Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lendas e mistérios de Teotihuacán

GIPOPE - MERCADO.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
TURISMO & LAZER


Pirâmides do Sol e da Lua atraem turistas e exotéricos ao maior sítio arqueológico do México

Pirâmide da Lua, numa das pontas de Teotihuacán, conhecida como "cidade dos mortos" e "cidade dos deuses" pelos antigos povos pré-colombianos que habitavam os arredores da atual Cidade do México Custodio Coimbra / Agência O Globo
|*!!-=-!!*| CIDADE DO MÉXICO - A duas horas da Cidade do México fica o maior sítio arqueológico das Américas, conhecido da época pré-colombiana. Teotihuacán é a cidade dos deuses e, também, a cidade dos mortos, aqueles que passam a ser teutl, isto é, heróis divinizados. Multiétnico, o sítio abrigou civilizações como os zacatecas, mixtecas, maias e astecas. O primeiro povoado data do ano 600 a.C. e teve no seu apogeu até 180 mil moradores, que se valiam da pedra obsidiana e da argila, matérias-primas abundantes na região, para a confecção de utensílios e casas. Hoje, os novos habitantes são dezenas de camelôs oferecendo peças típicas de artesanato, panos e camisetas, misturados a centenas de visitantes que mais parecem formigas diante da suntuosidade das construções.


As ruínas do Palácio de Quetzalpapalotl, que ladeiam a Pirâmide da Lua, são um dos destaques do sítio arqueológico. Caminha-se por alas subterrâneas que levam a salas e pequenos cômodos, decorados com murais em que aparecem jaguares de plumas tocando instrumentos de conchas com penas, num local conhecido como Palácio Jaguar. Há também muitos trabalhos em baixo relevo.

Agência O Globo


A Avenida dos Mortos estende-se por todo o sítio arqueológico. Por ela chega-se também à Pirâmide do Sol. De lá de cima a vista longe alcança. É a maior das pirâmides da cidade, com 65 metros de altura, feita de adobe e revestida com estuque e pedra. É também a mais volumosa de todas e a segunda em tamanho de todo o México. O declínio de Teotihuacán foi por volta do ano 650, devido a fatores que os estudiosos pouco sabem. Os conquistadores espanhóis, no século XVI, ainda chegaram a ver os ídolos do Sol e da Lua feitos de pedra e revestidos em ouro.

Nos topos das pirâmides, romarias de místicos são vistas rezando. Entre os visitantes, um casal de brasileiros, mostrava-se impressionado com a grandiosidade de todo o conjunto:


— Há muito tempo tinha o sonho de conhecer Teotihuacán. Estamos tentando nos transportar para o passado, quando tudo aqui fluía vida É incrível como tudo se mantém vivo através das ruínas e da história — disse Tatiana Bugueño, que viajava acompanhada do marido, Maurício. O casal, de São Paulo, tinha programado uma viagem de 32 dias pelo país. Em apenas cinco dias, já se diziam deslumbrados.


SERVIÇO:
Zona Arqueológica de Teotihuacán. Diariamente, das 9h a 16h30m. O ingresso de 51 pesos dá direito a entrada na zona arqueológica e ao museu. Estacionamento: 45 pesos. Visitas guiadas gratuitas podem ser agendadas pelo e-mail teotihuacanvisitasguiadas@inah.gob.mx. Site: inah.gob.mx/paseos/sitioteotihuacan

Custodio Coimbra viajou a convite de TAM, Conselho de Promoção Turística do México e hotéis St. Regis.
____________________________________________________________________________________________

Onda de projetos coletivos está só começando

GIPOPE - INTELLIGENCE.
NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
ECONOMIA & NEGÓCIOS

Focado na área criativa, crowdfunding (financiamento coletivo) tende a atingir nichos como serviços e produtos

*** PUBLICIDADE || Gipope - Gariba's. 2011













        
          Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!                                                                                                                                                                                                                                                         - 0 - Visibilidade com Credibilidade em Branding - 0 - 
Z.z________ _____________-- _____________ _________z.Z

