 2012, na qual é candidato, destacou Carney.

O encontro teve a participação do líder democrata do Senado, Harry Reid, do republicano Mitch McConnell, da líder democrata da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, e do presidente da mesma Casa, o republicano John Boehner.

O vice-presidente, Joe Biden, também participou das conversações, no gabinete da Casa Branca.

24 HORAS

Em entrevista por telefone, Boehner disse que planeja chegar a um acordo com seus colegas republicanos e a Casa Branca no prazo de 24 horas.

Já McConell explicou que na reunião Obama "quis saber se há um plano para se evitar o default". "Os dois partidos (republicano e democrata) querem trabalhar em uma nova lei que evitará o default a partir da redução substancial dos gastos de Washington".

Nancy Pelosi destacou que "tudo indica que há esperanças" de que um acordo possa ser obtido na segunda-feira. "Temos que aproveitar cada momento".

Obama voltou a se reunir com os líderes do Congresso hoje numa verdadeira corrida contra o relógio, em busca de um acordo para aumentar a capacidade de endividamento dos Estados Unidos e evitar um calote.

O presidente insiste em que qualquer acordo passe pelo aumento dos impostos pagos pelas grandes corporações e os setores mais ricos da economia - uma proposta à qual se opõem os adversários republicanos e que vem sendo um dos pontos mais importantes do acordo.

"Esse é o ponto central desta proposta: cortes importantes, equilibrados por algumas novas receitas", disse o presidente em seu discurso semanal.

Todos os esforços são destinados a aumentar o limite da dívida dos Estados Unidos, de 14,3 trilhões de dólares, antes de 2 de agosto, quando o governo da nação mais rica do mundo ficará sem dinheiro para pagar suas contas.

Amy Winehouse: uma curta e bem-sucedida carreira com um final triste

Memória

 

CULTURA  --  --  -- MÚSICA



O Globo
 
A cantora Amy Winehouse no auge da carreira, em 2007 / Reuters


#=|||=*!! RIO - Amy Winehouse nasceu em Londres a 14 de setembro de 1983, filha da farmacêutica Janis e do motorista de táxi Mitch. O casal já tinha um filho, Alex.

Quando o casal se separou, os dois foram morar com a mãe no bairro de Southgate, conhecido por ser sede da clínica Priory, a favorita das celebridades que desejam se livrar de vícios indesejáveis. O pai a definiu como "muito cheia de vontades sem ser mal comportada". Aos 12 anos ela conseguiu ingressar na Escola de teatro Sylvia Young mas foi expulsa por mau comportamento, incluindo por colocar piercing no nariz. Seu próximo caminho foi a música, que lhe abriu as portas aos 16 anos através de um contrato de empresariamento com Simon Fuller, criador do programa "American Idol", que desembocou num contrato de gravação com a Island Records.

Em outubro de 2003 saiu seu disco de estréia, "Frank", com forte influência de jazz, que chegou a platina no Reino Unido e lhe valeu o prêmio Ivor Novello de melhor canção contemporânea pelo single "Stronger than me". Amy conheceu seu agora ex-marido, Blake Fielder-Civil, um assistente na produção de video-clipes e os dois se entregaram, a um romance tempestuoso, com muitas interrupções provocadas pela mútua natureza beligerante. Num desses períodos ela compôs as músicas de "Back to black", o álbum que a tornaria uma estrela em todo o mundo ocidental.

No período entre um álbum e outro ela se tornou uma ávida consumidora de bebidas alcoólicas e, na seqüência, de drogas mais pesadas, como heroína e crack, o que lhe acarretou uma brutal perda de peso. Antes uma mulher bonita e cheinha, ela se transformou em pele e osso. No DVD "I told you I was trouble" ela diz que quanto mais insegura, mais bebe e mais quer seu cabelo grande, daí o penteado de colméia que ostentava.

Em maio de 2007 ela se casou com Blake numa discreta cerimônia em Miami e, daí em diante, o casal começou a expor em público seu comportamento errático. Ela posou para a revista "Spin" com um caco de vidro na mão e afirmou que tinha escrito "Eu amo Blake" com o vidro no estômago. Para a revista "Stern" ela disse que a dor marcava sua vida.

