Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homem recebe transplante de duas mãos nos EUA


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
CIÊNCIA & SAÚDE


Richard Mangino perdeu mãos e pés por causa de uma infecção.
Ele agradeceu a família do doador e disse que quer brincar com netos.


Da France Presse

|!#<-o->#!| Um homem que recebeu um raro transplante duplo de mãos em um hospital de Boston, nos Estados Unidos, destacou nesta sexta-feira (14) sua alegria diante da perspectiva de poder tocar seu neto pela primeira vez.


Richard Mangino, 65 anos, perdeu suas quatro extremidades devido a uma infecção em 2002. Depois de uma cirurgia de 12 horas com uma equipe de 40 pessoas no hospital Brigham and Women's, famoso por ser pioneiro nos transplantes de rosto, o paciente teve implantadas duas mãos doadas.

Richard Mangino após a cirurgia (Foto: AP Photo/Steven Senne)Richard Mangino após a cirurgia (Foto: AP Photo/Steven Senne)

Em suas primeiras declarações, Mangino agradeceu a família do doador.
"Minha família e eu choramos a perda de seu familiar. Me sinto honrado e constrangido pela emoção. Obrigada por este presente tão incrível", disse em comunicado.


No entanto, Mangino afirmou que sua maior emoção era a felicidade ante a perspectiva de retomar uma vida mais normal e, sobretudo, pela possibilidade de brincar com seus netos.


"O único milagre pelo qual rezei, desde que meu neto mais velho nasceu, Trevor, foi poder ter o sentido do tato novamente. Tocar o rosto dele e de Nicky, fazer carinho no cabelo deles e ensiná-los a lançar a bola. Para mim, isso seria um milagre", afirmou em comunicado.
"E hoje esse milagre se tornou realidade. Estou eternamente agradecido", completou.


Até agora este homem, pai de três filhos, utilizava prótese e havia conseguido dirigir um carro, tocar guitarra e usar um computador.


No entanto, tudo isso não era fácil. O paciente disse ao The Boston Channel que a perda de um membro pede que uma pessoa tenha de um quarto a um terço mais energia.
"Portanto, se alguém perde quatro extremidades, é previsível que um dia normal seja como quatro dias para mim", explicou.


O transplante envolveu uma delicada conexão de pele, tendões, músculos, ligamentos, ossos e tecido vascular.
Até agora, foram realizados apenas 21 transplantes duplos em todo o mundo, desde que especialistas franceses realizaram a primeira intervenção do tipo na cidade de Lyon em 2000, segundo o registro internacional de transplante de mãos.


"Os resultados até agora foram de um sucesso assombroso", disse Simon Talbot, chefe da equipe de cirurgia que operou Mangino, à emissora de televisão MSNBC.


No entanto, Mangino necessitará de meses de terapia e levará quase meio ano para recuperar o sentido do tato, afirmou.
*--.._______________________*______________________..--*

Exemplo de  superação


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL


 * PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
















             Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
x.X.>___________..____________.......____________..___________<.X.x

Kyle Maynard, de 25 anos, perdeu braços e pernas por doença congênita.
Palestrante motivacional, ele também pratica jiu-jitsu e já lutou vale-tudo.


Do G1, em São Paulo

Kyle é visto ao centro com membros do projeto Mission Kilimanjaro (Foto: Divulgação)
Kyle Maynard é visto ao centro com membros do
projeto Mission Kilimanjaro (Foto: Divulgação)

|*.*^~^*.*| Um americano que, por uma doença congênita, teve braços e pernas amputados quando ainda era criança, tem planos ambiciosos mesmo para alpinistas experientes. Kyle Maynard, de 25 anos, pretende escalar o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que chega à altitude de 5.895 metros e é o pico mais alto do continente africano.

O jovem é o co-líder e porta-voz do projeto Missão Kilimanjaro, que reúne para o desafio civis e veteranos de guerra dos Estados Unidos, entre eles alguns deficientes físicos.