Mariana Durão
Publicado:
Atualizado:
||!*+$+*!|| RIO - O modelo de crowdfunding, financiamento coletivo, ganhou força no Brasil no último ano mas pode alçar voos mais altos. Focada até agora em viabilizar projetos criativos por aqui — shows, CDs, revistas, cinema e espetáculos teatrais —, a ferramenta tem potencial quase ilimitado para tirar do papel produtos, serviços, novas tecnologias e iniciativas sociais. Para que o conceito deslanche, porém, é fundamental difundi-lo no país já que, como diz o próprio nome (a tradução do inglês >sav


A dinâmica é simples e democrática: o projeto e seu custo estimado são apresentados num site. Os interessados em apoiar a ideia fazem doações e recebem algum tipo de recompensa caso os recursos captados sejam suficientes para realizá-la. Já os responsáveis pela plataforma on-line ganham, na maioria das vezes, comissão de cerca de 5%.


Conceito ainda é pouco difundido no país
A avaliação de especialistas é que o modelo ainda não é suficientemente conhecido pelo público brasileiro. A República Marketing Universitário, agência de ativação de projetos para estudantes, promove debates com alunos e professores de UFRJ, Uerj, ESPM e Facha na Semana Global do Empreendedorismo. Nos en$, eles vão conhecer cases de sucesso no Brasil como Catapulta, Movere.me, Catarse e Benfeitoria.
— Além de atrair novos colaboradores para os projetos, nosso objetivo é mostrar aos jovens que é possível colocar ideias em prática de uma forma diferente — diz Vinicius Oberg, da República.


O caminho para inovar den$do crowdfunding pode ser pensar em novas contrapartidas para os colaboradores, diz Frederico Lacerda, sócio da aceleradora de negócios 21212. Ele cita o caso de sites voltados a financiar projetos do terceiro setor.


— Prestar contas em uma rede pode ser uma solução interessante para ONGs, que podem convidar o colaborador a conhecer seu projeto social e comprovar o emprego do dinheiro doado — diz.


O movimento brasileiro foi inspirado no portal americano Kickstarter, criado em 2009 e o maior do mundo em projetos $. Mas o universo do >savsav


Outra possibilidade é a prestação de serviços. Apoiada pe$21212 a startup Simpply, de soluções para vendas diretas, já utilizou o site estrangeiro oDesk para executar tarefas mais pesadas de digitação dentro do seu sistema.


— É possível reunir comunidades de designers, desenvolvedores de projetos e tecnologia, que vão propor diversas soluções e preços para uma demanda — diz Lacerda.
Criado em janeiro deste ano, o Catarse já registrou nove mil colaborações e arrecadou R$ 1,1 milhão para 110 projetos bem-sucedidos. Integrante do grupo, Pedro Struchiner diz que as iniciativas no país não passam de uma dezena. Ele aponta que o modelo ainda está em fase de aprendizado e solução de questões legais. Ele cita, por exemplo, o debate sobre possível enquadramento de projetos culturais financiados na Lei Rouanet.


Mais que empresas, as plataformas on-line de crowdfunding são realizadores. Após dois anos e US$ 53 milhões arrecadados para 20.371 projetos (7.496 com sucesso na captação, somando US$ 40 milhões), o Kickstarter teve receita de módicos US$ 2 milhões.


— Somos uma ferramenta para o público se manifestar, seja o apoiador ou o realizador. No nosso caso, a meta é que o Catarse se sustente e o que sobrar de dinheiro seja reinvestido em novos projetos — diz Struchiner.
.._________________________________.____________________________________..
___GIPOPE - GARIBA'S..___-_____2.011_.__2.012_____-____..SNOITULOS & ACITSÍGOL___    


  Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
- - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX

Médicos fazem cirurgia de coração sem cortes e com o auxílio de robô

GIPOPE - INFORMATIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
BRASIL -- SÃO PAULO -\- MEDICINA & SAÚDE

Coração é acessado com apenas quatro furos pequenos no tórax. 
Procedimento, feito no Hospital Albert Einstein, é inédito na América Latina.

Do G1 SP



[""-=-:-=-""] Os médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, realizaram uma cirurgia de coração inédita na América Latina. Eles usaram um robô para fazer uma ponte de safena - sem abrir o peito do paciente.


O vigilante Alvacir Silveira tinha uma obstrução em uma das artérias coronárias e o sangue chegava com dificuldade ao coração. Por isso, precisou fazer uma ponte de safena. No caso de Silveira, os médicos retiraram uma artéria que fica atrás da mama e colocaram no coração. A grande diferença foi o modo de realização do procedimento.