Em agosto do mesmo ano, logo após ganhar três prêmios da MTV, deu entrada no University College Hospital com um diagnóstico de exaustão, que depois e admitiu ter sido uma overdose. "Quase fui nessa. Blake me salvou," disse. Logo em seguida, os dois se internaram numa clínica em Esex, interior da Inglaterra, mas dias depois se mandaram para uma lua de mel na ilha de Santa Lúcia, não sem antes ela cancelar uma turnê americana. Gradualmente, seu disco chegaria a platina dupla nos Estados Unidos, o que significa dois milhões de cópias vendidas.

No mesmo agosto de 2007, o casal foi às vias de fato no chique Sandrson Hotel londrino e se deixou fotografar todo machucado, ela com a cara inchada e ferida com marcas de sangue e ele todo arranhado.

Em outubro, ela e o marido foram presos na Noruega com pouco mais de 100 gramas de maconha e saem com uma fiança equivalente a US$ 712. No mês seguinte, Blake foi preso em casa por obstrução da justiça. Ele estava sendo processado pela agressão de um barman em julho e lhe ofereceu 400 libras para que retirasse a queixa. O agredido recusou a contou para a polícia. Abalada, Amy cancela uma turnê britânica. Em dezembro foi presa por violação da lei em conexão com o processo do marido.

Todos esses escândalos fizeram dela um alvo preferencial da imprensa de celebridades. Em janeiro de 2008, ela apareceu no "The Sun" fumando num cachimbo que a notícia dizia ser crack. Como a polícia começou a investigar, ela se internou numa clínica de reabilitação. Em dezembro, Amy foi indicada a seis Grammys, mas teve o visto negado pelas autoridades americanas e não pode ir à premiação. O visto acabou sendo concedido, mas já era tarde demais. Ela fez uma aparição via satélite, agradeceu os cinco prêmios, cantou "You know that I'm no good" e "Rehab" e fez um emocionado discurso de agradecimento ao produtor Mark Ronson, à sua mãe, pai e ao seu "Blake encarcerado".

Em abril de 2009, ela foi presa duas vezes, por agredir um homem do lado de fora de um pub e por consumo de drogas. Em junho, desmaiou em casa e foi levada para o hospital, onde a diagnosticaram com um princípio de enfisema provocado pelo uso de crack. Os médicos advertiram que ela poderia ser confinada a uma cadeira de rodas e ter que tomar altas doses diárias de oxigênio se não parasse com o crack.

Uma semana depois, ela saiu do hospital e foi logo fotografada fumando. Amy fez alguns shows mambembes no aniversário de Nelson Mandela em Londres e no festival de Glastonbury, onde agrediu um fã que lhe jogou um boné.

Em 2010, Amy engatou um romance com o diretor de cinema Reg Traviss, que seria um estímulo para que a cantora tentasse permanecer "limpa", já que o cineasta não era adepto dos hábitos da companheira.

O ano de 2011 seria o da grande volta de Amy. Com seu terceiro disco quase pronto, ela anunciou sua volta aos palcos com uma turnê mundial que começaria no Brasil. Em janeiro, ela se apresentou no Rio, em Recife, São Paulo e Florianópolis, em performances que dividiram opiniões. Em seguida, ela fez um show em Dubai, muito criticado porque a cantora esqueceu várias letras de suas músicas.

Em maio, os executivos da gravadora de Amy Winehouse anunciaram o adiamento do lançamento do terceiro disco da cantora devido a mais uma internação na clínica de reabilitação Priory, no norte de Londres, para se recuperar e ganhar forças antes de começar uma série de shows neste verão europeu.

O show da cantora em Belgrado, no dia 18 de junho, deu início ao que seria uma turnê de 12 apresentações pela Europa. Mas ela foi vaiada enquanto cambaleava pelo palco, incapaz de lembras as letras das canções . A imprensa sérvia classificou o show como um "escândalo" e o jornal local "Blic" declarou que foi o "pior na história de Belgrado".

Após o fracasso de seu show na Sérvia, o porta-voz de Winehouse anunciou o cancelamento do restante da turnê e que Amy estaria "se retirando de todas as apresentações marcadas".

