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quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mercedes lança no Brasil o Classe C mais potente já produzido


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C 63 AMG Coupé Black Series tem motor de 517 cavalos.
Superesportivo vai custar US$ 337.800, o equivalente a R$ 684 mil.


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20/06/2012 18h55 - Atualizado em 20/06/2012 23h33
Do G1, em São Paulo

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (20) no Brasil a chegada do C 63 Coupé Black Series, descrito como o Classe C mais potente já produzido pela montadora. O esportivo é equipado com motor 6.3 litros V8 de 517 cavalos, a 6.800 rpm, com torque máximo de 620 Nm/5200rpm. Segundo a fabricante, o carro de 1.730 kg acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 300 km/h.
mercedes classe c black series (Foto: Divulgação)Mercedes-Benz C 63 Coupé Black Series (Foto: Divulgação)
Como tradicionalmente faz com a linha AMG, como é chamada a gama de alta performance, a Mercedes só divulgou o preço em dólar da nova máquina: US$ 337.800 (o equivalente a R$ 684,3 mil na cotação desta quarta).


O propulsor é combinado com a transmissão de 7 velocidades.De acordo com a Mercedes, nos modos "Sport plus" e "Manual," as trocas de marchas ocorrem em apenas 100 milésimos de segundo. Além disso, o C 63 Coupé Black Series possui suspensão esportiva ajustável e sistema de frenagem AMG com discos em material composto, que foi remodelado.


Entre itens de segurança estão cinco airbags, tensionadores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos, freios ABS, com ESP (controle eletrônico de estabilidade) de triplo estágio, assistência dos faróis, sistema de alerta para perda de pressão dos pneus e controle automático de velocidade com limitador variável.
mercedes classe c black series (Foto: Divulgação)Motor 6.3 l desenvolve 517 cv a 6.800 rpm (Foto: Divulgação)
O carro tem 4,76 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,38 m de altura. A capacidade do porta-malas é de 475 l. A bitola dos eixos foi alargada em 40 milímetros na frente e 79 milímetros na traseira. Isso exigiu novas coberturas para as rodas (de 9 x 19 polegadas na dianteira e 9,5 x 19 polegadas na traseira), que foram alargadas em 28 milímetros de cada lado. Os pneus são 255/35 R 19 e 285/30 R 19. Os paralamas traseiros também foram alargados em 42 milímetros de cada lado. A traseira possui novo conjunto, com difusor preto que, como no SLS AMG GT3, se estende além do perfil da parte posterior.


No interior, os bancos em couro são tipo concha e são individuais inclusive na traseira. Os dianteiros têm aquecimento. O volante em napa e microfibra tem paddle shifters (borboletas) de alumínio para troca de marchas. O logotipo "Black Series" aparece o friso no painel e, ao abrir a porta do carro, o motorista é "saudado" pelo letreiro AMG no painel. As soleiras de portas são em aço inoxidável escovado, assim como a pedaleira.
mercedes classe c black series (Foto: Divulgação)Interior tem volante com paddle shifters e pedaleira de aço com apoios em borracha (Foto: Divulgação)
O modelo conta ainda com partida sem chave, rádio 20 CD com Bluetooth, função hands-free, entrada USB, 8 altofalantes e GPS. O pacote AMG Exterior Carbon-Fibre inclui estrutura transversal na dianteira, carenagens dos espelhos retrovisores externos, insertos nos painéis laterais da soleira, difusor e spoiler em fibra de carbono.


Histórico da Black Series
O C 63 AMG Coupé Black Series foi apresentado oficialmente durante a etapa de Nürburgring da Fórmula 1, o GP da Alemanha, em julho do ano passado. Este é o quarto Black Series lançado desde 2006. O primeiro foi o SLK 55 AMG, com motor V8 5.5 litros de 400 cv e torque de 520 Nm. Entre julho de 2006 e abril de 2007, foram produzidas 120 unidades dele, segundo a montadora alemã. Depois veio o CLK 63 AMG Black Series, cupê de dois lugares com motor V8 6.3 l de 507cv e torque de 630 Nm. Entre abril de 2007 e março de 2008, foram fabricadas 700 unidades desse modelo.