Maynard não vai usar qualquer tipo de prótese para ajudá-lo da escalada. No site do projeto, ele resume o motivo de encarar o desafio: "Vou escalar porque será a coisa mais difícil que eu já tentei fazer na vida. Vou escalar porque eu sou capaz."

Palestrante motivacional, o americano possui apenas parte das pernas, que terminam pouco antes dos joelhos, e parte dos braços, que vão até os cotovelos.

Maynard também é praticante de luta greco-romana e jiu-jitsu, e originou um documentário transmitido pela ESPN no ano passado sobre sua primeira luta de MMA (mixed martial arts), modalidade conhecida popularmente como vale-tudo. Ele escreveu um livro contando sua história, intitulado "No Excuses" ("Sem Desculpas"), que apareceu como beste-seller na lista do jornal "The New York Times".

Foto do site pessoal de Kyle mostra ele após escalar um pequeno monte, treinamento para encarar o Kilimanjaro (Foto: Divulgação)
Foto do site pessoal de Kyle mostra ele após escalar um pequeno monte, treinamento para encarar o Kilimanjaro (Foto: Divulgação)
___________________________________________________________________________________________

Sete dúvidas comuns entre os concurseiros


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA -- CONCURSOS & EMPREGO


Amanda Moura 


][#-%-%-#][ RIO - Conseguir passar em determinados concursos é o sonho de muitos profissionais que, em busca de estabilidade, se veem em meio a várias provas. Porém, os editais, que deveriam servir de manual para essas pessoas, muitas vezes tornam-se uma armadilha. Surgem dúvidas, que nem sempre os candidatos sabem como e onde buscar as respostas. Buscamos, dentre as diversas questões, sete questionamentos comuns dos concurseiros de plantão.


Ação penal:

- Uma pessoa que tenha sido processada penalmente pode ser nomeada, caso seja aprovada em um concurso? Alexandre Prado, especialista do Concurso Virtual, esclarece que, apesar de ter passagem pela polícia ou ter respondido por ação penal não ser impeditivos para assumir o cargo, o candidato tem que provar que não foi condenado. Entretanto, há casos nos quais responder ação penal não permitem a investidura no cargo, como, por exemplo, as funções de juiz, promotor e nas polícias.


Nome sujo no SPC ou Serasa:

- Ter o nome protestado em serviços de proteção ao crédito pode impedir posse do candidato em uma seleção pública? Segundo Sergio Camargo, advogado especializado em concursos, o edital de um concurso não pode estabelecer isso como fator impeditivo à nomeação e posse do candidato. Segundo ele, houve concurso que previu que, caso o candidato tivesse tido seu nome no SPC ou no Serasa nos últimos cinco anos, não poderia tomar posse, o que foi derrubado por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que interpretou que o princípio da presunção de inocência só pode ser afastado por sentença criminal transitado em julgado, isto é, que não caiba recurso. Porém, Alexandre Prado aponta uma exceção: os bancos, que não permitem que o candidato assuma caso tenha o nome nas listas desses serviços.
 
Deficiência:

- O que acontece caso o candidato que se declarou como portador de deficiência não tenha essa condição confirmada após perícia médica? Prado explica que, caso a perícia considere que o candidato não se enquadra nas normas que o definem como portador de deficiência, ele disputará as vagas de ampla concorrência com os demais. Alexandre Lopes, diretor pedagógico do Curso Maxx e especialista em Direito do Estado e Administrativo, ressalta porém que, anteriormente, são possíveis recursos, tanto nas vias administrativas como nas judiciais, caso o candidato não concorde com o veredicto.


Exame psicotécnico:

- É legitimo o exame psicotécnico ser exigido e reprovar? - O Regime Jurídico Único (RJU) estabelece como legítima a avaliação mental do candidato e do servidor público, como forma de acessibilidade pública, por exemplo. Porém, para que ocorra a avaliação psicológica, o edital deve estabelecer qual técnica da psicanálise e quais requisitos serão cobrados dos candidatos, para que na avaliação dessa etapa o examinador possa motivar as razões que levaram às inaptidões, explica Camargo.


