Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mamonas Para Sempre - Trailer Oficial

CULTURA  - - - Música



 209 vídeos 
2186 
   

Documentário resgata história dos Mamonas Assassinas sem focar na tragédia

CULTURA






'Mamonas pra sempre'





Plantão | Publicada em 17/06/2011 às 09h07m
'Mamonas pra sempre' / DivulgaçãoErika Azevedo


/*\z<:> RIO - Quinze anos depois do trágico acidente que encerrou a meteórica carreira do grupo Mamonas Assassinas, estreia nesta sexta-feira o documentário "Mamonas pra sempre", de Cláudio Kahns. Mas que ninguém vá aos cinemas esperando assistir a uma história triste:
- É um filme sobre a vida, não sobre a morte. Ele mostra o dia-a-dia dos Mamonas, a vida deles, como eles batalharam para chegarem onde chegaram. Eles vieram de uma periferia industrial como Guarulhos e, de repente, caíram no gosto do Brasil - explicou Kahns.

O acidente aéreo que tirou a vida de Dinho, Júlio, Bento, Samuel e Sérgio no dia 2 de março de 1996, portanto, é um assunto apenas tangente no filme.

- Eu não queria falar do acidente, mas da pulsão de vida que eles tinham. O que há no filme sobre o acidente é exatamente que eu não podia deixar de falar. E procurei fazer isso de uma forma bem sutil e bem resumida. Até porque as televisões já tinham explorado muito a tragédia na época. O que interessa aqui é a trajetória deles - disse o diretor.

Rico em imagens de arquivo, com muito material inédito, o filme vai fundo na história do grupo, alternando entrevistas de familiares e amigos dos integrantes com cenas gravadas pelos próprios Mamonas desde quando eles ainda eram o grupo de rock Utopia.

- Eu acho que muita gente se surpreende vendo o filme porque conhecia as músicas deles mas não sabia como eles eram. Nas pré-estreias, várias pessoas falaram que não eram fãs antes, mas acabaram entendendo ou gostando da maneira deles serem.

O próprio diretor confessou que conhecia pouco da banda até começar a trabalhar no filme e que se surpreendeu com a história dos cinco rapazes da periferia paulista que se tornaram recordistas em vendas de discos no Brasil.
- Tem milhões de pessoas que gostavam muito deles. Eu mesmo não era fã, mas virei. Não das músicas em si, mas deles como pessoa. Eu me deparei com um grupo muito engraçado, talentoso e irreverente - revelou.

Veja o trailer do documentário:
Kahns contou que "Mamonas para sempre" surgiu a partir de um projeto para um longa-metragem de ficção sobre o grupo. A princípio, as entrevistas com as pessoas próximas aos Mamonas seriam apenas para auxiliar na elaboração do roteiro:
- No meio desse trabalho, olhei para as entrevistas e achei tudo muito divertido, com histórias muito bacanas. Aí fomos organizando esse material e vimos que havia um documentário ali. Fui editando aos poucos e fui atrás dos materias. Foi um trabalho longo e complicado.

O projeto do longa de ficção ainda existe, mas tornou-se apenas mais um dentro de um plano maior de resgate do trabalho e da memória do grupo, que inclui um site, o Mamonasprasempre.com.br , um DVD, um álbum de figurinhas digital e uma loja virtual.

- Também vamos disponibilizar para celular 20 pílulas de materiais inéditos que não entraram na edição do filme. São trechos de 40 segundos que vão estar disponíveis para download -disse.

O diretor também comentou sobre uma reportagem exibida na quarta-feira no programa "Conexão Repórter" que falava sobre um possível fim dos Mamonas Assassinas, pois Dinho teria planos de deixar o grupo para fazer carreira na televisão.
- Ouvi um rumor dessa história, mas não que eles iam se separar. Mas sei que havia essa predisposição do Dinho de ser apresentador de TV.











NY soma mais uma vítima ao número oficial do 11/9

INTERNACIONAL


DA EFE, EM NOVA YORK




|*}^>^{*| Autoridades de Nova York incluíram nesta sexta-feira um homem que morreu devido a uma doença pulmonar no ano passado à lista oficial de mortos pelos ataques de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas, fazendo o número oficial de vítimas subir para 2.753 pessoas.