Em julho de 2008 foi lançado o SL 65 AMG Black Series, com propulsor V12 biturbo com potência máxima de 670 cv e torque de 1.000 Nm, o mais potente AMG produzido em série. Foram feitas 350 unidades dele, entre setembro de 2008 e agosto de 2009.
mercedes classe c black series (Foto: Divulgação)Cupê é o quatro Black Series (Foto: Divulgação)
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Aviões sob investigação são avaliados em R$ 560 milhões, diz PF


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Brasileiros criavam empresa de fachada para registrar aeronaves nos EUA.
Cerca de R$ 192 milhões em impostos deixaram de ser recolhidos.

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20/06/2012 14h48 - Atualizado em 20/06/2012 18h24
Nathália Duarte Do G1 SP

Auditor da Receita Federal observa aeronave em Campinas (Foto: Divulgação/Receita Federal)Auditor da Receita Federal observa aeronave em Campinas (Foto: Divulgação/Receita Federal)
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As 12 aeronaves irregulares que foram alvo da operação Pouso Forçado, da Receita Federal e da Polícia Federal, são avaliadas em mais de R$ 560 milhões, segundo informações divulgadas pelos dois órgãos nesta quarta-feira (20). Apenas um dos aviões vale cerca de R$ 100 milhões; nenhum deles custa menos de R$ 2 milhões.

Até o fim da manhã desta quarta, sete das 12 aeronaves investigadas já haviam sido recolhidas. Também foram apreendidos documentos, computadores e componentes de armazenamento eletrônico de dados em hangares e empresas do meio aeronáutico. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal e a operação foi realizada ainda nesta quarta.


De acordo com a Receita Federal, o esquema milionário de importação irregular de aeronaves e jatos executivos de luxo começou a ser investigado há mais de um ano. “Essa operação teve precedentes em Viracopos e ao longo do último ano fizemos a retenção de outras aeronaves, por meio das quais percebemos um modelo que se repetia", disse 


Antônio Andrade, inspetor da Receita Federal em Viracopos.
Segundo Andrade, uma empresa brasileira constituía uma empresa no exterior, que celebrava um contrato denominado trust com um banco, e a propriedade da aeronave passava a ser dividida. “O avião seria do banco, mas a empresa estrangeira poderia usá-lo. Com isso, a empresa localizada no paraíso fiscal entrava aqui, declarava que estava a serviço de estrangeiros, quando na verdade estava operando no Brasil.”


Para não recolher os impostos no Brasil, importadores utilizavam acordos internacionais que permitem que aeronaves pertencentes a empresas ou pessoas estrangeiras passem até 60 dias no Brasil sem o recolhimento de taxas.


A Operação Pouso Forçado ocorreu nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, no Galeão, no Rio, de Viracopos, em Campinas, e de Jundiaí, ambos no interior de São Paulo. A ação contou com a participação de 50 policiais federais e 25 auditores fiscais da Receita Federal.


Antes da operação realizada nesta quarta, outras seis aeronaves foram retidas pela Receita Federal, no último ano. A Polícia Federal investiga outros dez casos de aeronaves que devem ter mandados de busca e apreensão expedidos nos próximos dias.


De acordo com o delegado Jessé de Almeida, da PF, as aeronaves são compradas por empresas instaladas no estado americano de Dellaware. “Estamos investigando se há um esquema, porque não acreditamos que os empresários tenham tido a iniciativa individualmente”, afirmou.


De acordo com a Receita Federal, deixaram de ser pagos os impostos de 10% sobre produtos industrializados, cerca de 18% o ICMS e 34% do valor dos bens deixaram de ser recolhidos, totalizando cerca de R$ 192 milhões.


“Impressiona a Receita o montante das aeronaves, no valor de R$ 560 milhões. No ano passado atingimos mais de R$ 600 milhões em mercadorias [apreendidas] e só nesta operação o valor é extraordinário”, disse Marcos Siqueira, superintendente-adjunto da Receita. As aeronaves estão sujeitas a perdimento e serão investigadas para que seja fortalecida a prova de que elas estavam no Brasil para servir a interesses nacionais.


O Ministério Público deve concluir a identificação dos responsáveis pelas empresas e pelas aeronaves e promover a ação. Eles deverão responder pelos crimes de falsidade ideológica e contrabando ou descaminho. As cinco aeronaves que ainda não foram localizadas são procuradas internacionalmente.