Aos 27 anos, com apenas dois discos, Amy já era dona de uma fortuna de US$ 20 milhões, em 10º lugar entre os britânicos da música com menos de 30 anos. Seu disco foi o mais vendido da Grã-Bretanha em 2007, um fato comemorado por um executivo de sua gravadora com a observação de que seu comportamento era bom para os negócios. A lista de prêmios não era menos impressionante: Cinco grammys, incluindo três dos "Quatro grandes" - Revelação, disco e canção do ano.

Brit award de melhor cantora. E três prêmios britânicos Ivor Novellos, dois por melhor canção contemporânea - "Stronger than me" em 2004 e "Rehab" em 2007 - e melhor canção em letra e música por "Love is a losing game".

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres


INTERNACIONAL  - - - - NOTÍCIAS


Sky News e Press Association divulgaram informação neste sábado.
Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.



Do G1, em São Paulo

Amy Winehouse durante show em Belgrado, em que foi vaiada (Foto: AP)
Amy Winehouse durante show em Belgrado
(Foto: AP)

{[**-+-**]} A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.


A cantora se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.


Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.


Causa não esclarecida

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.


Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.






"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje, sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.


Segundo o texto, a cantora foi declarada morta no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."


Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank". Em 2006, o lançamento de "Back to black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.

Webber é o mais rápido, e Hamilton tira Vettel da primeira fila na Alemanha

 

ESPORTES - AUTOMOBILISMO -- F-1


Alemão fica, pela primeira vez após 14 GPs,fora da ponta do grid. Felipe Massa é o quinto, atrás de Fernando Alonso. Barrichello vai largar na 14ª posição



Por GLOBOESPORTE.COM Nurburgring, Alemanha
 



!!\*=::=*/!! Ver a Ferrari aumentar o ritmo e evoluir na Inglaterra incomodou a RBR. Durante toda a semana, equipe e pilotos disseram estar preparados para isso, mas não esconderam uma ponta de preocupação. No treino classificatório para o GP da Alemanha, no circuito de Nürburgring, no entanto, o domínio da equipe austríaca foi mantido, com Mark Webber na ponta do grid pela terceira vez na temporada, com 1m30s079. Houve, no entanto, um intruso.

Lewis Hamilton, da McLaren, surpreendeu e ficou na segunda posição, com 1m30s134. Pela primeira vez após 14 GPs, levando em consideração a reta final de 2010, Sebastian Vettel está fora da fila dianteira de uma corrida. Algo que não acontecia desde o GP da Itália do ano passado.


O líder do campeonato, que busca sua primeira vitória em casa, ficou na terceira posição,com o tempo de 1m30s216, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, com 1m30s442. O brasileiro Felipe Massa foi o quinto, à frente de Nico Rosberg, da Mercedes. A corrida começa às 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Mark Webber no treino do GP da Alemanha (Foto: Getty Images)
Mark Webber repetiu a sexta-feira e foi o mais rápido no treino classificatório na Alemanha (Getty Images)
 
Companheiro de Hamilton, Jenson Button não conseguiu ter o mesmo ritmo e vai largar em sétimo. Outro brasileiro no grid, Rubens Barrichello teve problemas com sua Williams e ficou pelo caminho, na 14ª posição, atrás do venezuelano Pastor Maldonado, em 13º.

Massa lidera o Q1
O pensamento geral no Q1 era poupar. Sem ir ao limite do carro, o que já era esperado, os principais pilotos andaram apenas o necessário para garantir a passagem para a sequência do treino.

Felipe Massa, no entanto, foi um pouco além. Com pneus macios, o brasileiro acelerou um pouco mais que os rivais e fez o melhor tempo da parte inicial, com 1m31s826, à frente de Adrian Sutil, da Force India, e Nick Heidfeld, da Renault. Ficaram fora da disputa Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen, Timo Glock, Karun Chandhok, Jerome D’Ambrosio, Vitantonio Liuzzi e Daniel Ricciardo.