Em uma cirurgia convencional, é preciso abrir o peito do paciente com um corte de cerca de 25 centímetros, serrar o osso do peito e abrir a membrana que envolve o coração. Na cirurgia robótica, o médico consegue acessar o coração sem abrir o peito do paciente, fazendo apenas quatro furos pequenos no tórax.


O médico fica sentado em um console, a um metro do paciente, de onde comanda com as mãos e com os pés os movimentos do robô. Um dos braços mecânicos segura uma microcâmera que é inserida no tórax e capta imagens em alta definição. Nos outros braços ficam os instrumentos.


Com o robô, o médico faz movimentos extremamente delicados e exatos, já que a mão robótica não treme. Com a técnica menos agressiva, o tempo de recuperação do paciente cai de 60 para apenas 10 dias.


“Ele já volta às atividades normais como dirigir e carregar peso. Você não tem a abertura do peito e essa é a grande vantagem da cirurgia. Você tem um paciente que evolui de uma forma muito mais positiva”, explica o cirurgião cardíaco Robinson Poff.
._________________________________________________._________________________________________________________.
.___ POSTO ALTO BONITO____________________       _____                       . . 2.011      2.012___.
 
15 anos de bom atendimento e qualidade de combustível shell.
Xx._____ _____.-.________...-...___ ____.-.______ ______.xX

Benetton anuncia retirada de fotomontagem de 'beijo' com Papa

GIPOPE - SOLUTIONS.

NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
INTERNACIONAL -- CAMPANHA PUBLICITÁRIA

Campanha da Benetton tem foto do Papa 'beijando' o imã sunita do Cairo.
Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI.

Do G1, com agências internacionais

||#-$-$-#|| O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de retirar de circulação de sua nova campanha publicitária uma fotomontagem que mostra o Papa Bento XVI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb.


"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, a Benetton, lamentando o fato de a utilização da imagem ter "ofendido os sentimentos dos fiéis"


O anúncio da decisão da Benetton foi divulgado minutos depois que o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, ter informado em nota oficial que a Secretaria de Estado do Vaticano estudava possíveis medidas para "garantir o respeito à figura do Santo Padre". O Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI.


O Vaticano afirmou que a campanha se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".

Papa Bento XVI aparentemente beijando o Imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)Papa Bento XVI aparentemente beijando o imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)
Beijo simulado em fotomontagem entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Divulgação)
Beijo simulado em fotomontagem entre o presidente dos EUA, Barack Obama, e da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Divulgação)

"Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante uma provocação", continua o texto.
    A fotomontagem, que faz parte da nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada nesta quarta por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.
    Luca Borgomeo, presidente da Associação dos telespectadores católicos italianos, também pediu a retirada imediata da publicidade.


    Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.
    Segundo a Benetton, não está prevista a veiculação da campanha no Brasil.


    O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotomontagens provocadoras nos anos 1990, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.


    O fotógrafo italiano comprometeu-se com temas ligados à liberdade sexual, Aids e mais geralmente contra descriminações a comunidades, raças e culturas.


    As relações entre o Papa e o imã sunita de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.


    O imã interpretou os protestos como uma intromissão do Vaticano nos assuntos religiosos de seu país.


    "Trata-se de imagens simbólicas - com um toque de esperança irônico e de provocação construtiva - para promover uma reflexão sobre a maneira pela qual a política, a religião, as ideias, mesmo se opostas e diversas, podem levar ao diálogo e à mediação", justificou-se a Benetton.

    Campanha mostra, em fotomontagem, beijo entre a chanceler alemã, Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy. (Foto: Divulgação)Campanha mostra, em fotomontagem, beijo entre a chanceler alemã, Angela Merkel e o presidente francês, Nicolas Sarkozy. (Foto: Divulgação)

    Beijo entre o presidente da China, Hu Jintao e Barack Obama, dos EUA, em fotomontagem feita pela Bennetton. (Foto: Divulgação)
    Beijo entre o presidente da China, Hu Jintao e Barack Obama, dos EUA, em fotomontagem feita pela Bennetton. (Foto: Divulgação)
    ____________________________________________________________________________________________
    ____LP._____LÊU PIZZARIA_______________________2.011__.__2.012________________________.PL____

    PIONEIRISMO E QUALIDADE CONSERVANDO A TRADIÇÃO DO SABOR CASEIRO!
    Xx._______________-______ _____ _______.......__________________ ____-______.xX

    Lula se antecipa a efeito da quimioterapia e raspa barba e cabelo

    GIPOPE - MARKETING.