Parentesco:

- Ter parentes na empresa ou no órgão público pode impedir que o candidato assuma o cargo? Prado explica que, de acordo com a legislação federal, ter familiares no serviço público não é impeditivo para a posse. Entretanto, se o candidato foi aprovado e colocado para trabalhar em um local onde seu parente, de até segundo grau, atua, ele terá de ser lotado em outro lugar. Alguns estados, como São Paulo, têm leis específicas que impedem a posse de parentes. Já no Rio de Janeiro, assim como em muitos outros estados, a proibição até o 3° grau se aplica aos ocupantes de cargos em comissão e função de confiança, pois os mesmos destinam-se as atribuições de direção, chefia e assessoramento.


Aposentadoria:

- O concursado de um novo concurso que se aposentou em outro cargo público pode assumir? Não, é o que afirma Prado. Contudo, ser aposentado na iniciativa privada não é impedimento para entrar no serviço público. Ainda que ele tenha um cargo público, poderá somente acumular seus proventos de aposentadoria com a nova remuneração se estiver dentro das exceções constitucionais. São elas: dois cargos públicos de profissionais de saúde; dois cargos públicos de professor; um cargo de professor e outro cargo técnico ou científico na área de pesquisa; cargos de juiz e promotor e outro de professor; qualquer cargo e outro de vereador, de função eletiva ou em comissão. A alternativa possível é a renúncia aos lucros da aposentadoria.


Religião

- A orientação religiosa do candidato pode interferir na data de aplicação de prova de um concurso? Sergio Camargo explica que inclui-se entre as liberdades individuais a orientação religiosa, já havendo precedente no Judiciário determinando a remarcação de prova por justificativa religiosa. Porém, ele indica que não tem sido comum questões religiosas se prestarem a alterar determinações do edital.
___________________________________________________________________________________________

Sete dúvidas comuns de quem busca emprego em empresas privadas


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.

ECONOMIA -- RENDA & EMPREGO



* PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011

Visite Lêu Pizzaria!

Novo endereço: Bairro Cidade Nova
Rua Pedro Álvares cabral, 477 - Valente - Bahia. 
Próximo a casa de Boba da Bala
Celular - 075 - 8123 - 1082

Entregamos a sua pizza a domicílio...Comodidade e tranquilidade para o conforto da sua Família.
Agradecemos a vossa visita!...Obrigado pela Preferência!
Volte Sempre...

       
        PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
Xx.______________-______ _____ _______......._____________ ____-___________.xX


Amanda Moura 


*-.$:-:$.-* RIO - Procurar por um novo ou, até mesmo, primeiro emprego é um momento no qual o candidato não quer errar. Cada atitude será considerada pelo entrevistador e pela empresa na qual ele está desejando uma vaga. Saber o que pode depor negativamente ou positivamente nesse momento é essencial para quem deseja obter sucesso nessa jornada. Para ajudar o candidato na empreitada, especialistas buscaram responder sete dúvidas comuns que podem fazê-lo encontrar o caminho para o sucesso.


Tatuagem e piercing:

- A tatuagem ou o piercing no momento da entrevista podem influenciar na contratação da pessoa? É recomendado que fiquem escondidos? Marshal Raffa, diretor-executivo da Ricardo Xavier Recursos Humanos, acredita que antes de saber qual é a política da empresa, o ideal é não deixar aparentes esses enfeites. Porém, caso a pessoa seja contratada, não é um erro buscar no setor de recursos humanos ou com o próprio gestor se a empresa tem algo contrário a esse tipo de manifestação.


Plano de carreira e educação:

- O candidato pode perguntar se a empresa oferece plano de carreira e subsídios para educação, como bolsa de estudos? Segundo Celso Georgief, headhunter da Agnis Recursos Humanos, fazer esse tipo de questionamento é, sim, positivo, já que mostra o interesse do candidato quanto a seu futuro na empresa. Georgief afirma que não deve haver receio em levantar essa questão, caso o entrevistador não mencione.