Barrichello fica pelo caminho, e Hamilton é o melhor do Q2
Lewis Hamilton no treino do GP da Alemanha (Foto: EFE)
Hamilton foi o melhor do Q2 e sai em segundo
no grid do GP da Alemanha (Foto: EFE)
 

Na sequência, os favoritos resolveram acelerar um pouco mais. Primeiro, Alonso assumiu a ponta, mas não ficou por muito tempo. Logo, Vettel tomou a dianteira do espanhol. Depois, foi a vez de Hamilton fazer a volta mais rápida e garantir a passagem ao Q3 com o melhor tempo. Felipe Massa não manteve o ritmo da primeira parte e ficou em sétimo, atrás ainda de Webber, Button e Rosberg.

Michael Schumacher também se garantiu entre os dez primeiros, já no limite. Rubens Barrichello, no entanto, ficou fora, em 14º. Na saída, o brasileiro pediu desculpas à equipe e disse não entender o que estava acontecendo com o carro. Também ficaram pelo caminho Nick Heidfeld (Renault), Paul di Resta (Force India), Pastor Maldonado (Williams),Sergio Pérez (Sauber), Sebastien Buemi (STR) e Jaime Alguersuari (STR).

Webber lidera a fila, mas é Hamilton quem surpreende
Na decisão do grid, Alonso começou na frente, mas Hamilton manteve o ritmo do Q2 e assumiu a ponta na sequência. Mas a RBR, então, começou a ditar a classificação. Primeiro, foi Webber, que voltou a andar mais rápido que os rivais e tomou a dianteira. Logo, foi seguido por Vettel, que fez o segundo tempo. Nos minutos finais, os outros pilotos tentaram aumentar o ritmo, mas apenas Hamilton conseguiu melhorar, tirando a segunda posição de Vettel. O domínio ainda é da RBR, mas o principal nome, desta vez, ficou fora da primeira fila.

Confira o grid para o GP da Alemanha:

 

1. Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m30s079
2. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m30s134
3. Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m30s216
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m30s442
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m30s910


6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m31s263
7. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m31s288
8. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m32s010
9. Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m32s187
10. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m32s482
11. Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m32s215
12. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m32s560
13. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m32s635
14. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m33s043

15. Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 1m33s176
16. Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m33s546
17. Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m33s698
18. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m33s786
19. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m35s599
20. Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m36s400
21. Karun Chandhok (IND/Lotus-Renault) - 1m36s510
22. Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth - 1m36s641
23. Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m37s036
24. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m37s011 (perdeu cinco posições)

Ana Marcela vence os 25km e é ouro no Mundial de Xangai

 

ESPORTES -- AQUÁTICO


Após a decepção com o 11º lugar nos 10km e ficar de fora dos Jogos de Londres, brasileira se recupera e brilha na Maratona Aquática.




Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China
 


||!#/-\#!|| Ana Marcela Cunha é campeã mundial. Na manhã deste sábado, a brasileira venceu os 25km da maratona no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Xangai, na China, e levou, pela primeira vez na adição, a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio.

Ana Marcela, ouro nos 25km em Xangai (Foto: EFE)
Ana Marcela é ouro para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai (Foto: EFE)
 
 
Com o tempo de 5h29m22s, a nadadora brasuca superou a vencedora da última edição (Roma-2009), a alemã Angela Maurer, que fechou o percurso em 5h29m25. A italiana Alice Franco (5h29m30s) chegou em terceiro e ficou com a medalha de bronze.

O expressivo resultado, que deu ao Brasil o primeiro ouro no Mundial, foi uma autêntica volta por cima da brasileira. Na terça-feira, Ana Marcela chegou apenas em 11º lugar nos 10km e, por uma posição, ficou fora da classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Allan do Carmo termina em sexto no masculino

O Brasil também foi bem entre os homens. Allan do Carmo encerrou o trajeto em 5h11m32s e ficou com a sexta colocação. O vencedor da prova foi o búlgaro Petar Stoychev, com o tempo de 5h10m39

Teste agora mesmo o novo visual do Youtube

 

TECNOLOGIA & MÍDIA




Com a novidade os vídeos ganharam ainda mais destaque
 
 

Google lança novo visual do Yotube Reprodução/Youtube
 


*=*||||*=* O Google lançou no início do mês de julho uma reformulação no layout do Youtube. Com a novidade, batizada de Cosmic Panda, os vídeos ganham ainda mais destaque e ficam separados dos comentários.
 
O player ficou maior e agora você pode escolher entre três opções de tamanho para a exibição do vídeo. Além disso, um fundo mais escuro evita distrações do internauta.
 