    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    BRASIL -- POLÍTICA

    Ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou barba e cortou cabelo do marido.
    Ex-presidente da República faz tratamento contra um câncer na laringe.


    Do G1, em Brasília

    {0.*^~^*.0} Instituto Lula informou na tarde desta quarta (16) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que faz tratamento contra um câncer na laringe.

    Lula sem cabelo e barba 2 (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
    A mulher de Lula, Marisa Letícia, faz a barba do marido (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

    Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.

    Lula sem cabelo e barba (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
    Lula sem cabelo e barba, em imagem divulgada pelo Instituto Lula, ONG do ex-presidente (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

    Dilma, Lula e Marisa no apartamento do ex-presidente. (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
    O ex-presidente Lula no último dia 31, com a mulher Marisa, no apartamento onde vive o casal, em São Bernardo, durante visita da presidente Dilma Rousseff (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula


    RMC________---------------------__.__------------------------- .-. -----------------------__.__-------------------------__________CMR
    ___ RAUL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO                                  . - .                                   2.011    2.012___


                            TUDO PARA SUA CONSTRUÇÃO COM O MELHOR PREÇO DA CIDADE!
    Xx._____ ___ __...________ .. ____________....-....___________ .. _______ ... ____ ___ _______ ___ ___.xX

    Cobertura de US$ 88 milhões

    GIPOPE - ESTRATÉGIA.
    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    ECONOMIA & NEGÓCIOS


    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
    Divulgue a sua Slogomarca aqui!...

    Mais visibilidade com credibilidade e com padrão:

    Gipope-Marketing Ʃ Logística & Solutions.




       Gipope-Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
                             - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
    Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX

    Enviado por Fernanda Godoy -
    16.11.2011
    02h41m

    [|*-|=|-*|] Está à venda por US$ 88 milhões o apartamento mais caro de Nova York, a cobertura que ocupa um andar inteiro do edifício número 115 da Central Park West, na esquina com a Rua 60. O apartamento pertence a Sanford Weill, atual presidente do conselho do Carnegie Hall, ex-presidente do Citigroup.


    Sanford, que vive com a mulher, Joan, na cobertura de 700 metros quadrados no vigésimo andar, com vistas espetaculares para o Central Park, disse ao "Wall Street Journal" que está num momento de "downsizing" e pretende se mudar para outro apartamento que o casal possui no sexto andar do mesmo prédio.


    Se for fechado neste valor, ou algo próximo isso, será o recorde pago por um imóvel residencial em Nova York, e o casal terá obtido um lucro de mais 100% em cima do valor de US$ 43,7 milhões pago em 2007, quando o prédio ficou pronto. No ranking dos apartamentos mais caros da cidade, os três que atingiram os preços mais altos foram justamente no 115 Central Park West, com um recorde (até agora) de US$ 40 milhões. 
    ._________________________________.._____________________________________.
    __VAZ  MOTOS____________________--------_____________________2.011___2.012___


           Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
    x.________________..______- . -______....-....____________..____________________.x

    Conheça os homens de confiança da presidente Dilma

    GIPOPE - GARIBA'S.
    NOTÍCIAS & INFORMAÇÃO.
    POLÍTICA & PODER

    Apesar da presença de mulheres em posição de poder no governo, como Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), governo Dilma está longe de ser "República da Luluzinha".

    *** PUBLICIDADE || Gipope - Garibas. 2.011
















          Dando asas a sua imaginação e liberdade de viver com aventura!
    x>___________..____________.......____________..___________.x



    Eduardo Bresciani (texto) e Pedro Bottino (arte), estadão.com.br


    .._________________________________.____________________________________..
    ___GIPOPE - GARIBA'S..___-_____2.011_.__2.012_____-____..SNOITULOS & ACITSÍGOL___    


      Gipope - Marketing -\- Competência e Credibilidade sempre fazem a diferença!
    - - Visibilidade com Credibilidade em Branding - -
    Xy.________________ - _______________ . _______________ - _________________.yX