Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

16 piadas de sogra

Piada do Dia. = 006\2011


1- Só não mando a minha sogra para o inferno, com pena do diabo.
2- O maior castigo para um bígamo? Duas sogras!
3- Sogra! Tô fora, Filha! Tô dentro.
4- A única sogra que presta é a da minha mulher.
5- Feliz foi Adão que não teve Sogra.
6- Se sogra fosse boa, você não tinha só uma.
7- Que nossas sogras não se chamem esperança, pois a esperança é a última que morre!.
8- Enviuvei, e casei com a cunhada para economizar sogra.
9- Digo para todo mundo que minha sogra caiu do ceu. A vassoura quebrou quando voava por sobre minha casa.
10- O maior castigo para um bígamo? Duas sogras!
11- Sogra devia ter dois dentes, 1 para doer e outro para abrir garrafas.
12- Sogra é como carro a álcool, você ainda vai ter uma.
13- Sogra é como cerveja, só é boa gelada e em cima da mesa.
14- Sogra é igual a macaxeira... As boas estão enterradas.
15- Sogra não é parente. É castigo.
16- Sogra não tem problemas no trânsito, vassoura não engarrafa.

Sofá especial para as sogras...

HP lança notebook 3D que promete eficiência com multitarefas

Ciência e tecnologia - 002\11


Lançamento da HP reproduz vídeos em 3D em alta definição.


  ##= HP anunciou o lançamento no mercado brasileiro do notebook Envy 17 3D. O notebook imagens em 3D em uma tela de 17 polegadas compatível com Blu-ray. A HP promete proporcionar uma experiência de entretenimento como nas salas de cinema com o computador.
O HP Envy 17 3D reproduz vídeos com resolução Full HD de até 1080 pixels. A grande vantagem, segundo a empresa, é a potência e a flexibilidade do computador para realizar várias tarefas simultaneamente. Para melhorar o desempenho do computador, é usada a tecnologia ATI Eyefinity, que gerencia várias tarefas com um display "gigante para visualização de games ou jogos.
O notebook já vem com trailer 3D do filme Megamente, da Dreamworks. Além disso, são disponibilizados downloads ilimitados de músicas da gravadora Universal Music por meio da plataforma de música HP Music durante um ano.

O HP Envy 17 3D custa R$ 9.999.00

Cientistas se reúnem em Yale para mudar nomeação dos seres vivos.

Ciência e tecnologia



##= O método para denominar os seres vivos tem quase 300 anos, mas na sexta-feira será desafiado na Universidade de Yale por aqueles que desejam substituí-lo por outro. E não se trata de um debate puramente acadêmico, sem consequências.
Os cientistas que descobrem peixes, aves ou qualquer outro ser vivo desconhecido, ou aqueles que estudam os fósseis e os microorganismos, asseguram que têm cada vez mais problemas para dar nomes a suas descobertas.
James Prosek, naturalista, autor e artista, tomou consciência enquanto escrevia seu livro Trout: An Illustrated History(Truta: Uma História Ilustrada, em tradução livre) que a nomenclatura tradicional dos seres vivos está ficando defasada em relação aos conhecimentos atuais.
Por exemplo, a truta de rio nativa do Connecticut, onde ele pescava quando criança, a truta irisada do oeste dos Estados Unidos e a truta europeia tem em comum a denominação "truta", mas a do rio está mais relacionada a um peixe do Ártico, a irisada, com o salmão do Pacífico; e a europeia, com o do Atlântico.
"Tecnicamente, nem seria correto chamar o livro 'Trutas'", disse Prosek. Nesta sexta-feira, Prosek e outros biólogos de Yale e do Instituto Smithonian de Washington se reunirão no Centro Whitney de Humanidades no simpósio "Nomear a natureza: uma conversa sobre natureza, usos e limitações da taxonomia biológica".
A ideia revolucionária criada no fórum é a de que chegou a hora de abolir o sistema atual, inventado pelo botânico sueco Carl Linneo há 275 anos.
O sistema de Linneo divide o mundo natural em categorias precisas e nomeia as espécies com dois nomes em latim, como Homo sapiens para o homem, com grupos que se baseiam em semelhanças físicas. Os reformistas da conferência de Yale, incluindo o professor de geologia Jacques Gauthier, o biólogo Michael Donoghue, e o zoólogo Kevin de Queiroz, opinam que o sistema de Linneo foi superado.
"Simplesmente, o sistema de Linneo não está à altura da tarefa de controlar a enorme quantidade de informação que acumulamos sobre a diversidade", disse Donoghue.
Sua ideia é substituir o sistema de Linneo por algo chamado "PhiloCode". Sob o novo sistema proposto, as formas de vida ficariam catalogadas em função de seus ancestrais e de princípios darwinianos. Donoghue e seus colegas já mudaram o herbário de Yale do sistema de Linneo para o PhiloCode, e explicam que os nomes não necessariamente mudam, salvo para corrigir um novo conhecimento em matéria evolutiva.
Mas nem todos os participantes são a favor do PhyloCode. Richard Prum, de Yale, que reconstruiu as penas vermelhas, brancas e pretas de um dinossauro a partir de seus fósseis, considera que não é uma boa resposta.
"O PhyloCode não resolve o problema", diz. Prosek adverte no entanto que quando algumas espécies que considera mal nomeadas no sistema de Linneo não obtêm o reconhecimento de sua diversidade, perdem a proteção de algumas leis de conservação.

