Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Acidente aéreo deixa 28 mortos em Papua Nova Guiné

Quatro sobreviventes


GIPOPE - GARIBA'S.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL

* PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011














            15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
Xx.___________..____________.......____________..___________.xX

O GloboCom agências internacionais Destroços do avião da companhia aérea PNG que caiu em uma área de floresta na Papua Nova Guiné - Foto:AFP

||1#=::=#1|| PORT MORESBY - Um acidente aéreo durante uma tempestade em Papua Nova Guiné deixou nesta quinta-feira ao menos 28 mortos. Quatro pessoas sobreviveram à queda da aeronave, que aconteceu em uma área de floresta. O país também foi atingido nesta sexta-feira por um forte terremoto , mas não há informações sobre vítimas ou danos graves.


Dois pilotos, um australiano e um neozelandês, estão entre os sobreviventes do acidente aérea, que aconteceu na costa nordeste da ilha do Pacífico Sul. Um comissário de bordo e um passageiro também estão entre os que escaparam da morte, informou a companhia aérea PNG. Acredita-se que todos mortos eram cidadãos de Papua Nova Guiné.


A aeronave, um bimotor Dash 8, partiu de Lae, segunda maior cidade do país e capital da província de Morobe, e caiu em uma área florestal a 20 km da cidade litorânea de Madang, cidade de destino.


As vítimas, em sua maioria, eram pais de estudantes da Universidade Divine World de Madang, onde haveria uma cerimônia prévia à formatura dos filhos. A pedido do primeiro-ministro da Papua, Peter O'Neill, a Austrália enviou quatro helicópteros Blackhawk para ajudar nas buscas e no resgate das vítimas.


Após o acidente, a PNG abriu uma investigação e determinou a suspensão dos voos de toda sua frota de 12 aviões.   
--------___________ -- _____________________________________________ -- ____________--------

Nenhum comentário:

Postar um comentário