Os canais foram reformulados e os vídeos aparecem agora em forma de linha do tempo. Os vídeos relacionados também foram reorganizados e ganham mais destaque ao serem exibidos agora logo abaixo do player. Ao clicar no campo de vídeos sugeridos, surge uma aba dedicada inteiramente a essa função, com imagens destacadas e descrições mais fáceis de ler.
 
As mudanças ainda estão em fase de teses e o Google não anunciou uma data para que o novo visual se torne padrão no Youtube. Antes de tomar qualquer decisão, a empresa deve analisar as respostas dos usuários ao novo layout, que podem ser enviadas na aba “Feedback” (um botãozinho azul no canto esquerdo da tela).
 

Se você ainda não viu o novo layout, não se preocupe. O portal da Band vai te ensinar agora a acessar essa opção:
 
1. Acesse o site do Cosmic Panda
 
2. Clique no botão “Try it out!” e automaticamente as mudanças serão aplicadas no seu perfil do Youtube.

3. Para reverter as mudanças e voltar ao visual antigo, volte na página do Cosmic Panda e clique na opção “Thanks for giving it a try. You can get back to the older verat any time.”


Divirta-se!

Fracassa negociação entre Obama e Republicanos sobre dívida

 

ECONOMIA  &  NEGÓCIOS



Lider republicano abandona negociação e diz que a Casa Branca 'não é séria' quando fala em corte de gastos; ele deve se reunir com Obama e a líder democrata neste sábado

 
 
Renato Martins, da Agência Estado
WASHINGTON -




#%$#$%# O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, deputado John Boehner, desistiu de buscar um acordo com a Casa Branca para uma redução grande nos déficits do governo do país e comunicou essa decisão ao presidente Barack Obama.


A informação é de assessores do Partido Republicano, ao qual Boehner pertence. Em carta a seus colegas de partido, ele disse que desistiu de negociar "não por causa das nossas personalidades (referindo-se a Obama), mas por causa das diferentes visões sobre nosso país".


Veja a íntegra da carta do deputado John Boehner.


A elevação do limite de endividamento dos Estados Unidos é, antes de mais nada, uma guerra política entre republicanos e democratas. De um lado o presidente Barack Obama apresenta um acordo para a redução do déficit que consista, principalmente, em cortes nos gastos, incluindo programas sociais. Na outra ponta os republicanos resistem e ameaçam obrigar os EUA a declarar moratória. Mas ambos os partidos têm um objetivo em comum: a eleição presidencial de 2012.


"Decidi encerrar as discussões com a Casa Branca e começar conversações com o Senado, de modo a encontrar um caminho para a frente", diz Boehner em carta a seus colegas no Congresso. "Ficou evidente que a Casa Branca simplesmente não é séria quanto a cortar gastos", diz a carta do deputado.



Durante pronunciamento nesta sexta, Obama disse que ofereceu a Boehner US$ 1 trilhão em cortes de gastos nos setores doméstico e de defesa e US$ 650 bilhões em cortes em programas sociais, de previdência e de saúde - como o Medicare e o Medicaid. "Acreditamos que era possível fazer isso de uma forma que mantivesse a integridade do sistema", disse o presidente dos EUA. "Em outras palavras, era um acordo extraordinariamente justo."



Obama pediu que Boehner e a deputada Nancy Pelosi, que lidera a minoria democrata na Câmara dos Representantes, compareçam amanhã à Casa Branca, às 12h (de Brasília), para negociar sobre o aumento no teto da dívida. O deputado republicano confirmou sua presença no encontro.


Assessores do Partido Republicano informaram que negociadores da Câmara, dominada pelos republicanos, e do Senado, onde o Partido Democrata tem maioria, vão se reunir no fim de semana para tentar definir que tipo de acordo eles poderiam fazer para elevar o limite legal de endividamento do governo dos EUA até 2 de agosto, de modo a evitar um default. As informações são da Dow Jones.


Descoberto maior reservatório de água do universo

 

Ciência e Tecnologia

 

Portal Terra
[*||\=::=/||*] Duas equipes de astrônomos lideradas por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, descobriram o maior e mais distante reservatório de água já detectado no universo.