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Bluetooth x iPhone: falha na conexão


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20 de junho de 2012 | 16h23 | atualizado 18h58
Nayara Fraga

bluetooth_1.jpg
Muitos usuários de iPhone e iPad reclamam que não conseguem transferir arquivos via bluetooth, uma ferramenta de comunicação padrão em muitos dispositivos eletrônicos. “Já tentei compartilhar contatos e arquivos de um iPhone 4S para um iPad 2 várias vezes e nunca dá certo”, diz um usuário em um fórum de discussões no próprio site da Apple.
O que acontece?


O RadarTec Traduz, seção deste blog que esclarece dúvidas relacionadas ao mundo da tecnologia, tenta desvendar esse mistério. Depois de conversar com especialistas e colher depoimentos de pessoas que testaram o recurso, a resposta mais curta e direta para quem busca ansiosamente uma explicação é: o bluetooth presente em iPhones e iPads é limitado.


Para fones de ouvido sem fio, incluindo os que não são da marca Apple, a comunicação geralmente funciona. Mas, para enviar arquivos, o procedimento é realmente mais complicado. Os aparelhos, um do lado do outro, com o bluetooth ativado, nem se veem. É como se a busca pelos dispositivos mais próximos não funcionasse. Isso é um erro?


Não. Essa é uma política da Apple, segundo o gerente de operações do Instituto Eldorado em Brasília, Danilo Angelo. O especialista explica que a companhia fundada por Steve Jobs (1955-2011) bloqueia propositalmente o compartilhamento de qualquer arquivo por meio do bluetooth porque isso vai contra seus interesses comerciais.


“A Apple optou por construir uma plataforma amigável para proteção de direitos autorais, que impede a pirataria”, diz Angelo. “Se você tivesse condições de comprar uma música ou um vídeo na Apple Store e passar para outros facilmente via bluetooth, isso iria contra os interesses da empresa.”
Ele conta que o próprio sistema operacional (no caso da Apple, o chamado iOS) direciona os arquivos baixados para um seção protegida.


A limitação do bluetooth, no entanto, traz a vantagem de um ambiente mais seguro. O aparelho não será encontrado por outros. Portanto, não há risco de o usuário aceitar um arquivo indesejado, por exemplo. E há aplicativos existentes na App Store, desenvolvidos por terceiros, que permitem o compartilhamento de certos arquivos sem causar exposição de dados sensíveis ou violação de direitos autorais, explica Dangelo. Um deles é o Compartilhamento de Foto.
Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Apple apenas enviou o endereço da página do seu site que fala sobre bluetooth.


Android
No ambiente do Android, sistema operacional do Google, a transferência de arquivos via bluetooth com outros aparelhos é mais simples. Os smartphones ou tablets costumam se ver, quando o recurso está ativado, e conseguem enviar qualquer tipo de documento ou imagem.



Isso ocorre porque o Google optou por abrir sua plataforma, estratégia que ajudou a companhia a ganhar uma fatia significativa do mercado para enfrentar a Apple. O Android é usado por fabricantes diferentes (como Motorola, Samsung, Sony Ericsson, HTC) e pode ser customizado. Um smartphone da Motorola pode ser diferente de um da Samsung, mesmo que o Android seja o sistema de ambos. Além disso, o próprio usuário pode fazer suas modificações no sistema.


Esse ecossistema mais aberto, oposto da Apple, também tem suas vantagens e desvantagens. De um lado está, por exemplo, a liberdade para personalizar o sistema, a possibilidade de baixar outras lojas de aplicativos além da oficial do Google (Google Play), a comunicação entre outros aparelhos, o uso do dispositivo como o usuário quer. De outro, está a ausência de um controle centralizado. Baixar aplicativos maliciosos, por exemplo, é um perigo real no Android.


Eventualmente, haverá quem quebre as proteções impostas pela Apple (fazer jailbreak, no termo em inglês). Mas essa costuma ser uma tarefa para hackers.


Caso você não seja um deles, e esteja bravo com o fato de o bluetooth de seu iPhone ou iPad não funcionar como gostaria, procure na App Store por aplicativos que permitam o envio de arquivos para outros aparelhos, como o mencionado acima. Mas fica a dica: seja qual for o aplicativo, é pouco provável que dê certo transferir uma música ou vídeo comprado na Apple Store para o dispositivo de outra pessoa.


Já testou algum aplicativo para compartilhar arquivos via iPhone ou iPad? Conseguiu enviar arquivos sem o menor problema? Conte para nós sua experiência.
Tem alguma sugestão para o prórximo RadarTec Traduz? 
*|* Mande e-mail para nayara.fraga(arroba)grupoestado(ponto)com(ponto)br.
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