O escritório Médico Legista da cidade de Nova York informou nesta sexta-feira da decisão de classificar como homicídio a morte de Jerry Borg, que contraiu a doença pulmonar devido ao pó que inalou no atentado.

Borg trabalhava próximo do World Trade Center e, durante sua fuga, teria inalado restos de amianto, chumbo e gases tóxicos que causaram sarcoidose, uma doença inflamatória que afetou os pulmões.

Ele se tornou, assim, a terceira pessoa morta em consequência de doenças relacionadas com o pó provocado pela queda das torres que as autoridades legistas nova-iorquinas somam à lista oficial de mortos, apesar dos inúmeros pedidos existentes por casos similares.

As outras duas pessoas foram Felicia Dunn-Jones --uma advogada que trabalhava também próximo das Torres Gêmeas e que também morreu de sarcoidose-- e Leon Heyward, um funcionário da prefeitura que ajudou nas tarefas de resgate posteriores ao impacto dos aviões, e que morreu como consequência de um linfoma.

Desmatamento na Amazônia Legal cresceu 72% em maio, aponta Imazon

NATUREZA



Comparação é em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estado do Pará foi líder na devastação da floresta, diz instituto.



Eduardo Carvalho Do Globo Natureza, em São Paulo
 


*||^:^||* Levantamento divulgado nesta sexta-feira (17) pela organização ambiental brasileira Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia) aponta que a Amazônia Legal perdeu 165 km² de florestas devido ao desmatamento em maio, número que é 72% superior ao registrado no mesmo mês de 2010, quando a floresta perdeu 96 km² por corte raso (destruição total da mata).

Gerados a partir de imagens de satélite, os dados apresentam ainda um crescimento de 24% no desmatamento entre agosto de 2010 e maio de 2011, no comparativo com agosto de 2009 e maio de 2010. De acordo com o Imazon, desapareceu da Amazônia, nos últimos dez meses, uma área superior ao tamanho do município do Rio de Janeiro.

Devido à cobertura de nuvens, que atrapalha os satélites, o instituto monitorou 47% da área florestal na Amazônia Legal em maio. A região central e norte do Pará, e os estados do Amapá e Roraima estiveram mais de 80% encobertos.

O índice está próximo aos 27% de crescimento na devastação registrados pelo sistema de detecção de desmatamentos em tempo real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), utilizado pelo governo federal como fonte oficial para combater os crimes ambientais no bioma.


Mapa produzido pelo Imazon mostra em vermelho os pontos de desmatamento detectados pelos técnicos do instituto.  (Foto: Divulgação)
 
Mapa produzido pelo Imazon mostra em vermelho os pontos de desmatamento detectados pelos técnicos do instituto no mês de maio. (Foto: Divulgação)
 
Segundo Adalberto Veríssimo, pesquisador do Imazon, o acumulado de 24% é preocupante e poderá aumentar se não houver um controle. "Mas ainda não significa que a derrubada da vegetação vai voltar a níveis estratosféricos. Até 2004, existia um desmatamento anual de 24 mil km². Entretanto, o governo deve ficar em alerta porque os índices que apenas caíam anualmente, agora, voltaram a subir", disse Veríssimo.


Municípios que mais desmataram a Amazônia Legal em maio de 2011 (Fonte: Imazon)

Altamira (PA)22,2 km²
Porto Velho (RO)13,4 km2²
Apuí (AM)12,5 km²
Novo Progresso (PA)11,6km²

Evolução

De acordo com o levantamento do Imazon, na avaliação dos últimos 10 meses o estado de Mato Grosso foi o que mais registrou desmatamento (saltou de 288 km² para 558 km², alta de 94%).
O Pará registrou decréscimo de 33% na devastação da floresta, mas ainda derrubou uma área equivalente a 19 vezes o tamanho da ilha de Fernando de Noronha (PE).

Segundo o pesquisador, em Rondônia, por exemplo, tem ocorrido derrubada da floresta por influência de obras federais como a construção das usinas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira.