Saída do emprego anterior:

- Caso o candidato tenha sido demitido em seu último emprego, como lidar com essa informação na entrevista? - Todas as empresas, normalmente, buscam saber o motivo da saída do candidato em seu último emprego. Ser claro e coerente é essencial, mas nunca fale mal da empresa anterior nem dos gestores com quem trabalhou. Isso depõe contra o candidato. Buscar atenuar a razão, caso ela seja negativa, é permitido, mas a sinceridade é necessária - esclarece Raffa.


Cursos, estágios ou vivência no exterior:

- Listar todas as experiências no currículo e no momento da entrevista é positivo ou negativo? Georgief acredita que é um erro achar que qualidade é quantidade. Saber selecionar as vivências, adequando-as à vaga pretendida é uma postura inteligente. É necessário que a situação agregue algo útil. O candidato ser chamado para entrevista em uma empresa de origem de um país que ele tenha vivido algum tempo, por exemplo, traz alguma vantagem na entrevista.


Postura na entrevista:

- Como o candidato deve se posicionar no momento no qual está sendo entrevistado? Mentiras ou omissões de informações são fatais para um candidato, é o que afirma Patrícia Moura, assistente de RH e responsável pelo recrutamento e seleção do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados Associados. Ela diz que usar frases clichês e falar demais são situações recorrentes em processos seletivos e extremamente prejudiciais ao candidato. Ser sincero, buscar responder com tranqüilidade para não demonstrar tanto nervosismo e ter autenticidade são fatores que propiciam uma boa entrevista e, até mesmo, uma futura contratação, é o que ela garante.


Regime CLT:

- É importante buscar saber se o contrato firmado será regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)? Sim, afirma Georgief. Deduzir essa informação é um equívoco, já que algumas empresas optam pela contratação em regime Pessoa Jurídica, o que nem sempre agrada o candidato.


Aparência:


- Patrícia explica que questões como cor de esmalte, cabelo e maquiagem são negociáveis, pois dependem do cargo que o candidato está se habilitando e do tipo de organização em que pretende atuar.


- Há situações em que o recrutador pode apontar estas questões, esclarecendo a visão da empresa e orientando o candidato no momento da entrevista. Dessa maneira, cria-se um ambiente favorável para que o mesmo manifeste ou não sua predisposição às adequações da classe profissional. O ideal, porém, é que o candidato, antes de ir à entrevista, pesquise a história, os valores e as missões da empresa - afirma Patrícia.
.....--=.Xx_________________---_________________  ..  _______________---____________________xX.=--.....

Dois são presos durante protestos contra Wall Street em Nova York

Onda de protestos


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

Manifestantes temem ser retirados do Parque Zuccotti, em Manhattan.
Grupo que protesta contra ganância das empresas está acampado no local.


14/10/2011 10h16 - Atualizado em 14/10/2011 10h24

Do G1, com agências internacionais

||!^*.;.*^!|| Pelo menos dois homens que participavam do movimento "Ocupem Wall Street" foram detidos nesta sexta-feira (14) após confrontos com a polícia próximo ao prédio da Bolsa de Valores de Nova York, em Manhattan.


Um grupo marchava do Parque Zuccotti até Wall Street, pouco depois da divulgação da notícia de que as autoridades adiaram o plano de esvaziar a praça, que tem servido de acampamento para manifestantes nas últimas quatro semanas.


Muitos temem que a retirada, para limpeza da praça, seja um pretexto para desalojar os manifestantes, que protestam contra a ganância das empresas capitalistas.
Cerca de mil pessoas seguiam acampadas no parque nesta sexta.

Manifestantes encaram policiais durante protesto próximo a Wall Street nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)Manifestantes encaram policiais durante protesto próximo a Wall Street nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)

Centenas de manifestantes foram detidos em Nova York e outras cidade americanas nos últimos dias por conta do protesto.
Manifestantes pretendem fazer protestos de apoio ao grupo em 71 países no sábado (15).