Um Composto à base de brócolis pode ajudar o sistema imunológico a limpar bactérias nocivas aos pulmões.

##= NOVA YORK - Além de ajudar a prevenir o câncer, o brócolis também pode ajudar o sistema imunológico a limpar bactérias nocivas aos pulmões. Um composto vegetal está sendo testado como tratamento para pessoas com doenças pulmonares.

Para garantir o funcionamento correto dos pulmões, grandes células chamadas macrófagos removem detritos e bactérias que podem se acumular nos pulmões e causar infecções. Esse sistema de limpeza é defeituoso em fumantes e em pessoas com doença pulmonar obstrutiva crônica (com características de bronquite e enfisema) que sofrem com infecções frequentes.

Agora os pesquisadores descobriram uma via química nos pulmões chamada NRF2, envolvida na ativação dos macrófagos, que é eliminada pelo tabagismo. E descobriram que o sulforafano, um composto químico de brócolis, couve-flor e outros vegetais crucíferos, pode restaurar esta via.

O pesquisador Shyam Biswal, da Johns Hopkins University em Baltimore, Maryland, e seus colegas, expuseram os macrófagos defeituosos dos pulmões de 43 pessoas com DPOC a duas cepas de bactérias que são causas comuns de infecções associadas à doença. Com o sulforafano, a via NRF2 foi ativada e a habilidade dos macrófagos em reconhecer a bactéria foi restaurada.

Os pesquisadores então expuseram camundongos ao fumo por uma semana ou seis meses. Os dois grupos tiveram aumento de colonização bacteriana nos pulmões, semelhante ao observado em pacientes com DPOC. Depois de tratar os camundongos com sulforafano, houve aumento da depuração bacteriana e melhora da funcionalidade das células.

Segundo os pesquisadores, estudos em humanos ainda são necessários para estabelecer os efeitos dos benefícios de uma dieta rica em sulforafano no sistema imunológico.


A saúde dos pulmões...Sua resistência imunológica agradece!

futebol no céu

Piada do Dia. = 005\2011

O Céu x Inferno

Dois amigos comentavam entre si!
-Quando algum de nós morrer,o primeiro que morrer volta e conta para o outro se tem futebol no céu entendeu?
E um dia num grave acidente um deles morreu, e como combinado ele veio do céu e falou para o amigo.
-Olha meu amigo, eu tenho duas notícias para te dar!
E o amigo todo ancioso perguntou.
-Qual é a primeira?
-A primeira é que tem futebol no céu.
-E a segunda?
-A segunda é que você está escalado para o jogo de domingo.

Nova espécie descoberta ajuda a explicar a evolução dos dinossauros

""Fósseis encontrados nos EUA mostram elo entre tipos de dinos bípedes.
Outra pesquisa descobre que aves herdaram olfato de dinossauros.""


##= A descoberta de uma nova espécie revela um elo evolucionário entre dois grupos de dinossauros. A existência do Daemonosaurus chauliodus se deu depois que cientistas do Instituto Smithsoniano encontraram fósseis de seu crânio e das vértebras de seu pescoço no estado norte-americano do Novo México, no Sudoeste do país. A pesquisa foi publicada pelo “Proceedings of the Royal Society B”.

O Daemonosaurus viveu há aproximadamente 205 milhões de anos, bem no fim do período triássico, antes do jurássico. Como foram encontrados apenas ossos da cabeça e do pescoço, não é possível calcular o tamanho do animal. Contudo, sabe-se que à subordem dos terópodes, dinossauros bípedes que podem ser carnívoros ou onívoros.

Os mais antigos dinossauros bípedes conhecidos incluem espécies de predadores como o Herrerasaurus, que habitou um espaço que hoje corresponde à Argentina ao Brasil há cerca de 230 milhões de anos. Até a presente descoberta, os cientistas não conheciam nenhum elo entre esses animais e os terópodes mais desenvolvidos. A análise da estrutura óssea foi suficiente para mostrar que o Daemonosaurus é esse elo.

A descoberta motiva os paleontólogos na busca por novas evidências sobre a evolução dos dinossauros. “A exploração continuada, mesmo em regiões já bem estudadas, como o Sudoeste dos EUA, ainda providenciará descobertas notáveis de fósseis”, afirmou Hans Sues, principal autor da pesquisa.