“Os municípios com grave situação de devastação da floresta no Pará também tem relação com a construção dos canteiros de obra da usina de Belo Monte, no rio Xingu. O município de Altamira, segundo o Imazon, foi responsável por desmatar 22 km² em maio deste ano”, afirmou Veríssimo.

De acordo com o pesquisador, o que tem acontecido também é uma derrubada da vegetação devido à especulação em volta do novo Código Florestal, que modifica as regras na legislação ambiental e rural do país. “É uma incerteza que tem gerado o desmatamento especulativo e não produtivo. Muita gente tem feito isso para garantir terra”, afirmou.

Justiça de Nova York encerra caso contra Bin Laden

INTERNACIONAL


DA FRANCE PRESSE, EM NOVA YORK



<!<|*|>!> A Justiça de Nova York encerrou nesta sexta-feira oficialmente seu caso "EUA contra Osama bin Laden", que incluía 227 acusações por suas ações contra alvos americanos, após a morte do líder da Al Qaeda em um ataque no Paquistão em maio.

O juiz Lewis Kaplan, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York, assinou uma ordem de "nolle prosequi" (arquivamento), suspendendo o processo devido à comprovação da morte do acusado, após um pedido nesse sentido da Procuradoria, segundo fontes judiciais.

A decisão do juiz arquiva o processo pelas 227 acusações contra Bin Laden que datavam de 1998 e pelos ataques contra as embaixadas americanas no Quênia e na Tanzânia.

Os documentos incluem uma declaração do vice-procurador-geral adjunto para contra-espionagem e contra-terrorismo, George Toscas, que certifica a morte de Bin Laden e as circunstâncias na qual foi registrada.

Segundo a declaração, de 16 de junho, a CIA (agência de inteligência americana) concluiu que Bin Laden "foi eliminado durante um ataque a um complexo em Abbottabad, Paquistão", em maio de 2011.

Nuvem de cinzas de vulcão dá volta ao mundo e retorna ao Chile; veja imagens

INTERNACIONAL



DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS



\\||\\||// A nuvem de cinzas do complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, que entrou em erupção no último dia 4 no Chile, deu a volta ao mundo e retornou ao Chile nesta sexta-feira.

Veja galeria de imagens.

Treze dias depois de decretar estado de emergência, a nuvem completou a volta ao mundo -- primeiro chegou a Buenos Aires e Montevidéu e, pelo movimento de rotação da Terra, foram para a Austrália e Nova Zelândia -- e chegou novamente ao Chile, onde entrou pela região sul e afetou as operações entre Puerto Montt e Punta Arenas.

A volta da nuvem vulcânica forçou a suspensão de vários voos, que até agora tinham operado com normalidade.

"Devido ao deslocamento das cinzas vulcânicas do Cordón Caulle rumo ao sul do Chile, a companhia aérea LAN teve de cancelar seus voos com pousos e decolagens nas cidades de Puerto Montt, Balmaceda e Punta Arenas", indicou nesta sexta-feira a companhia em seu site.

O conjunto de fumaça e cinzas do vulcão, situado a cerca de 950 quilômetros de Santiago, obrigou a evacuação de 4 mil pessoas de seus arredores, mas até o momento não tinha afetado o tráfego aéreo interno no Chile, já que os ventos sopraram-na em sentido leste.

Apenas quatro dias depois da erupção, a nuvem vulcânica começou a alterar as operações em aeroportos na Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil, e, no sábado passado, após percorrer mais de 9 mil quilômetros, obrigou também a suspensão de voos na Austrália e Nova Zelândia.

ARGENTINA

O governo da província argentina de Neuquen declarou emergência econômica para ajudar cidades afetadas pelas cinzas do vulcão chileno que prejudicou a pecuária e o turismo na região, que se preparava para as férias de inverno em que turistas vão esquiar na região.

O decreto fará com que as pessoas afetadas sejam beneficiadas, entre outras coisas, por isenções em alguns tributos.


PIADAS ENGRAÇADAS

Piadas do Dia. = 73\2011

 

 


 

 

 

 

BLITZ
 
Aloira estava dirigindo seu carro na estrada e viu um guarda, ao qual mandou ela parar.
O guarda disse:
- Quero sua carteira de motorista.
A loira:
-Que isso seu guarda?
O guarda:
-Quero seu IPVA.
A loira:
-Como é que é?
O guarda vendo que não tinha mais jeito tirou o pinto pra fora e disse:
-E isso você sabe o que é?
E a loira:


-A não seu guarda bafômetro de novo?