Manifestante caído durante confronto nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)Manifestante caído durante confronto nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)
____________________________________________________________________________________________

Família de anões é dona de circo que faz temporada em Juazeiro, na BA


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BAHIA 


São sete irmãos que estão de passagem pela cidade no norte do estado.
Família tem pelo menos 13 anões que já se entrosaram com os moradores.


14/10/2011 08h36 - Atualizado em 14/10/2011 09h19

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco




|.|*=.=*|.| Sete anões de uma mesma família dona de um circo estão em temporada na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. Eles medem entre um metro e um metro e 20 centímetros. “São sete anões, fora os sobrinhos. Tem mais de 13 anões no nosso circo”, conta o administrador Gilberto Gomes.


Nas cidades por onde passam, as crianças são matriculadas em escolas para dar continuidade aos estudos. Em uma unidade de ensino particular de Juazeiro, eles matricularam sete primos da família dona do circo. Apesar da estatura diferente, o entrosamento com colegas e professores aconteceu bem rápido. “Eles estão convivendo bem. Os nossos alunos receberam todos bem e também se adaptaram”, diz a coordenadora pedagógica Semírames Araújo.


Cláudio Gomes, um dos irmãos que atua no circo como palhaço, resolveu se casar com uma esposa bem mais alta que ele. Cláudio tem sete filhos de dois casamentos diferentes e apenas duas crianças nasceram com a estatura normal.

Sete anões donos de circo chamam atenção em Juazeiro (BA) (Foto: Reprodução/TV São Francisco)
Cláudio casou com mulher de estatura normal
(Foto: Reprodução/TV São Francisco)

“A gente sofre muita [discriminação], mas não liga para isso não. Não temos preconceito com nada. Quando a gente passa na rua e as pessoas ficam olhando, eu acho é bom porque estão me admirando”, brinca.


A baixa estatura é causada por uma mutação genética. Casais normais podem ter filhos anões, mesmo sem histórico na família. A médica Karina Barbosa explica que de cada 26 mil pessoas, uma pode nascer anã.


“É uma mutação gênica no cromossomo quatro, um de nossos inúmeros cromossomos. Então, qualquer um pode nascer anão. Não é nada previsível, é uma mutação que ocorre ao acaso”, explica.
_________________________________________________

Acidente aéreo deixa 28 mortos em Papua Nova Guiné

Quatro sobreviventes


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

* PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














            15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
Xx.___________..____________.......____________..___________.xX

O GloboCom agências internacionais Destroços do avião da companhia aérea PNG que caiu em uma área de floresta na Papua Nova Guiné - Foto:AFP

||1#=::=#1|| PORT MORESBY - Um acidente aéreo durante uma tempestade em Papua Nova Guiné deixou nesta quinta-feira ao menos 28 mortos. Quatro pessoas sobreviveram à queda da aeronave, que aconteceu em uma área de floresta. O país também foi atingido nesta sexta-feira por um forte terremoto , mas não há informações sobre vítimas ou danos graves.


Dois pilotos, um australiano e um neozelandês, estão entre os sobreviventes do acidente aérea, que aconteceu na costa nordeste da ilha do Pacífico Sul. Um comissário de bordo e um passageiro também estão entre os que escaparam da morte, informou a companhia aérea PNG. Acredita-se que todos mortos eram cidadãos de Papua Nova Guiné.


A aeronave, um bimotor Dash 8, partiu de Lae, segunda maior cidade do país e capital da província de Morobe, e caiu em uma área florestal a 20 km da cidade litorânea de Madang, cidade de destino.


As vítimas, em sua maioria, eram pais de estudantes da Universidade Divine World de Madang, onde haveria uma cerimônia prévia à formatura dos filhos. A pedido do primeiro-ministro da Papua, Peter O'Neill, a Austrália enviou quatro helicópteros Blackhawk para ajudar nas buscas e no resgate das vítimas.


Após o acidente, a PNG abriu uma investigação e determinou a suspensão dos voos de toda sua frota de 12 aviões.   
--------___________ -- _____________________________________________ -- ____________--------