Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 6º ano, diz Forbes

..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

 Gipope  - Intelligence & Marketing®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Internacional  -.x.x.-> Economia & Mercados - Marcas & Capitais - Status & Ranking - ]}> Estatística & Números <{[

Gigante de tecnologia é avaliada em US$ 151,1 bilhões.
Valor da empresa é 87% maior que o Google, 2º colocado do ranking.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
Do G1, em São Paulo
11/05/2016 18h11 - Atualizado em 11/05/2016 18h27
Postado às 23h00m
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 151,1 bilhões, segundo o ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira (11). Neste quesito, ela está 87% à frente do segundo colocado, o Google, avaliado em US$ 82,5 bilhões pela publicação.
É o sexto ano seguido que a Apple é a primeira colocada do ranking desde que a Forbes iniciou a listagem com mais de 200 marcas globais, em 2010.

A companhia com o maior declínio no valor de sua marca, entre as 100 mais valiosas, foi a IBM, com queda de 17% em 2016.

Em terceiro lugar, a Microsoft aparece com valor estimado em US$ 75,2 bilhões, seguida da Coca-Cola, avaliada em US$ 58,5 bilhões. 

O Facebook é o quinto colocado do ranking, com sua marca valendo US$ 52,6 bilhões, um avanço de 44% em relação ao ano anterior.
Ações da Apple registraram perdas em Wall Street (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)Empresa tem marca avaliada em US$ 151,1 bilhões (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration)

Veja quais são as 10 mais valiosas de 2016, segundo o ranking da Forbes:

1: Apple
US$ 151,1 bilhões

2: Google
US$ 82,5 bilhões

3: Microsoft
US$ 75,2 bilhões


4: Coca-Cola
US$ 58,5 bilhões

5: Facebook
US$ 52,6 bilhões

6: Toyota
US$ 42,1 bilhões

7: IBM
US$ 41,4 bilhões

8: Disney
US$ 39,5 bilhões

9: McDonald's
US$ 39,1 bilhões

10: GE
US$ 36,7 bilhões


 Post.N.\7.010 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 -  99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.

Vendas do comércio no 1º trimestre têm a maior queda desde 2001


..________------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________..
/==---____--------------------__________________::__________________==..===..==..===___________________::________________----------------------____---==\

 Gipope  - Mercado & Opinião®.
NOTÍCIAS  &  INFORMAÇÕES.
 Brasil  -.x.x.-> Economia & Mercados - Recessão & Crise - Comércio & Varejo - {[> Estatística & Levantamento <]}

Recuo acumulado de janeiro a março é de 7%, segundo o IBGE.
Varejo também teve a maior queda para março desde 2003.

==---____--------------------__________________::___________________==..===..==..===____________________::________________----------------------____---==
\..________-------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------________../
Anay Cury e Cristiane Caoli-Do G1, em São Paulo e no Rio
11/05/2016 09h00 - Atualizado em 11/05/2016 09h56
Postado ás 10h25m

Consumidora em mercado do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)Consumidora em mercado do Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

As vendas do comércio varejista brasileiro registraram queda de 0,9% em março na comparação com o mês anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (11). Essa é a maior baixa para março desde 2003, quando o varejo teve retração de 2,4%.

No primeiro trimestre, o comércio acumula queda de 7%, a maior da série, que, para essa base de comparação, teve início em 2001. O IBGE atribui o recuo aos "fatores inibidores de consumo: elevação da inflação, restrição do crédito e perda da renda real. Em março, frente ao mesmo mês do ano passado, as vendas caíram 5,7%.

A maioria dos ramos do comércio mostrou resultados negativos de fevereiro para março, com destaque para o de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que depois de uma leve recuperação em fevereiro, voltou a recuar 1,7% no mês seguinte.

Também influenciou o desempenho geral do varejo brasileiro o setor de móveis e eletrodomésticos, que depois de ver suas vendas subiram 6,1% em fevereiro, amargou uma queda de 1,1% em março. A venda de combustíveis e lubrificantes também pressionou a queda do índice nacional, ao mostrar retração de 1,2% após alta de 0,3% em fevereiro.

"Esse recuo aconteceu em perfil generalizado entre as atividades, mas tem forte influência do movimento de hipermercados. Isso reflete não só a perda real da renda, que tem impacto direto do consumo do setor supermercadista, mas também reflete a variação do preço dos alimentos, que subiu acima da inflação e que também afeta o consumo”, analisou Isabella Nunes, gerente de serviços e comércio do IBGE.

Na contramão, de um mês para o outro, cresceram apenas as vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (6,1%) e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (0,7%).

Um ano atrás
O volume de vendas recuou na comparação anual, fortemente influenciado pelos segmentos de móveis e eletrodomésticos (-13,8%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (-11,9%), além de tecidos, vestuário e calçados (-14,1%), combustíveis e lubrificantes (-10,1%) e hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-1,2%), entre outros.


"A atividade de móveis e eletrodomésticos, com variação de -13,8% no volume de vendas em relação a março do ano passado, exerceu o maior impacto negativo na formação da taxa do varejo e registrou a 12ª taxa negativa consecutiva para essa comparação", disse o IBGE, em nota.

Cresceram apenas as vendas de farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (2%).

Análise por estados
O comércio teve queda em 26 das 27 unidades da federação em março sobre fevereiro de 2016, com destaque para o Acre (-6,9%), Espírito Santo (-5,2%), Amapá (-5,0%) e Rondônia (-4,8%). A única taxa positiva foi registrada em Sergipe (0,7%).


Na comparaçaõ anual, 26 estados também registraram queda. As maiores retrações partiram do Amapá (-22,1%), do Acre (-16,7%), da Bahia (-12,3%) e do Pará (-11,9%).

Receita
A receita nominal caiu 0,4% sobre fevereiro, mas cresceu 6,2% em relação a março de 2015. No ano, acumulada alta de 4,7% e, em 12 meses, de 3,1%.


Comércio ampliado
O comércio varejista ampliado, que inclui, além do varejo, as vendas de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, também registrou queda na comparação entre fevereiro e março, de 1,1%. Frente a março de 2015, o recuo foi de 7,9%.


A Pesquisa Mensal de Comércio visita 5.700 empresas em 27 unidades da federação.

 Post.N.\7.009 
.__-______________________________________________________________________________________-__.
        .<<.<<.. |||::|||       Atendimento Personalizado com recepção Vip!         |||::||| ..>>.>>.
.__-______________________________________________________________________________________-__.
Rua Décio Monte Alegre, 20 
Bairro Santa Cruz -Valente - Bahia -Brasil.
Funcionamento:das 10:30 às 00:30 
----------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------

     |||---------------________--_____________--------------------------__--------- ------------------------|||
Gipope® - Gariba's ™ // Bar & Lanches.          ._._._._._._|:|:|
|||--------------------------------------------------------_________________________________________------ ------_----------------------------------||| : =.=:=.=.|:|
.__-______________________________________________________________________________________-__.
|||::||| Celular.-:) 075 -  99913 - 4248 -.- 98299 - 8117 -.- 98262 - 7946 |||::||| *
.__-______________________________________________________________________________________-__.