Fantasia
 
Em um filme, um saci-pererê, um Papai Noel, um
coelinho da Páscoa, uma loira burra e uma loira
inteligente estão andando na rua e os cinco encontram
uma nota de 100 reais no chão. Quem você acha que
pegou primeiro?


É claro que foi a loira burra, afinal Papai Noel,
saci-pererê, coelhinho da Páscoa e loiras inteligentes
não existem.



FBI
 
Um dia, Antônio Carlos Magalhães, Fernando Henrique
Cardoso e Fernando Color, estavam conversando quando
receberam um fax dezendo:
"O 6 3 FBI"
Os três intrigados pergutaram a um amigo o que era
aquilo. O amigo respondeu:

- Muito fácil! ... Um.. Já sei: Ocês três Fuderam o
Brasil inteiro!



Concurso para locutor
 
Certo dia um homem resolve se inscrever-se em um
concurso para locutor de rádio:

- O seu nome?
- Jo-jo-ão dda Ssssil-silva Ssantos.
- Ora meu senhor, como você espera participar de um
concurso para locutor se você é gago?


- Não, gago era meu pai, e imbecil o escrivão que me
registrou com esse nome!


Gravidez ou gazes?
 
A mulher estava desconfiada que estava grávida e então
foi ao ginecologista. Chegando lá, o médico examinou,
apertou e mandou a mulher embora:

- O que a senhora tem são gazes. Toma esse remedinho
aqui que vai melhorar.

Um mês depois, sentindo a barriga crescer, a mulher
foi novamente ao ginecologista e disse:

- Doutor, não é possível que sejam só gazes!! A minha
barriga não pára de crescer ...

Novamente o médico examinou, apertou e disse:
- Minha senhora, o seu problema é acúmulo de gazes.
Dobre a dose do remédio que vai melhorar.

E mandou a mulher embora. Mais um mês se passou e a
história se repetiu:

- Gazes!
A mulher ficou danada e nunca mais foi nesse médico.
Cinco anos mais tarde, a mulher está na Praça com uma
criança e encontra o tal médico que pergunta:

- Quem é essa criança linda? É seu filho?
E a mulher:

- Não senhor. Esse é um pum vestido de marinheiro!!



O portugua e a polícia
 
O Manoel vinha dirigindo pela estrada, quando uma
viatura da polícia rodoviária o faz parar e o guarda lhe
pede a carta:

- A carta?

- Ora mas, eu fiquei de escrever-lhe?


Voo tranquilo para Paris. 

 
Os passageiros entram na aeronave, acomodam-se e logo
em seguida entra o comandante usando óculos escuros e
segurando uma bengala. Ao vê-lo, a comissária de bordo
aproxima-se e toca-lhe no braço. O comandante põe mão
sobre o ombro dela e seguem os dois em direção à cabine
de comando.


Pouco depois, entra o co-piloto, também de óculos
escuros, segurando a coleira do seu cão. A comissária
aproxima-se, acomoda o cão num compartimento especial.
O co-piloto põe a mão sobre o ombro da comissária e os
dois seguem em direção à cabine.


Alguns passageiros ficam um tanto preocupados com o
perfil da tripulação, mas a maioria não percebe nada
diferente. A comissária fecha a porta da aeronave, faz
a inspeção dos passageiros para assegurar-se de que
todos estão com o cinto e senta-se em seu lugar.


A aeronave dirige-se para a cabeceira da pista, os
motores roncam e vai ganhando velocidade. Cada vez
mais rápido..., e ganhando velocidade..., e ganhando
velocidade..., mas nada de sair do chão.


Nisso, os
passageiros percebem que a aeronave está no final da
pista e nada de decolar. Todos gritam desesperados. É
quando a aeronave levanta vôo, para alívio de todos.

Nesse momento, o comandante fala para o co-piloto:

- Qualquer dia desses essa turma não grita na hora
certa e aí estamos perdidos.