Dinossauro bambiráptor desenhado com as cores do urubu de cabeça vermelha (Foto: Cortesia de Julius Csotonyi)
Dinossauro bambiráptor desenhado com as cores
do urubu de cabeça vermelha (Foto: Cortesia de
Julius Csotonyi)

Outro estudo
Milhões de anos mais tarde, surgiriam as aves, e elas herdariam dos dinossauros um olfato apurado. Foi o que descobriu uma outra pesquisa, publicada pela mesma revista científica. Esse estudo foi um esforço conjunto da Universidade de Ohio, nos EUA, da Universidade de Calgary e do Museu Real Tyrrell, ambos no Canadá.

Há muito se acreditava que, durante a evolução dos dinossauros para as aves, o olfato teria piorado, uma vez que foi preciso desenvolver a visão, a audição e o equilíbrio, essenciais ao voo. No entanto, uma comparação entre os bulbos olfatórios de dinossauros e pássaros – antigos e modernos – não confirmou está hipótese.

“Surpreendentemente, nossa pesquisa mostra que o olfato, na verdade, melhorou na evolução de dinossauros para aves, assim como a visão e o equilíbrio”, afirmou Darla Zelenitsky, da Universidade de Calgary, principal autora do estudo.

A morte da sogra...

Piada do Dia. = 004\2011


O sujeito voltava do enterro da sogra e resolve passar
num boteco para comemorar. Duas horas depois, já
bastante embriagado, está voltando para casa e ao
passar perto de um edifício em construção é
surpreendido por um tijolo que cai a poucos
centímetros de seus pés.

- E não é que aquela desgraçada já chegou no céu! -
comenta consigo mesmo.

As vendagens globais de PCs recuam 3,2% no 1º trimestre do ano, diz pesquisa.

Nos EUA, as vendas tiveram uma queda de 10,7%.
HP lidera comércio global, com 18,8% de participação.

Um estudo divulgado pela IDC Brasil revelou que foram vendidos 13,7 milhões de computadores em 2010 no país, sendo 55% desktops e 45% notebooks. O número representa um crescimento de 23,5% ante 2009.
A movimentação levou o Brasil à 4ª posição no ranking mundial dos países que mais vendem computador no mundo. Em primeiro lugar está os Estados Unidos, seguido pela China e Japão.

##= As vendas globais de computadores recuaram 3,2% no primeiro trimestre de 2011 em relação ao mesmo período de 2010, de acordo com a consultoria International Data Corporation (IDC). A previsão anterior era de expansão de 1,5% nas vendas.

Ao todo, foram comercializados 80,6 milhões de computadores no primeiro trimestre do ano. Nos Estados Unidos, as vendas tiveram uma queda de 10,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Um mix de fatores afetou, segundo a consultoria, o ritmo de crescimento das vendas. A empresa cita o interesse dos consumidores pelos tablets, a interrupção no fornecimento de peças do Japão e uma mentalidade cautelosa dos negócios.

O mercado continua a trabalhar apesar das dificuldades do período, que deverão se estender no próximo trimestre. Porém, a situação deverá melhorar a partir da segunda metade do ano, disse Bob O'Donnell, vice-presidente de Clientes e Displays da IDC.

A HP lidera nas vendas globais, com 18,8% de participação de mercado, seguida pela Dell, com 12,6%, e da Acer Group, que ocupa a terceira colocação.

O prazo para a regularização do título de eleitor termina hoje!

"Os eleitores irregulares que não compareceram ao cartório poderão ser impedidos de obter carteira de identidade."



##= Os eleitores que não foram às urnas e nem justificaram a ausência nas últimas três eleições têm até hoje para comparecer ao cartório eleitoral mais próximo e para evitar o cancelamento do documento.

Dados divuldados pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira mostram que 1.473.128 brasileiros não votaram e não justificaram por três eleições seguidas e corriam o risco de perder o título de eleitor. Desse total, 46.282 eleitores já regularizaram a situação. Mas outros 1.426.846 ainda correm o risco de serem excluídos dos cadastros da Justiça Eleitoral.

Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, já serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser contadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos. Para consultar a situação do documento, acesse o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

É possível que muitos desses eleitores já tenham falecido e, consequentemente, serão retirados do cadastro eleitoral. Mas, caso a irregularidade seja de algum eleitor desatento, ele poderá sofrer transtornos como, por exemplo, impedimento para tirar passaporte, entre outros documentos.

Homens faltam mais

A maioria dos eleitores faltosos está concentrada na faixa etária dos 25 aos 34 anos, somando 531.410 no total nacional. Os eleitores que têm entre 35 e 44 anos aparecem em seguida na lista de faltosos, somando 309.893 no total.

Os dados mostram que os homens faltaram às votações mais do que as mulheres. Além dos que já regularizaram, ainda existem 849.179 eleitores homens faltosos, enquanto 576.784 ainda precisam regularizar a situação de seu título.

Consequências

Depois do dia 14, os eleitores irregulares que não compareceram ao cartório poderão ser impedidos de obter carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, participar em concorrência pública ou administrativa, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, além de poder se prejudicar na investidura e nomeação em concurso público.

Também não poderão renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, obter certidão de quitação eleitoral e obter qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.