A água, equivalente a 140 trilhões de vezes toda a água do oceano do mundo, envolve um enorme buraco de alimentação negro, chamado quasar, a mais de 12 bilhões de anos-luz de distância.

Astrônomos já haviam detectado vapor d'água, que é um sinal importante para investigar o universo, em outras partes do universo, mas não em tanta quantidade. "É uma demonstração de que a água está por todo o universo, ainda que em tempos mais antigos", avaliou Matt Bradford, um cientista do Laboratório da Nasa, em Pasadena, Califórnia.

Quasares são objetos brilhantes e muito distantes no universo. Estão localizados nos núcleos de galáxias e são abastecidos com a energia de buracos negros. O APM 08279+5255, quasar observado nesta pesquisa, tem um buraco negro 20 bilhões de vezes mais massivo que o Sol e produz energia superior à energia de trilhões de sóis.

Concepção artística ilustra um quasar similar ao encontrado pelos astrônomos, onde havia quantidades gigantescas de vapor d'água
Concepção artística ilustra um quasar similar ao encontrado pelos astrônomos, onde havia quantidades gigantescas de vapor d'água

Parque São Jorge foi reinaugurado há 83 anos

NOTÍCIAS  -- -- ESPORTES



PARABÉNS AO VELHO PARQUE SÃO JORGE!... Feliz aniversário...


por Rose Saconi

Treino na Fazendinha anos anos 60. Foto: Arquivo/AE


]!*\\//*![ Em meio a muitas polêmicas, as obras do novo estádio do Corinthians na zona leste, o Itaquerão, começaram recentemente na esperança do estádio ser escolhido para o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014. Além da prorrogação da cessão do terreno anunciada pela Prefeitura, a obra recebeu ajuda do BNDES e incentivos fiscais do governo.

A nova casa concretizaria o antigo sonho de substituir a Fazendinha. Comprado em 1926 , o novo estádio foi reinaugurado no dia 22 de julho de 1928. O clube reabriu o Parque São Jorge, com capacidade para 2 mil pessoas. O novo estádio foi levantado em dois anos, com a ajuda financeira dos sócios mais abonados.

O jogo de inauguração da Fazendinha, assim chamada porque a arquibancada do estádio lembrava as fachadas típicas das casas das fazendas existentes na cidade naquela época, foi contra o América carioca, com um empate de 2 a 2.

Leia a notícia na página de Esportes da edição do Estado de 24/7/1928

Premiê da Noruega diz que ele e ministros estão ilesos após explosão

 

INTERNACIONAL - - NOTÍCIAS - Tragédia

 

 

Bomba atingiu prédios do governo e deixou mortos e feridos em Oslo.
Primeiro-ministro estaria trabalhando em casa no momento do ataque.




Do G1, com agências internacionais
                   



#:#*/*#:# O premiê da Noruega, Jens Stoltenberg, disse nesta sexta-feira (22) que está bem após o ataque a bomba que destruiu prédios do governo na capital, Oslo.

A explosão, que deixou mortos e feridos, atingiu o escritório do premiê, mas ele não se feriu.
Fontes do governo disseram que Stoltenberg estava trabalhando em casa na hora da explosão.




"Isso é muito sério", disse o premiê, por telefone, à TV2.
Ele afirmou que os titulares do ministério também escaparam ilesos.
Segundo ele, ainda é cedo para dizer que se tratou de um atentado terrorista, apesar de a polícia ter confirmado que se tratou de uma bomba.

O premiê, que lidera uma coalizão de governo de centro-esquerda, afirmou que não podia dizer de onde falava por orientação da polícia.

Em outro incidente, horas depois, um homem abriu fogo em um comício da juventude do Partido Trabalhista, em uma ilha da periferia de Oslo, matando dez pessoas. Ele acabou preso.
A polícia afirma que os dois fatos estão relacionados.

O premiê, em outra entrevista à TV estatal, disse que iria realizar uma reunião de emergência do gabinete na noite desta sexta. Ele também afirmou que convocou os líderes dos principais partidos políticos para conversas no sábado.


Infográfico arte atentado explosão Noruega Oslo 22.07 (17h40) (Foto: Editoria de Arte/G1)